
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 17:15 |
Franjo Ivanovic vê o Benfica como um 'trampolim' para representar clubes de maior dimensão. Apesar de ser o novo 'menino bonito' de Bruno Lage e de admitir estar feliz na Luz, o avançado croata pensa numa transferência futura para outros campeonatos.
Franjo Ivanovic: "Expliquei diretamente ao Union que queria concretizar a transferência para o Benfica"
"Senti que a direção me queria mesmo e que estavam dispostos a pagar a quantia que o Union estava a pedir. Recebi outras propostas, mas tive a melhor sensação com o Benfica, que é conhecido por levar jovens jogadores a um nível mais elevado. A partir desse momento, não houve outra opção a não ser assinar por este clube. E expliquei diretamente ao Union que queria concretizar esta transferência", disse, ao jornal belga DH.
Ivanovic deixou elogios aos encarnados e à forma como foi recebido: "Senti, verdadeiramente, que entrei num novo mundo. Quando cheguei ao aeroporto, apercebi-me imediatamente da grandeza do Benfica, já que tinha uma multidão de pessoas à espera para me cumprimentarem. Vou precisar de tempo para me habituar a tudo isto. Há adeptos em todo o lado pela cidade, as pessoas são, verdadeiramente, loucas por futebol. E sentes a enorme rivalidade pelo Sporting quando andas pela cidade".
Franjo Ivanovic: "O Benfica é o passo perfeito para dar outro passo na minha carreira, no futuro"
O avançado admitiu ter ficado "nervoso" durante as negociações e já pensa no futuro: "A minha primeira ambição é impor-me, no Benfica. Nós queremos conquistar todos os títulos, em Portugal, e apurar-nos para a Liga dos Campeões. Seja no Rijeka ou no Union, nunca me foi dado tempo, e será igual, no Benfica. Depois, o meu objetivo é jogar pelos maiores clubes do mundo. O Benfica é o passo perfeito para dar outro passo na minha carreira, no futuro".
Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - chegou ao Benfica, proveniente do Union St. Gilloise, num negócio que pode atingir os 27,5 milhões de euros (22,5M€ fixos mais 5 mediante objetivos). O avançado croata assinou um contrato até 2030 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100M€.
Capitão dos encarnados já foi informado do que o espera num futuro próximo e está bastante emocionado com decisões superiores
09 Set 2025 | 08:14 |
Nicolás Otamendi vai fazer o último jogo da carreira pela seleção argentina em fases de qualificação para Campeonatos do Mundo. A edição do próximo ano será a última disputada pelo central do Benfica, que terá, diante do Equador, o privilégio de envergar a braçadeira, confirmou Lionel Scaloni - que também deixou muitos elogios ao defesa.
Lionel Scaloni: "Otamendi é uma referência desta seleção nacional e é um jogador muito importante para nós"
"Otamendi é uma referência desta seleção nacional e é um jogador muito importante para nós. Amanhã será o capitão de equipa", admitiu o selecionador albiceleste, garantindo que Lionel Messi, habitual dono da braçadeira, não estará em campo.
Quanto ao Campeonato do Mundo, Scaloni foi direto: "Não tenho uma lista definitiva de jogadores para o Mundial. Ainda estamos longe e muitas coisas podem acontecer. Quando nos disserem quantos jogadores podem ir, tomaremos as decisões. Não falei com o Leo (Messi) sobre o próximo Mundial. Sei que ele vai levar tudo com calma e que qualquer decisão que tomar será a certa".
A Argentina defronta o Equador, em Guayaquill, pelas 00h00 de quarta-feira, dia 10 de setembro. O encontro põe fim à caminhada de Otamendi nas qualificações, numa altura em que o central irá, no final dos compromissos internacionais, regressar ao Benfica.
Recorde-se que a Argentina, atual detentora do troféu de Campeão Mundial, está já qualificada para a próxima edição da prova, liderando o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Colômbia e Paraguai (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.
Antigo guardião dos encarnados deixou muitos elogios à dupla que luta pela baliza de Bruno Lage, ainda num momento inicial da temporada
09 Set 2025 | 07:58 |
Samuel Soares e Anatoliy Trubin discutem lugar na baliza do Benfica. O português foi lançado por Bruno Lage nos últimos dois jogo do campeonato - e prepara-se para renovar - , tendo já mais partidas que o ucraniano na Liga (duas contra uma). Artur Moraes não tem um titular definido, confiando em ambos.
Artur Moraes: "É o futebol moderno, já não existem apenas onze titulares"
"É o futebol moderno, já não existem apenas onze titulares. Dois jogadores no mesmo nível para a mesma posição é bom para todos, é assim que se fazem grupos campeões", começou por dizer o antigo guardião das águias, em declarações ao jornal A Bola.
Artur admitiu admirara ambos os guarda-redes encarnados, deixando rasgados elogios à dupla: "São dois jovens, estão a evoluir, o Benfica tem uma maior segurança defensiva do que na época passada, é normal que os guarda-redes se destaquem".
Artur Moraes: "Todos sabem a exigência de jogar no Benfica"
Já retirado dos relvados, o antigo futebolista deixou também conselhos a Trubin e Samuel Soares: "Continuar a trabalhar e manter o nível quando os momentos menos bons chegarem... Todos sabem a exigência de jogar no Benfica e a responsabilidade que é estar sempre estar bem. Quando tudo está bem está tudo maravilhoso".
Artur Moraes deixou claro que tanto Trubin como Samuel Soares são capazes de assumir a titularidade da baliza encarnada a qualquer momento e Bruno Lage parece partilhar da mesma opinião. Ainda assim, o ucraniano levará ligeira vantagem face ao jovem português.
Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Glorioso 1904, futebolista ucraniano tem bastante apoio da estrutura dos encarnados
09 Set 2025 | 07:44 |
Georgiy Sudakov quer jogar pela Ucrânia diante do Azerbaijão. Depois da tragédia familiar, o médio criativo tenta procurar alento dentro de campo e está pronto para ir a jogo, tal como revelou no nosso Jornal num Exclusivo Glorioso 1904.
Segundo o jornal Record, Sudakov tem apoio dos companheiros e da família, que acredita que o jogador deve agora focar-se ao máximo no futebol. O jogador do Benfica poderia, naturalmente, ter abandonado a seleção para apoiar os entes queridos, mas seguiu com a comitiva para Baku.
Fonte próxima do jogador revela ao jornal Record que Sudakov tem "fome de jogar" e, depois da seleção, está muito animado por fazer a estreia no Benfica. O médio quer agora, mais do que nunca, focar-se no que pode fazer dentro das quatro linhas.
Sudakov quer ganhar titularidade e destaque no Benfica, continuando a ser presença assídua na seleção ucraniana, que procura vaga no próximo Mundial. A partida de qualificação, diante do Azerbaijão, joga-se esta terça-feira, 9 de setembro, pelas 17h00.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.