Modalidades
Craque do Benfica leva três golos do Brasil, mas ganha prémio de melhor guarda-redes do Mundial
07 Dez 2025 | 16:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
30 Abr 2024 | 13:03 |
Mário Silva, treinador de futsal do Benfica, esteve em declarações à comunicação social, onde colocou o seu olhar na presença dos encarnados da final-four da Liga dos Campeões da modalidade. Entre muitas sensações, o técnico das águias, mostrou-se confiante pelo regresso aos grandes palcos na competição.
“Estamos confiantes no que fazemos porque, se tivermos essa confiança, acreditamos ainda mais e teremos o rigor e a disciplina para fazer quando está a correr bem e menos bem. Há uma coisa da qual tenho certeza absoluta: se o Benfica ganhar esta competição, nos dois jogos vai ter momentos em que vai ser pior que o adversário que tem à frente. O que queremos é ter mais momentos a estar melhor, a controlar ou dominar o jogo, mas com a noção de que vamos ter momentos em que não vamos ser tão bons quanto o adversário”, começou por dizer.
“Individualmente sinto um Palma mais forte, com jogadores mais capazes de criar desequilíbrios e capazes de criarem desequilíbrios na baliza adversária, e coletivamente sinto o Benfica mais forte face ao que senti no ano passado e nisso, espero que seja que o produto final se traduza desta vez com a vitória do Benfica, a ser melhor e mais competente”, disse.
Mário Silva, recorde-se, encontra-se a cumprir a segunda temporada consecutiva ao serviço das águias. Ao leme dos encarnados, o técnico contabiliza, por enquanto 39 vitórias em 53 embates disputados. Arrecadou ainda uma Supertaça e uma Taça de Portugal de futsal. Aponta agora ao terceiro título no comando do Benfica, que poderá ser o seu primeiro internacional.
O Benfica entra em campo, esta sexta-feira, 3 de maio, frente ao Palma, nas meias-finais da Liga dos Campeões. Para chegar a esta etapa, as águias foram lideres do Grupo B da Ronda de Elite da prova tendo feito nove pontos em três jogos.
Num duelo disputado em casa, águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso no Campeonato, depois do triunfo para a Liga dos Campeões
09 Dez 2025 | 21:11 |
A equipa de futsal do Benfica venceu o Braga (5-2), esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal 2025/26. Num duelo disputado no Pavilhão Fidelidade, as águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso na Liga Portuguesa, depois do triunfo para a Liga dos Campeões.
Os encarnados entraram determinados a assumir o controlo do encontro e não tardaram a criar perigo. Aos 7 minutos, André Coelho conduziu até à entrada da área e serviu Arthur que, de primeira, fuzilou as redes de Dudu. Aos 14, Léo Gugiel enviou um passe picado para Kutcky que, desde a entrada da área, tocou de cabeça para a finalização de Jacaré. Aos 19', Arthur aproveitou a má abordagem de Vitão para fazer o 3-0.
Na segunda parte, Jacaré precisou de dois minutos para o quarto golo dos encarnados. Aos 26', Tiago Brito reduziu entrada da área, depois do cartão vermelho a Arthur. Hugo Neves (35') fez o segundo dos minhotos, antes de Lúcio Rocha converter com sucesso uma grande penalidade.
Com esta vitória – a 17.ª em 18 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein continuam na liderança isolada do Campeonato Nacional, mantendo o pleno de triunfos (36 pontos em 12 encontros). O Sporting segue no segundo posto com 30.
O emblema encarnado vira agora o foco para a 13.ª jornada da Liga portuguesa. O Clube da Luz vai defrontar o Rio Ave. O encontro diante da turma orientada por Bruno Guimarães está marcado para o próximo domingo, dia 14 de dezembro, às 11h00, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.
Na tarde de domingo, 7 de dezembro, a formação vermelha e branca voltou a mostrar toda a sua qualidade em campo, fechando fase com chave de ouro
08 Dez 2025 | 15:28 |
A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica trucidou, na última noite, 7 de dezembro, o CENAP por esclarecedores 17-1. O encontro dizia respeito à 7.ª e última jornada da 1.ª volta da Zona Sul do Campeonato Nacional da modalidade.
A jogar em casa, a equipa de Paulo Almeida não acusou o cansaço nem a acumulação de jogos e voltou a impor o seu domínio. Antes da partida de 7 de dezembro, o conjunto encarnado assinara uma estreia positiva na Liga dos Campeões. Frente ao CENAP, alinhou a seguinte formação: Maria Vieira, Leonor Coelho, Inês Severino, Aimée Blackman e Marlene Sousa.
Com a partida a decorrer no Pavilhão Fidelidade, atual casa das dodecampeãs nacionais, o Benfica não deu qualquer hipótese ao adversário e assumiu todas as despesas do encontro. Ao intervalo, a equipa de Paulo Almeida, que tinha operado algumas poupanças, já vencia por 7-0.
No segundo tempo, o 'massacre' não ficou por aqui e o Clube da Luz procurou ampliar ainda mais a vantagem. O CENAP, o máximo que conseguiu fazer, foi marcar um golo de honra. No final do encontro, as encarnadas selaram um triunfo demasiado expressivo de 17-1.
Assim, a formação vermelha e branca, a par da equipa masculina, continua invicta na presente temporada. Ao cabo de sete jornadas do campeonato, o Benfica segue na liderança apenas com triunfos e já soma 21 pontos. O próximo duelo está agendado para 13 de dezembro, frente ao CP Fraga, na WSE Champions League feminina.
Em jogo relativo à nona jornada do Campeonato Nacional, equipa encarnada saiu derrotada e fica mais longe da liderança na tabela classificativa
07 Dez 2025 | 21:44 |
A equipa de voleibol feminino do Benfica perdeu por 3-1 na visita ao reduto do Sporting, este domingo, dia 7 de dezembro. Em jogo relativo à nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional, as encarnadas - que vinham de uma vitória na Liga dos Campeões - saíram derrotadas com os parciais de 25-16, 25-18 (a favor das águias), 27-25 e 25-23.
No Pavilhão João Rocha, o primeiro set foi dominado pelas leoas, que abriram com celeridade uma vantagem de cinco pontos (9-5). Apesar dos esforços das benfiquistas, as adversárias controlaram bem o avanço madrugador (11-9) e alargaram-no mesmo aos 16-9, forçando Henrique Furtado a solicitar desconto de tempo para retificar as ações da sua equipa, mas sem efeitos práticos. O segundo set foi tirado a papel químico do primeiro, mas com a hegemonia a inverter-se. A equipa do Benfica entrou transfigurada, corrigiu processos e passou a exercer sobre a formação Sporting a pressão a que a adversária submetera antes, servindo com maior eficácia.
No terceiro parcial, o Benfica surgiu melhor e parecia que ia passar para a frente do placard, mas o Sporting conseguiu recuperar os pontos perdidos e colocou-se a vencer por 2-1. O quarto set foi igualmente emocionante. O Benfica começou melhor, liderando com algum desafogo até aos 13-9, mas voltou a permitir que o oponente chegasse ao triunfo no set. As águias ocupam agora o quinto lugar com 20 pontos. O Porto é líder com 26.
O voleibol feminino do Benfica vira agora atenções para a 11.ª jornada da Liga portuguesa. O próximo encontro frente ao Castêlo da Maia está agendado para o próximo domingo, dia 14 de dezembro, às 16h00, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube.
A equipa do Benfica convocada para o dérbi eterno foi composta por: Mariana Garcez, Isidora Ubavic, Cansu Çetin, Claudia Dillon, Joana Garcez, Kyra Holt e Tatiana Rizzo, Mayara Barcelos, Alice Clemente, Emilia Balagué, Veronika Djokic e Marta Aleixo.
Encarnadas brilharam nas competições europeias:
Craque do Benfica leva três golos do Brasil, mas ganha prémio de melhor guarda-redes do Mundial
07 Dez 2025 | 16:44
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa toma decisão sobre continuidade de suplente do Benfica
06 Dez 2025 | 16:02
Benfica sofre golo no último segundo e deixa Sporting com via aberta para o título
06 Dez 2025 | 20:57