Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FOI 'DESCARTADO' POR SCHMIDT E AGORA 'ABRE O LIVRO': "ABEL FERREIRA DESTRUIU O BENFICA"

Antigo jogador, que passou pelos quadros da Luz, não hesitou em dirigir largos elogios ao treinador português que foi apontado ao lugar do técnico alemão

Antigo jogador do plantel de Schmidt considera que Abel Ferreira "destruiu o Benfica"
Antigo jogador do plantel de Schmidt considera que Abel Ferreira "destruiu o Benfica"

  |

Icon Comentário0

Helton Leite, antigo guardião do Benfica, que abandonou o Clube da Luz na temporada de estreia de Roger Schmidt, concedeu uma entrevista ao programa 'Bastidores', da rádio brasileira Itatiaia, onde deixou largos elogios a Abel Ferreira, chamando o Glorioso 'ao barulho'. 


"Não tenho acompanhado muito o futebol no Brasil, mas conheço bem o Abel Ferreira. Lembro até que, quando estava no Benfica, nós fizemos uma pré-eliminatória nas provas europeias com o PAOK, quando o Abel estava lá, e eles destruíram a gente, eliminaram o Benfica na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e ele com uma equipa com menos qualidade que a do Benfica", começou por afirmar. 


"Creio que em parte deve-se ao sucesso que o míster Jorge Jesus teve aqui, colocou o Flamengo a jogar de uma forma como há muito tempo não se via no Brasil, foi marcante e logo depois veio o Abel e teve muito sucesso", considerou o ex-Benfica


"Abriram-se as portas para os treinadores portugueses. Em Portugal estuda-se muito mais tática, o modelo de jogo. Nós, no Antalyaspor, tivemos um auxiliar técnico português, o João Tralhão, que tem diversos cursos da UEFA, e você conversa 10 minutos com ele… é um conhecedor profundo de futebol, de todos os processos de treino", completou. 

Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leite - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos e manteve a baliza inviolada por sete vezes.


Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.



Futebol

Com Jota à baila, Rui Costa analisa saída de Paulo Bernardo do Benfica: "Feitas as operações..."

Presidente do Clube da Luz analisou as movimentações de mercado e falou sobre a saída do médio, que rumou ao Celtic

Rui Costa falou sobre Paulo Bernardo e Jota, ex Benfica,
Rui Costa falou sobre Paulo Bernardo e Jota, ex Benfica,

  |

Icon Comentário0

Rui Costa cumpriu a promessa e explicou as movimentações do Benfica no mercado de transferências de verão. As saídas de Paulo Bernardo e Jevsenak acabaram por ser analisadas pelo Presidente das águias, que garantiu que o Clube não pretendia "cortar as pernas" aos atletas. 



"Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras"


"Foram feitas as operações para poderem prosseguir as carreiras. O Paulo Bernardo à imagem do que fizemos com o Jota há dois anos, com o mesmo clube [Celtic], reservando mais-valia futura. É uma operação mais baixa que o Jota, mas muito semelhante. Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras. O mesmo acontece com Jevsenak [Pisa]", atirou o Presidente do Benfica.


Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em sete jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga escocesa e dois na Taça da Liga, tendo somado 289 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências. 


Futebol

Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"

Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida

Treinador teve duas passagens pelo Benfica
Treinador teve duas passagens pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.


"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.


 "Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"


"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.

Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.


Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


Futebol

Depois de ter sido colocado na rota do Benfica, Abel Ferreira volta ao ataque: "Sei que gostavam..."

Técnico do Palmeiras exaltou-se, mais uma vez, na conferência de imprensa após triunfo diante do Criciúma

Após ter sido apontado ao Benfica, Abel Ferreira volta a dar que falar
Após ter sido apontado ao Benfica, Abel Ferreira volta a dar que falar

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado como um dos possíveis sucessores de Roger Schmidt no Benfica, Abel Ferreira volta a estar em destaque no Brasil. Após a goleada (5-0) do Palmeiras frente ao Criciúma, o treinador português respondeu de forma mais dura a um jornalista quando questionado sobre dois jogadores na conferência de imprensa. 


“Sei que todos vocês gostavam de estar aqui sentados, entendo este lado. Mas digo, vocês têm de ir estudar, tirar o curso e só depois então podem sentar-se aqui e escolher os jogadores e equipa que entendem que é. Mas também faz parte. Vocês têm todo o direito de fazer as perguntas que quiserem, porque são legítimas, e eu também tenho o direto de responder da forma que eu quiser. Portanto, opções do treinador”, começou por afirmar o técnico


“Eu não justifico aos meus jogadores porque é que tiro, meto, porque jogo com três ou quatro, porque é que o meu jogador foi expulso e rapidamente fiz duas substituições e mudei o sistema. Da mesma forma que digo que tem a ver com as minhas opções e aquilo que idealizei que era melhor para este jogo”, acrescentou Abel Ferreira


Importa referir que tal como noticiado em tempo oportuno, Abel Ferreira foi um dos nomes cogitados para suceder a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, por ter contrato até 2025 e auferir um grande salário, o nome do treinador acabou por ‘cair’ do leque de opções de Rui Costa. 

Vale recordar que Bruno Lage foi o nome escolhido pelo Presidente do Glorioso para assumir o comando da equipa encarnada. O técnico fez o seu regresso ao banco das águias, no último sábado, dia 14 de setembro, diante do Santa Clara, partida vencida por 4-1. Já na quinta-feira, dia 19 de setembro, o Benfica volta a entrar em ação, desta feita na Sérvia contra o Estrela Vermelha, às 17h45, num jogo que marca a estreia da equipa na Liga dos Campeões 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica
Futebol

E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica

 

Icon Comentário0
Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"
Futebol

Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"
Futebol

Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"

 

Icon Comentário0