
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este domingo, 22 de dezembro, o CD Póvoa. Os encarnados acabaram por vencer, por 79-75 em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic . Os parciais do duelo foram: 22-21 | 37-34 | 48-57 e 75-79.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes de início. Eduardo Francisco, José Silva, José Barbosa, João Panzo, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Tiago Filipe foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Clyde Trapp Jr, Nicolaos Arsenopoulos, Nathan Johnson, Ville Tahvanainem e Shiloh Robinson. Somtochukwu Dimanochie, Jorge Rodrigues, Miguel Rodrigues, Guilherme Nunes, Diogo Monteiro, James ficaram no banco do CD Póvoa.
A equipa do Benfica, que chegava a este encontro vinda de um triunfo europeu, quis dar uma resposta positiva. Contudo e apesar do favoritismo, os pupilos de Norberto Alves acabaram por ser surpreendidos e recolheram aos balneários a perder, sendo que ao intervalo o placar estava fixado em 37-34.
No regresso para a segunda metade, a turma encarnada quis dar uma melhor resposta de si. Dessa forma, o Benfica voltou mais concentrado e conseguiu entrar melhor no terceiro período, de tal forma que saltou para a liderança ao vencer por 48-57. No último parcial, os comandado de Norberto Alves limitaram-se a gerir o resultando, tendo alcançado o triunfo por 79-75.
Com este triunfo, o basquetebol do Benfica volta a assumir a liderança do Campeonato Nacional com 18 pontos, mais um do que o Porto que é segundo (17). Na terceira posição está o Sporting com 16.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no dérbi com o Sporting. O duelo com os leões está agendado para o próximo domingo, 29 de dezembro, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade, numa partida referente à jornada 10 do Campeonato Nacional.
Atleta que foi peça-chave nesta época do Clube da Luz concedeu, na passada terça-feira, 20 de maio, uma extensa entrevista, onde abordou vários aspetos
|
Raphaella Monteiro conquistou o bicampeonato de basquetebol e foi eleita a MVP das finais. A atleta do Benfica foi um dos destaques do Clube nesta temporada e, após abordar a continuidade nas águias, em entrevista ao jornal A Bola, falou sobre sua carreira internacional, posto que atingiu no Glorioso.
Raphaella Monteiro - É mesmo viver um sonho, é uma coisa que todos os atletas querem viver, representar o seu país
"Acabou por acontecer e tive anos incríveis na seleção. É mesmo viver um sonho, é uma coisa que todos os atletas querem viver, representar o seu país... Tirando os Jogos Olímpicos, onde ainda não consegui estar presente, são os pontos mais altos da carreira", começou por referir Raphaella Monteiro.
A atleta recordou, ainda, as conquistas com a canarinha, destacando a vitória contra as norte-americanas: "Sim, estive no Panamericano, estive na Copa América, fomos campeãs na Copa América, frente aos Estados Unidos, também um momento indescritível... Não tem como descrever esse sentimento, não?".
A extremo revelou que o seu maior sonho é mesmo marcar presença nas próximas Olimpíadas. "Seria perfeito, claro. Todos os atletas querem estar nos Jogos. Não trabalho focada só nisso, trabalho para melhorar todos os dias. Essas coisas são consequências e momentos. Depende de muitas coisas. Mas, o meu trabalho, a minha parte, eu tenho feito", disse Raphaella Monteiro.
Raphaella Monteiro - O Benfica sempre foi a minha segunda casa em Portugal
"Trouxe a estrutura, mais próximo do que estava habituada na seleção, quando se trabalha a alto nível. O Benfica entrega tudo isso, todos estes anos. Foi incrível, porque dentro daquilo que era possível e que eu pedi, eles trouxeram. O Benfica sempre foi a minha segunda casa em Portugal, desde que aqui cheguei", disse a atleta, que pode estar de saída do Clube da Luz.
Atleta do Clube da Luz deu uma entrevista esta terça-feira, onde abordou a possibilidade de abandonar as águias no próximo mercado
|
Raphaella Monteiro foi um dos destaques da temporada do basquetebol feminino do Benfica. Em entrevista ao jornal A Bola, esta terça-feira, a extremo acabou por abordar o futuro no Clube da Luz, acabando por deixar um 'aviso' a Rui Costa.
Raphaella Monteiro - Ainda não sei o que vai acontecer
"Ainda não sei o que vai acontecer, nada conversado, mas tenho a certeza que esse lugar vai ter sempre o meu coração, vai ser sempre a minha segunda casa, independente do futuro", começou por revelar a jogadora brasileira em entrevista ao jornal desportivo.
"Como atleta temos de procurar o melhor. Aqui é um grande lugar, vou ter sempre um carinho enorme e estes dias foram muito tristes, quando me despedi para ir para o Brasil", prosseguiu a atleta das encarnadas que venceu o prémio de MVP.
"O Benfica tem meu coração, é indescritível ter passado por aqui, estar num clube como este, ter o meu trabalho ser reconhecido, porque querendo ou não trabalhamos para que as pessoas reconheçam o nosso trabalho. Sabemos o quanto isso é importante e faz a diferença. Aqui encontrei isso, um lugar acolhedor e vou ser grata eternamente", acrescentou ainda Raphaella Monteiro que viu o Benfica a conquistar o bicampeonato.
Esta temporada, ao serviço da equipa de basquetebol do Benfica, Raphaella Monteiro foi aposta em 43 encontros: cinco na Euro Taça Feminina, 28 na Liga Betclic, quatro na Taça de Portugal, um na Supertaça, um na Taça Federação e quatro na Taça Vítor Hugo.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz foi a jogo contra os New York Knicks, mas foi derrotado e está oficialmente fora da NBA
|
Sem Jayson Tatum a disposição, os Boston Celtics viajaram até Nova Iorque à espera de um milagre frente aos New York Knikcs. O duelo, que ocorreu na madrugada deste sábado, foi o último jogo das meias-finais da Conferência Este da NBA, onde a equipa da casa venceu, no Maddinson Square Garde, por 119-81. Desta maneira, o sonho do bicampeonato para Neemias Queta chegou ao fim.
Antigo basquetebolista do Benfica foi a jogo por 04:22 minutos, tenso sido responsável por dois pontos da sua equipa, somando ainda um ressalto e contribuindo com um roubo de bola. O internacional português foi uma das últimas opções do treinador Joe Mazzulla, sendo que foi o jogador dos verdes e brancos com menos minutos em quadra.
Após perceber que o resultado não era possível de reverter, o técnico dos Boston Celtics permitiu que todos os seus atletas jogassem para se despedir da época 2024/2025. Os 14 jogadores presentes no banco cumpriram no mínimo 4' dentro da quadra, sendo que o melhor marcador foi Jaylen Brown, com 20 pontos.
À semelhança do jogo quatro, o conjunto de Nova Iorque funcionou e não deu hipóteses aos Boston Celtics. O.G Anunoby e Jalen Brunson foram os dois melhores marcadores da equipa da casa, tendo assinalado 23 pontos a favor. Além deles, Karl Anthony-Towns e Mikal Bridges também marcaram mais de 20 pontos, contribuindo nos 119 finais.
Agora, os Boston Celtics veem a temporada chegar ao fim e terão um longo mercado de transferências pela frente. Resta saber então, o que irá acontecer com Neemias Queta na NBA, uma vez que as mudanças no plantel dos verdes e brancos é certa e a permanência do português levanta dúvidas. Enquanto isso, os New York Knicks disputam a final do Este contra os Indiana Pacers.