Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM O SPORTING À MISTURA, BENFICA 'A REBENTAR PELAS COSTURAS' DÁ BAILE AO PORTO E MOSTRA COMO SE FAZ

Números não mentem: águias fizeram os dragões voar baixinho

estádio edit
estádio edit

  |

Icon Comentário0

O embate entre o Benfica e o Sporting foi o primeiro jogo da época 2022/2023, do Campeonato Nacional, a ter mais de 60 mil adeptos nas bancadas, batendo todos os recordes e contrastando com a assistência do rival Porto, que diante do Famalicão, registou o pior número de adeptos presentes, em oito jogos, com 33.313 simpatizantes presentes.

Estiveram no Estádio da Luz 62.295 espetadores, de acordo com os dados oficiais da competição e, segundo, a publicação que o Clube encarnado fez, em jeito de agradecimento, aos Benfiquistas presentes, que puxaram pela equipa, apesar do resultado ter ficado aquém do esperado.


https://twitter.com/SLBenfica/status/1614940538855198723


O desafio entre os rivais da Segunda Circular ficou acima da média em nove jogos em Casa do Benfica, que ronda os 54.989 adeptos nas bancadas da Catedral.

Os números não mentem e garantem que o líder Benfica, com 41 pontos, é acarinhado pelos Benfiquistas, seja onde for, mas que, em sua Casa, são os adeptos que mandam, uma vez que já era esperada uma receção ao Sporting, a ‘rebentar pelas costuras’ (Saiba mais AQUI).


O Glorioso tem o próximo desafio marcado para dia 21 de janeiro, sábado, pelas 18h00, diante do Santa Clara, 15.º na tabela com 14 pontos, no Estádio de São Miguel.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Benfica tem problema antigo nos penáltis e Roger Schmidt só veio piorá-lo

Desaire frente ao Marselha vem de uma longa tendência de maus desempates por grandes penalidades

Roger Schmidt está 1-3 em desempates por grandes penalidades no Benfica
Roger Schmidt está 1-3 em desempates por grandes penalidades no Benfica

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica dos quartos de final da Liga Europa às mãos do Marselha vem a descrever uma clara tendência de insucesso das águias no desempate por grandes penalidades. A derrota veio piorar um historial que já não era o melhor e já é o terceiro desaire da era Schmidt neste tipo de desempate.

Pela sexta vez na sua gloriosa história, o Benfica disputou um desempate por grandes penalidades nas competições europeias. O registo passou a ser de duas vitórias e quatro derrotas, com o último insucesso a ser a inesquecível derrota com o Sevilha na final da Liga Europa em 2013/14 por 2-4 nos penaltis (0-0 aos 120').

O balanço da era Roger Schmidt também é negativo. Desde que chegou, o alemão começou bem com uma vitória diante do Caldas, na Taça. A partir daí o Benfica foi eliminado pelo Braga, também na prova rainha e esta época pelo Estoril na Allianz Cup e agora pelo Marselha na Liga Europa.

Além disso, esta acabou por ser a terceira época consecutiva em que as águias caíram nos quartos-de-final de uma competição europeia, depois de tal ter sucedido contra o Inter (2022/23) e Liverpool (em 2021/22), ambas na Liga dos Campeões.


Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo. 



Futebol

Ex Benfica: Grimaldo bate recorde com o Bayer Leverkusen para mais jogos sem perder

Lateral-esquerdo espanhol vê grande temporada dos farmacêuticos coroada com registo impressionante

Leverkusen bate recorde de jogos sem perder
Leverkusen bate recorde de jogos sem perder

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-esquerdo do Benfica, Alejandro Grimaldo, que venceu a Bundesliga com o Bayer Leverkusen, viu a sua equipa tornar-se no conjunto das quarto principais ligas europeias com mais jogos consecutivos sem perder, com 44 encontros, ultrapassando registo de 43 jogos da Juventus, que recua aos anos entre 2011 e 2012.

Os farmacêuticos entraram em campo na quinta-feira, dia 18 de abril, para discutir com o West Ham a passagem às meias-finais da Liga Europa. Depois de terem vencido por 2-0 na Alemanha, Xabi Alonso resgatou um empate a uma bola em cima do minuto 90, através de Jeremie Frimpong.


O conjunto inglês chegou à vantagem no marcador por Michail Antonio, logo ao minuto 13, voltando à discussão da eliminatória. Contudo, Xabi Alonso recorreu ao banco de suplentes e colocou o lateral neerlandês ao intervalo, conseguindo o empate perto do fim do jogo. Agora, o Bayer Leverkusen prepara-se para enfrentar o Roma nas meias-finais.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 43 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Insólito! Começam os episódios entre a polícia francesa e os adeptos do Benfica... num Burguer King

Autoridades têm como objetivo evitar que fãs dos dois clubes se cruzem

Adeptos do Benfica voltam a ser discriminados em Marselha
Adeptos do Benfica voltam a ser discriminados em Marselha

  |

Icon Comentário0

Antes do confronto europeu entre Benfica e Marselha as tensões já estão bem altas. Segundo a imprensa francesa, dez adeptos benfiquistas tiveram de ser retirados de um Burger King para evitar confusões com adeptos do Marselha que pudessem acabar em violência.

Segundo a rádio e televisão francesa RMC Sport, dez adeptos encarnados foram afastados pela polícia de um Burger King em Marselha onde se presume que fossem comer na noite desta quarta-feira, dia 17 de abril, véspera do encontro para os quartos de final da Liga Europa. 


As autoridades francesas escoltaram os adeptos que se encontravam na histórica rua Canebiére (local onde se situava o restaurante de comida rápida) até ao hotel onde estavam hospedados. Segundo a rádio francesa, o objetivo da polícia é mesmo evitar ao máximo que adeptos do Benfica se cruzem com os adeptos franceses antes do jogo.


Recorde-se que inicialmente nenhum dos clubes iria permitir a venda de bilhetes aos adeptos visitantes nos seus estádios até que o Marselha mudou a cassete a horas do jogo da primeira mão, declarando que iria realmente permitir a venda de bilhetes a portugueses, o que levou a que o Benfica permitisse a venda a adeptos franceses no Estádio da Luz.

As condições são, no entanto, muito restritivas para os adeptos encarnados que estão proibidos de circular com quaisquer adereços ou parafernália do clube e têm que se juntar num ponto de encontro para serem escoltados pela polícia até ao Stade Vélodrome. As águias levam uma vantagem de 2-1 com golos de Rafa e Di María da primeira mão na Catedral. Se o Marselha vencer por um golo, o jogo irá a prolongamento e eventuais penáltis para decidir quem assegura o seu lugar nas meias finais da competição.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois de Jorge Jesus, existe mais um ex Benfica a bater recorde de resultados esta época
Futebol

Depois de Jorge Jesus, existe mais um ex Benfica a bater recorde de resultados esta época

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt devia ficar no Benfica? Famoso jornalista vem em defesa do treinador encarnado
Futebol

Roger Schmidt devia ficar no Benfica? Famoso jornalista vem em defesa do treinador encarnado

 

Icon Comentário0
Pau López defende penálti no Marselha-Benfica e ainda assume fraquezas: "Não sou bom"
Futebol

Pau López defende penálti no Marselha-Benfica e ainda assume fraquezas: "Não sou bom"

 

Icon Comentário0