Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

QUASE QUE EMPATAVAM! BENFICA DESTRÓI ADVERSÁRIO E RUMA À FINAL COM TROFÉU NO HORIZONTE

Equipa exerceu domínio absurdo

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu, por 9-2, esta quinta-feira, dia 19 de maio, a equipa do Stuart Massamá no jogo 2 das meias-finais do playoff do Campeonato Nacional de Hóquei Feminino. Os golos das águias foram apontados por Maria Sofia Silva (10’, 12’), Beatriz Figueiredo (12’), Raquel Santos (20’, 20’), Macarena Ramos (23’) e Marlene Sousa (39’, 41’, 45’).

A equipa de Paulo Almeida entrou de folga fulgurante na partida, com o claro objetivo de resolver a eliminatória na segunda partida. Depois de um empate a um golo, no 11.º minuto, as águias começaram a adiantar-se no marcador, terminando a primeira parte com 6-2.


Vindos para os segundos 45 minutos o jogo continuou similar ao que a primeira parte nos tinha apresentado, com a qualidade individual das águias a fazer a diferença. O poderio da ofensiva do Glorioso acabou por colocar o resultado final em 9-2, eliminando o Stuart Massamá e catapultando-se para a final.


O Clube da Luz volta a entrar em ação na final da competição, contra o Turquel, disputando o primeiro encontro no próximo dia 28 de maio, domingo. A primeira partida da final ainda não tem horário definido.


Modalidades

JÁ FAZ PARTE DA RECEITA HABITUAL! BENFICA VOLTA A GOLEAR E REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL

Turma encarnada deslocou-se ao reduto do adversário e conquistou mais três pontos

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o APAC Tojal, em jogo da jornada 5 do grupo 1 da segunda fase. As águias triunfaram com uma goleada por 9-2.

O cinco inicial do Clube da Luz foi Maria Vieira, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos. Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes. 


Apesar de, ao intervalo, as águias estarem a vencer por 2-1, o marcador acabou por aumentar, trazendo mais uma goleada para a turma encarnada. Vale destacar as marcadoras do Benfica: Raquel Santos (13' e 44') Maria Sofia Silva (17'), Elena Tamiozzo (27'), Cata Flores (31' e 33'), Maria Sofia Silva (32'), Beatriz Figueiredo (43') e Marlene Sousa (48'). 


Com este triunfo, o Glorioso reforçou a primeira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 15 pontos somados. O HC Turquel está em segundo lugar, com 12 pontos, e o pódio é encerrado com a Escola Livre, que regista 7 pontos. 

Vale recordar que os próximos dois encontros das encarnadas é a valer para a Liga dos Campeões. No dia 24 de fevereiro, o Benfica defronta o CP Vila-Sana e no dia 9 de março é a vez de encontrar o CP Esneca Fraga. 



Modalidades

FORAM 'SÓ' 12 DE DIFERENÇA! BENFICA APLICA GOLEADA DAS ANTIGAS E CONTINUA INVICTO NA TEMPORADA

Águias foram muito superiores ao adversário, este domingo, dia 18 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu e aplicou uma goleada ao Sanjoanense, por 12-0, este domingo, dia 18 de fevereiro, num duelo da 4.ª jornada do grupo 1 do Campeonato Nacional Feminino de Hóquei.

As marcadoras das águias foram: Raquel Santos (4', 5'), Marlene Sousa (14', 29'), Maria Sofia Silva (22', 36', 38', 41'), Sofia Moncóvio (44', 45', 49') e Inês Severino (48'). Depois deste jogo, Maria Sofia Silva está no topo da lista das melhores marcadoras, com cinco golos, juntamente com Elena Tamiozzo (Benfica) e Catarina Costa (HC Turquel).


Depois de uma primeira parte onde várias oportunidades de golos resultaram em quatro golos encarnados, o aproximar do fim da partida foi o verdadeiro carrasco do Sanjoanense, que sofreu cinco golos nos últimos 10 minutos, não conseguindo responder à ofensiva do Glorioso.


Depois deste resultado, o Benfica (12 pontos) está na primeira posição da tabela classificativa, seguindo com quatro vitórias em quatro jogos. O Sanjoanense (três pontos), por sua vez, é o sexto classificado, tendo apenas um jogo ganho em quatro.

A equipa treinada por Paulo Almeida volta a entrar o campo no próximo dia 24 de fevereiro, no sábado, para defrontar o CP Vila-Sana, de Espanha, na fase de grupos da WSE Champions League Women. O encontro será realizado no Pavelló Municipal de Vila-Sana.


Confira aqui a publicação:



Futebol

NINGUÉM SE ESQUECE DE ÁNGEL DI MARÍA! CRAQUE DO BENFICA ENFRENTA 'PESADELO' EM FRANÇA, DEPOIS DE BIS FRENTE AO TOULOUSE

Adeptos gauleses não foram simpáticos na receção ao camisola 11 do Clube da Luz

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María foi escolha titular de Schmidt na deslocação a Toulouse, na passa quinta-feira, dia 23 de fevereiro, mas acabou a ser muito assobiado pelos adeptos franceses. O antigo jogador do PSG não foi esquecido pelas bancadas do Estádio do Toulouse, especialmente depois do bis na primeira mão da eliminatória.

Na primeira mão da eliminatória, além dos dois golos marcados através de grandes penalidades, Di María já tinha sito muito contestado pelos gauleses, inclusive pelo próprio Toulouse, que acusou o albiceleste de 'mergulhar' à procura de penáltis.

Apesar do ambiente hostil na sua direção, Di María não esboçou qualquer emoção perante os gritos e insultos, estando calmo durante toda a partida. O argentino saiu à passagem do minuto 85, entrando para a sua posição Orkun Kokçu.

Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já assumiu 33 duelos, somando 13 golos e sete assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos e sete ocasiões para assistir.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

HÓQUEI FEMININA GANHA COM NOVA GOLEADA POR 12-0

 

Icon Comentário0
Modalidades

COM OS OLHOS NA TAÇA! BENFICA VENCE À BOLEIA DE UMA MANITA E SEGUE EM FRENTE NA COMPETIÇÃO RAINHA

 

Icon Comentário0
Modalidades

RESUMO DO HÓQUEI FEMININO FRENTE AO ACADÉMICO

 

Icon Comentário0