Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM JOGADOR A 'BABAR-SE' POR SCHMIDT, TÉCNICO DO BENFICA NÃO ESCONDE SATISFAÇÃO: "FICO FELIZ"

Atleta das águias elogiou o timoneiro germânico em entrevista recente

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois de Roger Schmidt ter sido alvo de elogios por parte do médio do Benfica, João Mário, o assunto voltou a vir para cima da mesa com o treinador a ser questionado sobre o que achou das palavras do meio-campista (saiba mais AQUI).

"Eu não ouvi, mas se ele disse isso, fico feliz. Além de ser treinador e líder, é nisso que quero ter sucesso", afirmou, num primeiro momento, destacando o seu intuito ao assumir o comando técnico das águias.


"Quero liderar o grupo da melhor forma que puder. Ajudar ao desenvolvimento dos jogadores. Fico satisfeito por os jogadores se sentirem apreciados e espero que isso se reflita em campo. Quando um jogador experiente como João Mário diz isso fico feliz", revelou, no final. 


Vale destacar que a comitiva encarnada deslocou-se para a cidade do emblema adversário no início da tarde desta quarta-feira. Tal como o nosso Jornal deu conta, após o treino da manhã, João Neves e António Silva fizeram parte do grupo de jogadores que viajaram para a França (saiba mais AQUI).

Recorde-se que, a equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que já tem árbitro eleito, será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.



Futebol

Barcelona está ‘louco’ com dupla da formação do Benfica

Responsáveis do emblema espanhol já estabeleceram prioridades para o próximo mercado de transferências

Dupla da formação do Benfica interessa ao Barcelona. Fotografia de One Football
Dupla da formação do Benfica interessa ao Barcelona. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

João Cancelo e João Félix, dupla de atletas formados no Benfica, são duas das grandes prioridades do Barcelona para o próximo mercado de transferências. De acordo com o jornal espanhol ‘Sport’, os culés querem garantir, a título definitivo, a contratação do lateral e avançado formados no Clube da Luz.

Cancelo e Félix estão cedidos pelo Manchester City e Atlético de Madrid, respetivamente, ao Barcelona, sendo que o objetivo da turma de Xavier Hernández passa por garantir a continuidade dos atletas para 2024/25, pese embora isso venha a exigir muito provavelmente um esforço financeiro bastante significativo.


Para contratar Félix e Cancelo, o Barcelona terá de vender algum dos seus jogadores mais valiosos, de forma a ter disponibilidade financeira para contratar os craques formados no Benfica. Adicionalmente, os blaugrana quererão comprar um médio defensivo e um extremo.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros – conta com 37 encontros: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Espanha e dois na Supertaça. Nos 2.001 minutos que realizou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Por sua vez, João Cancelo – avaliado em 30 milhões de euros – efetuou 34 partidas: 25 no Campeonato Nacional e nove na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 2.694 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Com o Manto Sagrado, João Félix marcou 20 golos e fez oito assistências em 43 jogos, enquanto João Cancelo fez apenas duas partidas, isto antes de rumar ao Valência. Os dois sagraram-se campeões nacionais pelas águias.


Futebol

Continuidade de Schmidt no Benfica? Bruno Prata aponta dedo a Rui Costa: “Futuro vai-nos mostrar se…”

Comentador desportivo comentou futuro do técnico alemão nos encarnados

Bruno Prata abordou futuro de Roger Schmidt no Benfica e meteu Rui Costa ao barulho
Bruno Prata abordou futuro de Roger Schmidt no Benfica e meteu Rui Costa ao barulho

  |

Icon Comentário0

Bruno Prata considera que as próximas semanas serão decisivas para perceber qual o futuro que Roger Schmidt terá no Benfica, com Rui Costa a ter uma decisão complicada em mãos. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o comentador deixa críticas ao técnico alemão por aquilo que considera ser uma má gestão do plantel e ‘aponta o dedo’, ainda, ao Presidente dos encarnados.

“O Presidente Benfiquista sempre assumiu que a vinda de Schmidt foi da sua inteira responsabilidade, após uma aturada ponderação ao seu currículo e modelo de jogo, que na opinião de Rui Costa se apropriavam na perfeição à natureza do Benfica. E o que se viu durante os primeiros dois terços da época passada deu-lhe inteira razão”, afirma Bruno Prata.


“Mas foi quando o Benfica já tinha dado os primeiros sinais de quebra de produção que Rui Costa e Lourenço Coelho decidiram estender o contrato do treinador até ao final de 2026, para surpresa de Schmidt, como o próprio deixou escapar no dia da renovação”, defende o comentador.


“Schmidt quase só olha para a sua equipa, desvalorizando as especificidades do adversário e o lado estratégico do jogo, exceção feita aos recentes duelos com o Sporting. Acresce que, no banco, parece sempre angustiado, como se fosse um centurião romano a quem surgiu pela frente Astérix. É ainda acusado de substituir tarde e mal, e de, com isso, atrapalhar o ambiente no balneário – recorde-se a polémica entrevista de Kökçü”, atira Bruno Prata.

“A Liga Europa pode servir para o Benfica garantir a presença na próxima Champions e para atenuar os estragos de uma época em que voltou a investir mais de 100 milhões em reforços. Mas é duvidoso que isso bastasse para convencer os adeptos (e alguns dirigentes?) que querem ver Schmidt pelas costas. O alemão viu lenços brancos até após o triunfo magro sobre o Marselha”, argumenta o comentador.


“Aqui chegados, vai ser interessante perceber se Rui Costa acha admissível pagar, no final da época, 26 milhões de indemnização para despedir uma equipa técnica a quem ele duplicou o ordenado há pouco mais de um ano. Isto sem contar com os honorários do futuro treinador e com os custos da adaptação do plantel às suas ideias, seja ele José Mourinho ou outro qualquer. De certa forma, o futuro vai mostrar-nos se Rui Costa aceita que o Benfica seja dirigido de fora para dentro. Ou se, pelo contrário, não vai querer correr o risco de ser acusado de gestão danosa por quem sabe fazer contas”, finaliza Bruno Prata.



Futebol

Última Hora: Em vésperas de Benfica - Moreirense, Roger Schmidt volta a ‘não dar a cara’

Encarnados vão receber adversário no Estádio da Luz no próximo domingo, dia 14 de abril

Roger Schmidt volta a silenciar-se em vésperas de Benfica - Moreirense
Roger Schmidt volta a silenciar-se em vésperas de Benfica - Moreirense

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica: Roger Schmidt não deverá marcar presença na sala de imprensa do Seixal no sábado, dia 12 de abril, para fazer a antevisão ao duelo com o Moreirense. Segundo informa o o jornal português Record, o treinador das águias vai voltar a repetir decisão do passado. 

A mesma fonte garante que a opção em não antever o encontro da Liga Portugal Betclic prende-se com o calendário do Benfica, que conta com vários jogos nos últimos dias, pelo que, para as águias, não justifica a conferência de Roger Schmidt. É de recordar que os encarnados já tinham dado esta justificação (saiba mais AQUI). 


É de destacar que a turma encarnada vai a jogo depois de vencer o Marselha, no Estádio da Luz, por duas bolas a uma, com golos de Rafa Silva e Ángel Di María. Inclusive, o tento apontado pelo extremo argentino foi considerado o remate certeiro da semana pela UEFA, enquanto o camisola 27 do Benfica viu o prémio de jogador da semana a ir para as mãos de Gianluca Scamacca, da Atalanta. 


Importa, ainda, referir que os encarnados perderam o último embate do Campeonato Nacional frente ao Sporting por 2-1, ficando ainda mais afastado do primeiro lugar e complicando as contas para a conquista do 39.º título nacional e, consequentemente, o bicampeonato. Desta forma, as águias retornam as atenções para a Liga Portugal Betclic, após jornada da Liga Europa. 

A turma de Roger Schmidt recebe o Moreirense em partida a disputar a ronda 28 da principal prova portuguesa, na Catedral. O pontapé de saída está agendado para as 20h30, de domingo, dia 14 de abril. É importante destacar que a presente jornada abre com o embate entre o Sporting, primeiro classificado, com 71 pontos (mais quatro que o Benfica), e o Gil Vicente, no reduto dos gilistas. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após vitória do Benfica, Mauro Xavier arrasa Porto e Sporting: "Não se entretêm a ameaçar árbitros"
Futebol

Após vitória do Benfica, Mauro Xavier arrasa Porto e Sporting: "Não se entretêm a ameaçar árbitros"

 

Icon Comentário0
Veja os melhores momentos de Bohdan Slyubyk: novo alvo do Benfica (Com Vídeo)
Futebol

Veja os melhores momentos de Bohdan Slyubyk: novo alvo do Benfica (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Avançado que leva 30 golos esta época está na mira do Benfica, mas ex Sporting quer ‘estragar’ a festa
Futebol

Avançado que leva 30 golos esta época está na mira do Benfica, mas ex Sporting quer ‘estragar’ a festa

 

Icon Comentário0