Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix foi reintegrado no plantel do Atlético de Madrid, onde inclusive já fez o gosto ao pé no particular diante do Getafe. Presente no estágio de pré-época em Hong Kong, o avançado da formação do Benfica viu Diego Simeone a colocar os pontos nos i's relativamente ao futuro do internacional português.
"Esteve bem, nestes primeiros 45 minutos em que teve oportunidade de jogador. É jogador do Atlético de Madrid, e, enquanto estiver aqui, será avaliado em consequência de como trabalhar, como fazemos com todos", esclareceu o técnico argentino, em declarações citadas pela imprensa espanhola.
É importante destacar que, de acordo com informações que chegam do país vizinho, o antigo jogador do Benfica poderá estar a protagonizar uma nova vida no emblema de Madrid. Isto porque foi titular no mesmo encontro em que marcou e voltou a fazer parte das opções de Diego Simeone na pré-época do Atlético Madrid, apesar dos insultos de que foi alvo no particular.
Vale recordar que o Benfica era um dos clubes atentos à corrida pelo passe do avançado. Rui Costa abordou o dossiê de João Félix, apontando para as exigências do Atlético de Madrid como um entrave. Recentemente, a imprensa inglesa apontou para uma estratégia que inclui o Manchester City, existindo, assim, a possibilidade do craque em regressar à Premier League, depois de ter representado o Chelsea.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Craque foi recebido pelos companheiros e pela equipa técnica da seleção argentina no relvado antes da partida frente ao Chile na madrugada desta sexta-feira, 6 de setembro
|
0Ángel Di María anunciou o ponto final na sua passagem pela seleção da Argentina neste verão, após a conquista da Copa América. Na madrugada desta sexta-feira, o extremo do Benfica foi homenageado, no país albiceleste, durante o encontro com o Chile, tendo recebido uma mensagem especial da filha.
"Querido pai, sei que muitos nunca quiseram que este dia chegasse, mas hoje chegou. Uma carreira que durou mais de 16 anos chegou ao fim. As críticas foram muitas, mas continuaste sempre a bater com a cabeça na parede e, depois de tanto esforço, a parede partiu-se", começou por escrever Mia, numa carta dedicada ao camisola 11 dos encarnados.
"Passaste por seis clubes e sofreste durante muitos anos. Mas o futebol sempre recompensa. Alcançaste o teu maior objetivo, a Copa do Mundo e muitos mais títulos. 35 títulos! Sem dúvida que deste um grande passo na seleção nacional, bem como noutros clubes e países e lugares que ficarão marcados para sempre… mas com a tua magia, claro!", pode-se ler.
"Muitos te vão recordar pelo teu trabalho, e por teres trabalhado e ganho a Copa do Mundo com os teus companheiros, sendo um dos melhores jogadores da história da Argentina. Obrigado por seres o melhor pai e companheiro do mundo. Prometo que te vou acompanhar sempre e a estas cores. Dir-te-ia muito mais, mas faltam-me as palavras para descrever tudo o que sinto. Amo-te pai", completou Mia na carta, que foi incluída no vídeo tributo que Ángel Di María assistiu no relvado durante o momento de homenagem.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Confira o vídeo tributo para Di María, que incluiu a mensagem da filha do extremo do Benfica:
Extremo dos encarnados foi homenageado na madrugada desta sexta-feira em Buenos Aires, durante a partida frente ao Chile
|
0Na madrugada desta sexta-feira, dia 6 de setembro, Ángel Di María foi homenageado em campo pela seleção argentina. Antes do jogo frente ao Chile, o craque recebeu uma ovação emocionante, assim como mensagens de companheiros, como Lionel Messi, ouviu o seu nome gritado por milhares das bancadas, a sua camisola número 11 erguida e um quadro comemorativo em sua honra.
Em declarações no Estádio Monumental, que recebeu o duelo da 7.ª jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de futebol de 2026, Ángel Di María não esqueceu nenhum dos que acompanharam a sua jornada pela seleção argentina, fez questão de agradecer a todos eles e sublinhou a importância que a família teve no seu trajeto. As lágrimas correram, inevitavelmente.
"A verdade é que é difícil falar, tenho muitos sentimentos dentro de mim. Antes de mais, quero agradecer a todas as pessoas que trabalham na Federação. Passei 16 anos com eles, toda a minha carreira. Passei por coisas difíceis com eles e, no final, também tive muitas alegrias com eles, que estiveram ao meu lado, a apoiar-me, sempre com um sorriso no rosto. O meu primeiro agradecimento vai para eles pelo que fizeram por mim e pelos rapazes que por lá passaram", começou o extremo do Benfica.
"Agora sou mais um adepto e estarei a apoiar-vos"
Ainda em agradecimentos: "Não quero esquecer todos os treinadores e companheiros de equipa que passaram por aqui, porque tive a oportunidade de jogar com várias gerações e grandes jogadores com os quais tivemos o azar de não ganhar, quero agradecer-lhes. Não posso esquecer os que estão aqui, graças a eles parto desta forma, com este carinho, quero agradecer-lhes eternamente, mas também ao treinador, a toda a equipa técnica, aos médicos, aos funcionários, obrigado a todos. Agora sou mais um adepto e estarei a apoiar-vos."
Não esquecendo a família, o craque também lhes dirigiu sentidas palavras. “Finalmente, [um agradecimento] à minha família pelo amor que me deram ao longo dos anos quando as coisas não correram bem: o meu pai, as minhas irmãs, a família da minha mulher, grato por tudo o que me apoiaram e aguentaram até eu ter estas alegrias. E à pessoa mais importante da minha vida e às duas preciosas que estiveram ao meu lado, que lutaram por mim, que não deixaram nada para trás, quero agradecer-lhes eternamente. Muito obrigado a todos, agora estarei do vosso lado”, terminou ‘El Fideo’.
Confira aqui um dos momentos da homenagem a Di María:
Alvo dos encarnados tem estado associado ao blues, porém pode haver agora um volte face
|
0Serão boas ou más notícias para o Benfica? Depois de ter sido noticiado que João Félix estaria a um passo do Chelsea, eis que chegam novos detalhes que afastam o alvo de Rui Costa da Premier League e o 'culpado' é Diego Simeone. É que o avançado formado no Glorioso foi convocado para o encontro do Atlético Madrid frente ao Villarreal.
O internacional português já estaria então inscrito na La Liga, porém parece agora ser uma opção para o técnico dos colchoneros, que conta com ele no arranque do Campeonato espanhol. De acordo com a imprensa internacional, João Félix seguiu mesmo, no final desta manhã, viagem com os companheiros de equipa, rumando a Castellón, podendo vir a somar minutos na primeira jornada.
Recorde-se que, apesar de ter existido polémica na relação de Simeone com Félix, o técnico do conjunto madrileno acabou por tecer elogios ao avançado luso. "Ele tem estado muito bem, é o comportamento que qualquer jogador precisa, num plantel. Apresenta compromisso, mostra-se predisposto a fazer tudo aquilo que lhe é pedido", atirou.
No que respeita ao mercado, o Benfica está de olho no craque, porém Félix estará mais inclinado a regressar ao Chelsea. O negócio está apontado para os 46 milhões, contudo agora com a convocatória do futebolista, o acordo poderá ficar em 'águas de bacalhau'.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: