Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Colega de Di María e Otamendi na conquista do Mundial do Catar não vai reforçar o Benfica

Águias tinham o atleta bem sondado, mas preferem procurar outros alvos

Benfica desiste de Nicolás Tagliafico
Benfica desiste de Nicolás Tagliafico

  |

Icon Comentário0

O Benfica desistiu da contratação de Nicolás Tagliafico, lateral-esquerdo do Lyon, que fez parte da equipa vencedora do Mundial do Catar, em 2022, junto de Ángel Di María e Nicolás Otamendi, segundo avançou Fabrizio Romano, na passada quarta-feira, dia 26 de junho.

A estrutura encarnada terá reunido-se e chegou à conclusão que o defesa argentino não cumpre os requisitos necessários para avançar com a negociação. A investida por Robin Gosens, outro lateral sondado pelo Benfica, também não será realizada.


Posto isto, o Benfica continua no mercado para contratar um defesa-esquerdo e existem algumas opções referenciadas pelas águias. Depois da indefinição na posição na época passada, o Glorioso quer ter duas opções de raíz para o lado esquerdo da defesa de Roger Schmidt.


Em 23/24, Nicolás Tagliafico - avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta de Pierre Sage em 31 partidas pela equipa do Lyon: 25 jogos no Campeonato francês e seis na Taça de França. Nos 2.631 minutos em que foi aposta o internacional argentino apontou três golos e uma assistência. Na época transata, o lateral tinha realizado 34 jogos na Ligue 1 e quatro na Taça de França, tendo feito o gosto ao pé por uma vez e realizado cinco passes para golo.

Além do Lyon, Nicolás Tagliafico conta também no seu currículo com passagens pelo Banfield, Real Murcia, Independiente e Ajax. Na equipa neerlandesa foi peça de destaque o que lhe valeu a transferência para França.



Futebol

Alvo cai por terra! Benfica desiste de pedido de Roger Schmidt

Exigências financeiras afastam águias de pedido do técnico encarnado

Benfica desiste de Robin Gosens
Benfica desiste de Robin Gosens

  |

Icon Comentário0

O Benfica desistiu da contratação de Robin Gosens, defesa-esquerdo alemão, do Union Berlim, que era o alvo desejado por Schmidt para jogar no lado canhoto da defesa. A informação foi adiantada por Fabrizio Romano, através da rede social X, na passada quarta-feira, dia 26 de junho.

As águias tentaram fazer um esforço junto do emblema da Bundesliga e do internacional alemão, mas os números apresentados pelo Benfica não foram suficientes para convencer. O jogador, apesar da vontade de sair da sua equipa, não ficou agradado com a proposta de salário das águias.


É de recordar que o Glorioso já tinha acordado uma transferências a rondar os 9 milhões de euros junto do Union Berlim, depois do conjunto da capital germânica ter rejeitado uma proposta de 7 milhões de euros feita pelo Bolonha, de Itália.


Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Guarda-redes do Benfica já não conta para Rui Costa e está de saída do plantel de Schmidt

Presidente encarnado continua a preparar a equipa do Glorioso para 2024/2025

Leo Kokubo de saída do Benfica
Leo Kokubo de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Após ter sido principalmente utilizado na equipa B do Benfica nesta época que terminou, a passagem de Leo Kokubo no Clube da Luz está a terminar. O Glorioso 1904 apurou que Rui Costa e os responsáveis encarnados acreditam que está na altura do japonês sair da equipa, fechando um ciclo de um guarda-redes que já tem 23 anos e nunca se estreou na equipa principal. 

Existem várias incertezas em relação aos guardiões disponíveis para Roger Schmidt na próxima temporada, excluído a titularidade de Anatoliy Trubin. As águias procuram um segundo guarda-redes e acreditam que Leo Kokubo não tem a capacidade de merecer essa confiança. Além disto, Samuel Soares deverá ser emprestado e André Gomes é visto como o terceiro guardião, enquanto se desenvolve na equipa B.

Posto isto, Leo Kokubo tem contrato com o Benfica por apenas mais uma temporada e as águias podem querer conseguir um encaixe pelo atleta, ou pelo menos ficar com uma percentagem futura de uma venda. Uma renovação também não é um cenário provável, tendo em conta o pouco potencial que apresenta aos 23 anos.


Nesta temporada, Leo Kokubo - avaliado em 750 mil euros - atuou em 17 partidas da equipa secundária dos encarnados: 16 na Liga SABSEG e uma na Premier League International Cup, totalizando 1.445 minutos. O guardião nipónico sofreu 20 golos e conseguiu manter a baliza inviolada por seis vezes.


No Benfica, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2018/19, chegando oriundo do Kashiwa Reysol, o guarda-redes passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 85 presenças com o Manto Sagrado, tendo atuado também pela seleção do Japão.



Modalidades

Para esquecer! Porto vence título na casa do Benfica com várias queixas à arbitragem do lado das águias

Temporada chegou ao fim da pior forma para o Clube da Luz, esta quarta-feira, dia 26 de junho

Hóquei em patins: Benfica 1-3 Porto
Hóquei em patins: Benfica 1-3 Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e perdeu frente ao Porto, por 3-1, esta quarta-feira, dia 26 de junho, na quarta e última partida da final do playoff do Campeonato Placard. Para o Glorioso marcaram Roberto de Benedetto (30'),

Sabendo que uma vitória dos dragões resultaria na conquista da competição na sua casa, a equipa de Nuno Resende entrou muito melhor na partida e foi dominante durante toda a primeira parte. Contudo, foi o Porto a adiantar-se no marcador, através de Carlo di Benedetto (18'). Até ao final da primeira parte, o Benfica teve um golo anulado a Roberto di Benedetto e o Pavilhão Fidelidade reclamou um suposto penálti sobre Carlos Nicolia.


No segundo tempo, para infelicidade do Benfica, foi o Porto a chegar novamente ao golo por di Benedetto (28'), antes de Ezequiel Mena (30') aumentar a conta para os azuis e brancos. Roberto di Benedetto ainda reduzir para as águias, dando alguma esperança aos adeptos, mas o resultado não se alterou até ao final. O Porto sagrou-se campeão nacional da temporada 2023/2024.


Depois deste resultado, o Porto sagrou-se campeão nacional e sucede ao Benfica na lista de vencedores da prova. O Benfica, por sua vez, termina a competição em segundo lugar, depois de ultrapassar o Valongo nos quartos-de-final e a Oliveirense nas meias-finais.

Desta forma, a equipa de Nuno Resende termina a temporada com 54 partidas realizadas: 38 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. As águias conquistaram ainda a Elite Cup e a Supertaça António Livramento 2023, marcando 238 golos e sofrendo 118, ao longo de toda a época.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Fabrizio dá novidades sobre o Bayern que pode implicar com o futuro de António Silva no Benfica
Futebol

Alerta! Fabrizio dá novidades sobre o Bayern que pode implicar com o futuro de António Silva no Benfica

 

Icon Comentário0
Dirigente do Union Berlim afasta ida de Gosens para o Benfica: "Vai apresentar-se no dia 1 de julho"
Futebol

Dirigente do Union Berlim afasta ida de Gosens para o Benfica: "Vai apresentar-se no dia 1 de julho"

 

Icon Comentário0
A sério Rui Costa? Emblema italiano volta com tudo e sobrepõe-se ao Benfica por Greenwood
Futebol

A sério Rui Costa? Emblema italiano volta com tudo e sobrepõe-se ao Benfica por Greenwood

 

Icon Comentário0