
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Mário Silva, treinador de futsal do Benfica, esteve em declarações à comunicação social, onde colocou o seu olhar na presença dos encarnados da final-four da Liga dos Campeões da modalidade. Entre muitas sensações, o técnico das águias, mostrou-se confiante pelo regresso aos grandes palcos na competição.
“Estamos confiantes no que fazemos porque, se tivermos essa confiança, acreditamos ainda mais e teremos o rigor e a disciplina para fazer quando está a correr bem e menos bem. Há uma coisa da qual tenho certeza absoluta: se o Benfica ganhar esta competição, nos dois jogos vai ter momentos em que vai ser pior que o adversário que tem à frente. O que queremos é ter mais momentos a estar melhor, a controlar ou dominar o jogo, mas com a noção de que vamos ter momentos em que não vamos ser tão bons quanto o adversário”, começou por dizer.
“Individualmente sinto um Palma mais forte, com jogadores mais capazes de criar desequilíbrios e capazes de criarem desequilíbrios na baliza adversária, e coletivamente sinto o Benfica mais forte face ao que senti no ano passado e nisso, espero que seja que o produto final se traduza desta vez com a vitória do Benfica, a ser melhor e mais competente”, disse.
Mário Silva, recorde-se, encontra-se a cumprir a segunda temporada consecutiva ao serviço das águias. Ao leme dos encarnados, o técnico contabiliza, por enquanto 39 vitórias em 53 embates disputados. Arrecadou ainda uma Supertaça e uma Taça de Portugal de futsal. Aponta agora ao terceiro título no comando do Benfica, que poderá ser o seu primeiro internacional.
O Benfica entra em campo, esta sexta-feira, 3 de maio, frente ao Palma, nas meias-finais da Liga dos Campeões. Para chegar a esta etapa, as águias foram lideres do Grupo B da Ronda de Elite da prova tendo feito nove pontos em três jogos.
Clube da Luz partilhou uma nota oficial, onde dá conta que atleta não vai seguir de águia ao peito na próxima temporada desportiva
|
É oficial: Rui Costa perde Beatriz Figueiredo e a atleta está de saída da equipa de hóquei em patins feminina do Benfica. Através de um comunicado, o Clube da Luz deu conta da novidade, revelando que a defesa/médio não irá seguir de águia ao peito na época 25/26, acabando por dizer adeus a uma das peças com maior destaque nos últimos anos.
"Beatriz Figueiredo encerra um brilhante trajeto de 5 temporadas na equipa feminina de hóquei em patins das águias, tendo contribuído para o enriquecimento do Museu Benfica – Cosme Damião com 5 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 4 Supertaças e 3 Elite Cup", pode ler-se na nota partilhada pelos vermelhos e brancos este sábado, 12 de julho.
Beatriz Figueiredo: "É uma porta encostada e não uma porta fechada"
"É uma porta encostada e não uma porta fechada, porque nunca sabemos o futuro, e também não quero estar aqui a dizer que nunca mais irei jogar, mas, pelo menos pelo Benfica, terei de deixar de jogar, por motivos profissionais", começou por contar a defesa/médio em declarações aos meios do Clube da Luz.
"Fui colocada noutro local do país, e é completamente impossível continuar a jogar, principalmente com a exigência que o Benfica tem, que são treinos diários, a responsabilidade e o compromisso que teria de ter, e sei perfeitamente que nunca seria capaz, porque ainda é bastante longe, por isso terei de dizer adeus ao Benfica e à modalidade. Vai custar muito, já está a custar, mas infelizmente tem de ser", deu conta ainda Beatriz Figueiredo que conquistou vários títulos de águia ao peito, entre eles cinco Campeonatos Nacionais.
Recorde-se que nos últimos dias, o Clube da Luz já tinha anunciado a saída de mais duas atletas do plantel vermelho e branco. Através de um comunicado, o Benfica deu conta que Alice Vicente e Elena Tamiozzo não vão seguir com o Manto Sagrado na época 25/26, estando assim fora da equipa de hóquei feminino das águias.
Na temporada 24/25, ao serviço da equipa de hóquei do Benfica, Beatriz Figueiredo foi aposta em 45 encontros: 32 no Campeonato Nacional, seis na WSE Champions League, quatro na Taça de Portugal, dois na Elite Cup e um na Supertaça. Nos minutos em que foi aposta, a defesa/médio apontou 35 golos e realizou uma assistência.
Confira aqui a despedida de Beatriz Figueiredo do Benfica:
Clube da Luz deu conta da novidade este sábado, 12 de julho, através de um comunicado onde revela a chegada do atleta ao plantel vermelho e branco
|
Oficial! Alejandro Barbeito é ro novo reforço de Rui Costa para a equipa de andebol do Benfica. Segundo deu conta o Clube da Luz este sábado, 12 de julho, o central espanhol de 23 anos, que nas últimas temporadas esteve em França, assina um contrato válido com o Clube da Luz até 2028.
"Alejandro Barbeito é o mais recente reforço da equipa masculina de andebol do Sport Lisboa e Benfica. O central espanhol, de 23 anos, assinou contrato válido até 2028", pode ler-se na nota partilhada pelos vermelhos e brancos nas plataformas oficiais, onde dão conta da chegada do atleta à equipa comandada por Jota González.
Quem já reagiu à mudança para o Benfica foi Alejandro Barbeito que já se apresentou aos adeptos do Glorioso. "Considero-me um jogador rápido e explosivo no um contra um, com uma boa visão de jogo com o pivô", referiu em declarações aos meios do Clube da Luz, após a assinatura do vínculo contratual com os encarnados.
Alejandro Barbeito: "Grande orgulho"
"Para mim, assinar pelo Benfica por estas 3 épocas representa um grande orgulho, uma grande satisfação por poder representar as cores do Benfica e também fazer parte desta grande história que o clube tem", destacou Alejandro Barbeito, que desta forma se junta a Ismael El Korchi Fernández que foi apresentado na última sexta-feira.
Na temporada 24/25, ao serviço do US Créteil, Alejandro Barbeito foi aposta em 27 encontros na turma francesa: 26 na Lidl Starligue e um na Coupe de France. Nos minutos em que esteve em campo, o novo central do Benfica, apontou 101 golos.
Confira aqui a publicação que dá conta da chegada de Alejandro Barbeito ao Benfica:
Nos horas finais que antecedem ao arranque de mais uma competição de clubes, águias e leões partem como principais favoritos à conquista
|
Na contagem decrescente para o arranque do Campeonato Nacional de atletismo, que vai decorrer em Leiria, Benfica e Sporting surgem como os principais candidatos à conquista do título. Águias e leões prometem uma luta renhida em todas as provas que irão marcar presença, com clara vantagem em comparação às restantes equipas.
O Campeonato Nacional vai decorrer este fim-de-semana, entre os dias 11 e 12 de julho, com o Glorioso e a turma de Alvalade a surgirem como principais candidatos à conquista do 'caneco'. No entanto, não vão competir sozinhos. Além dos dois grandes de Portugal, a prova vai contar com a participação de atletas oriundos do Braga e Jardim da Serra. Além desses conjuntos, a 1.ª divisão conta com a presença de Estreito, Maia e Vidigalense.
Enquanto que no setor masculino a luta via ser renhida entre o Benfica e o Sporting, que são favoritos a ocupar as duas primeiras posições do pódio, no setor feminino a história é outra. A formação leonina parte em total vantagem, uma vez que o Clube da Luz não se vai representar nas competições de senhoras.
No escalão feminino, o clube de Alvalade vai tentar conquistar o seu 55.º título da história, o 15.º de forma consecutiva. Além da Sporting, as competições de senhoras vão contar com a participação de atletas das equipas de Grecas, Água de Pena, Jardim da Serra, AC Póvoa de Varzim, Estreito, Braga e Vidigalense.
As provas que dizem respeito à 1.ª Divisão Nacional vão arrancar às 17h30 de sábado, 12 de julho, e às 15h00 de domingo, 13 de julho. Ana Oliveira, coordenadora do atletismo do Benfica, durante o dia de onte, fez a antevisão da competição e assumiu a ambição de conquista da parte das águias.