
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Termina a partida! Rio Ave 1 - 1 Benfica
90' + 6 - Lançamento para as águias.
90' + 3 - Mais 6 minutos de compensação.
90' + 3 - Golo do Rio Ave.
90' + 2 - Penálti para o Rio Ave.
87' - Análise de eventual penálti contra o Glorioso.
87' - Bola na trave do Benfica.
86' - Médio turco vê amarelo.
85' - Kokçu queixoso no campo.
84' - Bernat também vai a jogo.
84' - Samuel Soares está recuperado e jogo recomeça.
83' - Prestianni vai a jogo.
77' - Após análise do VAR, é confirmado fora de jogo do Rio Ave.
77' - Golo do Rio Ave, mas árbitro assinala fora de jogo.
77' - Fora de jogo assinalado ao Glorioso.
76' - Canto para o Benfica.
75' - Substituição: sai Tengstedt, entra Gustavo Varela.
73' - Otamendi falha à frente da baliza.
71' - Kokçu atira mas bola sai muito por cima da baliza do Rio Ave.
70' - Tengstedt e Tiago Gouveia criam jogada de perigo, mas assistente assinala fora de jogo.
69' - Livre para as águias.
69' - Corte crucial de Neves.
68' - Falta assinalada contra o Benfica.
61' - Substituição: sai Benjamín Rollheiser, entra Tiago Gouveia.
53' - Benfica muito perto do 2-0!
50' - Remate forte de Kokçu, mas bola sai por cima da baliza do Rio Ave.
50' - Mais um pontapé de canto para o Benfica.
48' - Canto para o Glorioso.
47' - Fora de jogo assinalado a Álvaro Carreras.
46' - Tengstedt queixoso no campo.
Recomeça a partida! Vamos, Benfica! É para vencer!
Intervalo! Rio Ave 0 - 1 Benfica.
45' + 2 - Canto para as águias.
45' + 1 - Benfica no ataque.
45' - Vai-se jogar mais 2 minutos.
40' - João Mário muito perto de marcar!
39' - Cartão amarelo para Tengstedt.
31' - À entrada da grande área, o médio turco não falhou e acertou no fundo da baliza do Rio Ave.
31' - ESTÁ LÁ DENTRO! É DE KOKÇU! GOLO DO BENFICAAAAAAAAA!
30' - Posse para o Glorioso.
22' - Livre para o Benfica.
21' - Grande defesa de Samuel Soares.
21' - Corte crucial de Morato.
20' - Encontro retomado.
17' - Jogo interrompido para prestar homenagem ao jogador do Rio Ave, Ukra, que termina a carreira hoje.
16' - TENGSTEDT! Avançado remata para defesa do guarda-redes dos vila-condenses.
14' - Fora de jogo assinalado ao ataque do Rio Ave.
6' - Jogada de perigo do ataque encarnado.
4' - Glorioso no ataque.
3' - Benfica controla a bola no meio-campo.
1' - Posse encarnada no início do encontro.
ROLA A BOLA EM VILA DO CONDE! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Banco de suplentes da equipa da casa: Jhonatan Luiz, Miguel Nóbrega, Vítor Gomes, Umaro Embaló, Hélder Sá, Joca, Adrien Silva, Zé Manuel e Fábio Ronaldo.
0' - Onze do Rio Ave: Miszta, Pantalon, Aderllan Santos, Patrick William, Costinha, João Graça, Tanlongo, Amine, Vrousai, Ukra e Boateng
0' - Banco de suplentes encarnado: Trubin, Leo Kokubo, Diogo Spencer, António Silva, Juan Bernat, Gustavo Varela, João Rego, Tiago Gouveia e Prestianni.
0' - Onze do Benfica: Samuel Soares, Aursnes, Otamendi, Morato, Álvaro Carreras, Florentino, João Neves, Rollheiser, João Mário, Kökcü e Tengstedt.
JÁ HÁ ONZE!
0' - David Silva vai assumir o papel de árbitro principal da partida, sendo que vai ser assistido por Andreia Sousa e Nélson Cunha, enquanto Ricardo Moreira vai cumprir o papel de 4.º árbitro. No VAR, vai estar Rui Oliveira e Ângelo Carneiro.
0' - Já com o Sporting na qualidade de campeão nacional, o Benfica está no segundo lugar com 79 pontos, enquanto o Rio Ave assume a 10.ª posição na tabela classificativa, somando 36 pontos.
0' - Luís Freire tem três ausências na equipa: João Teixeira, Josué Sá e Yakubu Aziz.
0' - Recorde-se que Roger Schmidt conta com Alexander Bah, Arthur Cabral, David Neres, Marcos Leonardo e Tomás Araújo no boletim clínico.
0' - Da última vez em que se defrontaram, o Glorioso saiu por cima, na Luz, ao bater a formação do Rio Ave por 4-1, na jornada 17 do Campeonato Nacional.
0' - Já a equipa de Vila do Conde empatou a duas bolas com o Portimonense, no reduto dos algarvios.
0' - A turma de Roger Schmidt vem de uma vitória por cinco bolas frente ao Arouca, no Estádio da Luz.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do último jogo da época 2023/24.
0' - O Benfica desloca-se a casa do Rio Ave para jogar a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, esta sexta-feira, dia 17 de maio, pelas 20h45.
Camisola 61 regressou de lesão e conseguiu destacar-se na derrota encarnada frente ao Barcelona, sendo apenas ultrapassado por antigo rosto da Luz
|
Florentino Luís destacou-se frente ao Barcelona, embora o Benfica tenha perdido. No jogo em que voltou aos relvados, após lesão, o camisola 61 figura no top 5 de jogadores que somaram mais desarmes, sendo apenas superado por...João Neves.
Numa lista de estatísticas da GoalPoint, que curiosamente é liderada por quatro portugueses, o médio de Bruno Lage soma 38 contra os 40 de João Neves, com a camisola do PSG, colocando, assim, o antigo colega de Florentino no primeiro lugar. O titular do Benfica está em segundo lugar, à frente de...Tomás Araújo.
O camisola 44, que atualmente tem assumido um papel mais na ala direita, enquanto lateral, face à lesão de Alexander Bah, também, consta na lista, somando o mesmo número de desarmes que Florentino Luís. Marc Casado do Barcelona ocupa o lugar atrás do central formado no Benfica Campus, com 33 desarmes. O top 5 é fechado por outro jogador do PSG: Nuno Mendes.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage saiu de Espanha derrotado pelo Barcelona, por três bolas a uma, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (4-1 no agregado). Desta forma, os encarnados despediram-se da prova milionária, mas não sem antes a dupla das águias ter-se destacado na competição, dizendo 'adeus' da melhor forma.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 32 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.464 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Confira aqui a publicação que esclarece as estatísticas da GoalPoint, destacando-se a presença de Florentino e Tomás Araújo:
Jogador que já representou o Clube da Luz falou sobre a equipa orientada por Bruno Lage e analisou, até, a prestação na Liga dos Campeões
|
O Atlético de Madrid recebeu, na passada quarta-feira, o seu maior rival, no estádio Wanda Metropolitano, e conseguiu vencer ao cabo dos 90 minutos. Ainda assim, a partida encaminhou-se para os penáltis, com os merengues a serem mais eficazes e a saírem com a vitória na eliminatória. Apesar da derrota na decisão por grandes penalidades, o guarda-redes Jan Oblak defendeu uma tentativa de Lucas Vazquez.
O esloveno com passagem pelo Benfica reagiu ao jogo e expressou a sua infelicidade por estar eliminado. "É muito difícil aceitar uma derrota assim. Acho que fizemos um bom jogo contra uma grande equipa como o Real Madrid. Não lhes demos muito espaço e não tiveram praticamente oportunidades. No final faltou-nos um pouco de sorte. Eles tiveram sorte e nós não", disse à Sport TV.
Oblak ainda foi perguntado sobre a eliminação do Benfica nessa Liga dos Campeões, com o guarda redes a falar sem problemas acerca do ex-Clube. "Gosto de ver o Benfica jogar bem e chegar longe. Ganharam-nos 4-0 e a verdade é que têm uma grande equipa, grandes adeptos e tenho pena sempre que não conseguem os resultados que desejam", concluiu o jogador, de 32 anos.
O guardião foi um dos destaques do jogo e conseguiu garantir a vitória dos colchoneros nos 90', porém, não contava com a infelicidade de Júlian Álvarez e Marcos Llorente nos penáltis, que resultaram na eliminação do 'Atléti' nesta edição de Liga dos Campeões.
Esta época, ao serviço do Atlético, Jan Oblak - com valor de mercado afixado em 25 milhões de euros - soma 39 jogos na baliza, sendo eles 10 na Liga dos Campeões, 26 na La Liga, dois na Copa do Rei e um na Supercopa de Espanha. Ao todo, o esloveno soma 3.540 minutos disputados com o emblema da capital espanhola.
Avançado que passou pelo Clube da Luz deu uma entrevista e confidenciou várias coisas sobre o tempo em que jogou de águia ao peito
|
Ruben Amorim, atual treinador do Manchester United e antigo treinador dos rivais de Lisboa, atuou pelas águias durante anos enquanto jogador. O timoneiro dos red devils foi campeão ao orientar o Sporting, mas um velho conhecido diz que o português aprendeu tudo sobre as funções em causa enquanto estava no Benfica.
Saviola: "Aprendemos muito com Jorge Jesus"
Javier Saviola falou, ao Confidential, sobre Ruben Amorim e ainda recordou: "O Ruben e eu conhecemo-nos durante a nossa passagem pelo Benfica e ambos aprendemos muito com Jorge Jesus. Era um treinador que, além de todo o conhecimento tático que partilhava, procurava sempre ensinar todos os que o rodeavam, e nós absorvemos muito dele".
"O Ruben já mostrava algumas qualidades. Quando se partilha o balneário com um jogador, percebe-se quem lida bem com as situações e tem potencial para ser treinador. O Ruben era muito analítico, organizava taticamente a equipa e via-se que tinha essa visão", destacou o lendário avançado da Luz.
O ex-jogador ainda relembrou que não era só Ruben Amorim que era apontado como possível treinador no futuro. "Sabíamos que o Pablo Aimar, o Amorim e o Luisão poderiam vir a ser treinadores, porque Jorge Jesus demonstrou constantemente o que significam verdadeiramente as sessões de treino, como gerir um grupo e lidar com a dinâmica dentro do balneário", disse.
O antigo avançado do Benfica ainda admitiu que não antecipava tanto sucesso imediato do seu colega como treinador. "Não esperava que a sua carreira de treinador arrancasse tão rapidamente e com tanto sucesso, primeiro no Sporting e agora no Manchester United. Penso que ele precisa de algum tempo. Acabou de chegar e tem de se adaptar à liga mais competitiva do mundo. É um ambiente muito diferente daquele a que ele estava habituado, mas não tenho dúvidas de que se vai sair bem", concluiu o argentino. Vale lembrar que Saviola também comentou o jogo entre Barcelona - Benfica.
Confira as declarações de Jorge Jesus sobre a chegada de Ruben Amorim ao Manchester United: