Futebol
Atleta que rendeu uma fortuna ao Benfica pode ser reforço do Manchester City
27 Mai 2026 | 14:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mar 2024 | 09:36 |
Pedro Gonçalves está, neste momento, a recuperar de uma lesão muscular, sendo dúvida para o Dérbi entre Sporting e Benfica. Mesmo que o atleta de Rúben Amorim esteja apto, Roger Schmidt pode festejar, porque o camisola 8 do clube de Alvalade pode não ir a jogo, segundo informações adiantadas pelo jornal Leonino.
Em causa está o facto do treinador do rival da Segunda Circular ter o foco no Campeonato Nacional, pelo que pondera em não apostar no internacional português no encontro da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Neste sentido, o atleta dos verdes e brancos seria novidade para o duelo a valer para a Liga Portugal Betclic frente ao Benfica.
Recorde-se que no dia 2 de abril acontece o jogo da segunda mão, no Estádio da Luz, sendo que a turma de Rúben Amorim leva uma vantagem de 2-1 conquistada em Alvalade. No dia 6 de abril, é o encontro da 28.ª jornada do Campeonato Nacional, cuja liderança vai estar em disputa.
Atualmente, o Benfica está em segundo lugar, com menos um ponto que o Sporting, que assume o primeiro posto da tabela de classificação com 65 pontos. O rival do Norte, Porto, fecha o pódio com 58 pontos, sendo que o Braga ocupa a quarta posição, com 53 pontos.
Vale recordar que, antes disso, o Glorioso entra em campo na sexta-feira, dia 29 de março, para receber o Chaves, no Estádio da Luz, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo, que tem hora marcada para as 18h00, fecha o calendário do presente mês para ambas as formações.
Jogador que no passado mercado de inverno esteve ligado ao Clube de Luz, impressiona agora pela negativa ao concluir últimos cinco meses da temporada
27 Mai 2026 | 17:17 |
A Real Sociedad confirmou a saída de Wesley, extremo brasileiro que chegou ao clube basco no mercado de inverno e que, na altura, também foi associado ao Benfica. O atacante termina a passagem por Espanha com apenas 85 minutos disputados ao longo de cinco encontros oficiais.
Contratado para colmatar a ausência de Take Kubo, Wesley nunca conseguiu afirmar-se na equipa espanhola. A adaptação ao futebol europeu revelou-se complicada e a direção da Real Sociedad decidiu não acionar a cláusula de compra incluída no empréstimo acordado com o Al Nassr.
Apesar da utilização reduzida, o brasileiro não entrou diretamente para o topo da lista dos estrangeiros menos utilizados da história do clube txuri-urdin. Ainda assim, os cinco jogos realizados colocam-no entre os casos mais discretos da era moderna da formação basca.
Na lista histórica surgem nomes como o belga Peiremans, que não realizou qualquer encontro oficial pela Real Sociedad, além de Boukary Dramè e Arif Erdem, ambos com apenas duas partidas disputadas. Giovanni Sio, Stephan Collet, Frank Songo’o e David Vaughan também fazem parte desse registo negativo.
Recorde-se que Wesley chegou a ser apontado ao Benfica durante o mercado de janeiro, numa fase em que as águias procuravam reforçar o setor ofensivo. Contudo, o negócio não avançou e o extremo acabou por rumar à Real Sociedad, onde passou praticamente despercebido.
Agora 'descansado' do Clube da Luz, extremo internacional belga aproveita tempo de férias mas memórias antigas vêm ao de cima
27 Mai 2026 | 16:41 |
Dodi Lukebakio recorreu às redes sociais para demonstrar que continua ligado ao clube onde iniciou a carreira. O extremo do Benfica partilhou uma fotografia das instalações do Anderlecht, acompanhada por um 'emoji' emocionado e um coração, numa publicação que rapidamente chamou a atenção dos adeptos.
O camisola 11 encarnado prepara-se para integrar os trabalhos da seleção da Bélgica, tendo em vista o Mundial'2026, mas aproveitou os últimos dias de descanso para regressar ao emblema onde deu os primeiros passos no futebol. Foi precisamente no Anderlecht que Lukebakio concluiu a formação e realizou a estreia como sénior, na temporada 2015/16.
Depois da passagem pelo histórico clube belga, o avançado internacional somou experiências em França, Inglaterra, Alemanha e Espanha, antes de reforçar o Benfica. Agora, já afirmado no futebol europeu, Dodi Lukebakio mostrou que mantém intacta a ligação emocional ao clube que lançou a sua carreira profissional.
Recorde-se que nos últimos dias, o extremo belga partilhou uma publicação nas redes sociais, onde fez um balanço da primeira temporada no Benfica. Num desabafo, o extremo lamentou as lesões que sofreu ao longo da época e deixou a promessa de que em 2026/27 vai dar tudo pelo Clube da Luz.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Benfica e do Sevilha, Dodi Lukebakio - avaliado em 20 milhões de euros - realizou 25 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, duas na La Liga, uma na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 1.347 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo apontou dois golos e fez três assistências.
No adeus à Premier League, internacional português recordou temporadas em Inglaterra e destacou poder da formação de Anfield Road
27 Mai 2026 | 15:25 |
No adeus ao Manchester City, Bernardo Silva fez uma retrospectiva da sua passagem pelo campeonato inglês. Numa extensa entrevista, o antigo médio do Benfica falou das rivalidades que os Citizens tiveram durante o seu período, destacando o frente a frente com o Liverpool, uma das equipas grandes da Premier League.
"Oito épocas, ainda não acabou a minha nona. Portanto, em oito épocas, o Manchester City ganha seis e o Liverpool ganha duas", começou por contar Bernardo Silva, numa entrevista concedida à DAZN, onde também tinha falado da sua passagem pelo Benfica, criticando a falta de oportunidades que as águias deram à formação na altura.
"Portanto, eu não consigo comparar a nossa rivalidade, se calhar agora a malta mais nova, agora, nos próximos anos, vai ser diferente", acrescentou o internacional português, frisando que é complicado fazer uma comparação face ao número de títulos que o emblema de Manchester conquistou frente ao rival de Anfield.
"Estou a falar da minha experiência. Eu não consigo comparar a minha rivalidade com o Arsenal com a do Liverpool, porque para mim os nossos rivais sempre foram o Liverpool. Oito, seis, dois, e o Liverpool chegou a três finais da Champions e sempre foi a equipa que competiu connosco", adiantou.
"E, portanto, essa rivalidade foi uma rivalidade muito dura. Foi uma rivalidade que foi espetacular, que eu vou sempre relembrar e que nós nos orgulhamos muito de a ter tido com eles. E agora chega, já nos meus últimos anos, agora se calhar para o resto da malta vai ser a grande rivalidade, esperemos que sim, chega o Arsenal a crescer, em que principalmente este ano tem a oportunidade de ganhar títulos importantes", concluiu Bernardo Silva.