
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
Com o Benfica e o Sporting 'pelo beicinho', Allan Guilherme, pivot do futsal de Braga, prestou declarações ao jornal Record, onde abordou a época ao serviço dos guerreiros e destacou a cobiça de clubes no mercado.
"O meu foco está no Braga, tenho um contrato [válido até 2026] e espero cumpri-lo até ao fim. Mas, muito sinceramente, neste momento a única coisa que me importa é preparar bem o próximo jogo para podermos seguir em frente nesta nossa caminhada", começou por mencionar.
"O importante é o Braga ganhar. Não escondo que ficaria contente, até porque os atletas também têm objetivos individuais. Eu gosto de me desafiar, sou exigente e quero sempre mais e melhor, seja a nível individual ou coletivo. Mas, como referi, importa é o Braga ganhar e não quem marca os golos", destacou Allan Guilherme.
O pivot vai voltar a encontrar o Benfica, esta quinta-feira, pelas 21h00, no reduto bracarense, depois da derrota encarnada na Luz, por cinco bolas a duas, no jogo 1 do playoff das meias finais do Campeonato Nacional. Nessa partida, o craque apontado aos encarnados marcou um bis, estando a um golo de chegar aos 26, recorde do ano passado, podendo, ainda, alcançar o 30 golos apontados numa só época.
A cumprir a quinta temporada no Braga, Allan Guilherme já marcou presença em 28 partidas, tendo somado um total de 25 golos, ao serviço dos arsenalistas. Na época transata, alinhou em 30 desafios, onde apontou 26 tentos.
Ao todo, na equipa de futsal do Braga, Allan Guilherme regista 130 jogos, onde fez o 'gosto ao pé' por 74 ocasiões e protagonizou 30 assistências. Antes de rumar ao emblema minhoto, o pivot brasileiro esteve ao serviço do AD Fundão.
Imprensa nacional garante que as águias estariam na corrida pelo atleta, que vai assinar um contrato válido por três temporadas
|
Bruno Pinto, ala da equipa de futsal do Al-Ula FC, vai reforçar o Sporting na próxima temporada desportiva. Pois bem, o que é a contratação do futsalista interessa ao Benfica? Parece que os dirigentes do Clube da Luz também estavam de olho no internacional português, mas acabaram por perder a corrida.
Bruno Filipe Simões, através do portal especializado Zerozero, garantiu, na passada quinta-feira, 22 de maio, que o clube de Frederico Varandas conseguiu fechar a transferência do atleta, oferecendo ao futsalista um contrato válido por três temporadas. Assim, Bruno Pinto, que escapa ao Benfica, vai vestir as cores do emblema leonino até 2028.
Relativamente à posição do Glorioso nesta 'novela' de mercado, os responsáveis do Benfica terão demonstrado interesse no antigo atleta do Leões de Porto Salvo. No entanto, a decisão final acabou por ser de Bruno Pinto, que preferiu rumar ao clube de Alvalade nesta janela de transferências de verão ao invés de envergar o Manto Sagrado.
Vale destacar que, Bruno Pinto, que conta com nove golos nesta época, foi treinado, na Arábia Saudita, pelo antigo técnico do Benfica, Mário Silva. Recorde-se que, o treinador português deixou o comando técnico do futsal do Clube da Luz depois de ter ficado aquém das expectativas dos dirigentes das águias, tendo rumado ao Al-Ula FC para receber um salário bíblico.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Al-Ula FC, Bruno Pinto sagrou-se campeão da Arábia Saudita, ao derrotar o Al Nassr na final. Aos 31 anos, o futsalista internacional português vai regressar à Liga Placard, depois de um ano no estrangeiro, o primeiro da carreira a jogar fora de território nacional.
Confira este golo de Bruno Pinto:
Turma vermelha e branca foi a jogo esta terça-feira, 20 de maio, acabando por somar um triunfo importante para as contas da prova
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 20 de maio, para medir forças com o Eléctrico, no Jogo 2 dos quartos de final do play-off da Liga Placard. Os encarnados venceram, por 7-4. Silvestre (13' e 32'), Chishkala (18'), Afonso Jesus (20'), Jacaré (31'), Arthur (35') e Lúcio Rocha (37') apontaram os golos da turma encarnada, que permitiram alcançar a meia-final.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, André Coelho, Afonso Jesus, Lúcio Rocha e Arthur no cinco inicial. No banco de suplentes, estavamAndré Correia, Daniel Osuji, Silvestre, Higor, Chishkala, Kutchy, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade uma resposta no Campeonato Nacional, dando seguimento ao triunfo alcançado no primeiro jogo. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Logo, nos primeiro minutos a turma vermelha e branca criou várias situações de perigo, porém o primeiro golo só chegou aos 13 minutos por Silvestre.
Cinco minutos depois, o Pavilhão Fidelidade voltou a fazer a festa, muito graças ao golo apontado Chishkala que colocou o Benfica a vencer por 2-0. No entanto, e apesar da vantagem, a turma de Cassiano Klein não se livrou do susto, uma vez que o Eléctrico haveria de reduzir o marcador. Face ao golo sofrido, a resposta das águias foi imediata e Afonso Jesus, a três segundos do fim, fez o 3-1, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso dos balneários, o Benfica procurou voltar a fazer balançar as redes contrárias. Porém as coisas não correram da melhor forma e foi mesmo o Eléctrico a reduzir a desvantagem aos 22 minutos. Tal como na primeira metade, este balde d'água fria acordou o Glorioso. As águias voltaram a tomar conta da partida e acabaram por chegar a mais quatro golos, fixando o resultado final em 7-4.
Depois de eliminar o Eléctrico, o Benfica de Cassiano Klein marca presença na meia-final do play-off da Liga Placard. As águias esperam agora por adversário, sendo que o oponente vai sair do confronto entre o Braga e o AD Fundão.
Clube da Luz partilhou nota informativa sobre a despedida do técnico encarnado, que irá terminar as funções no dia 30 de junho, no fim da presente época
|
Através de um comunicado oficial, o Benfica anunciou a saída de Alex Pinto, treinador da equipa feminina de futsal. Depois de um fim de época inesperado, o timoneiro e o Clube da Luz terminam a ligação, tal como anunciado pelas águias, esta segunda-feira, 19 de maio, nos meios de comunicação do emblema.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação do treinador Alex Pinto com o Clube irá terminar no dia 30 de junho", confirmaram as águias, que revelaram, então, a data final da ligação do treinador com os vermelhos e brancos. Embora tenha um vasto currículo no Benfica, onde fez história, tal como destacado pelo Clube na nota oficial, Alex Pinto sai da Luz, após ter perdido o título nacional de forma surpreendente.
"Alex Pinto e o seu treinador adjunto, Wilson Ferreira, ficam marcadamente ligados à história do futsal do Sport Lisboa e Benfica. O Clube deseja, por isso, felicidades para as suas carreiras", escreveu o Benfica, na nota lançada no site oficial do Clube, esta segunda-feira, 19 de maio. Recorde-se que, no palmarés, enquanto esteve no comando técnico do futsal feminino, Alex Pinto conseguiu 2 Campeonatos, 3 Taças de Portugal, 2 Supertaças e 2 Taças da Liga, além da Futsal Women's European Champions, tendo feito história.
Recorde-se que, no início do mês de maio, o Atlético fez história e impediu o Benfica de revalidar o título nacional ao vencer as águias no 2.º jogo dos quartos de final do play-off da Liga Feminina Placard. Esse resultado foi inesperado, tendo em conta a hegemonia encarnada na modalidade feminina de futsal, algo que levou a capitã a lamentar o desfecho com um desabafo.
Importa ainda relembrar que, Alex Pinto assumiu o comando técnico da equipa feminina de futsal do Benfica em 2022. Ao fim de três anos, abandona a Luz, com um sabor amargo na boca, depois do fim de época. Resta, agora, conhecer o próximo técnico das águias.
Confira os melhores momentos do encontro entre o Benfica e o Atlético, que terminou na eliminação das águias: