Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM ALTERAÇÕES FORÇADAS E OBRIGADO A VENCER: EIS O ONZE PROVÁVEL DO BENFICA PARA DEFRONTAR O SALZBURGO

Confira aqui quais poderão ser as opções do técnico alemão para o duelo da 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin; Fredrik Aursnes, Nicolás Otamendi, Morato e David Jurásek; Orkun Kokçu, João Neves; Ángel Di María e João Mário; Rafa Silva e Casper Tengstedt. Este é o onze provável do Benfica para defrontar o Salzburgo

A grande dúvida surge perante a ausência de António Silva, que se encontra a cumprir castigo e por isso está fora das opções de Roger Schmidt. Assim sendo, o treinador alemão deverá voltar a apostar no lateral Checa, deixando Morato a fazer dupla com o capitão das águias. 


Relativamente ao meio campo dos encarnados é expectável que o timoneiro germânico volte a colocar o internacional turco de início, à semelhança do duelo frente ao Farense, ficando Florentino Luís no banco de suplentes. 


As papoilas saltitantes, que estão obrigadas a vencer, vão a jogo está terça-feira, dia 12 de dezembro, no reduto austríaco. O embate relativo à 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões tem hora de arranque agendada para as 20h00. 

De destacar que os encarnados encontram-se em último lugar do grupo D desta edição da Liga dos Campeões, com apenas um ponto, conquistado na última jornada frente ao Inter de Milão, face aos quatro da turma de Salzburgo.


Para subir a terceiro lugar e transitar para a Liga Europa, o Benfica terá de vencer a equipa da casa por dois golos de diferença, igualando os pontos dos austríacos e o confronto direto com os mesmos, mas tendo mais tentos marcados, que consiste no terceiro critério de desempate segundo a UEFA.


Futebol

Manchester City de Bernardo Silva e Rúben Dias pode fazer história na Premier League

Cityzens entram em campo neste domingo, dia 19 de maio, para defrontar o West Ham

Manchester City pode tornar-se tetracampeão
Manchester City pode tornar-se tetracampeão

  |

Icon Comentário0

O Manchester City, dos ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias, pode sagrar-se tetracampeões da Premier League, este domingo, dia 19 de maio, caso vençam o West Ham ou o Arsenal não ganhe o seu duelo frente ao Everton. Posto isto, Guardiola pode tornar os cityzens os primeiros tetracampeões da história da prova.

Após conseguir o tricampeonato na época passada, igualando o registo do Manchester United em 2008/2009, os atuais campeões da Liga dos Campeões podem conseguir um feito inédito na Premier League. Os cityzens podem ainda conquistar o décimo título da sua história.


Todavia, o Arsenal ainda tem esperança de voltar a levantar o troféu que lhes foge desde a época 2003/2004, onde conseguiram a proeza de não perder uma única partida. Ainda assim, os gunners não dependem de si mesmo e esperam uma escorregadela dos gigantes de Manchester.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 44 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.


Futebol

Gustavo Varela reage à estreia na equipa principal do Benfica: "Vivendo um..."

Ponta-de-lança realizou primeiro encontro de águia ao peito na sexta-feira, diante do Rio Ave

Gustavo Varela reage à estreia pelo Benfica
Gustavo Varela reage à estreia pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

O jovem ponta-de-lança do Benfica, Gustavo Varela, que se estreou de águia ao peito na passada sexta-feira, dia 17 de maio, no empate a uma bola frente ao Rio Ave, recorreu ao seu Instagram para revelar como se sente depois da primeira partida de águia ao peito.

"Obrigado @slbenfica!! Vivendo um sonho❤️", escreveu o avançado na descrição da publicação partilhada, onde publicou três imagens suas no encontro com o Rio Ave. O jovem alinhou por 15 minutos, entrado aos 75', rendendo Casper Tengstedt.


Na secção de comentários, foram várias as mensagens para o jogador: "Apenas mais um passo agora vêm mais difíceis, te manteres lá. Mas com mentalidade de ferro não tenho duvidas 💪🏾❤️", escreveu Fernando Varela, pai do jogador e defesa do Casa Pia; "Parabéns maninho vamos por mais 👏😍", escreveu Diogo Spencer; "Vamos bombinhasss❤️🥹", disse Diogo Prioste.


Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 25 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por seis temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Ukra responde à letra aos assobios dos adeptos do Benfica: "meu passado como jogador"

Atleta despediu-se dos relvados no encontro frente às águias, na passada sexta-feira, dia 17 de maio

Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica
Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A carreira de Ukra chegou ao fim na passada sexta-feira, dia 17 de maio, no empate a uma bola entre o Rio Ave e o Benfica. O atleta foi substituído ao minuto 17 e teve direito a guarda de honra em Vila do Conde, sendo que ambas as equipas juntaram-se ao jogador. Contudo, vários adeptos encarnados assobiaram fortemente o momento, levando Ukra a responder através das suas redes sociais.

"Dizer aos adeptos do Benfica que se manifestaram de forma menos positiva no momento em que falava para as pessoas no estádio... que não há ressentimento algum da minha parte e que isto faz parte do futebol", começou por escrever no seu Instagram, através de um story.


"Aproveito para dizer que, independentemente do meu passado como jogador, sempre fui muito bem tratado pelas pessoas que fazem parte da estrutura do Benfica e pela grande maioria dos seus adeptos, fosse no Estádio da Luz ou no estádio onde estivesse a jogar. Algumas das quais tenho uma ligação de amizade", terminou o internacional português por uma ocasião.


É de recordar que Ukra tem passado como jogador do Porto, onde esteve na temporada 2010/2011, além de ter passado por vários escalões de formação dos azuis e brancos. Na única época nos dragões venceu a Liga Portuguesa, a Taça de Portugal, a Supertaça Cândido Oliveira e a Liga Europa.

Nesta temporada, Ukra - avaliado em 100 mil euros - alinhou em sete partidas: seis na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga, totalizando 91 minutos. A última época de Ukra enquanto profissional de futebol não contou com nenhum golo ou assistência do atleta.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz
Futebol

Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz

 

Icon Comentário0
Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde
Futebol

Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde

 

Icon Comentário0
Ukra responde à letra aos assobios dos adeptos do Benfica: "meu passado como jogador"
Futebol

Ukra responde à letra aos assobios dos adeptos do Benfica: "meu passado como jogador"

 

Icon Comentário0