Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fábio Coentrão enfrenta sérios problemas com as autoridades, depois de ser apanhado com mais de uma tonelada de marisco em viveiro ilegal. Os ânimos exaltaram-se quando o antigo jogador do Benfica envolveu-se em confrontos com os jornalistas.
O ex-defesa do Glorioso, que conta com uma passagem pelo eterno rival, Sporting, também, mostrou-se exaltado com os repórteres de imagem, que estavam a captar imagens do armazém, onde foi encontrado o viveiro ilegal. Através das imagens captadas, é possível escutar as palavras de Fábio Coentrão.
"Tu não viste as notícias? Sabes o que estás a fazer? Não faças o mesmo erro do Jornal de Notícias", disse o antigo internacional português, num primeiro momento. "Não filmes a minha casa", acrescentou, ainda, ameaçando, até, partir os equipamentos técnicos dos jornalistas, que no local marcavam presença.
Vale recordar que, o ala esquerdo chegou ao Benfica durante a temporada 2007/08. Depois de dois empréstimos, ao Nacional e ao Real Zaragoza, Fábio Coentrão assumiu-se como uma peça de destaque nas águias, tendo sido transferido por cerca de 30 milhões de euros em 2011 para o Real Madrid.
Pelo Glorioso, o antigo lateral português realizou 97 partidas com o Manto Sagrado, tendo apontado oito golos e 14 assistências. Durante a sua passagem no Benfica, Fábio Coentrão conquistou três títulos: um Campeonatos Nacional (2009/2010) e duas Taças da Liga (2009/10 e 2010/2011).
Confira aqui o vídeo de Fábio Coentrão em confrontos com os jornalistas:
Nome conhecido do universo encarnado enfrenta sérios problemas com as autoridades e motivo é inédito
|
0Fábio Coentrão conta com péssimas notícias, isto porque o antigo jogador do Benfica está em sérios problemas face à nova polémica. O ex-internacional português vive um novo contratempo e tudo por causa...de marisco.
Segundo deu conta o Jornal de Notícias, Fábio Coentrão foi na passada quarta-feira, 15 de janeiro, apanhado com uma tonelada de marisco vivo ilegal num armazém do porto de pesca de Póvoa de Varzim. A mesma fonte revela que o antigo lateral do Benfica abriu um negócio sem licenças há sete meses, e já foi notificado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica para o encerrar.
De acordo com o jornal português, Fábio Coentrão comerciava e vendia ao público marisco vivo, sendo que as autoridades apreenderam 1020 quilos, entre eles, lavagante, camarão e santola. 760 quilos do pescado não tinham documentação legal para captura e o estabelecimento não tinha licenças de funcionamento, comercialização e venda ao público
Importa salientar que, recentemente, o antigo internacional português deu conta do novo passo na carreira. "Depois de muitos anos no futebol, encontrei no mundo dos negócios uma nova paixão. Quando conheci o projeto do Gin Pablo, tive logo a certeza de que era um match perfeito. Agora como sócio, quero dar a conhecer o Pablo a mais pessoas", referiu Fábio Coentrão na altura.
Vale recordar que, o ala esquerdo chegou ao Benfica durante a temporada 2007/08. Depois de dois empréstimos, ao Nacional e ao Real Zaragoza, Fábio Coentrão assumiu-se como uma peça de destaque nas águias, tendo sido transferido por cerca de 30 milhões de euros em 2011 para o Real Madrid.
Pelo Glorioso, o antigo lateral português realizou 97 partidas com o Manto Sagrado, tendo apontado oito golos e 14 assistências. Durante a sua passagem no Benfica, Fábio Coentrão conquistou três títulos: um Campeonatos Nacional (2009/2010) e duas Taças da Liga (2009/10 e 2010/2011).
Treinador do próximo adversário das águias analisou a atual situação do camisola 11, que irá falhar a jornada 18 da Liga Portugal Betclic
|
0Depois de Bruno Lage, Hugo Oliveira fez a antevisão à deslocação do Famalicão a casa do Benfica. O técnico português foi questionado sobre o impacto da ausência de Di María nas opções do treinador encarnado para o duelo do Campeonato Nacional.
"Enquanto Famalicão, somos um clube que gosta de jogar futebol, de enfrentar talento e de competir com os melhores", começou por analisar, num primeiro momento, o treinador dos minhotos.
Hugo Oliveira: Gostaríamos que ele estivesse disponível para este jogo
"Para o campeonato português, ter Di María em campo é um privilégio. Por isso, gostaríamos que ele estivesse disponível para este jogo", concluiu Hugo Oliveira, comentando sobre a ausência do camisola 11 da formação da Luz.
Bruno Lage, minutos antes, já tinha abordado a lesão que afasta o astro argentino dos planos do Benfica para a receção ao Famalicão. O treinador setubalense deu conta do tempo de paragem para o habitual titular dos encarnados.
Vale, então, recordar que, o Benfica e o Famalicão medem forças na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo, que dá início à segunda volta do Campeonato Nacional, está marcado para começar às 20h15, no Estádio da Luz. Refira-se que, as águias surgem de um triunfo frente ao Farense, por 3-1, que assegurou a passagem do Glorioso aos quartos de final da Taça de Portugal.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, o atual líder é o Sporting, que soma 41 pontos. O Porto segue em segundo lugar, com 40 pontos, e o Benfica ocupa a terceira posição, estando a dois pontos do eterno rival do Norte. Refira-se que, as águias surgem de um triunfo frente ao Farense, por 3-1, que assegurou a passagem do Glorioso aos quartos de final da Taça de Portugal.
Direção encarnada não tem motivos para sorrir face às novidades que surgem além fronteiras portuguesas e que envolvem nome conhecido dos encarnados
|
0Gedson Fernandes volta a ser notícia no universo do Benfica, face a novidades asseguradas pela imprensa turca. Ao que tudo indica, a direção de Rui Costa está em negociações com o emblema turco para a compra dos direitos económicos que as águias detêm ainda sobre o ex-médio.
De acordo com informações apontadas pela imprensa da Turquia, o Besiktas quer comprar os 50% dos direitos económicos, que estão ainda sob alçada do Benfica. Já não é a primeira vez que o clube turco coloca os encarnados numa posição frágil, tendo em conta que Gedson esteve apontado à saída por duas ocasiões, mas acabou por não abandonar os quadros do emblema de Istambul face aos 50% dos direitos que o Benfica detém.
Aliás, é de recordar que, no verão de 2024, Gesdon esteve muito perto de voltar a render milhões com uma transferência para o Zenit. Na altura, o Besiktas exigiu 20 milhões, com o Benfica a poder encaixar 10 milhões. Contudo, o negócio não foi em frente e o Glorioso acabou por ficar de 'mãos a abanar'. Caso os turcos conseguissem comprar estes direitos económicos, o Benfica de Rui Costa deixaria de ter a hipótese de encaixar milhões com uma eventual saída de Gedson.
Ainda assim, vale destacar que, o atleta irá terminar contrato em 2027 e, caso não saia no entretanto, o Benfica corre o risco de ficar sem um encaixe financeiro. Isto porque, se Gedson sair a custo zero, nem o Besiktas, nem o Clube da Luz recebem qualquer encaixe financeiro.
Esta temporada, Gedson Fernandes – avaliado em 17 milhões de euros – leva 27 encontros pelo Besiktas: 17 no campeonato nacional, oito na Liga Europa, um na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 2.318 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou oito golos e fez duas assistências.
No que toca à sua passagem pelo Benfica, o médio de 26 anos conta com muitos anos no Seixal. Ao todo, no plantel principal, de águia ao peito, Gedson Fernandes alinhou em 63 encontros, somando três golos e três assistências.