Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona, Manchester United e Real Madrid estão na corrida para tentar garantir o passe de Álvaro Carreras. No entanto, o Benfica não vai em cantigas e já deu a conhecer que, em janeiro, o lateral não sai da Luz.
Segundo informações adiantadas pelo jornal A Bola, a direção de Rui Costa continua a bater pé com a intenção de manter o camisola 3 do plantel de Bruno Lage nos quadros do Benfica. O jovem lateral-esquerdo tem sido uma das peças essenciais dos encarnados e uma saída não entra nos planos dos responsáveis da Luz.
Neste sentido, a mensagem do Benfica acaba por não ser boas notícias para os pretendentes de Álvaro Carreras. Rui Costa mantém-se firme na ideia de não deixar sair nenhum titular no próximo mercado de transferências. Prova disso, são as recentes renovações de Fredrik Aursnes, Tomás Araújo e Alexander Bah.
Recorde-se que, além dos ingleses de Old Trafford e os espanhóis, o lateral-esquerdo do Benfica já despertou as atenções de Liverpool. Contudo, o emblema de Manchester continua a ser o 'espetador mais atento' face à cláusula de recompra de 20 milhões de euros que detém por Álvaro Carreras.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, as águias vão defrontar os madeirenses em jogo referente à oitava jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica de Bruno Lage e o Nacional de Tiago Margarido voltam a enfrentar-se na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, em jogo relativo à oitava ronda do Campeonato Nacional, e segundo o jornal 'Record', esta quarta-feira, dia 18, os insulares irão solicitar a Victor Prior, responsável do IPMA na Madeira, uma previsão oficial do tempo para informar a Liga Portugal.
Os alvinegros desejam antecipar-se a possíveis imprevistos, embora esteja decidido manter o estádio de amanhã como local do confronto diante o Clube da Luz, sem considerar transferir o jogo para os Barreiros, o reduto do rival Marítimo. Os estádios de Machico e Ribeira Brava estão excluídos, uma vez que não possuem a devida homologação.
Será apenas por volta desta tarde que o IPMA conseguirá fornecer uma previsão mais precisa sobre a probabilidade de nevoeiro, após o alerta emitido esta terça-feira pelo meteorologista Victor Prior. "Para o final da tarde, estão previstas nuvens com base à superfície, com períodos de possibilidade de nevoeiro. Faltam 48 horas, mas a situação não é super animadora", referiu.
Recorde-se que, o duelo contra o AVS (1-1) antecedeu a deslocação à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para começar às 17h00 e de acordo com o regulamento serão permitidas alterações dos técnicos, relativamente às equipas que iniciaram o jogo interrompido
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o terceiro lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto subiram à segunda posição, somando 34 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Clube da Luz confirmou o novo contrato com atleta da equipa principal, orientada por Bruno Lage, esta quinta-feira, 18 de dezembro, através dos meios de comunicação
|
0É mesmo oficial: o carrossel de renovações não pára e o mais recente jogador a assinar um novo contrato é Adrian Bajrami. O defesa das águias prolongou a sua ligação com o Benfica até 2029.
O Clube da Luz oficializou a renovação com o atleta da formação do Seixal através dos meios de comunicação e deu conta de que o defesa internacional pela Albânia mantém-se de águia ao peito até junho de 2029.
Adrian Bajrami tinha contrato até 2026, mas, apesar de ainda não ter somado qualquer minuto na equipa principal de Bruno Lage, prolonga, assim, a sua ligação com o Benfica. A estrutura liderada por Rui Costa mantém, assim, o voto de confiança no jovem atleta.
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda aguarda estreia no plantel principal. Pela equipa B foi a jogo com o Oliveirense. Na época transata, marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica. Com Bruno Lage, agora, o craque tem estado no banco de suplentes dos encarnados, contudo, ainda não 'saltou' para dentro das quatro linhas.
Clube da Luz medirá forças com os alvinegros na quinta-feira, 19 de dezembro, numa partida a valer para a oitava jornada (em atraso) da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica e o Nacional regressam aos relvados na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, para disputar o encontro da oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Desta forma, Tiago Margarido, técnico dos madeirenses, deverá apresentar um onze muito semelhante daquele que entrou quando o duelo foi interrompido aos 8 minutos, um sistema de 4-3-3.
Segundo o Regulamento de Competições da Liga, quem por acaso saltar do onze inicial do breve duelo que ocorreu a 6 de outubro, é excluído do jogo e tem de ir diretamente para a bancada, e portanto esta situação poderá criar uma 'dor de cabeça' ao treinador dos Alvinegros, uma vez que, a equipa esteve em grande plano na última jornada frente ao Moreirense.
No caso do médio Bruno Costa, que não começou de início frente aos encarnados na partida interrompida e, apesar do bom desempenho no último sábado, tudo indica que será novamente deixado de fora. O brasileiro Matheus Dias, por sua vez, entrou em campo como suplente frente aos cónegos e poderá regressar ao onze inicial ou, em alternativa, nem se quer é convocado para o jogo.
Nigel Thomas, que foi titular no passado dia 6 de outubro, encontra-se atualmente lesionado e deverá ser rendido por Dudu ou Daniel Penha, este último já restabelecido de uma recente lesão. Rúben Macedo permanece indisponível devido a problemas físicos, assim como Miguel Baeza, que ainda está em recuperação após uma cirurgia
Recorde-se que, o duelo contra o AVS (1-1) antecedeu a deslocação à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para começar às 17h00.