Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Jair Cunha volta a estar mais longe de passar pelo Benfica. O central brasileiro do Santos, que foi associado ao Clube da Luz para precaver uma possível saída de Nicolás Otamendi em janeiro, encontra-se na lista de compras do Palmeiras, emblema orientado por Abel Ferreira.
Segundo avançou o portal 'Nossa Palestra', a turma canarinha encontra-se no mercado de transferências à procura de um defesa-central para a próxima temporada. Nesse sentido, Abel Ferreira pode ver chegar Jair Cunha, uma vez que o Palmeiras já se encontra em conversações com o Santos para assegurar a contratação do atleta de 19 anos.
Recorde-se que o central brasileiro foi colocado no radar dos encarnados após as notícias que davam conta de uma possível saída de Nicolás Otamendi no próximo mercado. No entanto, além do Palmeiras, o Benfica também conta com a concorrência do Porto, que ao que tudo indica já se terá chegado à frente com os 'milhões' para assegurar o jovem central canarinho.
Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 29 embates: cinco no Brasileiro S20, 20 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.284 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.
O jovem de 19 anos, que enverga a camisola 32, que está na equipa do Peixe desde janeiro de 2024, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2026. A última renovação de contrato de Jair Cunha com o Santos aconteceu a 26 de junho do presente ano civil.
Confira aqui a publicação sobre o interesse de Abel Ferreira em Jair Cunha:
Técnico encarnado regressou ao banco da turma encarnada para suceder a Roger Schmidt na turma das águias
|
0Perfez agora cento e dez dias que Bruno Lage foi apresentado e assumiu as rédeas do comando técnico do Benfica. Até à data, os encarnados, sob as ordens do timoneiro de 48 anos, registaram dez vitórias e um empate no campeonato, o que permitiu ao Glorioso ocupar o primeiro lugar, antes da pausa para a quadra natalícia.
O trabalho que o setubalense tem vindo a fazer, desde o final do mês de setembro, altura em que substituiu Roger Schmidt, tem refletido no rendimento da equipa em campo. Como é caso das vitórias importantes conseguidas frente ao Porto, para a Liga Portugal Betclic, tal como os triunfos contra o Atlético Madrid e Mónaco, a Liga dos Campeões. Estes resultados reforçam ainda mais, que Rui Costa fez a escolha acertada para a posição de treinador do Benfica.
Além dos resultados desportivos muito positivos, Bruno Lage tem conseguido liar com destreza as comunicações e rentabilizar, da melhor forma, a comunicações entre a estrutura da Luz e o futebol profissional dos encarnados. O plantel, por sua vez, sente-se bem com o treinador, os mesmos acreditam que o técnico prepara bem os jogos, mediante o adversário e tem em conta as qualidades e características de cada um dos atletas do conjunto das águias.
A boa gestão da equipa e dos jogos do Benfica, faz com que o plantel, na quase totalidade, esteja contente e acredite que, Bruno Lage não tem favoritos, olhando para todos os atletas de igual forma, mas cada um também alvo de uma atenção mais particular da parte do treinador, caso assim seja necessário. Contudo, no ponto de vista geral, o sentimento é bastante positivo entre os elementos.
O caso mais recente de boa gestão do plantel, foi a viagem relâmpago de Nicolás Otamendi, que viajou até à Argentina para celebrar o aniversário da filha. Na altura, o treinador justificou a autorização e entendeu o motivo, atitude que agradou muito ao capitão do Benfica. No regresso, o camisola 30, apesar do desgaste, informou Lage de que estava pronto para jogar, mas que aceitava se ficasse no banco, cenário que aconteceu na partida frente ao Estoril.
Encarnados vão medir forças com o clube de Alvalade no próximo domingo, 29 de dezembro, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O plantel do Benfica, volta às ordens de Bruno Lage no Seixal, esta quinta-feira, 26 de dezembro. Após beneficiar de uma pausa de dois dias, o Clube da Luz coloca agora os olhos na preparação do dérbi com o Sporting, num duelo válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Depois do triunfo sobre o Estoril por três bolas a zero, as águias puderam desfrutar do Natal em primeiro lugar no Campeonato Nacional, com um ponto de distância do clube de Alvalade. Agora, o técnico setubalense, inicia os ajustes táticos com o objetivo de superar o adversário direto, o que possibilitará aumentar para quatro pontos a diferença em relação aos leões.
Para aquele que é o último jogo do ano, existe a hipótese de Bruno Lage realizar algumas mudanças na equipa inicial. Por exemplo, Otamendi, que permaneceu no banco frente aos canarinhos após a sua breve deslocação à Argentina, tem boas chances de regressar ao onze titular. Por seu lado, Florentino, que também iniciou o encontro anterior como suplente, poderá voltar a ser opção inicial no confronto contra o Sporting.
A grande incógnita neste momento é se Renato Sanches será chamado para o jogo. O médio encontra-se totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e tem dedicado as últimas semanas a reforçar a sua condição física.
É relevante mencionar que o confronto frente ao Estoril precede a visita dos encarnados a Alvalade. O Benfica defrontará o Sporting no domingo, dia 29 de dezembro, naquele que será o derradeiro jogo de 2024. A partida, válida para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcada para as 20h30.
Águias, pelo segundo ano consecutivo, abriram as portas do recinto de várias casa do clube para receber aqueles que iriam passar a quadra natalícia sem a presença da família
|
0Na véspera de Natal, o Estádio da Luz e as Casas do Benfica, localizadas em Abrantes, Vendas Novas, Vila Nova de Gaia e Viseu, juntamente com a filial americana de Newark, Nova Jérsia, abriram as portas durante a noite. A iniciativa, com a ajuda de instituições locais, passou por receber as pessoas que, por variadíssimas razões, não tiveram oportunidade de passar a quadra com os seus familiares e, assim, puderem passar a consoada na presença da família Benfiquista.
A novidade desta segunda edição do evento solidário do Glorioso, foi mesmo a abertura de portas da Catedral encarnada. A iniciativa foi organizada pela Fundação Benfica, com a ajuda de instituições como a Santa Casa da Misericórdia e a Comunidade Vida e Paz. Ao todo, a sala dos campeões europeus recebeu um total de 120 pessoas para a ceia de Natal. O evento ainda contou com a presença de Rui Costa, presidente do Benfica e Carlos Moia, presidente da Fundação encarnada.
O Dirigente máximo do Clube da Luz fez questão de deixar uma palavra de apreço e de conforto a quem mais precisava de companhia. Enquanto esteve presente, Rui Costa foi muito solicitado pelos benfiquistas, onde se mostrou sempre disponível para dar autógrafos e posar para os vários pedidos de fotografias.
A iniciativa natalícia das águias contou também com o vice-presidente do clube, Domingos de Almeida Lima e do Diretor comercial e Marketing, Miguel Bentos, ambos estiveram na casa do emblema da Luz, em Vendas Novas. Miguel Ferreira, secretário da Mesa da Assembleia Geral esteve em Vila Nova de Gaia, já Jorge Jacinto, Diretor das Casas, visitou a Casa de Abrantes. Por último, Jorge Miranda, da Fundação Benfica, deslocou-se a Viseu.
Além da consoada, a fundação do Glorioso contou com a parceria do futebol profissional para uma outra ação solidária. O médio João Rego e o extremo Tiago Gouveia, marcaram presença no Jardim de Infância Pica-Pau (Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela), onde distribuíram muitos presentes e alegrias aos mais novos.