Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter surgido no radar do Benfica, Jair Cunha pode afinal estar mais longe de rumar ao Clube da Luz. De acordo com as últimas informações, a SAD encarnada enfrenta concorrência de peso pelo jovem central, uma vez que o Porto ao que tudo indica está na corrida pelo atleta.
De acordo com o portal canarinho 'Ge Globo' no passado sábado, 23 de novembro, o conjunto comandado por André Villas Boas terá oferecido 12 milhões mais 3 em variáveis. Segundo a mesma fonte, além do dinheiro, os dragões prometem ainda incluir no negócio Wendel Silva com o Santos, dificultando assim a vida ao Benfica.
Recorde-se que o central brasileiro foi colocado no radar dos encarnados após as notícias que davam conta de uma possível saída de Nicolás Otamendi no próximo mercado. Contudo, e através de um comunicado, a SAD liderada por Rui Costa reagiram à situação. “O Sport Lisboa e Benfica desmente categoricamente que esteja na disposição de prescindir de Nicolás Otamendi no mercado de janeiro", pode-se ler no texto publicado pelas águias.
Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 200 mil euros - marcou presença em 28 embates: cinco no Brasileiro S20, 19 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.283 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.
O jovem de 19 anos, que enverga a camisola 32, que está na equipa do Peixe desde janeiro de 2024, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2026. A última renovação de contrato de Jair Cunha com o Santos aconteceu a 26 de junho do presente ano civil.
Antigo atleta do Clube da Luz esteve envolvido na mais recente goleada sofrida pelo Fulham, a contar para a liga inglesa
|
0Gonçalo Guedes, que acabou por ser 'despachado' do Benfica, alcançou na tarde do último sábado, dia 23 de novembro, o primeiro golo na Premier League, principal escalão do futebol inglês, ao fechar com chave de ouro, a goleada de 4-1 do Wolverhampton sobre o Fulham de Marco Silva. Isto, depois do avançado português já ter celebrado três tentos apontados na participação dos wolves na Taça da Liga Inglesa.
O tiro certeiro de Gonçalo Guedes surgiu já no período de compensação, aos 90'+4' minutos, após concluir da melhor forma soberba um contra ataque fulminante, que culminou no 4-1 final. Resultado que acabou por 'tramar' a formação londrina, que falhou o acesso aos lugares europeus.
Foi a segunda vitória dos wolves, nesta edição da Premier League, o segundo triunfo consecutivo. Os lobos deslocaram-se a Craven Cottage, reduto do Fulham, onde golearam os anfitriões por 4-1. A formação visitante contou com a titularidade de alguns jogadores portugueses, como José Sá. Nélson Semedo, que também foi formado no Glorioso, Toti e Rodrigo Gomes. Gonçalo Guedes, ex Benfiquista, só entrou no decorrer da partida. O encontro até começou melhor para a equipa da casa, que beneficiou de um golo de Iwobi, aos 20 minutos, porém, Matheus Cunha restabeleceu a igualdade aos 37 minutos.
No segundo tempo, os forasteiros conseguiram concretizar a remontada ao ritmo do samba brasileiro, com golos de João Gomes, à passagem do minuto 53. O 3-1 surgiu dos pés de outro atleta canarinho, desta vez Matheus Cunha, que bisou na partida, aos 87 minutos. No entanto, os wolves não ficaram por aqui e ainda tiveram tempo de ampliar a vantagem, o tento final surgiu de uma jogada rápida de contra ataque que foi selada com assinatura lusa, Guedes, que entrou no decorrer do jogo, sentenciou o encontro e marcou o primeiro golo nesta edição da Premier League.
Com este triunfo, o Wolverhampton, volta a respirar melhor e sai da zona de despromoção, ocupando atualmente o 17º lugar, com nove pontos. Já o Fulham, de Marco Silva, ficou tramado com esta derrota e falhou o acesso aos lugares europeus, ocupa atualmente a nona posição da liga inglesa, com 18 pontos.
Confira aqui o golo do antigo avançado do Benfica:
Bruno Lage promoveu várias alterações no onze dos encarnados, acabando por analisar as mexidas em conferência de imprensa
|
0Bruno Lage analisou a expressiva vitória do Benfica frente ao Estrela da Amadora, por sete bolas a zero, em conferência de imprensa. Relativamente às alterações no onze e entrada de Rollheiser no meio-campo, Bruno Lage acabou por deixar o 'aviso' ao titular habitual, Orkun Kokçu.
"O lugar não é do Kokçu, o lugar é de quem trabalha e de quem apresenta rendimento. Acho que esse foi o ponto de partida para nós escolhermos este onze. Foi o que eu disse ontem [sexta-feira, 22 de novembro], porque o onze faz-se assim, a cada momento. Sentimos que este era o melhor onze em função daquilo que foi esta paragem, com alguns jogos nas seleções e uns jogadores a jogarem mais, e outros a jogarem menos", começou por mencionar.
Bruno Lage - O lugar não é do Kokçu, o lugar é de quem trabalha e de quem apresenta rendiment
"E assim decidimos por este onze. Depois, são tudo questões de dinâmica, quer ofensiva, quer defensiva. Basicamente, é isso. Sobre o jogo, acho que foi uma entrada muito forte da nossa parte e, praticamente durante todo o jogo, criámos várias oportunidades de golo", disse Bruno Lage.
"Para a história fica, uma vez mais, uma bonita homenagem. Recordarmos que, há alguns anos, tivemos a oportunidade de ganhar 10-0 no dia [de aniversário] do Chalana, o camisa 10, e, hoje [sábado], as estrelas voltaram a alinhar-se. O camisa 7 [Amdouni] marcou um golo e marcámos sete golos para fazer esta bonita homenagem ao míster Nené", concluiu o técnico do Benfica.
Importa recordar que, depois da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que acabou com os encarnados a somarem mais uma goleada, o Benfica de Bruno Lage centra atenções na Champions League, onde vai medir forças com o Monaco. O embate está agendado para quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, numa partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Técnico do Al Hilal perdeu no passado sábado, 23 de novembro, a primeira partida no Campeonato Nacional
|
0Depois de ter sido surpreendido na última jornada, Jorge Jesus decidiu dar a cara ao mau resultado obtido. O antigo técnico do Benfica, em conversa com os jornalistas após o desaire, revelou não estar descontente com a situação, tendo inclusive lembrado que este dia tinha que acontecer.
"Algum dia... Sabíamos que chegaria o dia em que perderíamos. Esta derrota surge depois de muitos jogos sem perder. Tudo veio do cansaço. Os nossos defesas, exceto o Lodi, não estavam preparados. Estiveram ao serviço das suas seleções, pelo que treinaram apenas dois ou três dias", começou por dizer o técnico, em declarações citadas no jornal Al-Riyadiyah.
"Começámos a vencer por dois golos e fomos a melhor equipa, mas recuámos e sofremos três golos, provavelmente pelo cansaço. Tentei ajustar a situação, mas não tivemos sucesso perante um adversário que esteve à nossa altura", acrescentou de seguida.
"Não vou na onda quem procura pontos negativos [com esta derrota]. Concordo que o Al Hilal falhou, mas estamos a falar de uma equipa que não perdeu durante muitos jogos. Foi muito pouco tempo de recuperação. Por sermos uma grande equipa, queremos vencer todos os jogos e isso é um risco, mas é o nosso dever", finalizou Jorge Jesus.
Recorde-se que no sábado passado, 23 de novembro, Jorge Jesus sofreu a primeira derrota no campeonato. Apesar de ter estado a vencer por dois golos de diferença, a turma do Al Hilal acabou por consentir a reviravolta no marcador, tendo perdido pela primeira vez desde o seu regresso ao país.
Lembre-se que Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.