Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COÇA QUE PASSA! MORENO REAGE À VITÓRIA DO BENFICA E DEIXA 'FARPA': "FOI ESTRANHO..."

Golo de João Neves continua a dar que falar e o técnico do Chaves já reagiu

Moreno reagiu à vitória do Benfica
Moreno reagiu à vitória do Benfica

  |

Icon Comentário0

Moreno, treinador do Chaves, reagiu à vitória do Benfica, por uma bola a zero, na passada sexta-feira, 29 de março. O timoneiro da equipa flaviense acabou por garantir que o golo do Glorioso foi "estranho", destacando que se ouviu um apito, que fez parar os elementos da sua formação. 

"Fico com a sensação que, com bola, poderíamos ter feito mais. Eu tinha dito na antevisão, ontem, que era importante termos essa personalidade e coragem. Percebo que seja difícil jogar no Estádio da Luz, percebo que o Benfica tenha uma pressão muito agressiva com os dois médios, tanto com o João Neves como com o Florentino, eu percebo, mas em alguns momentos senti que a equipa poderia ter saído com mais qualidade", começou por mencionar.


"O Benfica fez um golo de bola parada, um golo estranho porque há um apito que vem da bancada. Os nossos atletas estão completamente parados e o árbitro não tem responsabilidade nenhum porque o Hélder [Malheiro] explicou-me que o apito não é dele, mas a nossa equipa está completamente parada. A sensação que me dá hoje é que nós não envergonhámos minimamente aquilo que é o Desportivo de Chaves e o povo transmontano", afirmou o técnico.


"Muita gente esperava que a gente chegasse cá e fosse goleada pelo nosso presente, não é nada disso. Os nossos atletas têm qualidade e foi um pouco disto que eu lhes disse. Aconteça o que acontecer até ao fim, a gente que possa ter sempre esta postura que ninguém nos irá apontar nada. Mas agora em termos de intranquilidade, e respondendo diretamente à sua pergunta, de intranquilidade não temos nada. Mas que iremos lutar até ao fim em todos os jogos, se possível melhorar a nossa qualidade de jogo com bola, isso iremos fazer. É um pouco este o resumo do jogo", concluiu. 

Importa destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também Luís Morgado, técnico adjunto do Chaves, deixou a 'bicada' garantindo que a equipa flaviense deveria ter saído de Lisboa, pelo menos, com o empate (confira mais informações AQUI). 


Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no Dérbi contra Sporting, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, no dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45. Recorde-se que a equipa leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade.



Futebol

Antes do Marselha - Benfica, João Mário recebe visita 'surpresa' em França

Turma de Roger Schmidt vai medir forças com os franceses esta quinta-feira, dia 18 de abril

João Mário recebe visita antes do Marselha - Benfica
João Mário recebe visita antes do Marselha - Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica já se encontra em França para ser recebido, no State Vélodrome, pelo Marselha. Horas antes do duelo, João Mário recebeu uma visita de uma cara conhecida: Frederico Pastorello, agente do camisola 20 da turma da Luz, segundo informa o jornal Record.

O diário desportivo português assegura que o médio português e o empresário encontraram-se, tendo o representante do sub-capitão das águias transmitido palavras de confiança para o duelo da Liga Europa entre os franceses e o Benfica. A mesma fonte garante que se tratou de uma visita de cortesia do empresário italiano, sem quaisquer segundas intenções. 


O próprio agente partilhou o momento nas redes sociais, deixando um emoji de um trevo de quatro folhas como descrição da publicação, realçando o seu desejo de boa sorte para a segunda mão da eliminatória da prova europeia. Recorde-se que a turma de Roger Schmidt chegou à França na última quarta-feira, no mesmo dia em que aconteceu a antevisão ao duelo, que contou com David Neres ao lado do técnico alemão. 


Os pupilos de Roger Schmidt vão entrar em campo, então, esta quinta-feira, pelas 20h00, no Stade Vélodrome, em duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Recorde-se que o Clube da Luz traz uma vantagem por 2-1, com golos de Rafa Silva e Ángel Di María, conquistada no Estádio da Luz.

Além disso, vale referir que os encarnados venceram o último embate frente ao Moreirense, a contar para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, por três bolas a zero. Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser foram os autores dos golos da vitória que reforçou o segundo lugar para o Benfica na tabela de classificação do Campeonato Nacional, liderado, atualmente, pelo Sporting, com mais sete pontos, ou seja, com 77 pontos. 


João Mário - avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença, esta época, em 45 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda três assistências, tendo assumido vários jogos como titular, nos 3.201 minutos totalizados com o Manto Sagrado.

Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, o médio luso foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o futebolista português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.


Futebol

João Cancelo e João Félix vivem momento constrangedor! Colegas de dupla ex Benfica trocam acusações

Companheiros de antigos jogadores do Clube da Luz estão em destaque pela negativa, após eliminação da Liga dos Campeões

João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona
João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona de João Félix e João Cancelo recebeu o PSG em jogo para os quartos de final da Liga dos Campeões, no qual os catalães foram derrotados por 4-1 e consequentemente eliminados. O ambiente no balneário aqueceu depois de Gundogan vir a público criticar Ronald Araújo por ser expulso na primeira parte. Agora, o jogador uruguaio respondeu ao companheiro de equipa, incitando o drama.

"Estava nas nossas mãos [o apuramento] e oferecemo-lo ao PSG. Nestes momentos tão cruciais tens que estar seguro quando vais à bola. Prefiro conceder um golo ou um lance de um contra um, dando a chance ao guardião de tentar parar a bola. Ficar tão cedo com menos um mata-te o jogo" declarou o internacional alemão, criticando o colega de equipa. 


Na cerimónia de apresentação de um livro, o defesa uruguaio quebrou o silêncio quanto aos comentários do companheiro, com uma frase enigmática: "Prefiro guardar o que penso para mim. Tenho códigos e valores que devem ser respeitados".


O número 4 dos catalães diz não se sentir responsável mas assume a sua parte da culpa: "Estou triste pela eliminação e pelo cartão vermelho, assim como todos os adeptos. Tínhamos a qualificação para as meias-finais nas nossas mãos, mas não conseguimos. A jogada da expulsão era uma decisão de 50/50 e o árbitro decidiu assim, dói. Digo aos adeptos que lamento muito, mas o futebol é assim. Somos o Barcelona, temos um grupo muito bom, e jovem, que vai lutar pela Liga dos Campeões no próximo ano. Tenho a certeza que este grupo dará muita alegria aos adeptos".

"Não me sinto responsável pela eliminação, obviamente que condicionou tudo porque ficámos a jogar com dez, mas depois existem muitas outras coisas que ocorreram durante o jogo. Sei que podia ter contribuído para a equipa, mas fico feliz pelo apoio que os adeptos me deram, mesmo quando estava a sair do campo, após a expulsão", concluiu o central.



Futebol

Liga Europa: Marselha - Benfica Ao Minuto

Turma de Roger Schmidt vai a jogo na segunda mão dos quartos de final da competição, esta quinta-feira, dia 18 de abril, com os franceses

Benfica vai a jogo com o Marselha, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa
Benfica vai a jogo com o Marselha, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

0' - A equipa de arbitragem é constituída por Felix Zwayer, que vai ser assistido por Stefan Lupp e Marco Achmuller, com Harm Osmers na posição de quarto árbitro. Bastian Dankert estará à frente do VAR, e será assistido por Marco Fritz. 

0' - Roger Schmidt conta com duas baixas no plantel: Tomás Araújo e Juan Bernat (saiba mais AQUI). 


0' - Já os franceses não disputou nenhum jogo depois da derrota na Luz, pelo que contam com 3 derrotas nos últimos três embates (frente ao Lille, Benfica e PSG).


0' - O Benfica vem de uma vitória por 3-0 frente ao Moreirense, onde Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser fizeram 'gosto ao pé'. 

0' - Rafa Silva e Ángel Di María apontaram os dois remates certeiros das águias e Pierre-Emerick Aubameyang apontou o único tento do Marselha. 


0' - Trata-se da segunda mão dos quartos de final da competição, sendo que a turma de Roger Schmidt tem uma vantagem por 2-1.

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da Liga Europa. 

0' - O Benfica vai a jogo com o Marselha, esta quinta-feira, dia 18 de abril, pelas 20h00, no State Vélodrome. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Liga Europa: Marselha - Benfica Ao Minuto
Futebol

Liga Europa: Marselha - Benfica Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Avançado do Marselha está de 'peito feito' e aponta 'trunfo' para vencer Benfica
Futebol

Avançado do Marselha está de 'peito feito' e aponta 'trunfo' para vencer Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé
Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé

 

Icon Comentário0