
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2025 | 13:04 |
Franjo Ivanovic está bastante agradado com os primeiros tempos com a camisola do Benfica. Embora já tenha mencionado a saída do clube da Luz, o avançado está "adaptado" a Lisboa e encontra-se num bom momento de forma, o que valeu a primeira titularidade pela Croácia, na vitória (4-0) sobre Montenegro.
Franjo Ivanovic: "Estou muito feliz pela minha primeira titularidade na seleção, dei tudo de mim"
"Estou muito feliz pela minha primeira titularidade na seleção, dei tudo de mim. Celebrámos juntos a vitória e também o aniversário do Luka [Modric]. Foi um dia muito agradável", disse o avançado encarnado, após a partida, citado pelo Sportnet.
Questionado sobre a vida no Benfica, Ivanovic foi perentório: "Estou adaptado, estou feliz e sinto-me bem em Lisboa", atirou, virando rapidamente atenções para a seleção, explicando que estará sempre pronto para assumir um papel de destaque na equipa.
Franjo Ivanovic: "Estou sempre disponível para jogar, depois são os responsáveis da seleção que decidem"
"Estou sempre disponível para jogar, depois são os responsáveis da seleção que decidem. Estou pronto, estão a chegar jogadores novos à seleção e queremos provar o que valemos. O nosso objetivo é o apuramento para o Mundial", referiu o avançado do Benfica.
Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - chegou ao Benfica, proveniente do Union St. Gilloise, num negócio que pode atingir os 27,5 milhões de euros (22,5M€ fixos mais 5 mediante objetivos). O avançado croata assinou um contrato até 2030 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100M€.
Atleta contratado pelas águias no mercado de verão tem sido muito utilizado por Bruno Lage e está agora ao serviço da seleção nacional
09 Set 2025 | 12:59 |
Contratado no mercado de verão, Amar Dedic tem sido dos jogadores mais utilizados no Benfica. O grande cansaço, além de estar tapado por amarelos, fez com que o defesa fosse suplente na vitória da Bósnia (6-0) frente a São Marino, situação que foi favorável ao jogador.
Amar Dedic: "O meu desejo é fazer todos os jogos pela seleção"
"O meu desejo é fazer todos os jogos pela seleção, mas soube bem descansar após muitos jogos. Não quisemos arriscar por estar a um cartão amarelo de cumprir castigo e por sabermos o tipo de jogo que nos espera. Agora estou mais preparado para defrontar a Áustria", disse, em antevisão ao próximo encontro.
"Cresci e joguei lá muito tempo. Conheço-os bem e sei como jogam", admitiu o defesa do Benfica sobre o adversário, dando a receita para o sucesso aos companheiros de equipa: "Temos de mostrar agressividade e intensidade do primeiro ao último minuto".
Titular em todos os oito jogos oficiais do Benfica esta temporada - embora quase tivesse fugido aos encarnados -, o defesa está bastante desgastado a nível físico, mas deverá ser titular da Bósnia frente à Áustria. O encontro de qualificação para o Mundial de 2026 está agendado para as 19h45 desta terça-feira, dia 9 de setembro.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – realizou oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 674 minutos em que foi utilizado, o lateral marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
Dupla foi promovida à equipa principal dos encarnados nesta nova temporada, mas ainda não somaram minutos oficiais com Bruno Lage
09 Set 2025 | 12:56 |
Tal como João Rego, mas por motivos diferentes, Leandro Santos e Diogo Prioste vão descer à equipa B do Benfica. O lateral e o médio dos encarnados subiram ao plantel principal, mas ainda não somaram qualquer minuto oficial com Bruno Lage.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a falta de tempo de jogo é ainda suportada por um cenário semelhante nos próximos tempos. Para já, não está previsto que qualquer um dos jogadores seja regularmente utilizado por Lage.
Assim sendo, Nélson Veríssimo volta a receber a dupla, sendo que Leandro Santos já disputou um encontro pela equipa B esta temporada. Diogo Prioste, por sua vez, não soma qualquer minuto de jogo oficial, ficando no banco de suplentes durante toda a época.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Leandro Santos - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em 32 encontros: 20 na Segunda Liga, cinco na UEFA Youth League, três na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Premier League International Cup e um na equipa sub-23.
Já Diogo Prioste – avaliado em 1,8 milhões de euros – realizou 27 encontros, sendo peça fundamental da turma de Nélson Veríssimo. Nos 2.212 minutos em que foi opção, o médio-central marcou sete golos e fez uma assistência.
Presidente das águias tomou decisão baseada no comportamento do atleta, que tem oferta dos encarnados para prolongar contrato
09 Set 2025 | 12:50 |
Rui Costa despromoveu João Rego à equipa B do Benfica. O motivo prende-se com o facto de o jogador recusar prolongar o vínculo com o clube da Luz, mesmo tendo em mãos uma proposta para continuar com a camisola encarnada nos próximos anos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a proposta de renovação com uma cláusula de 100 milhões de euros foi recusada. Desta forma, o Benfica colocou o jogador em definitivo na equipa B, ficando toda a temporada às ordens de Nélson Veríssimo.
João Rego não foi convocado por Bruno Lage esta temporada, uma vez que o Benfica esperava resolver o futuro do médio. À Luz chegaram várias propostas para levar o futebolista por empréstimo, mas as águias seguraram o jovem, esperançosas num acordo.
O Benfica quer, além de aumentar a cláusula para 100 milhões de euros, prolongar a ligação de João Rego pelo menos até 2028. Desta forma, o jogador ficaria blindado contra o possível assédio de tubarões europeus, que já mostraram estar atentos.
João Rego, um dos novos talentos do Seixal, estreou-se pela equipa principal na passada temporada, Em 2024/25, o médio-ofensivo - avaliado em 3 milhões de euros - participou em 13 encontros oficiais pela equipa principal das águias. Ao todo, o camisola 84 dos vermelhos e brancos assinou apenas um golo.