
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Porto, este domingo, 16 de fevereiro, para discutir a jornada 3 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por quatro bolas a uma, com Benjamim Semedo (34'), Martim Costa (48'), Salvador Valente (64' a.g) e Tiago Alves (73') a apontarem os golos das águias. Confira AQUI como correu o Clássico no Seixal.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Guilherme Leal, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Cassiano Silva, Tomás Cordeiro, Rúben Marques, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, Francisco Wang e Ruben Tavares de início.
Já o Porto começou com Tomás Cruz, Pedro Miranda, Tiago Caires, Salvador Valente, Salvador Ribeiro, Henrique Maduro, António Pereira, Gonçalo Fontes, Guilherme Moreira, Gonçalo Santos e Abdu Cassamá no onze inicial.
Vindos de uma vitória diante do Rio Ave, o Benfica entrou em campo com a missão de continuar o bom trabalho. No entanto, foi mesmo o clube do Norte quem inaugurou o marcador. Tiago Caires, aos 6 minutos de jogo, concluiu da melhor maneira um pontapé de canto cobrado na esquerda do ataque, antecipando-se ao guarda-redes Luiz Guedes.
Contudo, ainda antes do intervalo, as águias, que foram crescendo na partida, viram Benjamim Semedo, aos 48', restabelecer a igualdade, levando o 1-1 para a segunda metade.
O Benfica não podia ter pedido melhor regresso das cabines, com Benjamim Costa a ser travado em falta na área portista. O jovem converteu a grande penalidade e deu mote à chuva de golos dos encarnados. Depois de um verdadeiro show de bola das águias, Salvador Valente, defesa do Porto, fez balançar as próprias redes, vendo, por fim, Tiago Alves dar a machadada final no resultado (4-1).
Depois de darem show no Clássico, os iniciados do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, dia 22 de fevereiro, para medir forças com o Sporting. O encontro da jornada 4 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional está agendado para as 11h00, no reduto do adversário.
Turma encarnada recebe os azuis e brancos, este domingo, 16 de fevereiro, no Seixal, pelas 11h00. O Glorioso 1904 leva até si todos os momentos do Clássico
|
TERMINA O CLÁSSICO: BENFICA 4-1 PORTO
82'- Corte providencial de Tomás Pedrosa a evitar o perigo para Luiz Guedes.
78'- Vai controlando o jogo o Benfica.
78'- Cruzamento do Benfica, mas agarra Tomás Cruz.
73'- NÃO SABE PARAR O BENFICA!!!! TIAGO ALVES FAZ O 4-1 PARA AS ÁGUIAS!!!!
67'- Nova oportunidade do Benfica, Martim Gomes cabeceia à barra.
67'- Tenta responder o Porto.
64'- JÁ LÁ MORA!!! É NOSSO!!!!! GOLOOOOOO DO BENFICA!!!! Benfica 3-1 Porto. Autogolo de Salvador Valente.
59'- QUE PERIGO! Gonçalo Fernandes desperdiça oportunidade de ouro.
51'- Falta sobre Tiago Caires.
48'- Martim Gomes na cara do bis, mas defende o guardião do Porto.
48'- Boa oportunidade para o Benfica, mas assinalado o fora de jogo às águias.
47'- GOLOOOOOOOOOOO! É DO BENFICA!! MATIM GORMES FAZ A CAMBALHOTA NO MARCADOR!!!!
46'- Francisco Wang ganha grande penalidade em lance com Pedro Miranda. Penálti para o Benfica
46'- Recomeça o Clássico!! VENCE POR NÓS, BENFICA!!!
Intervalo: Benfica 1 -1 Porto
41'- Benjamim Semedo evita o perigo na área das águias.
38'- Cartão amarelo para Tomás Cordeiro. Livre para o Porto.
36'- Livre para o Porto.
34'- GOLOOOOOOO! É DO BENFICA!!!! BENJAMIM SEMEDO IGUALA O MARCADOR!!!!
30'- Remate de Cassamá a morrer nas mãos de Luís Guedes.
28'- Lance com perigo de Wang. Canto para o Benfica.
27'- Benfica com alguma dificuldade para sair
26'- Cruzamento de Abdu Cassamá para zona de ninguém
25'- Agarra Luiz Guedes, o novo canto do Porto.
24'- corte determinante de Benjamim Semedo
22'- Remate de primeira de Guilherme Moreira a sair ao lado da baliza das águias.
21'- Boa oportunidade para o Porto. Afasta o perigo da baliza, Luiz Guedes. Canto para os dragões
17'- Fora de jogo no ataque do Glorioso.
16'- Canto para o Benfica. Mas fica caído Tiago Caires.
16'- Mais morno o Clássico.
12'- Benjamim Semedo a tirar o pão da boca do atleta portista.
12'- Tomás Pedrosa perto de igualar o marcador, mas mais forte o guardião do Porto.
10'- Salvador Ribeiro caído no relvado.
10'- Falta a favor do Benfica.
9'- Golo do Porto. Tiago Caires inaugura o marcador. (0-1)
9'- Enorme Luiz Guedes a fazer a mancha e a evitar o golo dos dragões. Canto para o Porto.
4'- Novo remate do Benfica, desta vez de Rúben Marques. Perigo ronda baliza do Porto.
4'- Boa oportunidade para o Glorioso. Francisco Wang adianta, contudo, demasiado o esférico.
2'- Tomás Pedrosa é o capitão das águias.
1'- Já rola a bola no Seixal! CARREGA, BENFICA!!
0'- Cumpre-se um minuto de silêncio por Pinto da Costa.
0'- No último Clássico, as águias acabaram a sorrir, tendo batido os dragões, em abril, por 2-0.
0'- Já os azuis e brancos vêm de uma derrota diante do Alverca, por duas bolas a uma.
0'- Os encarnados chegam a este embate vindos de uma vitória, por duas bolas a uma frente ao Rio Ave.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todos os momento do Clássico, que vale para a jornada 3 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.
0'- A equipa de iniciados o Benfica vai defrontar, este domingo, 16 de fevereiro, o Porto, no Seixal, pelas 11h00.
Clube da Luz anunciou a novidade no plantel encarnado, através dos meios de comunicação, com o futebolista a garantir que pretende ganhar a Champions
|
É mesmo oficial: Ricardo Jorge Gomes da Costa Neto continua de águia ao peito. O jovem defesa-central da formação do Benfica Campus assinou um contrato profissional com o Clube, liderado por Rui Costa, mantendo-se nos quadros do Seixal.
O emblema da Luz deu conta da novidade através dos meios de comunicação, com as primeiras declarações do novo 'reforço' do Benfica. A envergar o Manto Sagrado desde 2018/19, Ricardo Neto não escondeu a satisfação de poder continuar a jogar pelo Clube, em declarações à BTV.
Ricardo Neto: Espero um dia chegar à equipa principal e jogar no Estádio da Luz
"É um momento de orgulho para mim, porque era um sonho assinar o meu primeiro contrato com o Benfica, e sinto que estou a conseguir realizá-lo. Espero um dia chegar à equipa principal e jogar no Estádio da Luz", afirmou o central de 16 anos, que definiu, desde logo, os objetivos que tem em mente para o futuro.
Ricardo Neto é uma das pérolas em ascensão no Benfica Campus, atuando, atualmente, na equipa de juvenis. No entanto, foi no CD Lisboa Águias que o craque iniciou o seu percurso, em 2017, tendo rumado na época seguinte para o Seixal. Com o Manto Sagrado, o defesa-central de 16 anos já festejou dois campeonatos (Iniciados e 2.ª divisão de juvenis). Pelo Benfica, Ricardo Neto aponta para os grandes palcos.
"O meu grande sonho é chegar à equipa principal e, se for possível, ganhar a Champions", revelou, ao microfone do canal televisivo, BTV, destacando, desde logo, a vontade de subir à turma, orientada por Bruno Lage, e de conquistar a prova milionária de águia ao peito.
Ricardo Neto: O meu grande sonho é chegar à equipa principal e, se for possível, ganhar a Champions
No que toca aos números de Ricardo Neto, com a camisola do Benfica, na presente temporada, o defesa alinhou em 15 partidas, pelos juvenis, até ao momento. Nos 1.245 minutos registados de águia ao peito, o central de 16 anos soma um golo, sem ter concretizado qualquer assistência.
Confira a entrevista de Ricardo Jorge Gomes da Costa Neto, em 2022, quando assinou contrato de formação com os encarnados:
Pupilos da formação voltaram a vencer, desta vez derrotando a equipa de Vila do Conde, em mais uma jornada a contar para o Campeonato Nacional
|
Depois de terem entrado com o pé esquerdo na 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão, referente ao Campeonato Nacional do escalão, os Iniciados A do Benfica carimbaram o primeiro triunfo, ao derrotar o Rio Ave, por duas bolas a uma, no reduto dos vila-condenses. Tomás Cordeiro e Afonso Baldé foram os autores dos golos.
O encontro realizou-se na manhã deste domingo, pelas 11h00, em Vila do Conde, onde o Glorioso se superiorizou ao adversário e assegurou o primeiro triunfo da equipa encarnada, nesta fase da competição, onde só participam os clubes que se qualificaram depois da participação na fase regular da prova de regularidade.
Os jovens do Clube da Luz entraram com fome de vencer e de dar uma resposta diferente do que tinha sido testemunhado frente ao Braga. A jogar na condição de visitante, as águias agudizaram ainda mais o mau momento dos vila-condenses, ao baterem o Rio Ave, com Tomás Cordeiro e Afonso Baldé a estarem em destaque no encontro desta manhã.
Depois de terem participado na fase regular do Campeonato Nacional, os Iniciados do Benfica deram o pontapé de saída na fase de apuramento de campeão e, como o próprio nome indica, passa por atribuir o título de campeão. Na primeira jornada, as jovens águias perderam, no Benfica Campus, no Seixal, frente ao Braga. Um desaire que, foi rapidamente remediado com triunfo desta manhã, 9 de fevereiro, frente ao Rio Ave. Ao fim de duas jornadas, o Clube da Luz segue na sétima posição, com três pontos.
Na fase regular da competição, o Benfica participou no Nacional de Juniores C, mais concretamente na série B. Ao fim de 18 jornadas disputadas, o Glorioso terminou a prova de regularidade no primeiro lugar, com 44 pontos, registando 14 vitórias, dois empates e duas derrotas, apontando 59 golos e concedendo apenas 15. Atrás das águias, ficaram os rivais Sporting (2º lugar) e Belenenses (3º lugar).