Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Juventus planeia voltar à carga por António Silva, fazendo das tripas coração para levar o defesa neste mercado de inverno, e os dirigentes do Benfica já estão a arregaçar as mangas para encontrar um substituto para o camisola 4 das águias.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 2 de janeiro, pelo diário Corriere dello Sport, face à insistência dos italianos, a direção liderada por Rui Costa tem consciência de que manter o defesa internacional português no plantel de Bruno Lage será uma tarefa árdua. Assim sendo, os encarnados estarão já a sondar novas opções para ocupar a vaga do central formado no Seixal.
Apesar da Juventus querer garantir António Silva através de um empréstimo com opção de compras, o Benfica tem estado a apontar para os milhões da cláusula de rescisão, querendo que o suplente dos encarnados apenas saia a troco de 100 milhões de euros.
Recorde-se que, o jovem craque acabou por perder espaço na equipa com a chegada de Bruno Lage ao comando técnico. O sucessor de Roger Schmidt tem apostado em Tomás Araújo e Nicolás Otamendi a titulares, vendo, contudo, António Silva como uma peça-chave do plantel.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Com a reabertura do mercado de transferências de inverno, há agora quem assegure que Rui Costa esteve muito perto de garantir a vinda do extremo do Manchester United
|
0Bomba de mercado! Com o defeso de janeiro já aberto, há agora quem assegure que o Benfica já teve a oportunidade de contratar Antony, antes desta janela de transferências de inverno. O craque do Manchester United esteve assim com 'pé e meio' na Catedral.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 2 de janeiro, pela página especializada em questões de mercado, CaughtOffside, também a Juventus, o Ajax e o Newcastle United estão atentos à situação do extremo de 24 anos, que poderá mudar de ares brevemente. A mesma fonte assegura ainda que o alvo do Benfica está disposto a deixar a formação de Ruben Amorim já em janeiro.
Antony, relembre-se, chegou ao Manchester United em 2022, vindo do Ajax. A verba não foi pequena, rondando os 95 milhões de euros e com o futebolista a assinar um contrato que se encontra válido até junho de 2027. Estima-se que o vencimento semanal do jogador chegue quase aos 240 mil euros.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 12 embates: quatro na Liga Europa, seis na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 355 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência.
No que respeita à carreira do número 21 dos red devils, antes de chegar a Old Trafford, Antony envergou as cores do Grêmio, São Paulo e Ajax. No palmarés, o futebolista canarinho conta com 11 títulos: 2 Eredivisie, 1 KNVB Beker, 1 The FA Cup, 1 League Cup, 1 Jogos Olímpicos, 1 Torneio Maurice Revello, 1 Copinha, 1 Copa do Brasil sub 20, 1 Supertcopa do Brasuil sub 20 e 1 Campeonato Brasileiro de Aspirantes .
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Antony:
Defesa internacional pelo Burkina Faso está de volta ao Manchester City, depois de não se ter conseguido afirmar de águia ao peito
|
0Issa Kaboré já não faz parte dos quadros do Benfica, porém Bruno Lage tem já um substituto para o internacional pelo Burkina Faso. Face à devolução do lateral ao Manchester City, as águias deverão assim apostar em... Leandro Santos.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 2 de janeiro, pelo jornal desportivo Record, a vaga do camisola 28 abre espaço a Leandro Santos, lateral 'made in Seixal', que terá agora à vista uma promoção à equipa principal, depois de se ter estreado na Taça de Portugal.
Assim, depois de ter cumprido qualquer coisa como 25 minutos na goleada do Benfica ao Estrela da Amadora, o jovem defesa, que tem atuado maioritariamente na formação de Nélson Veríssimo, poderá voltar a ser opção para Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos - atualmente avaliado em 500 mil euros - marcou presença em 20 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 12 na Segunda Liga, um no Campeonato Nacional sub-23 e um na Premier League International Cup. Nos 1.173 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou três assistências.
Já Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não tinha previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa regressa assim ao emblema inglês sem se ter afirmado de águia ao peito.
Emblema da Premier League está atento ao futebolista, tendo, contudo a concorrência do Leicester City , que entrou recentemente na corrida
|
0A estadia de Petar Musa na MLS pode ser mais curta do que o esperado. Depois de sair do Benfica, o avançado croata está mais perto de abandonar a equipa do FC Dallas, somando já dois interessados em Inglaterra.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 2 de dezembro, pelo jornalista Rudy Galetti, Nottingham Forest e Leicester City estão a sondar o ponta-de-lança croata, colocando-o na lista de compras para este mercado de transferências de inverno.
A mesma fonte adianta ainda que, ambos os emblemas já terão iniciado conversações por Petar Musa, que acabou por ser dispensado do Benfica ainda com Roger Schmidt no comando técnico das águias. Com uma temporada excelente no que toca a números, o internacional pela Croácia deu nas vistas de chamou a atenção dos ingleses.
De recordar que, o FC Dallas pagou 10 milhões de euros ao Benfica pelo avançado, sendo que o negócio pode ascender aos 13 milhões conforme objetivos previamente definidos. O jogador tinha chegado ao Glorioso no mercado de verão da época passada a troco de 6,5 milhões de euros.
Em 2024, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - atualmente com um valor de mercado fixado nos 7 milhões de euros - já disputou um total de 2.694 minutos, divididos em 30 partidas na MLS, duas na League Cup e duas na competição US Open Cup. O avançado croata marcou 17 golos e protagonizou ainda três assistências.
Entre 2022 e 2024, com a camisola do Benfica, Petar Musa foi aposta em 66 partidas e somou 17 remates certeiros, mais quatro passes para golo. É de recordar que o atleta croata nunca conseguiu afirmar-se ao ponto de conquistar a titularidade, no entanto, apresentava números de destaque enquanto suplente utilizado.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse em Petar Musa, ex Benfica: