
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Gonçalves está, neste momento, a recuperar de uma lesão muscular, sendo dúvida para o Dérbi entre Sporting e Benfica. Mesmo que o atleta de Rúben Amorim esteja apto, Roger Schmidt pode festejar, porque o camisola 8 do clube de Alvalade pode não ir a jogo, segundo informações adiantadas pelo jornal Leonino.
Em causa está o facto do treinador do rival da Segunda Circular ter o foco no Campeonato Nacional, pelo que pondera em não apostar no internacional português no encontro da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Neste sentido, o atleta dos verdes e brancos seria novidade para o duelo a valer para a Liga Portugal Betclic frente ao Benfica.
Recorde-se que no dia 2 de abril acontece o jogo da segunda mão, no Estádio da Luz, sendo que a turma de Rúben Amorim leva uma vantagem de 2-1 conquistada em Alvalade. No dia 6 de abril, é o encontro da 28.ª jornada do Campeonato Nacional, cuja liderança vai estar em disputa.
Atualmente, o Benfica está em segundo lugar, com menos um ponto que o Sporting, que assume o primeiro posto da tabela de classificação com 65 pontos. O rival do Norte, Porto, fecha o pódio com 58 pontos, sendo que o Braga ocupa a quarta posição, com 53 pontos.
Vale recordar que, antes disso, o Glorioso entra em campo na sexta-feira, dia 29 de março, para receber o Chaves, no Estádio da Luz, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo, que tem hora marcada para as 18h00, fecha o calendário do presente mês para ambas as formações.
Futebolista formado nos vermelhos e brancos está a ser colocado na porta de saída do emblema saudita no mercado de verão
|
O futuro de João Cancelo pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos. O lateral português está na mira do Barcelona para a nova temporada, contudo este novo passo na carreiro do defesa pode ser visto como uma péssima notícia para o Benfica, que desta forma vê o regresso do futebolista complicar-se.
Segundo adiantou a Don Balón, que acaba citada pela Marca, o internacional português é um dos nomes apontados à defesa da equipa espanhola. Dessa forma, e numa altura em que apenas conta com as adaptações de Jules Koundé ou Eric García para a posição, Hansi Flick vê com bons olhos a possibilidade de contratar João Cancelo ao Al Hilal neste mercado de verão.
Ora caso se confirme a mudança de João Cancelo para Espanha esta não será uma casa desconhecida para o defesa. Na temporada 2023/24, emprestado pelo Manchester City, o lateral português, que conta com 70 minutos pela equipa principal do Benfica, cumpriu 42 encontros, onde quatro golos e realizou cinco assistências pela equipa culé.
Recorde-se que desta forma o regresso de João Félix ao Benfica pode ficar adiado. Numa entrevista recente, o defesa português não escondeu a vontade de vestir o Manto Sagrado: "Idealizo jogar no Benfica, mas também sei que é um clube muito exigente e não quero ir sabendo que não estou bem fisicamente, quero ir sabendo que posso ajudar o clube. Não quero ir para lá acabar a carreira. Se for para o Benfica, quero ganhar títulos, é o clube do meu coração e da minha falecida mãe e sinto que também lhe devo isso. Jogar no Benfica agora... pode haver oportunidades, veremos no futuro e quando o meu contrato acabar".
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em 37 partidas: três no Mundial de Clubes, 22 da Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões da Ásia e três na Taça do Rei. Em 2.965 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral internacional português formado no Benfica regista 10 assistências e ainda dois golos.
Camisola 14, que tem sido o dono do ataque dos vermelhos e brancos, está na mira de um conjunto europeu neste mercado de verão
|
Vangelis Pavlidis volta a estar apontado a uma saída do Benfica. De acordo com a informação avançada em Itália, o AC Milan, que no passado já quis pescar no Clube da Luz, pode voltar à carga pelo camisola 14 dos vermelhos e brancos no verão.
Segundo adiantou a Gazzetta Dello Sport, com base nas recentes declarações do diretor desportivo dos milaneses, Igli Tare, o nome do internacional helénico surge bem cotado na equipa italiana. Depois de terem perdido a corrida para o Benfica no último verão, o AC Milan pode voltar à carga por Vangelis Pavlidis, de acordo com a mesma publicação.
"Um nome familiar para os adeptos do Milan, porque também foi negociado há um ano, quando fez as malas e se transferiu do AZ para o Benfica, por 17 milhões mais bónus. Depois de uma época com 19 golos no campeonato português, o seu preço seria certamente superior. Não é uma primeira opção para Allegri, que sempre procurou avançados mais experientes e de alto nível, mas quem sabe?", pode-se ler na publicação do jornal italiano.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que Vangelis Pavlidis surge no radar de um conjunto italiano. No país, o camisola 14 dos vermelhos e brancos - que deixou uma garantia sobre o seu futuro - já foi associado à Juventus e ao Inter. Contudo, Rui Costa já terá feito que não pretende abrir mão do ponta-de-lança no verão, estando apenas recetivo a vender o internacional helénico por 100 milhões de euros.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e tre^s no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Defesa central das águias renovou contrato ainda durante o Mundial de Clubes, onde encarnados estão nos oitavos-de-final contra Chelsea
|
A renovação de Nicolás Otamendi fez o sistema defensivo mexer e o Benfica repensar os planos no mercado de transferências. O capitão é o titular incontestável na equipa de Bruno Lage e a outra vaga para completar a linha de defesa está para ser decidida entre António Silva e Tomás Araújo. Assim sendo, existe o risco do camisola 4 pedir para sair dos encarnados, mas Bernardo Ribeiro garante que a decisão é apenas de Rui Costa.
Bernardo Ribeiro: "Se quiser forçar a saída, Rui Costa pode dizer 'Olha, temos pena'"
"Podem forçar [uma saída] sempre quando os presidentes quiserem, não é? O Gyokeres também está a forçar a saída, portanto, se quiser forçar a saída, Rui Costa pode dizer 'Olha, temos pena'. É o que é. Não estou a dizer que não possam ser vendidos, mas acho que tem de aparecer uma proposta simpática para o Benfica estar a criar mais um problema", explicou sobre a possibilidade de saída de António Silva.
Quando perguntado sobre a hipótese de Tomás Araújo retomar a titularidade na posição de origem e António Silva deixar de ser chamado a seleção, o diretor do Record garantiu: "Fica mais complicado, o Tomás [Araújo] jogou fora de posição, mas diria que isso não é um problema do Benfica, é mais um problema do António [Silva]".
"A mim não me faz assim tanto sentido, porque cada central que o Benfica vender, terá que contratar outro. Isto parece-me mais ou menos evidente, portanto, diria que era mais ajuizado o Benfica contratar só um central", respondeu Bernardo Ribeiro sobre a possibilidade de colocar a dupla formada no Seixal à venda.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – leva 45 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.