
Futebol
Jorge Jesus quer mais! Al Nassr pondera juntar internacional francês ao ex Benfica João Félix
09 Ago 2025 | 16:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 17:15 |
Franjo Ivanovic vê o Benfica como um 'trampolim' para representar clubes de maior dimensão. Apesar de ser o novo 'menino bonito' de Bruno Lage e de admitir estar feliz na Luz, o avançado croata pensa numa transferência futura para outros campeonatos.
Franjo Ivanovic: "Expliquei diretamente ao Union que queria concretizar a transferência para o Benfica"
"Senti que a direção me queria mesmo e que estavam dispostos a pagar a quantia que o Union estava a pedir. Recebi outras propostas, mas tive a melhor sensação com o Benfica, que é conhecido por levar jovens jogadores a um nível mais elevado. A partir desse momento, não houve outra opção a não ser assinar por este clube. E expliquei diretamente ao Union que queria concretizar esta transferência", disse, ao jornal belga DH.
Ivanovic deixou elogios aos encarnados e à forma como foi recebido: "Senti, verdadeiramente, que entrei num novo mundo. Quando cheguei ao aeroporto, apercebi-me imediatamente da grandeza do Benfica, já que tinha uma multidão de pessoas à espera para me cumprimentarem. Vou precisar de tempo para me habituar a tudo isto. Há adeptos em todo o lado pela cidade, as pessoas são, verdadeiramente, loucas por futebol. E sentes a enorme rivalidade pelo Sporting quando andas pela cidade".
Franjo Ivanovic: "O Benfica é o passo perfeito para dar outro passo na minha carreira, no futuro"
O avançado admitiu ter ficado "nervoso" durante as negociações e já pensa no futuro: "A minha primeira ambição é impor-me, no Benfica. Nós queremos conquistar todos os títulos, em Portugal, e apurar-nos para a Liga dos Campeões. Seja no Rijeka ou no Union, nunca me foi dado tempo, e será igual, no Benfica. Depois, o meu objetivo é jogar pelos maiores clubes do mundo. O Benfica é o passo perfeito para dar outro passo na minha carreira, no futuro".
Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - chegou ao Benfica, proveniente do Union St. Gilloise, num negócio que pode atingir os 27,5 milhões de euros (22,5M€ fixos mais 5 mediante objetivos). O avançado croata assinou um contrato até 2030 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100M€.
Jogador está sem espaço na equipa de Bruno Lage e presidente dos encarnados negoceia cedência do futebolista à formação de Pina Manique
09 Ago 2025 | 17:12 |
Hugo Félix vai ser emprestado ao Casa Pia. O irmão de João Félix não tem espaço na equipa principal do Benfica e a equipa B é vista como curta para a evolução do avançado. Assim sendo, Rui Costa negoceia a cedência do promissor futebolista.
A certeza foi dada pelo jornal Record, durante a manhã deste sábado, depois de circularem notícias do atleta encarnado estar presente nas bancadas do estádio dos ganso, em Rio Maior, onde a equipa de João Pereira saiu derrota frente ao Sporting (2-0), na 1.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Cumprida toda a formação no Clube da Luz, tal como o seu irmão, o jovem de 21 anos deve ter a sua primeira experiência fora do Seixal e assim, ter a sua oportunidade de jogar no principal escalão, algo que não conseguiu ainda com a camisola do Benfica. Contudo, o negócio ainda não está fechado entre as duas partes.
No final da partida, frente aos leões, João Pereira analisou o resultado do encontro, mas um dos temas que esteve em cima da mesa foi Hugo Félix, sobre o assunto, o técnico português admitiu que o Casa Pia ainda está no mercado: “O plantel não está fechado, vamos tentar colmatar algumas posições. Para a semana teremos novidades”.
Hugo Félix - dono da camisola 79, que pertenceu ao irmão - tem contrato com o Glorioso até ao verão de 2029. Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, o jogador - avaliado em 2,5 milhões de euros - foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências para os colegas de equipa.
Extremo argelino está referenciado pelos encarnados para ser o sucessor de Ángel Di María e Rui Costa vai mantendo negociações abertas
09 Ago 2025 | 17:08 |
O Benfica aguarda um deslize do Feyenoord na Liga dos Campeões. Os neerlandeses estão em vantagem frente ao Fenerbahçe, com triunfo garantido por Anis Hadj-Moussa, e os encarnados esperam uma reviravolta para voltarem a atacar o extremo argelino.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 9 de agosto, os vermelhos e brancos, que viram o seu interesse no extremo arrefecer perante as exigências dos neerlandeses - cerca de 30 milhões de euros - e pelo facto do clube ter renovado com Hadj-Moussa, as águias ainda acreditam que podem ganhar a corrida pelo atleta, contudo, para isso acontecer, têm de esperar por um ‘desastre’ da parte do Feyenoord.
Ou seja, tal como o Benfica, a equipa de Roterdão - que contratou Casper Tengstedt - também luta por uma vaga na Liga dos Campeões. No atual cenário, em vantagem sobre a equipa de José Mourinho, o Feyenoord está confortável para manter os seus principais ativos. No entanto, caso os turcos consigam reverter a eliminatória, pode abrir uma brecha para que as águias consigam negociar preço exigido pelos neerlandeses, que serão obrigados a vender.
Por outro lado, o Benfica também está atento à outra face da equação, neste caso o emblema de Istambul. Como também foi referido pelo mesmo diário desportivo, os encarnados apenas irão deixar sair Akturkoglu se a equipa de José Mourinho ficar pela 3.ª pré-eliminatória. Caso o Fenerbahçe ultrapasse o Feyenoord, a partida do turco fica em stand-by até à conclusão do playoff.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Através de uma nota oficial emitida pela sua candidatura, advogado de 43 anos apresentou várias ideias e modelos para uma reestruturação futura das provas
09 Ago 2025 | 16:48 |
Atento à atualidade do Benfica e do futebol português, João Diogo Manteigas defende que é preciso fazer uma mudança estrutural nos quadros competitivos, principalmente referentes à Primeira Liga. Segundo o que o candidato às eleições - onde já se conhece algumas informações - esta mudança competitiva poderia ser benéfica para facilitar a questão dos direitos audiovisiovais.
Ao apresentar o modelo que pretende que os quadros competitivos deveriam ser, a candidatura de João Diogo Manteigas começou por referir que não está em concordância com a posição tomada pela Liga Portugal, no que diz respeito ao projeto do centralização: “Conforme referido a 4 de agosto, a nossa candidatura lamenta que esta proposta de modelo ainda não tenha sido divulgada publicamente, impossibilitando uma análise informada e consequente debate entre todos os interessados”.
No mesmo comunciado, a lista encabeçada pelo advogado de 43 anos apresenta duas respostas para a reformulação dos quadros competitivos do principal escalão do futebol português, nomeadamente Campeonato Nacional e Taça da Liga.
Para o candidato, a Liga Portugal Betclic, a partir da época 2027/28, deveria reduzir de 18 para 16 equipas, tal como acontecia até à temporada de 2014/15. No entanto, as alterações não ficam por aqui. Além disso, no ano seguinte, em 2028/29, haveria nova redução, para 14 clubes participantes e o Campeonato Nacional iria adquirir depois o modelo de apuramento de campeão e do de manutenção, à semelhança de ligas como da Bélgica e da Dinamarca.
No caso da Taça da Liga, as alterações iriam ocorrer na temporada de 2028/29, com o novo quadro a incluir todas as equipas da Primeira e Segunda Liga. Os jogos iriam ser todos realizados em formato de eliminatória, jogados a apenas uma mão e os quatro primeiros classificados da primeira divisão - na época anterior - apenas iriam iniciar a sua participação nos quartos-de-final da competição.