Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM A PORTA DE SAÍDA DO BENFICA ENTREABERTA GONÇALO GUEDES CHAMA A ATENÇÃO DE OUTRO COLOSSO ESPANHOL

Camisola 17 do Clube da Luz poderá deixar a Catedral, face ao regresso de David Neres

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Guedes vai somando cada vez mais interessados e agora o Villarreal é o mais recente clube a juntar-se ao Sevilha e Valência, que têm demonstrado estar 'pelo beicinho' com o craque português. 


Segundo informa, esta quarta-feira, dia 3 de janeiro, o jornal espanhol Marca, o jovem formado no Seixal, que não tem sido aposta para Roger Schmidt, é mesmo o favorito do técnico, Marcelino Toral para reforçar a turma do submarino amarillo, podendo avançar já neste defeso.


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o extremo de 27 anos poderá estar de saída do Clube da Luz. Com a chegada de David Neres, que se encontra a recuperar de lesão, o atleta português poderá perder espaço no plantel vermelho e branco.


É de destacar que o avançado foi opção quando reforçou os encarnados, na época passada, no entanto, uma lesão afastou dos relvados. O empréstimo foi renovado, neste verão, ainda assim, novos problemas físicos mantiveram-no fora das opções para Roger Schmidt e, atualmente, é suplente.

Gonçalo Guedes - avaliado em 18 milhões de euros - regista 13 encontros oficiais pelas águias e uma assistência, nesta temporada. Já, na época transata, no emblema encarnado, foi aposta de Roger Schmidt em 15 duelos, onde fez dois golos e um passe para tento.




Futebol

À conversa com Toni, Roger Schmidt desvenda dia a dia no Benfica Campus

Técnico das águias deu uma entrevista na passada segunda-feira, transmitida na BPlay

Toni esteve à conversa com Roger Schmidt, que desvendou o dia a dia no Benfica Campus
Toni esteve à conversa com Roger Schmidt, que desvendou o dia a dia no Benfica Campus

  |

Icon Comentário0

Em conversa com Toni, no programa MísticaADois, divulgado na passada segunda-feira na BPlay, Roger Schmidt desvendou como é o seu dia a dia no Benfica Campus, destacando o facto de estar a gostar de trabalhar no Clube da Luz. 


"Gosto muito de estar aqui. Em primeiro lugar, a localização do Benfica Campus é espetacular. O meu trabalho passa por vir para aqui quase sempre de manhã cedo, por volta das 8h00, e na pré-época passo o dia inteiro aqui porque temos três treinos. Gosto muito de estar aqui. É um ambiente muito agradável, não só o edifício e as instalações, que são de topo", começou por afirmar o técnico das águias.


"Tem tudo o que se precisa para treinar. O que é especial aqui, na minha opinião, é também a dimensão deste centro de estágios. O departamento de Formação, o futebol feminino, a equipa principal, a equipa B, todas estas equipas estão juntas aqui no mesmo edifício, no mesmo local. E penso que também se sente que isto é algo muito especial. Gosto muito de estar aqui", disse Roger Schmidt. 


"No final, decidimos não ir para estágio no estrangeiro, neste verão, porque pensámos: "Muito bem, temos o ambiente perfeito aqui, por isso, porque havíamos de ir para outro sítio?" No final, ficámos, e a razão é que é um local fantástico", referiu o timoneiro alemão. 

Importa recordar que, Roger Schmidt falou ainda sobre a mudança de 2022/23 para 2023/24, onde o Benfica passou de um futebol champanhe para um futebol menos ofensivo. Para esta temporada, o treinador garante que os encarnados estão prontos para ir à luta. O técnico analisou também a saída de Rafa Silva neste mercado.



Futebol

Roger Schmidt quer travar saída de atleta que custou 'pipa de massa' ao Benfica

Atleta tem agitado o mercado de transferências de verão, sendo apontado a outras paragens

Roger Schmidt quer fechar a porta de saída do Benfica ao craque das águias
Roger Schmidt quer fechar a porta de saída do Benfica ao craque das águias

  |

Icon Comentário0

Com o Nápoles a sondar e a preparar-se para 'atacar', Rui Costa já estabeleceu o valor pelo qual aceita negociar a venda de David Neres. Contudo, apesar do camisola 7 querer deixar o Benfica, devido à renovação de Ángel Di María, Roger Schmidt não pretende abdicar do extremo brasileiro, para já. 


A informação é avançada pelo jornal desportivo Record, na edição desta terça-feira, 23 de julho, que garante que, apesar de ter Di María como certo para a temporada 2024/25, a verdade é que o técnico alemão espera também contar com David Neres, pretendendo fechar a porta de saída ao avançado canarinho. "Roger Schmidt tem a intenção de manter o jogador, apesar da renovação de Di María por mais uma temporada", pode ler-se no diário luso acima referido. 



Apesar de querer abandonar o Glorioso, em busca da titularidade indiscutível, Neres, que custou qualquer coisa como 15,3 milhões de euros, encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O extremo brasileiro encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2026, estando perto de entrar no último ano de contrato.


Na temporada 23/24, David Neresavaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Futebol

Benfica faz reset, mas Schmidt ainda tem caminho a percorrer: "Cabe-lhe fazer a gestão do plantel"

Clube da Luz está a trabalhar para começar uma nova fase sob a orientação do técnico, enquanto reconquista a relação com os adeptos

Benfica de Roger Schmidt está determinado a recomeçar após uma temporada frustrante.
Benfica de Roger Schmidt está determinado a recomeçar após uma temporada frustrante.

  |

Icon Comentário0

O Benfica está determinado a recomeçar após uma temporada frustrante. Luís Pedro Ferreira, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, considera que o Presidente Rui Costa e o treinador Roger Schmidt estão focados em deixar o passado de 2023/24 para trás. Apesar do desejo de mudança, o cronista acredita que  processo "não será bem assim na realidade, pois o presidente e o treinador não vão convencer toda a gente". 


"Acho que para mim foi importante passar por esta situação, porque se se quer mesmo entender o Benfica há que passar pelos bons momentos, mas também pelos momentos mais difíceis", admitiu Roger Schmidt, em entrevista com Toni.



Apesar das boas intenções, Schmidt ainda tem, no entender de Luís Pedro Ferreira, um longo caminho a percorrer para ganhar a confiança dos adeptos. Embora o treinador tenha feito boas aquisições no mercado, como Pavlidis e Leandro Barreiro, ainda é cedo para avaliar o impacto real destes reforços. "Ou, pelo menos, dar o benefício da dúvida ao responsável técnico. Ora, o que sai das palavras de Roger Schmidt também é que já lhe deram qualquer coisa para 2023/24. Nas palavras do treinador, o Benfica foi ao mercado e bem.", acrescentou.


A situação com Ángel Di María também é um ponto de foco. Schmidt confirmou a continuidade do jogador argentino na equipa, o que representa uma vantagem significativa para a nova temporada. A presença de Di María poderá ser crucial para a estabilidade e sucesso da equipa, enquanto Schmidt trabalha para implementar a sua visão e manter a coesão no plantel.

A gestão do plantel é uma responsabilidade chave para Roger Schmidt, como evidenciado pelo texto de Luís Pedro Ferreira. "Cabe-lhe, agora, fazer a gestão do plantel à disposição. E, talvez, também aí tivesse alguma coisa a falar com Toni, que naquele 14 de maio de 1994, no José Alvalade, tomou uma decisão e deixou Rui Costa no banco", acrescentou. A referência ao episódio de 1994, quando Toni deixou Rui Costa no banco, ilustra a importância das decisões estratégicas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica faz reset, mas Schmidt ainda tem caminho a percorrer: "Cabe-lhe fazer a gestão do plantel"
Futebol

Benfica faz reset, mas Schmidt ainda tem caminho a percorrer: "Cabe-lhe fazer a gestão do plantel"

 

Icon Comentário0
Benfica não é a Santa Casa! Rui Costa exige 40 milhões por jogador de Schmidt
Futebol

Benfica não é a Santa Casa! Rui Costa exige 40 milhões por jogador de Schmidt

 

Icon Comentário0
Benfica acompanha impasse de João Cancelo entre Manchester City e Barcelona
Futebol

Benfica acompanha impasse de João Cancelo entre Manchester City e Barcelona

 

Icon Comentário0