Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A vitória do Sporting sobre o Benfica na taça da Liga de futsal ficou marcada pela entrada em campo de Taynan enquanto estava no banco de suplentes. No pós-jogo, Mário Silva, técnico do Benfica, mostrou-se completamente revoltado com a situação que poderá ter custado o troféu às águias.
"O Benfica foi a melhor equipa durante os 40 minutos, mas nem sempre a melhor ganha. Até muito perto do fim, apesar do nosso ascendente, o Sporting por competência própria estava na frente do marcador. Depois, é difícil explicar. Costumo ensinar os meus filhos que entre o certo e o caminho mais fácil para ganhar, escolham sempre o certo porque este vai ganhar mais vezes. E foi assim que fiz a minha vida toda", atirou em declarações dadas ao Canal 11.
Mário Silva continua em relação à ação de Taynan: "Sou do tempo, com 22 anos de futsal sénior, em que atletas aqueciam atrás dos bancos para se fazer esta vergonha, em que se molhavam campos para se fazer esta vergonha. Isto em 2024 acontecer no desporto é de uma... tenho dificuldade em adjetivar"
"Saio triste, não pela derrota ou exibição, pois somos melhores. Criámos muito mais situações e tivemos mais controlo. Os dérbis não podem tornar-se em vale tudo. Não me deixaram ter outra medalha", acrescentou o treinador do Benfica.
"Se estas situações forem admoestadas com cartão amarelo e não houver um castigo severo e sério para quem entra, não sei onde vamos parar... Hoje estavam aqui presentes treinadores e aprenderam a forma errada de ganhar. E a instituição Sporting também não merece ganhar desta forma", terminou o timoneiro das águias.
Águias voltaram a triunfar na prova portuguesa e já fazem pressão ao líder, registando os mesmos pontos que o adversário
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste sábado, 30 de novembro, para medir forças com a Escola DC Gondomar, na 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram por triunfar por 3-0, com golos de Natália Detoni, Sara Ferreira e Ana Oliveira.
Sem Inês Fernandes disponível, uma vez que a atleta sofreu uma lesão que a vai manter longe das opções por seis semanas, as encarnadas, que vinham de uma goleada por quatro bolas a zero, entraram prontas para fazer mais uma grande exibição. O Benfica inaugurou o marcador através de Natália Detoni, que chegou no mercado de verão, que voltou a fazer o gosto ao pé na presente temporada.
Sara Ferreira e Ana Oliveira juntaram-se à festa e aumentaram a vantagem a favor do Benfica. O 3-0 definido no marcador foi suficiente para que as encarnadas pudessem garantir mais uma vitória, na presente temporada, na Liga Feminina Placard.
No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 27 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 27 pontos, mas com menos um jogo, sendo que o Futsal Feijó fecha o pódio, com 16 pontos.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Leões Porto Salvo. O duelo vai contar para a jornada 11 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 16h30.
Guardião foi um dos autores dos golos da turma de Cassiano Klein, que viu os encarnados a triunfar pela segunda vez consecutiva no Campeonato
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 30 de novembro, para medir forças com o Ferreira do Zêzere. Os encarnados acabaram por vencer, 5-2, no duelo relativo à 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Arthur (1'), Silvestre (9'), Higor de Souza (12'), Léo Gugiel (22'), e André Coelho (34') apontaram os golos das águias. Cavalcante (3') e Cambangula (39') fizeram os tentos da turma da casa.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Afonso Jesus, Jacaré, Lúcio Rocha e Arthur no cinco inicial. Daniel Osuji, André Coelho, Higor, Diego Nunes, Chishkala, Kutchy, Carlos Monteiro, Tiago Reis e Raul Moreira ficaram no banco.
Vindos de uma vitória por 10-1 ao Quinta dos Lombos, as águias quiseram manter o bom ritmo com que se têm apresentado no Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Cassiano Klein acabaria por criar diversas oportunidades, entrando forte com um golo, no primeiro minuto, de Arthur. No entanto, o adversário acabou por igualar o resultado, aos 3 minutos de jogo. Os encarnados não adormeceram e Silvestre Ferreira voltou a faturar de águia ao peito. Higor aumentou a vantagem, ainda antes do intervalo.
No regresso das cabines, a turma de Cassiano Klein voltou com tudo e não podia pedir melhor arranque. Aos 22 minutos, Léo Gugiel fez o 4-1 no marcador. Aos 34 minutos, André Coelho aumentou o resultado para os cincos golos do Benfica. Importa referir que, ainda antes do final do encontro, o Ferreira do Zêzere reduziu, mas o triunfo não escapou ao Glorioso.
Agora, o Benfica segue na liderança da tabela classificativa, com 22 pontos, sendo que o Sporting ocupa o segundo posto, com menos um jogo disputado na Liga Placard. No terceiro lugar está o Braga que fecha o pódio com 12 pontos, assim como o Fundão.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 7 de dezembro para defrontar o Dínamo Sanjoanense. O embate, que vale para a jornada 9 da 1.ª fase da Liga Placard está agendado para as 20h00 e realiza-se no Pavilhão Fidelidade.
Turma de Cassiano Klein foi a jogo esta segunda-feira, 25 de novembro, diante do Quinta dos Lombos
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 25 de novembro, para medir forças com o Quinta dos Lombos. Os encarnados acabaram por vencer, 10-1, no duelo relativo à 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Kutchy (13'), Chishkala (19', 30' e 38'), Silvestre (24'), Lúcio Rocha (31' e 34'), Higor (33'), Tiago Reis (39') e Diego Nunes (39') apontaram os golos das águias. Vitão (9') fez o tento da turma da casa.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Afonso Jesus, Silvestre Ferreira, Lúcio Rocha e Diego Nunes no cinco inicial. Daniel Osuji, André Coelho, Higor, Arthur, Chishkala, Kutchy, Carlos Monteiro, Tiago Reis e Jacaré ficaram no banco.
Já o adversário optou por ir com Bruno Felipe, William Carioca, Fábio Lima, Costelinha e David Costa de início. Guilherme Cintra, Rodrigo Jorge, Ricardo Nascimento, Gonçalo Sobral, David Fontoura, João Brum, Vitão e Gonçalo Paixão ficaram no banco.
Vindos de um empate, as águias quiseram voltar ao bom ritmo com que se têm apresentado no Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Cassiano Klein acabaria por criar diversas oprtunidades. No entanto, foram os forasteiros a marcar primeiro. Aos 9 minutos, Vitão abriu o marcador. Contudo, os encarnados não se deixaram ficar e voltaram a pôr o pé no acelerador, acabando por seus compensados com os golos de Kutchy, aos 13', e Chishkala, aos 19', permitiram aos encarnados ir em vantagem para o intervalo.
No regresso das cabines, a turma de Cassiano Klein voltou com tudo e não podia pedir melhor arranque. Aos 24 minutos, Silvestre fez o 3-1 no marcador. Aos 30 minutos, Chishkala bisou na partida e Lúcio Rocha fez o 5-1 aos 31'. No entanto, Higor aos 33' e, novamente, o internacional português, aos 34', colocaram o placar em 7-1. As águias ainda viriam a marcar por mais três vezes e fixaram o resultado em 10-1.
Agora, o Benfica segue na liderança da tabela classificativa, com 15 pontos, juntamente com o Sporting. No terceiro lugar está o Braga que fecha o pódio com 12 pontos, assim como o Fundão.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 30 de novembro para defrontar o Ferreira do Zêzere. O embate, que vale para a jornada 8 da 1.ª fase da Liga Placard está agendado para as 17h30 e realiza-se no reduto do adversário.