Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O despedimento de Vítor Bruno chegou até à conferência de antevisão ao duelo entre o Benfica e o Barcelona. Bruno Lage comentou a saída do técnico do 'leme' do Porto, reagindo à decisão de André Villas-Boas, depois dos dragões terem sofrido uma nova derrota.
"Primeiro é lamentar a saída de um treinador, é sempre de lamentar mas a nossa confiança tem de ser sempre nossa. Olhar para aquilo que controlamos e ter coragem de fazer as coisas de forma como fazemos, porque se assim fosse o Leandro nunca tinha jogado com o Florentino, por exemplo", começou por dizer o treinador do Benfica.
Bruno Lage: Primeiro é lamentar a saída de um treinador, é sempre de lamentar mas a nossa confiança tem de ser sempre nossa
"Nós é que estamos a trabalhar com o jogador, nós é que vemos o trabalho diário dos jogadores, percebemos o que eles vão fazendo no momento defensivo, no momento ofensivo, perceber muito bem o que controlamos, acreditar nas nossas ideias, aquilo que estamos a trabalhar e passar sempre uma energia muito positiva para os nossos jogadores", acrescentou, ainda.
Bruno Lage reforçou o facto dos treinadores terem um papel mais complicado, tornando-se alvos fáceis perante os resultados negativos.
"O nosso momento é cada vez mais curto, de três em três dias é dar sempre uma boa resposta e a grandeza assim o exige, a responsabilidade de ser treinador assim o exige. O que temos de fazer é, para que as pessoas olhem para nós e sentirem que temos ali um treinador, consegue resolver problemas, tem um plano, tem um caminho a percorrer e faz-nos acreditar que podemos conquistar títulos", referiu Bruno Lage, na antevisão ao Benfica - Barcelona.
Recorde-se que, as águias de Bruno Lage e os catalães, orientados por Hansi-Flick, vão medir forças na próxima terça-feira, 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. O Benfica surge de uma vitória, na Catedral, por 4-0 frente ao Famalicão, enquanto Barcelona empatou com o Getafe, por uma bola.
Relativamente à classificação da Liga dos Campeões, enquanto o Barcelona poderá respirar mais de alívio, uma vez que assume o segundo lugar, atrás do Liverpool, com 15 pontos, o Benfica de Bruno Lage está na zona dos play-offs, na 15.ª posição, com 10 pontos, a apenas três da zona de acesso direto aos oitavos de final da competição milionária.
Confira as declarações de Bruno Lage relativamente ao despedimento de Vítor Bruno:
Médio da Roma foi questionado sobre quais eram seus planos para sua aposentadoria e surpreendeu ao dizer que irá trabalhar com colega de seleção e jogador do Glorioso
|
0Durante um livestream realizado recentemente, o médio argentino, Leandro Paredes, juntamente com o seu companheiro de equipa Pablo Dybala e o influenciador digital Coker, respondeu à algumas perguntas realizadas, entre elas, se gostava de ser treinador após o término de sua carreira. Com Ángel Di María à mistura, o atleta respondeu.
O médio da Roma revelou: "Quando me retirar? Vou ser adjunto do Di María!". O argentino destacou sua amizade com o craque do Benfica e disse que seria sim um possível treinador adjunto do camisola 11 de Bruno Lage. É de recordar que, Leandro Paredes dividiu o relvado com o Benfiquista na seleção e a comando do PSG e da Juventus. Juntos, os jogadores conquistaram duas Copa América e um Mundial de Seleções, além de títulos no PSG, como a Ligue 1 e a Coupe de France.
Apesar do amor dos adeptos do Boca Juniores por Paredes e da vontade da torcida que o médio defensivo retornasse para La Bombonera, vale recordar que o camisola 16 da Roma recebeu uma oferta milionária recentemente do futebol saudita, porém, o argentino deve manter-se como giallorossi por agora.
Já o Benfiquista Di María, começou a tirar o curso de treinador logo após a retirada da seleção argentina. Segundo o TycSports o extremo da Luz está a tirar o curso à distância, numa unidade escolar em Rosário, sua cidade natal.
O jogador de 36 anos do Benfica acumula em seu currículo diversos títulos pelos diferentes clubes como A UEFA Champions League e a La Liga, ambas conquistadas com o Real Madrid. Di María ainda foi treinado por renomados treinadores como Lionel Scaloni, Carlo Ancelotti e o antigo treinador da equipa da Luz, José Mourinho.
Rui Costa continua atento ao mercado de inverno, já depois de ter fechado a contratação de Manu Silva para o plantel de Bruno Lage
|
0Depois de garantir a contratação de Manu Silva, o Benfica mantém-se firme no mercado de inverno e há mais um jogador 'na mira' de Rui Costa: Yunus Akgun. Agora, sabe-se que o Glorioso chegou-se à frente com uma proposta de milhões pelo atleta turco.
Há quem garanta que Rui Costa colocou 13 milhões de euros em cima da mesa do Galatasaray, antigo clube de Kerem Akturkoglu. O jornalista Serkan Aday adianta o valor da oferta feita pelo Benfica pelo avançado que surgiu na mira das águias ainda antes da abertura da janela de transferências.
Importa referir que, o compatriota de Akturkoglu e Orkun Kokçu surgiu no radar dos encarnados, uma vez que as suas exibições deixaram Bruno Lage 'encantado', pelo que Rui Costa tentou conhecer as condições junto ao Galatasaray para um novo negócio. Recorde-se que, o Benfica garantiu Kerem Akturkoglu, junto dos turcos, no último dia do mercado de verão, com o camisola 17 a chegar ao aeroporto e assinar contrato nos últimos minutos da janela, a tempo de ser inscrito pelas águias.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 27 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 19 na Liga Turca, um na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 1.931 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 11 golos, somando ainda seis assistências.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui a publicação:
Estádio da Luz irá receber cerca de 60 mil espectadores e polícia prevê que constrangimentos para as imediações do local
|
0O Benfica irá enfrentar o Barcelona em jogo válido pela Uefa Champions League amanhã as 20h00, no Estádio da Luz. A partida é considerada de “risco elevado” pela Polícia de Segurança Pública (PSP), que deixa avisos aos adeptos.
"A PSP iniciará a sua ação durante a manhã, incidindo no âmbito da fiscalização do estacionamento e da circulação automóvel, bem como o patrulhamento na Baixa da cidade de Lisboa", pode-se ler no comunicado das autoridades. A previsão é de lotação máxima para o duelo entre os encarnados e os culés, assim sendo, os constrangimentos vão ser sentidos a partir das 17h30 nas imediações do estádio, na Avenida do Colégio Militar.
O comunicado ainda acrescentou que: "A partir das 18h00 existirão os condicionamentos normais decorrentes do fluxo de trânsito na Avenida General Norton de Matos, Avenida Lusíada, e Avenida Machado dos Santos na chegada das equipas (18h30 e 18h45) ao Estádio da Luz, bem como a envolvente à estação do Metropolitano de Alto dos Moinhos (Rua João de Freitas Branco), onde ficarão situados os equipamentos (roulottes) de restauração e bebidas (Rua Frei Luís de Granada, Rua Hernâni Lopes)”.
O conselho da PSP é a utilização de transportes públicos para a deslocação ao local, evitando trazer viaturas próprias para perto do Estádio da Luz. Além disso, a força de segurança reforçou o pedido para chegarem com antecedência devido a forte afluência que haverá amanhã presente.
Por fim, a polícia “apela a que os adeptos que se desloquem ao estádio adotem comportamentos de fair-play desportivo, que evitem ações que ponham em causa a segurança de terceiros bem como a perturbação da ordem e tranquilidade públicas e que respeitam as instruções dos polícias em serviço”.