Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2025 | 15:12 |
A oficialização de José Mourinho no Benfica deverá estar para breve, sabendo-se já os detalhes do contrato do técnico com as águias. Atento ao regresso do Special One à Luz o antigo vice-presidente dos encarnados, José Manuel Capristano, comentou a situação e recordou o passado, sem se esquecer de Bruno Lage.
José Manuel Capristano: "O Benfica é o clube mais credenciado do futebol português"
"O Benfica é o clube mais credenciado do futebol português, o maior, o melhor… Toda a gente gosta do Benfica, de estar no Benfica e José Mourinho não foge à regra. Eu não estou dentro da cabeça dele, não sei se foi por um sentimento de algo para completar no Benfica que regressou, mas está sem clube neste momento, o Benfica é um dos maiores clubes da Europa, onde já esteve, embora por muito pouco tempo, e portanto, ficou sensibilizado com o convite e trabalhar no Benfica realmente é um motivo de orgulho para qualquer pessoa", começou por dizer José Manuel Capristano ao Notícias ao Minuto.
De seguida, o antigo vice-presidente do Benfica recordou a primeira passagem de José Mourinho na Luz: "Não sei se poderá acontecer o que sucedeu em 00/01, quando Mourinho sai depois de Vale e Azevedo perder as eleições. Isto é algo que tem de ser feito com cabeça, tronco e membros. Quem ganhar as eleições é que tem de decidir isso. Acho que, quem ganhar as eleições, se não for Rui Costa, se mandar embora o José Mourinho… As ações caem sobre quem as pratica".
José Manuel Capristano: "É uma aposta segura, porque é um treinador que o seu passado fala por si "
No que toca à decisão de Rui Costa, José Manuel Capristano tem uma certeza: "Se José Mourinho é uma boa aposta de Rui Costa? Claro que sim. É uma aposta segura, porque é um treinador que o seu passado fala por si e realmente, o Rui Costa teve a sorte de ele estar disponível para voltar a um clube onde toda a gente gosta de estar".
Por fim, o antigo membro da direção do Benfica pediu respeito pelo antigo técnico: "Há que respeitar o Bruno Lage. Bruno Lage teve um comportamento exemplar no Benfica. Até agora, na hora de sair, ele só queria receber até o dia em que parasse de trabalhar. Mas o futebol é simples. As vitórias ou as derrotas é que fazem os treinadores. Toda a gente sabe que a sorte dos treinadores é ter bons resultados. Quando começam a ter maus resultados, independentemente de quem sejam, vão à vida. O próprio José Mourinho saiu do Fenerbahçe por maus resultados".
Antigo futebolista, que também passou pelos quadros dos encarnados, afirma que camisola 44 reúne todas condições para se singrar com Manto Sagrado
03 Nov 2025 | 07:46 |
Tomás Araújo voltou a provar, diante do Vitória Guimarães, que é uma aposta segura para a defesa. Após uma exibição de encher o olho, onde contribuiu para uma noite histórica, o defesa-central do Benfica 'reclama' por mais consistência e há quem defenda que o camisola 44 tem vantagem sobre António Silva.
João Manuel Pinto: "Eu acho que o Tomás está muito bem, está mais preparado"
Em entrevista o jornal A Bola, o antigo central do Porto, que também contou com uma passagem pela Luz, considera que Tomás Araújo merece ter um maior destaque na equipa: "Eu acho que o Tomás está muito bem, está mais preparado. Mesmo no começo da temporada, o Tomás era o jogador que estava em melhor forma e mostrou isso".
"Não se pode tirar o Otamendi, porque é um dos melhores centrais em Portugal. Agora, entre os dois [Tomás e António], o que se viu é que o António não estava a atravessar um bom momento", acrescentou João Manuel Pinto, afirmando a sua preferência sobre o camisola 44.
João Manuel Pinto: "O Tomás Araújo dá mais consistência, dá mais velocidade, é um jogador capaz de criar desequilíbrios"
Em conversa com o diário desportivo, o ex-Benfica frisa que o defesa é uma mais-valia: "O Tomás Araújo dá mais consistência, dá mais velocidade, é um jogador capaz de criar desequilíbrios e é um jogador forte no jogo aéreo. Não me lembro de um jogo mau do Tomás Araújo, não me lembro".
"O Tomás dá muito, para já, defensivamente, que é o mais importante. Jogador rápido, bem posicionado, muito concentrado. Ofensivamente, cria muitos desequilíbrios com a sua construção. Está num grande momento e, contra o V. Guimarães, mostrou isso. O golo vem dar mais alegria e isso é bom para a equipa", acrescentou por fim.
No rescaldo da partida na Cidade Berço, dados revelam que encarnados entraram numa fase mais consistente desde que Special One chegou
03 Nov 2025 | 06:48 |
O assalto ao castelo certamente vai ser um jogo que não será esquecido por José Mourinho. O triunfo diante do Vitória Guimarães acabou por ser histórico, em vários motivos, para a passagem do Special One no comando técnico do Benfica. Os feitos alcançados refletem o sucesso colectivo, como também individual.
Conforme escreveu o jornal Record, o encntro diante dos vitorianos, que terminou com um resultado de 3-0, simbolizou a terceira vitória consecutiva do Clube da Luz na era José Mourinho, depois da goleada frente ao Arouca (5-0), na ronda anterior, tal como o duelo com o Tondela (3-0), a contar para a Taça da Liga.
Porém, as boas notícias não ficam apnas por aqui. A vitória na Cidade Berço permitiu, de igual forma, aos Benfiquistas assistirem ao primeiro golo de Samuel Dahl, que marcou o primeiro golo de águia ao peito. No entanto, o tento que assinou é, ao mesmo tempo, o primeiro tento na carreira, ao fim de 122 jogos, tanto por clubes, como seleção.
Por falar em estreias, não há duas em três. Além dos três triunfos consecutivos e da estreia a marcar de Dahl, José Mourinho também assistiu aos golos de Tomás Araújo e João Rego, que abriram o seu registo individual na presente edição da Liga Portugal Betclic. Os tentos dos dois portugueses permitiram ao Benfica alcançar um feito raro.
Embalados pelo atual bom momento de forma, o Clube da Luz vira agoras as atenções para a Liga dos Campeões, competição onde ainda não conseguiu qualquer ponto. Na próxima quarta-feira, 5 de novembro, o Benfica vai receber o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, na quarta jornada da prova milionária.
Segundo revela imprens anacional, internacional belga começa a corresponder aos investimento feito e dá muitas razões para Benfiquistas sorrirem
03 Nov 2025 | 06:24 |
Dodi Lukebakio tem vindo, jogo para a jogo, dar cada vez mais alegrias aos adeptos. O camisola 11 do Benfica tem mostrado cada vez mais influência no ataque dos encarnados e isso ficou comprovado no triunfo diante do Vitória Guimarães, quando o belga assistiu para o primeiro tento das águias.
Conforme noticou o jornal Record, o extremo, contratado ao Sevilha, tem tido um arranque bastante promissor no Clube da Luz e, aumentou para três o número de jogos consecutivos onde teve uma contribuição direta para o resultado do Glorioso. Na Cidade Berço, Lukebakio assistiu para o tento de Samuel Dahl.
Recorde-se que, antes do assalto ao castelo, que revelou ser uma partida bastante complicada para o Benfica, o camisola 11 já tinha deixado a sua marca ao oferecer um remate certeiro na goleada com o Arouca (5-0) e, diante do Tondela (3-0), celebrar o primeiro golo de águia ao peito.
No entanto, a influência do internacional belga já se tinha feito notar logo no jogo de estreia. Depois de ter falhado grande parte do mês de setembro, devido a uma lesão muscular, o extremo somou os primeiros minutos diante do Rio Ave, onde assistiu para o golo de Georgiy Sudakov, porém, a partida terminou com um empate (1-1).
Contrato ao Sevilha no mercado de verão, Dodi Lukebakio - avaliado em 20 milhões d eeuros - tem levado os adeptos ao delírio. Na presente temporada, o camisola 11 já realizou 9 partidas com o Manto Sagrado; cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, acumulou um golo e três assistências.