
Futebol
Campeão pelo Benfica recusa cláusula de confidencialidade sobre dilemas na Luz
18 Set 2025 | 14:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2025 | 15:12 |
A oficialização de José Mourinho no Benfica deverá estar para breve, sabendo-se já os detalhes do contrato do técnico com as águias. Atento ao regresso do Special One à Luz o antigo vice-presidente dos encarnados, José Manuel Capristano, comentou a situação e recordou o passado, sem se esquecer de Bruno Lage.
José Manuel Capristano: "O Benfica é o clube mais credenciado do futebol português"
"O Benfica é o clube mais credenciado do futebol português, o maior, o melhor… Toda a gente gosta do Benfica, de estar no Benfica e José Mourinho não foge à regra. Eu não estou dentro da cabeça dele, não sei se foi por um sentimento de algo para completar no Benfica que regressou, mas está sem clube neste momento, o Benfica é um dos maiores clubes da Europa, onde já esteve, embora por muito pouco tempo, e portanto, ficou sensibilizado com o convite e trabalhar no Benfica realmente é um motivo de orgulho para qualquer pessoa", começou por dizer José Manuel Capristano ao Notícias ao Minuto.
De seguida, o antigo vice-presidente do Benfica recordou a primeira passagem de José Mourinho na Luz: "Não sei se poderá acontecer o que sucedeu em 00/01, quando Mourinho sai depois de Vale e Azevedo perder as eleições. Isto é algo que tem de ser feito com cabeça, tronco e membros. Quem ganhar as eleições é que tem de decidir isso. Acho que, quem ganhar as eleições, se não for Rui Costa, se mandar embora o José Mourinho… As ações caem sobre quem as pratica".
José Manuel Capristano: "É uma aposta segura, porque é um treinador que o seu passado fala por si "
No que toca à decisão de Rui Costa, José Manuel Capristano tem uma certeza: "Se José Mourinho é uma boa aposta de Rui Costa? Claro que sim. É uma aposta segura, porque é um treinador que o seu passado fala por si e realmente, o Rui Costa teve a sorte de ele estar disponível para voltar a um clube onde toda a gente gosta de estar".
Por fim, o antigo membro da direção do Benfica pediu respeito pelo antigo técnico: "Há que respeitar o Bruno Lage. Bruno Lage teve um comportamento exemplar no Benfica. Até agora, na hora de sair, ele só queria receber até o dia em que parasse de trabalhar. Mas o futebol é simples. As vitórias ou as derrotas é que fazem os treinadores. Toda a gente sabe que a sorte dos treinadores é ter bons resultados. Quando começam a ter maus resultados, independentemente de quem sejam, vão à vida. O próprio José Mourinho saiu do Fenerbahçe por maus resultados".
Segundo foi apurado pela comunicação social, acontecimento ocorreu há dois anos atrás, numa altura em que grego ainda representava os neerlandeses do AZ Alkmaar
18 Set 2025 | 14:53 |
Preso por detalhes, José Mourinho está muito perto de ser treinador do Benfica e, por isso mesmo, orientar Vangelis Pavlidis, homem-golo dos encarnados. Perante o anúncio iminente, a imprensa revela a história em que o Special One tentou contratar o grego, que acabaria por ser reforço do Glorioso.
Segundo um artigo publicado pelo jornal A Bola, o Special One, na altura treinador da Roma, terá 'pedido' aos responsáveis giallorossi a contratação do internacional grego que, nessa altura, ainda representava os neerlandeses so AZ Alkmaar. Um desejo que já tem dois anos e que está muito próximo de se vir a concretizar.
Pelo que a mesma fonte revela, o técnico setubalense, na altura tinha Tammy Abraham como principal referência ofensiva dos italianos, contudo, o inglês lesionou-se com gravidade e Mourinho viu em Pavlidis a solução idela para substituir o atacante. No entanto, apesar do esforço, o AZ Alkmaar nunca considerou aceitável a proposta apresentada pela Roma, fazendo com que o negócio nunca se concretizasse.
A verdade é que o grego tinha realizado uma temporada muito bem conseguida na época de 2022/23, onde, ao cabo de 40 jogos oficiais, registou 22 golos e completou 12 assistências. Contudo, os números alcançados no ano seguinte, em 2023/24, foram suficientes para o Benfica chegar-se à frente e fechar a sua contratação.
A cumprir a sua segunda temporada no Clube da Luz, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já realizou na presente época desportiva 10 jogos oficiais. Nos 771 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 14 das águias apontou quatro golos.
Francesco Farioli, treinador da equipa do norte do país, falou com os jornalistas sobre o próximo jogo dos dragões, e comentou a chegada do técnico às águias
18 Set 2025 | 14:41 |
Francesco Farioli já falou sobre a chegada de José Mourinho ao Benfica. O treinador do Porto falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Rio Ave, para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic, e foi questionado sobre a chegada do técnico português ao Clube da Luz.
"Foi um treinador importante no FC Porto, para a história, mas não falei com ele [Mourinho esteve no Dragão na semana passada]", começou por dizer Francesco Farioli, sem aparentar querer estender-se muito sobre o tema do novo treinador do Benfica.
Pouco depois, o treinador do Porto voltou a ser questionado sobre José Mourinho. De novo, sem muitas palavras, Francesco Farioli, abordou a chegada de José Mourinho ao futebol português, sem esconder que o técnico português se tratar de "uma referência".
"Não tenho de comentar a carreira do mister Mourinho. É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim, mas não vou fazer comentários sobre algo que não é oficial. Nem tenho de comentar o que não diz respeito ao FC Porto. Mas admiro o que fez", atirou Francesco Farioli.
Relembrar que Rui Costa anunciou o despedimento de Bruno Lage pouco depois da derrota do Benfica frente ao Qarabag, a contar para a Liga dos Campeões. Logo de seguida, surgiram os rumores de que José Mourinho seria o escolhido para substituir o técnico demitido, o que se veio a confirmar na passada quarta-feira, 17 de setembro.
Conjunto de Jorge Jesus começou a campanha na Champions 2 asiática da melhor forma, ao golear o Istiklol, num encontro que contou com o ex Benfica
18 Set 2025 | 14:10 |
O Al Nassr, orientado por Jorge Jesus, começou a sua campanha na Champions 2 asiática da melhor maneira, ao aplicar uma goleada caseira ao Istiklol por 5-0. João Félix - que esteve em destaque na Seleção - foi titular na partida, apesar de não ter somado qualquer golo ou assistência. Já Cristiano Ronaldo ficou de fora da lista de convocados, aproveitando para descansar.
Com o favoritismo do lado do Al Nassr, o primeiro golo surgiu cedo. Foi ao minuto 14 que Ghareeb abriu o marcador da partida, que viria a ser uma goleada de mão cheia. Ainda na primeira parte, Ângelo Gabriel fez balançar as redes apenas três minutos depois (17').
No segundo tempo, foram necessários precisamente apenas 14 minutos, tal como na primeira parte, para colocar a baliza no fundo das redes. Wesley, assistido por Al Ghannam, fez o gosto ao pé e estabeleceu o 3-0 no marcador.
Sem resposta, a goleada viria a ser fechada de forma tardia. Coman, que havia entrado aos 66 minutos para render ao lugar de Ângelo Gabriel, fez o 4-0 já ao cair do pano, no minuto 89. Sádio Mané, que entrou no mesmo minuto para substituir Haroune Camara, seguiu pelo mesmo caminho e fechou a goleada ao minuto 90+3.
Já João Félix, que apesar da ausência de assistências ou golos na partida fez uma boa exibição, acabou por sair também ao minuto 66, altura em que Brozovic foi opção para Jorge Jesus. O Al Nassr, que assumiu assim a liderança do grupo D da Champions 2 asiática, volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de setembro, onde irá receber o Al Ryadh na terceira jornada da liga saudita.