Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
            
                                        07 Abr 2025 | 16:21 |
O emblemático dérbi de Manchester decorreu no passado domingo, 6 de abril, em Old Trafford, casa do Manchester United, que é orientado por Ruben Amorim. O embate entre as duas equipas ficou empatado a zero, mas o que não faltou foi emoção e momentos mais tensos entre os jogadores, inclusive entre dois antigos craques do Benfica e um ex Sporting.
No final do encontro, depois de mais um resultado desapontante para o campeão inglês, Rúben Dias foi um dos porta-vozes do plantel e fez questão de analisar o encontro contra o rival da cidade. O camisola 3 começou por apontar que se tratou de um jogo complicado: “Foi um jogo muito difícil, é sempre assim, eles foram perigosos. Sinto que sair hoje com um ponto é adicionar à nossa caminhada para ficar entre os quatro primeiros, houve muita luta de todos nós. Não é fácil quando eles são tão baixos e têm tantos números, é difícil”.
Rúben Dias - Foi um jogo muito difícil, é sempre assim, eles foram perigosos
De seguida, o antigo defesa encarnado, que chegou a trabalhar com Bruno Lage no Benfica, analisou o que aconteceu nos dois tempos de jogo. “Senti que na primeira parte tivemos momentos em que chegámos ao momento do último passe e, se o último passe entrasse, poderíamos ter sido mais perigosos. A segunda parte foi diferente”, acrescentou o internacional português.
Não esquecendo os seus companheiros de equipa, o central dos ingleses elogiou as prestações de Bernardo Silva e Mateo Kovacic: “Apesar de não ter sido a nossa melhor prestação, a forma como lutámos e como todos estiveram ligados. A forma como o Bernardo [Silva] e o Mateo [Kovacic] lutaram por todas as bolas. O último remate do Omar [Marmoush], completamente esgotado, mas mesmo assim foi à bola, é disso que somos feitos”.
Por fim, constatou que ainda há aspetos que a equipa precisa de trabalhar e de melhorar. “O tempo dirá até que ponto estamos, mas definitivamente sinto que estamos mais sólidos, a nossa atitude, a forma como lutamos pelos duelos, somos capazes de sofrer em circunstâncias difíceis. A forma como reagimos quando perdemos a bola, os princípios de sermos o que somos. Ofensivamente não estamos normais, não hoje, mas são pequenos sinais que as pessoas não apreciam tanto”, atirou Rúben Dias.
Comandados de Pep Guardiola voltaram a vencer no campeonato inglês e já estão na segunda posição da tabela, na perseguição ao Arsenal
                                03 Nov 2025 | 15:00 |
O Manchester City venceu o Bournemouth, por 3-1, na décima jornada da Premier League. Bernardo Silva foi capitão, mas o destaque foi para Erling Haaland, que voltou a bisar, e para Rayan Cherki, reforço de verão que assistiu os dois golos do ponta de lança e foi muito elogiado.
"Todos conhecemos as suas qualidades, então trata-se de tentar tirar o melhor de cada um. Hoje ele deu-me duas assistências incríveis, então espero que venham muitas mais", garantiu o avançado internacional norueguês, no final da partida.
Com a vitória, o Manchester City segue no segundo lugar da Premier League, com 19 pontos, menos seis que o líder Arsenal. O Liverpool fecha o pódio com 18 pontos acumulados ao fim de 10 jornadas, os mesmos do Bournemouth.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou 13 encontros: dez na Premier League e três na Liga dos Campeões. Nos 825 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica fez um golo - veja AQUI - e uma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Veja os golos:
Encarnados regressam à Liga dos Campeões para a quarta jornada da prova, depois de terem somado três derrotas nos primeiros encontros
                                03 Nov 2025 | 14:30 |
Simone Sozza foi escolhido pela UEFA para apitar a receção do Benfica ao Bayer Leverkusen, na quarta jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. Este será o primeiro encontro dos encarnados, ajuizado pelo árbitro italiano de 38 anos.
Filippo Meli e Alessio Berti serão os assistentes, enquanto Davide Massa será o quarto árbitro do encontro entre leões e transalpinos. Christian Dingert será o VAR do duelo da prova milionária da UEFA, com Aleandro Di Paolo no VAR, acompanhado por Marco Di Bello.
Como acima mencionado, Simone Sozza nunca apitou o Benfica. O transalpino também não esteve presente em nenhum encontro oficial da formação germânica, atual detentora do troféu de campeão da Bundesliga, mas a realizar uma época muito abaixo do esperado.
Por esta altura, os comandados de José Mourinho somam seis pontos na Liga dos Campeões e encontram-se na 35.ª posição da tabela da prova milionária da UEFA. Nos três primeiros encontros, o Benfica perdeu com Qarabag (3-2), Chelsea (1-0) e Newcastle (3-0).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Jovem promessa dos encarnados foi um dos principais destaques no último encontro e antigo técnico ficou rendido à sua qualidade em campo
                                03 Nov 2025 | 13:00 |
No passado sábado, 1 de novembro, João Rego marcou o primeiro golo na Liga Portugal Betclic, diante do Vitória Guimarães. Em destaque pela exibição que fez, a jovem promessa do Benfica foi bastante elogiada por Filipe Coelho, que assumiu que o camisola 82 vai ter muito suecesso na sua carreira.
Filipe Coelho: "Sinto que este pode ser o primeiro de muitos golos"
Em entrevista ao jornal Record, o técnico português acredita que o camisola 82 ainda vai dar muitas mais alegrias aos adeptos Benfiquistas. "Sinto que este pode ser o primeiro de muitos golos", começou por dizer, em relação ao tento assinado no Estádio D. Afonso Henriques.
No entanto, Filipe Coelho não ficou por aqui e adianta que o camisola 82, que tem sido uma forte aposta da parte de José Mourinho, pode vir a ser um trunfo importante: "Mais do que isso, sinto que o João pode vir a ter um impacto futuro naquilo que é, essencialmente, a manobra ofensiva da equipa do Benfica".
Filipe Coelho: "Consegue analisar e perceber aquilo que é melhor para a equipa"
"Pela relação que criámos e pelo prazer que foi treiná-lo, espero que a sorte lhe sorria. Obviamente que a sorte dá muito trabalho e não há ninguém melhor do que o João", acrescentou o treinador que prientou o atleta durante a sua passagem pelo Benfica Campus, no Seixal.
Por fim, o adjunto de 40 anos destacou algumas das qualidades do atleta que tem estado em destaque nos últimos dias: "Consegue analisar e perceber aquilo que é melhor para a equipa. Além disso, é um jogador altruísta, que não procura o golo não estando em condições para marcar".