Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica foi recebido pelo Rio Ave, esta sexta-feira, dia 17 de maio, no Estádio Municipal dos Arcos, para disputar a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados empataram por uma bola, com Orkun Kokçu (31') a marcar os golo das águias. Veja AQUI como decorreu a partida.
Roger Schmidt revolucionou a formação inicial comparativamente ao onze escolhido para a receção ao Arouca, na ronda anterior do Campeonato Nacional (saiba mais AQUI). No primeiro tempo, período onde decorreu uma homenagem ao jogador do Rio Ave, Ukra, a turma encarnada deparou-se com dificuldades em impôr o seu jogo e desbloquear o nulo no marcador.
No entanto, o golo inaugural surgiu mesmo ainda nos primeiros 45 minutos com Orkun Kokçu a fazer 'gosto ao pé', numa incrível golo à entrada da grande área, aos 31 minutos, após assistência de Casper Tengstedt.
Vindos do balneário, o Glorioso ameaçou por algumas ocasiões a baliza do Rio Ave, no entanto, não concretizou nenhuma delas, mantendo a vantagem 'magra' no marcador. Gustavo Varela ainda foi a tempo de se estrear de águia ao peito na equipa principal, rendendo a Casper Tengstedt. O Rio Ave, aos 77 minutos, colocou a bola no fundo da baliza de Samuel Soares, no entanto, e após análise do VAR, foi assinalado fora de jogo.
Ainda no segundo tempo, já nos minutos finais do encontro, Juan Bernat regressou às competições, sendo lançado por Roger Schmidt juntamente com Gianluca Prestianni. Em cima do minuto 90, após análise do VAR, é assinalado penálti a favorecer o Rio Ave, com Costinha a converter e alcançar o empate em Vila do Conde.
Com este resultado, o Benfica fecha a temporada com um empate por 1-1, consolidando o segundo lugar na tabela classificativa, onde soma 80 pontos. O primeiro lugar pertence ao Sporting, que já é o campeão nacional.
Confira aqui o golo do Benfica da partida:
Camisola 21 dos encarnados foi um dos craques que fez o gosto ao pé na goleada das águias por cinco bolas a zero
|
0O Benfica venceu o Rio Ave, por cinco bolas a zero, no passado domingo, e Andreas Schjelderup teve mesmo motivos para sorrir. O avançado nórdico estreou-se a marcar pela formação principal das águias e já reagiu à conquista, deixando no ar a certeza de que ficou feliz por apontar o seu primeiro tento.
Numa complicação de imagens, publicada nas redes sociais, o extremo, que saltou no banco na segunda metade do encontro, não escondeu o contentamento pelo marco. "Esperei muito tempo por isto😅, feliz por marcar o meu primeiro golo no Estádio da Luz❤️", escreveu o camisola 21 do Glorioso, na legenda do post feito através da sua conta de Instagram.
Andreas Schjelderup: Esperei muito tempo por isto
Recorde-se que, no que ao jogo diz respeito, os pupilos de Bruno Lage deixaram o desaire com o Feyenoord, na Champions, no passado, vencendo o Rio Ave. Kerem Akturkoglu apontou um hat trick, sendo que Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni também fizeram balançar as redes vilacondenses.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em quatro ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo apontado um golo em 77 minutos. Já em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Confira aqui a publicação de Andreas Schjelderup:
Atletas do Glorioso estiveram em evidência no passado domingo, 27 de outubro, na goleada para a Liga Portugal Betclic
|
0O triunfo do Benfica, por 5-0, frente ao Rio Ave trouxe ao de cima a exibição de dois jogadores. De acordo com uma publicação feita por Fabrizio Romano, a partida para a Liga Portugal Betclic mostrou a influência de Kerem Arkturkoglu, assim como o regresso de Andreas Schjelderup às boas performances nos encarnados.
O especialista em mercado de transferências recorreu, após o final da partida, à rede social X (antigo Twitter) para destacar dois jogadores. O jornalista italiano começou por salientar a exibição de Kerem Akturkoglu, dando relevância aos três golos apontados pelo internacional turco, sendo que no total o extremo soma 10 tentos em oito encontros. Fabrizio Romano aproveitou ainda a mesma publicação para evidenciar o golo marcado por Andreas Schjelderup, fazendo referência ao facto do prodígio norueguês estar a caminhar à melhor forma, isto depois da longa paragem, numa altura em que está entre os 25 nomeados para o prémio ‘Golden Boy’.
Contudo, esta menção do especialista em mercado de transferências na dupla encarnados não passou despercebida aos adeptos do Clube da Luz. Nesse sentido, foram muitos os comentários a pedir para que Fabrizio Romano “deixasse em paz” Kerem Akturkoglu e Andreas Schjelderup.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo em duas ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo totalizado somente 77 minutos, sendo que apontou um golo. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
Confira a publicação de Fabrizio Romano na rede social X:
Médio formado no Seixal apontou, no passado domingo, 27 de outubro, o seu primeiro golo com a camisola dos parisienses
|
0João Neves fez o gosto ao pé no encontro do passado domingo entre o PSG e o Marselha, ajudando os parisienses a vencer por 3-0. Em entrevista aos jornalistas, o antigo médio do Benfica acabou por explicar o festejo que fez após o apontar o seu primeiro tento pela turma de Luis Enrique.
"Estou muito feliz. Para mim, o mais importante é a equipa e a forma como jogamos", começou por referir o jovem médio internacional português. "Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes", concluiu.
Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes
Recorde-se que, após o encontro, o treinador do PSG acabou por falar sobre o ex Benfica: "Não gosto de falar de jogadores individualmente, mas direi coisas boas de João Neves. Fez um grande jogo e mostra que é um excelente reforço quando joga. Mas direi a mesma coisa de todos os reforços".
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 12 jogos: três na Liga dos Campeões e nove na Liga Francesa. Ao todo, nos 903 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).