
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2025 | 06:38 |
Kerem Akturkoglu vai continuar no Benfica na presente temporada. Ao que tudo indica, e apesar do forte interesse do Besiktas, o extremo de 26 anos dos encarnados já terá tomado uma decisão final sobre o seu futuro no Clube da Luz e pretende afirmar-se, cada vez mais, com o Manto Sagrado.
“Estão renovadas as esperanças de Akturkoglu em relação à próxima época. A saída durante este mercado de transferências chegou a ser um cenário muito provável. Agora, o extremo acredita que poderá ter um papel importante na equipa encarnada”, revela o jornal Record, na edição desta terça-feira.
De acordo com a mesma fonte, o voto de confiança de Bruno Lage, que o colocou como titular na Eusébio Cup, frente ao Fenerbahçe, terá sido muito importante para a decisão de Kerem Akturkoglu em ficar no Benfica. De resto, o extremo marcou o primeiro golo do encontro diante dos turcos.
Quanto ao interesse do Besiktas em Kerem Akturkoglu, o Benfica nunca chegou a receber uma proposta oficial, mas o novo emblema de Orkun Kokçu estaria na disposição de chegar aos 25 milhões de euros pelo atleta. Ao que parece, o Clube da Luz só aceitaria libertar o jogador por 30M.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências, sendo peça muito importante na turma de Bruno Lage.
Internacional croata de 21 anos está na mira dos encarnados e negócio está próximo de estar fechado, mas há concorrência de peso
29 Jul 2025 | 06:28 |
Franjo Ivanovic continua muito perto de assinar pelo Benfica, mas o negócio não está, ainda, fechado. Rui Pedro Braz viajou ontem para a Bélgica para tentar fechar o acordo com o Union Saint-Gilloise, mas, segundo as últimas informações, os encarnados contam com bastante concorrência pelo ponta-de-lança.
“As conversas entre o Union Saint-Gilloise e o Benfica por Franjo Ivanovic continuam a bom ritmo. Há várias equipas que querem impedir o negócio, mas o Benfica continua na pole position. O negócio pode ficar fechado nos 25 milhões de euros. Há um acordo verbal com o jogador para um contrato até 2028”, revela Florian Plettenberg, conhecido jornalista da Sky Sports alemã.
O acordo entre o Benfica e o Union Saint-Gilloise por Franjo Ivanovic deve ficar selado nos 20 milhões fixos, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos individuais. Os belgas deverão ficar com uma percentagem de uma futura mais-valia, algo essencial para a concretização do negócio.
O Benfica olha para Franjo Ivanovic como a concorrência perfeita para Vangelis Pavlidis. O lugar do grego como titular não está de todo em causa, mas Bruno Lage quer subir a competitividade do plantel e o internacional croata de 21 anos encaixa na perfeição nessa ideia do técnico português.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Guardião dos encarnados tem dado nas vistas nos últimos meses, nomeadamente no Mundial de Clubes, e conta com alguns interessados
29 Jul 2025 | 03:00 |
Anatoliy Trubin - que obriga as águias a preparar a sua sucessão - tem qualidade para defender a baliza de um gigante europeu. A opinião é de Ricardo Rebelo-Gonçalves, treinador de guarda-redes do Caldas. Em exclusivo ao Glorioso 1904, o autor do livro ‘O Guarda-Redes também joga’, defende que a evolução do ucraniano tem sido notável.
Trubin num gigante europeu? Ricardo Rebelo-Gonçalves: “Cada vez mais competente"
“A passagem de Trubin pelo Benfica tem servido de montra de excelência para as suas capacidades e tem consolidado a sua reputação a nível internacional. A verdade é que Trubin tem demonstrado uma evolução nos tempos mais recentes. Evolução essa que o torna cada vez mais competente e capaz de ser guarda-redes para clubes de ligas superiores e que disputem troféus”, começou por referir Ricardo Rebelo-Gonçalves, elogiando o guardião das águias.
O treinador de guarda-redes do Caldas lembra destaca a resiliência do titular do Benfica: “Não é por acaso que Trubin tem disputado a baliza da seleção ucraniana com Andriy Lunin, guarda-redes do Real Madrid. Se numa fase inicial pareceu existir um desfasamento entre aquilo que era a expectativa e o momento de desenvolvimento individual do guarda-redes ucraniano, a sua resiliência e caráter demonstram a sua capacidade de manter o foco e o desempenho sob pressão”.
Ricardo Rebelo-Gonçalves: “Potencial de evolução de Trubin tornam-no alvo apetecível para gigantes europeus”
“Trubin é imponente pelas suas características morfológicas e antropométricas, o que lhe dão uma grande presença na baliza. Mas, para além disso, tem sido um guarda-redes cada vez mais consistente, com maior capacidade de intervir decisivamente no jogo, particularmente em contextos de 1x1 ou defesa de baliza. O seu potencial de evolução tornam-no num alvo apetecível para gigantes europeus”, defende Ricardo Rebelo-Gonçalves, abordando uma eventual saída do ucraniano do Benfica.
Por fim, Ricardo Rebelo-Gonçalves, autor do livro ‘O Guarda-Redes também joga’, traça o perfil de um guardião de excelência no futebol moderno: “Um guarda-redes de topo será aquele que se consegue adaptar com mais facilidade aos diferentes momentos e contextos de jogo e ter recursos que lhe possibilitem não só identificar o problema, mas como arranjar ou fazer emergir soluções capazes para o sucesso da equipa. Aqui, o timing de ação é determinante e dependente da perceção e da decisão, isto é, da sua consciência tática ou do seu comportamento de pesquisa visual e reconhecimento de padrões. Os guarda-redes de topo são, então, capazes de recolher informação pertinente com maior velocidade e precisão, e consequentemente, tomar decisões eficazes”.
Futebolista argentino está no radar dos vermelhos e brancos, porém os encarnados já sabem que há outros interessados no lateral
28 Jul 2025 | 23:27 |
Não podem ver nada! Depois do Benfica ter voltado à carga por Agustín Giay, eis que as novas novidades dão conta que os encarnados contam com concorrência pesada pelo lateral argentino, uma vez que também o Milan está na corrida pelo lateral do Palmeiras.
Segundo deu conta Rudy Galetti na rede social X (antigo Twitter), o emblema transalpino vê com bons olhos a contratação do lateral albiceleste. Como tal, o Milan terá feito uma sondagem, junto do Palmeiras, para saber as condições do conjunto liderado por Abel Ferreira para libertar Agustín Giay neste mercado de verão, podendo ultrapassar assim o Benfica na corrida pelo defesa.
Ora estas informações surgem numa altura em que o Clube da Luz terá voltado a apontar baterias ao futebolista argentino. De acordo com a informação partilhada pela fonte acima mencionada, o Benfica terá sondado o Palmeiras para saber as condições necessárias para contratar Agustín Giay.
Recorde-se que Agustín Giay surgiu, pela primeira vez no radar do Benfica, no inverno de 2023, ainda com Roger Schmidt no comando técnico das águias. O lateral, que estava ao serviço do San Lorenzo, foi um dos nomes em cima da mesa dos encarnados. No entanto, o defesa acabou por escapar aos dirigentes do Clube da Luz, tendo rumado, já em 2024, ao Palmeiras, num negócio que custou 7,5 milhões de euros aos cofres do emblema canarinho, ficando os albicelestes com 25% dos direitos desportivos do futebolista.
Em 2025, ao serviço do Palmeiras, Agustín Giay – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 27 embates: 14 na Serie A, quatro no Mundial de Clubes, quatro no Paulista, três na Taça Libertadores e dois na Copa do Brasil. Nos 2.037 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral-direito, que volta a estar referenciado pelo Benfica, não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.