
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Cancelo concedeu uma entrevista ao Canal 11, onde o tema do regresso ao Benfica voltou a ser abordado pelo antigo jogador do Manchester City. Atualmente, ao serviço do Al-Hilal, de Jorge Jesus, o lateral formado no Seixal admitiu uma mudança para a Luz.
Apesar de abrir portas a um regresso ao clube da formação, João Cancelo, que tem sido associado a uma mudança para a Europa, contando com clubes atentos, deixa um 'aviso' à direção de Rui Costa e a toda a parte interna do Benfica. "Eu se for para o Benfica, quero ganhar títulos. É o clube da minha falecida mãe e sinto que também devo isso à minha mãe", assegurou o lateral português, que pretende voltar a envergar o Manto Sagrado para conquistar títulos, algo que não conseguiu fazer na primeira passagem, uma vez que não vigou após sair da formação.
João Cancelo: Eu se for para o Benfica, quero ganhar títulos
O internacional português, recorde-se, fez a formação no Benfica Campus. No entanto, saiu do Clube da Luz, em 2014, reforçando o Valencia, em Espanha. Desde a sua saída do Glorioso, João Cancelo conta passagens pelas grandes ligas europeias. Inter, Juventus, Manchester City, Bayern Munique e Barcelona foram os emblemas que já acolheram o ex-Benfica.
No verão de 2024, depois de ter terminado o empréstimo no clube catalão, João Cancelo surpreendeu tudo e todos ao rumar à Arábia Saudita. Embora tenha sido associado a um regresso ao Benfica, à semelhança do seu antigo colega nos espanhóis, João Félix, o internacional português reforçou o Al-Hilal, encontrando Jorge Jesus no comando técnico dos sauditas.
Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 27 partidas: 16 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.083 minutos, o lateral português regista oito assistências e um golo.
Confira aqui as palavras de João Cancelo, que abordou a mudança para o Benfica:
Futebolista concedeu, na passada quinta-feira, 22 de maio, uma entrevista, onde desvendou que esteve perto de rumar ao emblema canarinho
|
Revelação bombástica! Enzo Fernández, numa entrevista concedida a Gastón Edul, na passada quinta-feira, 22 de maio, desvendou que esteve muito perto de rumar ao Flamengo, no verão de 2022. Contudo, o médio, que trouxe a público o interesse dos brasileiros, acabou por preferir rumar ao Benfica.
Enzo Fernández - Estava perto, mas não se soube
"Uma equipa na qual estive perto de jogar? Flamengo. Antes de ir para o Benfica. Estava perto, mas não se soube. Eu queria jogar na Liga dos Campeões", começou por afirmar o antigo camisola 13 do Clube da Luz, que chegou a ser campeão de águia ao peito, tendo contribuído na conquista do '38'.
O internacional albiceleste acabou por assumir que, depois de ter saído do Benfica os "primeiros meses foram difíceis". "Nunca pensei no que pagaram por mim, só me dei conta de tudo o que se falava à medida que passava o tempo. Até falei com o [Moisés] Caicedo que nós não tínhamos nada a ver com o que pagaram por nós", acrescentou Enzo Fernández.
Importa destacar que, o médio de 24 anos de idade pode estar de saída do Chelsea, depois dos blues terem desembolsado qualquer coisa como 121 milhões. Enzo Fernández é um dos alvos prioritários do Real Madrid e há mesmo quem assegure que o argentino tem já um pré-acordo com os merengues.
Xabi Alonso pretende reestruturar a equipa e vê no médio campeão do mundo um “novo cérebro”. Assim sendo, face ao interesse do Real Madrid, o futebolista albiceleste parece ter os dias contados no Chelsea e poderá agora protagonizar mais uma transferência bombástica.
Na presente temporada desportiva, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 44 jogos pela equipa do Chelsea: sete na Conference League, incluindo qualificação, 35 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 33.346 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que se sagrou campeão pelo Benfica, apontou sete golos, somando ainda 13 assistências.
Peça-chave do Clube da Luz vai deixar a Catedral neste mercado de transferências de verão e não escondeu a emoção antes da despedida
|
Na passada quinta-feira, as Inspiradoras do Benfica enfrentaram a Roma no torneio World Sevens Football, acabando por dizer adeus à prova mundial, ao saírem derrotadas nas grandes penalidades. O desaire sofrido pelas encarnadas não foi a única notícia má para as águias, uma vez que foi Filipa Patão terá feito também o seu último jogo no comando técnico das águias. A treinadora acabou por se emocionar na última 'roda' com suas jogadoras, dando força aos rumores em torno da saída.
Depois do habitual discurso motivacional, Filipa Patão desabou em lágrimas, acabando abraçada à capitã das Inspiradoras, Carole Costa. Importa destacar que, apesar de estar de malas aviada, a timoneira tinha contrato até 2027, mas vai deixar Portugal com efeito imediato, para rumar ao Boston Legacy, deixando o Glorioso passado cinco anos.
A pentacampeã nacional, recorde-se, está a caminho do Boston Legacy, uma equipa norte-americana que se estreia nas divisões de elite dos Estados Unidos. O conjunto novo da técnica portuguesa só irá disputar a NWSL na próxima época, que acontece no próximo ano civil, ou seja, terá seis meses apenas para adaptação no novo continente.
Nos últimos cinco anos, Filipa Patão fez história no futebol feminino e no Clube da Luz. De águia ao peito, a treinadora levou as Inspiradoras à conquista de cinco campeonatos nacionais, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga. Além disso, a técnica também foi a responsável por levar o Benfica aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, em campanha histórica nas competições europeias.
Com a despedida de Filipa Patão das águias e a eliminação do Benfica nas competições da época 2024/25, Rui Costa terá de encontrar uma nova solução para o comando técnico das Inspiradoras. O objetivo continua o mesmo, manter as vitórias nos títulos nacionais e levar as águias ao topo da Europa.
Confira aqui a emocionante despedida de Filipa Patão:
Encarnados vão medir forças com os leões de Rui Borges no próximo domingo, 25 de maio, pelas 17h15, no Estádio do Jamor, na final da Taça de Portugal
|
A decisão da Taça de Portugal está a aproximar-se, mas a dúvida do onze inicial ainda paira no ar, especialmente no que toca à titularidade de Ángel Di María. André Martins, antigo médio do Sporting, que partilhou o balneário com Óscar Cardozo no Olympiacos, acabou por analisar a possibilidade do craque começar de início, deixando o conselho a Bruno Lage.
André Martins - No lugar de Bruno Lage, utilizava Di María
Em entrevista ao jornal Leonino, o ex-médio falou sobre a incógnita no onze encarnado. "No lugar de Bruno Lage, utilizava Di María. É um jogador extraordinário e, olhando para o seu histórico e para as finais em que participou, parece estar predestinado para este tipo de jogos. Mas também é de conhecimento geral que o jogador irá sair do Benfica e, por isso, Bruno Lage também poderá não optar pela sua utilização, pelo menos de início”.
O antigo jogador do Sporting acabou por antever a partida, considerando que os leões são favoritos. "O Sporting é favorito em termos de confiança. No aspeto motivacional, está uns passos à frente do Benfica, porque venceu o campeonato. O Sporting foi um justo vencedor, passou grande parte do tempo em primeiro lugar, muitas vezes até com uma vantagem confortável, e foi superior nos confrontos diretos com o Benfica, ganhando em casa e empatando fora. Mas é sempre uma final e a verdade é que joga contra uma grande equipa, que tem grandes jogadores”, disse.
Assim sendo, a dúvida na cabeça de Bruno Lage ainda permanece e só saberemos quem será o escolhido para jogar no ataque encarnado perto da hora do jogo. Além de Di María, Schjelderup, Bruma e Akturkoglu são algumas das opções disponíveis para o treinador do Glorioso.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María, que está de saída do Glorioso, – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.