Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do adeus ao futebol, Fábio Coentrão não tem motivos para sorrir. De acordo com as últimas informações, o antigo lateral do Clube da Luz, que também representou o rival Sporting, viu-se envolvido em nova polémica, o que motivou a intervenção das autoridades.
Segundo deu conta o Jornal de Notícias, Fábio Coentrão foi na passada quarta-feira, 15 de janeiro, apanhado com uma tonelada de marisco vivo ilegal num armazém do porto de pesca de Póvoa de Varzim. A mesma fonte revela que o antigo lateral do Benfica abriu um negócio sem licenças há sete meses, e já foi notificado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica para o encerrar.
De acordo com o jornal português, Fábio Coentrão comerciava e vendia ao público marisco vivo, sendo que as autoridades apreenderam 1020 quilos, entre eles, lavagante, camarão e santola. 760 quilos do pescado não tinham documentação legal para captura e o estabelecimento não tinha licenças de funcionamento, comercialização e venda ao público
Importa salientar que, recentemente, o antigo internacional português deu conta do novo passo na carreira. "Depois de muitos anos no futebol, encontrei no mundo dos negócios uma nova paixão. Quando conheci o projeto do Gin Pablo, tive logo a certeza de que era um match perfeito. Agora como sócio, quero dar a conhecer o Pablo a mais pessoas", referiu Fábio Coentrão na altura.
Vale recordar que, o ala esquerdo chegou ao Benfica durante a temporada 2007/08. Depois de dois empréstimos, ao Nacional e ao Real Zaragoza, Fábio Coentrão assumiu-se como uma peça de destaque nas águias, tendo sido transferido por cerca de 30 milhões de euros em 2011 para o Real Madrid.
Pelo Glorioso, o antigo lateral português realizou 97 partidas com o Manto Sagrado, tendo apontado oito golos e 14 assistências. Durante a sua passagem no Benfica, Fábio Coentrão conquistou três títulos: um Campeonatos Nacional (2009/2010) e duas Taças da Liga (2009/10 e 2010/2011).
Camisola 11 do Clube da Luz, recorde-se, tem agitado as águas na imprensa, estando perto de terminar o vínculo com o emblema da Catedral
|
0Di María está em final de contrato com o Benfica e Leandro Paredes, amigo de longa data do camisola 11, revelou qual será o próximo passo do extremo argentino. Na passada quarta-feira, numa transmissão do streamer Mathias Vasile, o atleta da Roma desvendou que vai ser adjunto do avançado do Glorioso.
"Quando me reformar, vou ser o treinador adjunto do Ángel Di María. Ele vai ser treinador, eu vou ser o seu assistente. Estou ansioso por isso, quero muito", disse o internacional argentino. Recorde-se que, o futebolista das águias partilhou o balneário com compatriota no PSG, de 2018 a 2022.
Leandro Paredes - Vou ser o treinador adjunto do Ángel Di María. Ele vai ser treinador
Recorde-se que, recentemente, numa entrevista, Di María falou sobre a possibilidade de ser treinador no futuro, garantindo que está já a tirar o curso. "Estou a tirar o curso de treinador. Faço-o só para ter a certeza. A partir dos 30 anos, comecei a ver e a analisar o futebol de forma diferente. Comecei a ver o futebol não só do ponto de vista do jogador, mas também do ponto de vista do treinador. Sei que a vertente de treinador é muito mais difícil, porque requer muito mais tempo. Como jogador, é só treinar e ir para casa. Quando me reformar, gostaria de passar algum tempo com a minha família, mas mais tarde isso poderá acontecer", afirmou a estrela, que está em fim de contrato com o Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Turma do Clube da Luz, que bateu o Farense na última eliminatória, ficou a saber que conjunto vai enfrentar nos quartos-de-final da prova rainha
|
0O Benfica já conhece o adversário na próxima fase da Taça de Portugal. Depois de baterem o Farense nos oitavos-de-final da prova rainha, golos de Andreas Schjelderup, Arthur Cabral e Alexander Bah, a turma de Bruno Lage ficou a saber na passada quarta-feira, 15 de janeiro, que vai medir forças com o Braga, embora o Clube da Luz tenha uma vantagem.
O conjunto de Carlos Carvalhal bateu o Lusitano de Évora, por 2-1, e garantiu a passagem à próxima fase da competição. Ricardo Horta, avançado que esteve envolvido numa polémica após o interesse do Benfica, e André Horta, campeão pelo Clube da Luz, apontaram os golos que permitiram à turma do timoneiro português carimbar o triunfo.
Desta forma, a turma de Bruno Lage já sabe que vai medir forças com o Braga nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Desta forma, a turma do Clube da Luz vai enfrentar a turma bracarense pela terceira vez nesta temporada, sendo que desta o timoneiro setubalense conta com a vantagem de jogar no Estádio da Luz o encontro que está marcado para o próximo dia 6 de fevereiro.
Vale recordar que após isso, e caso deixe a turma bracarense para trás, as águias já conhecem o possível adversário na meia-final. Nesta fase da competição, a equipa comandada por Bruno Lage pode ter missão mais facilitada, uma vez que as equipas que saíram em sorte aos encarnados são: o Tirsense e Elvas.
Importa salientar que antes disso, o Benfica volta a entrar em campo para enfrentar o Famalicão, encontro está agendado para a próxima sexta-feira, 17 de janeiro. Os famalicenses deslocam-se ao Estádio da Luz na primeira ronda da segunda volta do Campeonato Nacional, com o embate a estar agendado para as 20h15.
Pupilos de Bruno Lage vão receber, na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, o emblema famalicense, pelas 20h15 no Estádio da Luz
|
0O Benfica vai defrontar o Famalicão, com quem os encarnados perderam na 1.ª jornada do Campeonato Nacional, e Gustavo Sá mostrou-se confiante para a deslocação ao reduto vermelho e branco, acreditando que a turma famalicense pode 'repetir a gracinha'.
"O facto de não termos tido jogo na última semana deu-nos mais tempo para trabalhar as ideias do mister, que não está aqui assim há tanto tempo. Foi uma boa semana e preparámo-nos bem. Sabemos que o jogo é contra uma equipa candidata ao título, que está nos três primeiros, vai ser muito difícil, mas são os jogos que nos dão mais motivação de jogar", começou por mencionar.
Gustavo Sá - São os jogos que nos dão mais motivação de jogar
"Sinto que toda a equipa está pronta. O nosso jogo contra o Casa Pia deu um bocado de confiança à equipa, uma vez que vínhamos de duas derrotas em casa. Acho que foi um bom jogo, no qual criámos muitas oportunidades e em que o guarda-redes [Patrick Sequeira] foi o homem do jogo. Acho que por aí está tudo dito. Esperamos continuar o bom trabalho e voltar às vitórias", atirou Gustavo Sá.
"Temos de tentar igualar o arranque da primeira volta. Porque se fomos capazes de o fazer [três vitórias consecutivas, o melhor início de sempre do clube na Liga], vamos ser capazes também na segunda [volta] também. E a equipa toda sente isso", concluiu o médio do Famalicão.
Gustavo Sá - Sinto que toda a equipa está pronta.
O duelo entre o Benfica e o Famalicão, relembre-se, está agendado para a próxima sexta-feira, 17 de janeiro. Os famalicenses deslocam-se ao Estádio da Luz na primeira ronda da segunda volta do Campeonato Nacional, com o embate a estar agendado para as 20h15.
Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em 18 jogos pelo conjunto minhoto: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.259 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 20 anos apontou dois golos, somando ainda duas assistências.