
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de Roger Schmidt ter sido alvo de elogios por parte do médio do Benfica, João Mário, o assunto voltou a vir para cima da mesa com o treinador a ser questionado sobre o que achou das palavras do meio-campista (saiba mais AQUI).
"Eu não ouvi, mas se ele disse isso, fico feliz. Além de ser treinador e líder, é nisso que quero ter sucesso", afirmou, num primeiro momento, destacando o seu intuito ao assumir o comando técnico das águias.
"Quero liderar o grupo da melhor forma que puder. Ajudar ao desenvolvimento dos jogadores. Fico satisfeito por os jogadores se sentirem apreciados e espero que isso se reflita em campo. Quando um jogador experiente como João Mário diz isso fico feliz", revelou, no final.
Vale destacar que a comitiva encarnada deslocou-se para a cidade do emblema adversário no início da tarde desta quarta-feira. Tal como o nosso Jornal deu conta, após o treino da manhã, João Neves e António Silva fizeram parte do grupo de jogadores que viajaram para a França (saiba mais AQUI).
Recorde-se que, a equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que já tem árbitro eleito, será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.
Rui Costa já escolheu e médio argentino é visto como a opção ideal para o meio-campo de Bruno Lage, estando em negociações para concretizar a operação
|
Está decidido: Enzo Barrenechea é para ser jogador do Benfica. O médio argentino, apontado como possível substituto de Florentino Luís, é visto pela SAD como uma opção difícil, mas muito desejada, pelo que os encarnados estão a fazer de tudo para fechar a contratação do futebolista sul-americano, neste mercado de verão.
O jornal A Bola adianta, este domingo, 13 de julho, que o jogador, que foi cedido ao Valencia na última época, está fora dos planos do Aston Villa para 2025/2026, o que faz com que se abre mais espaço para que o Benfica consiga um negócio para a transferência de Barrenechea para a Luz.
No entanto, Rui Costa não está sozinho na corrida pelo médio-defensivo argentino, o que poderá complicar as negociações. Tal como avançado anteriormente, o Valencia, que já tentou levar Otamendi, antes do capitão renovar pelo Benfica, está interessado nos serviços de Enzo Barrenechea.
Ainda assim, de acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo mencionado acima, o Benfica não desiste desta contratação. Aliás, os responsáveis da estrutura encarnada estão otimistas de que vão conseguir assegurar este reforço para Bruno Lage, ao mesmo tempo que tentam fechar as contratações de Thiago Almada e João Félix para 2025/2026.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Em conversa com o nosso Jornal, antigo dirigente do Clube da Luz analisou o mercado dos vermelhos e brancos e a possível contratação do argentino
|
O mercado começa a mexer muito para os lados do Benfica, já depois da oficialização de Rafael Obrador e a saída de Orkun Kokçu. Com 2025/2026 em mente, o Glorioso 1904 esteve à conversa, exclusivamente, com Carlos Janela, que avaliou a chegada do novo lateral-esquerdo e, ainda, outras alternativas que estão a ser negociadas pela Direção de Rui Costa.
Carlos Janela: "O Kokçu não tem a mentalidade dos campeões"
Relativamente à vinda do sucessor de Álvaro Carreras, Rafael Obrador, o antigo dirigente do Benfica confia que o novo reforço de Bruno Lage vai ter espaço para conquistar terreno na Luz: "Tudo tem uma data e hora. Hoje, o Obrador é um jogador com valor inferior ao Carreras e ao Dahl. Mas o Carreras também chegou abaixo da qualidade do Grimaldo. Vai jogar num Clube com o mesmo nível de exigências do Real Madrid. Acredito que fará uma evolução que lhe permita ser titular do Benfica".
Já com Carreras no passado, Carlos Janela relembra, em exclusivo ao nosso Jornal, que Obrador e Dahl vão ter de fazer "esquecer" o jogador que está a caminho do Real Madrid, tal como o mesmo fez em relação a Grimaldo. Ainda assim, o ex-dirigente do Benfica olha para o defesa sueco como o potencial sucessor do internacional sub-21 espanhol nas opções iniciais de Bruno Lage. "Neste momento, o Dahl está a um nível superior. Cabe ao Obrador lutar pela titularidade. Acredito que é uma questão de tempo para ser titular", realça.
Carlos Janela: "João Félix não tem as qualidades necessárias para jogar no Benfica"
Orkun Kokçu foi oficializado no Besiktas, no passado sábado, 12 de julho, deixando de pertencer aos quadros do Benfica. Numa análise ao provável impacto que esta saída terá no plantel de Bruno Lage, Carlos Janela não tem dúvidas: "O Kokçu é apenas um bom jogador. Nada mais. Por todas as razões foi um bom negócio. O Kokçu não tem a mentalidade dos campeões".
Com Thiago Almada e João Félix a serem as duas prioridades no mercado do Benfica, o antigo dirigente do Clube vê com melhores olhos uma contratação do médio argentino, ao contrário do avançado formado no Seixal que, de acordo com Carlos Janela, "não tem as qualidades necessárias para jogar no Benfica".
"O [Thiago] Almada é um bom jogador, mas vai ter que perceber rapidamente que jogar no Benfica é muito exigente. O Otamendi vai explicar-lhe o que é jogar no Benfica. Os melhores reforços do Benfica será as não vendas do António Silva, Tomás Araújo e Florentino", afirma, no entanto, dando ênfase às possíveis continuidades do trio indiscutível de Bruno Lage, em exclusivo ao Glorioso 1904.
Carlos Janela: "Os melhores reforços do Benfica será as não vendas do António Silva, Tomás Araújo e Florentino"
Técnico do Atlético de Madrid olha para futebolista que está no topo das prioridades do Presidente do Clube da Luz para a nova época
|
Diego Simeone prepara-se para tramar Rui Costa! De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano nas redes sociais, o técnico do Atlético de Madrid está de olho em Thiago Almada, futebolista que está no topo das prioridades do Benfica para este verão.
Segundo deu conta este sábado, 12 de julho, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Diego Simeone está atento à situação do criativo albiceleste. Nesse sentido, Fabrizio Romano dá conta que os colchoneros, que já tentaram levar Nicolás Otamendi nesta janela, estabeleceram contatos de forma a recolher informações sobre a possibilidade de contratar Thiago Almada no verão, passando assim a perna ao Benfica.
Recorde-se que face à saída de Orkun Kokçu para o Besiktas, o nome de Thiago Almada é o desejado por Rui Costa para suceder ao camisola 10. Desta forma, o Presidente do Clube da Luz já terá realizado algumas abordagens, de modo a conseguir fechar o campeão do mundo nos próximos dias.
Como tal, a última proposta dos encarnados inclui um valor de 28 milhões de euros. O Benfica oferece esse montante por 60% do passe e não espera ir mais além do que esses milhões, isto numa altura em que o médio já tem um contrato até 2030 à sua espera nas águias.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre Thiago Almada: