Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Rafa de saída, ex Benfica abre portas de clube: "Já lhe disse para vir"

Antigo jogador das águias 'recomendou' destino para o avançado português que já se despediu do Clube da Luz

Rafa Silva recebeu 'recomendação' por parte de antigo colega do Benfica
Rafa Silva recebeu 'recomendação' por parte de antigo colega do Benfica

  |

Icon Comentário0

Rafa Silva está de saída do Benfica, pelo que têm surgido rumores sobre qual será o próximo destino do titular de Roger Schmidt. Chiquinho, ex-médio das águias, revelou ter "recomendado' o Olympiacos ao antigo companheiro de equipa. 

"Por acaso já lhe disse, em tom de brincadeira, para vir para o Olympiacos. Era uma ajuda, sem dúvida, mas sabendo da realidade, que é muito difícil. Disse-lhe em tom de brincadeira, mas o que desejo e que faça a escolha certa", revelou, num primeiro momento, o Campeão pelo Benfica.


Relativamente à despedida do craque aos adeptos encarnados, no Estádio da Luz, diante do Arouca, Chiquinho não teve dúvidas: "É merecido. Tem sido dos melhores do Benfica nos últimos anos. Pelas exibições, os golos, as assistências, a forma como entra sempre para ganhar... acho que merece isso e muito mais. Fiquei emocionado por ver a despedida dele e quero sempre o melhor para ele".


"Fez história no Benfica, foi dos jogadores mais importantes do últimos anos, isso já ninguém lhe tira, e o que vier vai ser muito bom para o Rafa. É uma amizade que levo para a vida. Gosto muito dele", completou Chiquinho, declarando-se ao jogador das águias. 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.


De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Alerta, Benfica! Reforço de Schmidt para 2024/25 deixa garantia: "Já não sou..."

Atleta não escondeu o contentamento por vestir de águia ao peito na próxima temporada

Atleta de Schmidt não escondeu o contentamento por vestir de águia ao peito na próxima temporada do Benfica
Atleta de Schmidt não escondeu o contentamento por vestir de águia ao peito na próxima temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup, que já confirmou o regresso ao Benfica, encontra-se a aproveitar as férias depois de se ter estreado, na passada quarta-feira, pela seleção principal da Noruega. Agora, em entrevista ao canal norueguês Discovery, o futebolista acabou por não esconder o entusiasmo por voltar a vestir de águia ao peito, deixando a certeza de que está mais "crescido". 

"O início foi um pouco difícil, tanto para mim como para a equipa [Nordsjaelland]. Mas depois da pausa de inverno estava extremamente motivado e voltei meu nível. Talvez até melhor", começou por mencionar o avançado de 20 anos de idade. 


"Senti que cresci em todos os sentidos, física e taticamente, mas também em tudo o resto. Já não sou um garoto de 18 anos. Agora, sou mais um adulto de 20", concluiu o extremo, que está de regresso ao Benfica, fazendo parte do plantel de 2024/25. 


Vale recordar que, foi o próprio atleta que confirmou o regresso ao Benfica, depois de ter sido emprestado ao Nordsjaelland: "Foi um sonho assinar por um dos maiores clubes do mundo. Infelizmente, não correu como pensava, mas estou muito motivado para voltar agora. Vou voltar para jogar no Benfica". 

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Futebol

Para o Benfica ver? Alvo de Roger Schmidt 'saca' penálti e ainda assiste na vitória da sua seleção

Atleta está a dar nas vistas, não contando só com o interesse do Clube da Luz

 Atleta está a dar nas vistas, não contando só com o interesse do Benfica de Roger Schmidt
Atleta está a dar nas vistas, não contando só com o interesse do Benfica de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Sob o olhar atento dos dirigentes do Benfica, Vangelis Pavlidis, alvo dos encarnados para este mercado de verão, brilhou na vitória da Grécia diante da seleção da Malta, por duas bolas a zero, esta terça-feira, 11 de junho. Apesar de não ter feito o gosto ao pé, o craque cobiçado pelas águias de Roger Schmidt esteve envolvido nos dois golos dos gregos. 

Com Pavlidis a ganhar a falta dentro de área,  Bakasetas não desperdiçou e acabou por inaugurar o marcador aos 7 minutos, da marca de 11 metros. Todavia, o ponta-de-lança helénico não ficou por aqui, assistindo ainda  Christos Tzolis, que sentenciou o resultado ao quarto de hora de jogo. 


Relembre-se que, além do interesse do Benfica, o avançado grego de 25 anos viu o seu nome recentemente a ser associado ao Bolonha (Saiba mais detalhes AQUI). O ponta-de-lança agrada aos responsáveis italianos assim como ao técnico Vincenzo Italiano. Contudo o negócio parece ir bem encaminhado para os responsáveis encarnados (Descubra mais AQUI). 


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.



Modalidades

Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis
Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

  |

Icon Comentário0

A Olveirense pediu, na passada segunda-feira, a exclusão de Pedro Henriques para a 'negra' com o Benfica, através de comunicado (Saiba AQUI o motivo pela qual o clube emitiu o pedido), sendo que agora foi a vez o Glorioso responder. 

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero", pode ler-se na mensagem publicada através da conta oficial do emblema da Catedral, exclusivamente dedicada às modalidades.


"As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico. Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense", afirmam os encarnados.


"Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", concluíram as águias na nota oficial partilhada através da rede social X (antigo Twitter) .

Vale destacar que, depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.


Confira aqui a publicação: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Mercado chama: afinal avançado que tem golos na Champions pode não vestir à Benfica em 2024/25
Futebol

Mercado chama: afinal avançado que tem golos na Champions pode não vestir à Benfica em 2024/25

 

Icon Comentário0
Acordo fechado: lateral cobiçado pelo Benfica foge a Rui Costa e ruma ao Palmeiras de Abel Ferreira
Futebol

Acordo fechado: lateral cobiçado pelo Benfica foge a Rui Costa e ruma ao Palmeiras de Abel Ferreira

 

Icon Comentário0
É preciso lata! Antigo clube de Roger Schmidt faz 'olhinhos' a pérola do Benfica
Futebol

É preciso lata! Antigo clube de Roger Schmidt faz 'olhinhos' a pérola do Benfica

 

Icon Comentário0