
Futebol
Pedro Henriques analisa exibição no Benfica - Nice: “Incorrecta no plano disciplinar”
13 Ago 2025 | 06:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2025 | 09:10 |
No mercado à procura de um extremo para ocupar a ala direita, o Benfica vê em Mohamed Amoura a solução ideal para fazer o corredor ofensivo das águias. Entre os vários elogios que tem recebido, o perfil do atleta do Wolfsburg foi analisado por Carlos Leal, que o considerou ter energia que nunca acaba.
Carlos Leal: “Como dizemos muitas vezes, parece uma máquina de costura, com muito andamento”
O gestor e consultor, que atualmente trabalha com os austríacos do SV Kapfenberg, conhece bem a Bundesliga e deu a conhecer o perfil do futebolista desejado pelo Benfica: “Apareceu na época passada. Trata-se de um avançado móvel, polivalente, muito agressivo e veloz. Tem um bom drible e finaliza bem”.
Em entrevista ao jornal O Jogo, o português não ficou por aqui e acrescentou que tem muita energia: “Uma das principais características dele é que está sempre em movimento. Como dizemos muitas vezes, parece uma máquina de costura, com muito andamento”.
Carlos Leal: “Joga bem em espaços curtos, gosta de tabelar”
Por fim, frisou que Mohamed Amoura apresenta uma grande polivalência em campo, com a capacidade de desempenhar várias funções: “Joga bem em espaços curtos, gosta de tabelar. Diria que é um pouco como o Rafa, mas com maior capacidade na finalização. Pode jogar nas alas ou no meio, no apoio ao avançado”.
Incluído numa lista com alguns nomes que suscitam entusiasmo entre os adeptos do Clube da Luz, o perfil do extremo aparece ao lado de outros, como o caso de Anis Hadj moussa, ou Marco Asensio. No entanto, o Benfica ainda não teve oportunidade de avançar com o negócio, tendo em conta a questão financeira. Porém, as águias sabem que o agente de Amoura é o mesmo de Kerem Akturkoglu, o que pode ser uma vantagem nas negociações.
Depois de ser revelado que trinco tem mais um interessado na sua contratação, imprensa revela que emblemas ainda não avançaram com propostas concretas
13 Ago 2025 | 08:34 |
Apesar de ter sido aposta de Bruno Lage nas três última partidas, onde inclusive marcou um golo, Florentino tem perdido espaço nas opções do Benfica, por força do bom arranque de Enzo Barrenechea. Perante este cenário, a continuidade do português ao serviço das águias tem sido muito questionado.
Conforme já tinha sido noticiado anteriormente, o Everton é o mais recente interessado na contratação do camisola 61 dos encarnados, que desde o final da última temporada perdeu a sua titularidade, Nos últimos dias, segundo o que escreve o jornal Record, a imprensa italiana e turca tem abordado muito o caso do trinco.
No entanto, apesar do portugès reunir mercado e vários interessados além dos ingleses, como até algumas equipas italianas e o próprio Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, nenhum dos clubes ainda interpelou o Benfica sobre as condições para vender o médio.
Contudo, sabe-se que as águias, face ao elevado investimento que têm feito no plantel, pretendem fazer encaixes significativos nas vendas de alguns dos seus ativos. Assim sendo, a Direção vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, deverá estar disposta a ouvir propostas que cheguem, no mínimo, à região entre os 30 e os 35 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Quase como que em resposta às provocações do Special One, decisão do setubalense frente aos franceses acaba por ‘furar’ expectativas dos turcos
13 Ago 2025 | 07:57 |
Com o encontro frente ao Fenerbahçe agendado para a próxima semana - 20 de agosto - o Benfica ganhou um trunfo importante frente aos turcos, no que diz respeito à transferência de Kerem Akturkoglu. Segundo os regulamentos da UEFA, nesta fase da competição, o extremo, não pode jogar pelo emblema de Istambul.
Pelo que escreve o jornal A Bola, o camisola 7 das águias, que falhou o encontro da primeira mão devido a problemas físicos, foi utilizado por Bruno Lage nos instantes finais do triunfo frente ao Nice, no Estádio da Luz. Ao somar 7 minutos em campo, o turco já não pode jogar pelo Fenerbahçe, ou seja, defrontar o Glorioso.
Segundo o que se pode ler nos regulamentos impostos pelo organismo que tutela o futebol europeu, Akturkoglu não pode jogar pelo Fenerbahçe, pelo menos no playoff da Liga dos Campeões, uma vez que já realizou minutos em campo, com a camisola das águias nas rondas de qualificação, O emblema de Istambul só poderá usufruir do contributo do atleta a partir da fase de liga das competições europeias.
A uma semana do encontro em Istambul, a contar para a 1.ª mão do playoff, entre turcos e encarnados, José Mourinho, depois de eliminar o Feyenoord, aproveitou em conferência de imprensa para deixar uma pequena provocação à equipa de Bruno Lage, afirmando que os portugueses preferiam defrontar a equipa neerlandesa.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Timoneiro português não perdeu tempo em falar sobre próximo adversário do Fenerbahçe, deixando uma provocação, contudo, também deixou elogios
13 Ago 2025 | 07:18 |
Sempre fiel à sua forma de estar no futebol, José Mourinho já abriu as hostilidades para o encontro entre o Fenerbahçe e o Benfica, afirmando que a equipa de Bruno Lage - que eliminou o Nice - preferia defrontar o Feyenoord, emblema neerlandês que o conjunto do Special One eliminou depois de vencer por 5-2.
José Mourinho: “Sinceramente, acho que preferiam o Feyenoord”
Na conferência de imprensa, antes de sequer saber o desfecho da partida das águias, o português revelou estar satisfeito com o facto de defrontar o Clube da Luz na derradeira ronda de qualificação e deixou uma bicada a Bruno Lage e companhia: “Sinceramente, acho que preferiam o Feyenoord. Sabem que somos fortes, que não vai ser fácil para eles”.
Vale lembrar que uma semana antes, o cenário não era positivo para o Fenerbahçe, que tinha perdido o encontro da 1.ª mão, em Roterdão, por duas bolas a uma, contando com um golo apontado por Anis Hadj moussa, atleta que voltou a estar referenciado pelos vermelhos e brancos.
Uma semana mais tarde e confiante de que não seria eliminado, os pupilos do Special One deram conta do recado e desde cedo assumiram o controlo da partida, onde rapidamente anularam a vantagem do Feyenoord. No final dos 90 minutos, os turcos venceram por 5-2, com o agregado a ficar em 6-4.
Vale recordar que depois de ‘despachar’ o Nice, depois de uma dupla vitória de 2-0, o Benfica prepara assim a sua estreia na Liga Portugal Betclic, onde vai visitar o reduto do Estrela Amadora, dia 16 de agosto. Depois, os encarnados entram em campo, dia 20 do mesmo mês, para o encontro da 1.ª mão, frente ao Fenerbahçe, em Istambul.
Pedro Henriques analisa exibição no Benfica - Nice: “Incorrecta no plano disciplinar”
13 Ago 2025 | 06:45
Após triunfo no Benfica - Nice, Bruno Lage garante que não fica por aqui
13 Ago 2025 | 06:12
Bruno Lage abre o jogo e explica o abraço a Kerem Akturkoglu no Benfica - Nice
12 Ago 2025 | 23:06