
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No rescaldo do término da Liga Portugal Betclic, onde o Benfica ficou na 2.ª posição, há quem considere insuficiente e que o desempenho ficou aquém do que era exigido. Entre as vozes de contestação surge Vasco Mendonça, que considera que tem sido uma montanha-russa de emoções, positivas e negativas, ao longo da temporada.
No seu texto de opinião ‘Selvagem e Sentimental’, o especialista em marketing começou por dizer que a temporada dos encarnados testou a resistência dos adeptos: “Apoiar uma equipa como o Benfica 2024/25 até ao último minuto de cada jogo tem sido uma prova de resistência — umas vezes gratificante, outras desesperante. O trajeto da equipa pediu-nos que suspendêssemos o ceticismo, e foi isso que os adeptos fizeram: apoiar sem reservas até ao final, incluindo após o triste desfecho em Braga”.
Sobre o duelo na Pedreira, o Benfiquista não escondeu a frustração sobre o desfecho. “Mais do que triste ou resignado, sinto-me um pouco irritado com aquilo que vi no sábado e nos dias anteriores. Enquanto a maioria antecipava uma espécie de batalha campal entre Sporting e Vitória de Guimarães, fiquei com a sensação de que ninguém se lembrou de confirmar se, porventura, o Benfica já tinha ganho o seu jogo frente aa SC Braga, tal foi a convicção com que se ignorou esse adversário”, pode-se ler.
Vasco Mendonça - Mais do que triste ou resignado, sinto-me um pouco irritado com aquilo que vi no sábado e nos dias anteriores
Do ponto de vista do conhecido Benfiquista, a estratégia encarnada saiu furada por um simples facto: “A ideia original não era má, mas esbarrou num pequeno obstáculo. Se entrássemos de forma decidida em Braga, garantindo uma vantagem madrugadora, poderíamos alimentar o nervosismo do Sporting em Alvalade, como já se viu contra o Gil Vicente”.
Por fim, Vasco Mendonça atira que a equipa está mais fraca do que nunca e exige muito mais da parte do Clube da Luz: “Entre contratações falhadas, equipas remendadas e um despesismo sem precedentes, o Benfica está hoje mais fraco em todas as frentes — e nada me leva a crer que alguma coisa venha a mudar com esta liderança. Está na hora de fazer o que falta: vencer a Taça de Portugal e fazer o melhor Mundial de Clubes possível. Depois disso, será tempo de garantir um novo futuro. O Benfica é muito maior do que aquilo que vimos ao longo destes 4 anos. Os Benfiquistas merecem mais e melhor”.
Confira este momento dos adeptos do Benfica:
Futebolista que está na lista de compras do conjunto encarnado para a próxima temporada, surgiu no radar de leões e dragões
|
Soam os alarmes no Benfica! A continuidade de Zeki Amdouni no Benfica está novamente ameaçada. De acordo com a informação mais recente, o camisola 7 dos vermelhos e brancos está a ser associado tanto ao Sporting como ao Porto, tendo em vista a próxima temporada.
Segundo deu conta o portal SFM Fotball, que já tinha avançado com o interesse do Monaco, Zeki Amdouni pode continuar em Portugal em 25/26. De acordo com a mesma fonte, o camisola 7 dos vermelhos e brancos, que está atualmente lesionado, terá sido oferecido a Porto e Sporting, tendo em vista a próxima temporada, podendo assim reforçar os rivais do Benfica.
Ora esta nova informação pode acabar por acabar por 'tramar' os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça. Caso se confirme o interesse do Sporting e do Porto em Zeki Amdouni, o Presidente do Clube da Luz, que também viu o Monaco na corrida, passa a contar com mais concorrência pelo internacional helvético que é um dos desejos para a nova temporada.
Recorde-se que esta possível continuidade de Zeki Amdouni no Benfica já tinha sido avançada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904. De acordo com a informação recolhida pelo nosso Jornal o camisola 7, que chegou ao Clube da Luz no último verão, convenceu Rui Costa, sendo que o Presidente das águias planeia ficar com o internacional helvético na temporada 25/26, reforçando assim o ataque de Bruno Lage.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Equipa vermelha e branco já respondeu ao interesse do Real Madrid, conjunto espanhol que pretende contar com o futebolista das águias
|
As novidades relativas à possível mudança de Álvaro Carreras para o Real Madrid não param de surgir. Nesse sentido, surgem agora novas informações relativas ao valor estabelecido pelo Benfica para libertar o camisola 3 no próximo mercado de transferências.
Numa altura em que o negócio tem vindo a sofrer atualizações constantes, a fasquia do Benfica continua elevada. De acordo com a informação partilhada esta terça-feira pelo jornal AS, Rui Costa já estabeleceu os 40 milhões como o valor mínimo para negociar o passe de Álvaro Carreras.
Esta novas novidades acabam por confirmar a informação partilhada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904. Tal como avançado pelo nosso Jornal, Rui Costa pretende receber mais milhões com a venda de Álvaro Carreras, estando neste momento a 'esticar' a corda, de modo a encher os cofres do Benfica, com a iminente saída do camisola 3 dos vermelhos e brancos.
Recorde-se que do lado do jogador espanhol também já estará tudo acertado com o Real Madrid. De acordo com a informação avançada em Espanha, Álvaro Carreras passará a auferir um salário anual bruto na ordem dos 9 milhões de euros, valor esse muito superior ao que tem atualmente no Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Jornalista e conhecido adepto do Porto deixou duras críticas ao Presidente do Clube da Luz, poucos dias depois das águias perderem o '39'
|
Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do Porto, deixou esta terça-feira, 20 de maio, duras críticas a Rui Costa e ao Benfica. No artigo de opinião partilhado no diário Record, durante a tarde, o jornalista comentou o investimento realizado pelo Clube da Luz nos últimos anos, tendo apontado o dedo à gestão do Presidente.
Miguel Sousa Tavares - O Benfica investiu 1.159 milhões de euros na equipa
"O Benfica investiu 1.159 milhões de euros na equipa: nada de extraordinário comparado com o pelotão da frente europeu, mas uma quantia avassaladora no nosso campeonato, com o Benfica a dar-se ao luxo de comprar jogadores que já se adivinhava que não seriam utilizados, numa atitude de novo-rico comparável ao que fazia na década de setenta do século passado", começou por escrever o conhecido adepto do Porto, acabando depois por dar o exemplo dos rivais das águias.
"No mesmo período de cinco anos, o Sporting gastou metade disso (585 milhões) e o FC Porto menos 391. Com isso, o Benfica ganhou apenas dois títulos de campeão nos últimos sete anos, deixando dois para o Porto e três para o Sporting", acrescentou ainda Miguel Sousa Tavares.
Miguel Sousa Tavares - Dificilmente Rui Costa conseguirá a recondução
"É impossível não ver no Benfica o grande derrotado da época, no que toca à luta cimeira. É certo que o FC Porto ficou ainda bem mais para baixo e só na penúltima jornada teve a certeza de se livrar de terminar em quarto lugar, atrás do Braga. Mas o FC Porto começou a época em estado de bancarrota e as expectativas eram bem menores", disse ainda o jornalista.
Já sobre as próximas eleições do Benfica, Miguel Sousa Tavares acabou por visar Rui Costa, garantido que o Presidente não tem condições para ser eleito novamente. "Dificilmente Rui Costa conseguirá a recondução – se é que aspira a ela, coisa de que não estou certo. E, caso perca também a final da Taça, é o lugar de Bruno Lage que fica igualmente pré-condenado".