Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o lugar incerto no Atlético Madrid, o mercado de transferências mexe com João Félix a ser o protagonista. Embora o Benfica ainda esteja atento à situação, o atleta português surge agora apontado à Premier League.
Segundo informações apontadas pelo jornal inglês, Daily Mail, o Manchester City aparece como um potencial destino para o avançado formado no Glorioso. Isto acontece porque os colchoneros olham para João Félix como 'moeda de troca' para a aquisição de Julián Álvarez.
O internacional argentino é uma das prioridades da direção de Enrique Cerezo no defeso de verão e, segundo a mesma fonte, o Atlético Madrid terá avançado com uma oferta que inclui a cedência do ponta-de-lança, que já foi apontado a um regresso ao Benfica.
O plano do clube de Madrid passaria por emprestar o craque numa lógica de reduzir as exigências altas dos citizens pelo passe do compatriota de Di María e Otamendi. Os campeões da Premier League apontam para 75 milhões de libras, acrescentando mais 10 milhões de libras. Contas feitas, daria perto de 100 milhões de euros, um valor que os colchoneros não pretendem pagar por Julián Álvarez.
Recorde-se que Rui Costa abordou o possível interesse do Benfica em garantir o regresso de João Félix. O Presidente acabou a 'descartar' a vinda do internacional pela Seleção das Quinas face aos milhões exigidos pelo emblema de Madrid. No entanto, há novas indicações que parecem contrariar este plano.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
João Félix tem espalhado muita magia na pré-época, ao serviço do Atlético Madrid. Confira aqui:
Camisola 10 da turma de Bruno Lage tem despertado o interesse de vários conjuntos, numa altura em que tem estado em destaque nas águias
|
0O futuro de Orkun Kokçu volta a estar em destaque, sendo que as ultimas informações são favoráveis para o Benfica. Depois de ter estado na lista de compras do Liverpool, o internacional turco está mais perto de permanecer na equipa dos encarnados, uma vez que os 'reds' já estão de olho noutras alternativas ao camisola 10 do Clube da Luz.
Segundo avançou o portal 'Anfield Watch' na rede social X (antigo Twitter), a turma de Arne Slot quer contratar um médio no próximo mercado de transferências. Nesse sentido, o Liverpool centra agora as suas atenções em Nico González, sendo que a mesma fonte garante que o atleta do Porto tem despertado o interesse dos responsáveis dos 'reds'.
Esta acaba por ser uma boa notícia para o Benfica e para Rui Costa, uma vez que caso se confirme o interesse no médio do Porto, Orkun Kokçu está mais perto de ficar nos encarnados. Vale recordar que no passado, o camisola 10 da turma de Bruno Lage já tinha manifestado o interesse em rumar ao Liverpool para trabalhar com Arne Slot. Contudo, estas últimas novidades parecem afastar o internacional turco da saída do Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 22 embates: seis na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.626 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 65 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Futebolista vê com bons olhos uma mudança para o emblema da Luz, podendo transferir-se já no próximo mercado de inverno
|
0Soam as sirenes de mercado. Ismail Yuksek volta a estar associado ao Benfica para a próxima janela de transferências de inverno. Agora existem novos detalhes, que poderão agradar a Rui Costa, com a vinda do futebolista a ganhar força.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornal Fanatik, os dirigentes do Benfica já estarão em campo para tentar garantir os serviços do médio e as possibilidades de uma transferência são favoráveis. Yuksek vê com bons olhos uma mudança para Lisboa, estando agradado com o facto de Kokçu e Akturkoglu, compatriotas, estarem a envergar o Manto Sagrado, adianta ainda mesma fonte.
Outro fator que joga a favor das águias de Rui Costa é o facto do futebolista ter perdido o estatuto de titular no Fenerbahçe, depois de ter começado a atual temporada a integrar o onze inicial.
Tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa estará atento ao mercado de transferências para encontrar uma alternativa a Florentino Luís. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz procura um jogador de características diferentes das do camisola 61 dos encarnados, de forma a rechear o plantel de Bruno Lage.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Antes cumpriu três empréstimos: ao Balikesirspor, Adana Demirspor e Bursaspor.
Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 20 jogos: um na Liga Europa, três na qualificação da Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e 12 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.197 minutos. No que toca à temporada transata, o centrocampista de 25 anos alinhou em 47 encontros, tendo apontado um golo e seis assistências.
Deslocações à Argentina, da parte do camisola 30 do Glorioso, duas num espaço de uma semana, foram discutidas durante o programa ‘Record na Hora’
|
0Após o encontro frente ao Estoril, que terminou com um triunfo do Benfica por três bolas a zero, Bruno Lage concedeu uma pequena folga ao plantel da Luz, para que os jogadores pudessem desfrutar da quadra natalícia com as famílias. Tanto Nicolás Otamendi e Ángel Di Maria aproveitaram a pausa para viajar para a Argentina, viagens essas que foram debatidas no ‘Record na Hora’, especialmente a do capitão do Glorioso.
Durante o programa Vítor Pinto, sub diretor do jornal desportivo teceu comentários sobre as viagens dos dois argentinos e afirmou estar surpreendido com o facto de Otamendi ter feito duas viagens de avião em menos de sete dias. Uma vez que, o camisola 30 do Clube da Luz já tinha viajado para o país das pampas durante a semana anterior, com autorização do treinador e estrutura encarnada, para celebrar o aniversário da filha.
Vítor Pinto – Otamendi ocupa 56 horas a andar de avião numa semana. Fico surpreendido que o jogador se exponha a isto…
O jornalista do Record deixou críticas aos comentadores que acreditam que a viagem realizada pelo argentino é uma viagem simples. “Muitos dos comentadores têm falado sobre isso, reduzem uma viagem de Lisboa a Buenos Aires, como se fosse uma viagem de Lisboa a Madrid. Só que, em aviação comercial, uma viagem entre Lisboa e Buenos Aires demora 14 horas, em jato particular pode haver alguma diferença. O que significa que o Otamendi, em menos de uma semana, faz quatro viagens intercontinentais”, observou, o sub diretor do Record.
Além disso, Vítor Pinto mostrou-se perplexo com a atitude do camisola 30 do Clube da Luz e coloca em dúvida se o atleta está preparado para os próximos encontros do Glorioso. “Portanto, o facto de não ter treinado, o facto de não ter jogado, saiu com a família, estar em festas e se isso compensa tudo? Não sei se compensa pu não, sei é que de facto, se correr bem, vai ser como a situação do Estoril. Se correr bem vai ser esquecido, se correr ma, este vai ser um dos pontos em cima da mesa”.
No fim, deixou uma crítica à postura de Nicolás Otamendi em todo este processo. “Fico surpreendido que o próprio jogador se exponha a isto. O próprio jogador sabe que tem limitações de ordem física, muitas vezes foi questionado, já esta época. Expõe-se a uma situação dessas, numa altura crucial da temporada, num jogo tão importante contra o Sporting”, atirou.