
Futebol
Oficial! Investimento milionário do Benfica está de saída e junta-se a Cristiano Ronaldo
03 Set 2025 | 12:01
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Mai 2024 | 17:55 |
Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos.
"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV.
"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia.
Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu.
"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata.
Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI).
Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.
De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Jovem avançado sai agora pela primeira vez, a nível profissional, de Portugal, para reforçar o país vizinho, num negócio algo surpreendente
03 Set 2025 | 13:03 |
João Resende, antigo atleta do Benfica, não será jogador do Estrela da Amadora para a restante temporada, após sair a título temporário para o Pontevedra, emblema da terceira divisão espanhol que atua na Primera Federación. O acordo pelo empréstimo do avançado foi realizado no fecho do mercado de transferências.
João Resende deixa assim o Estrela da Amadora poucas semanas após ter assinado contrato com os tricolores, reforçando o emblema de Galiza num negócio sem qualquer opção de compra após o término do empréstimo do futebolista de 22 anos.
O avançado foi uma das mais de duas dezenas de contratações do Estrela da Amadora para a presente temporada, sendo que falhou em afirmar-se no plantel de José Faria, que não contava com o atleta para a sua frente de ataque.
Ainda assim, João Resende participou nas duas primeiras jornadas do conjunto tricolor na Liga Portugal, frente ao Estoril e ao Benfica, sendo que no segundo jogo os encarnados saíram vitoriosos da Reboleira. O atleta somou apenas dez minutos entre as duas partidas, tendo sido adaptado a ala direita.
Recorde-se que João Resende iniciou o seu percurso no Benfica no Centro de Formação e Treino Benfiquista de Braga. A sua passagem pelos encarnados destaca-se pelas conquistas do Campeonato Nacional de Sub-19, da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental de Sub-20. O avançado saiu do Clube da Luz em 2023, tendo rumado, na altura, ao União de Leiria.
Presidente do Braga facilita negócio com emblema onde atua antigo jogador dos azuis e brancos, o que não aconteceu quando se tratava do Clube da Luz
03 Set 2025 | 13:00 |
Roger Fernandes pode rumar ao Al Ittihad por cerca de 35 milhões de euros. Todavia, quando o Benfica perguntou pelo internacional sub-21 português, António Salvador exigiu o valor da cláusula de rescisão (40M), o que parece agora não se aplicar ao emblema onde joga o histórico do Porto, Danilo Pereira.
De acordo com o Correio da Manhã, o acordo entre o Al Ittihad e o Braga de António Salvador está muito próximo de ficar fechado e o negócio pode mesmo ser oficializado nas próximas horas. Lembrar que, em Portugal, o mercado de transferências já fechou, mas na Arábia Saudita continua aberto.
Após falhar a contratação de Rodrigo Mora, do Porto, o emblema rival de Cristiano Ronaldo virou-se para Roger Fernandes. O perfil é o mesmo: jovem e com uma enorme margem de progressão. Um aspeto importante é que o português não vai contar como estrangeiro por entrar nas duas vagas disponíveis para atletas com menos de 21 anos.
No início do mercado de transferências, o Benfica perguntou a António Salvador por Roger Fernandes. Porém, a resposta do Presidente do Braga foi perentória: 40 milhões de euros. Por outras palavras, o líder dos arsenalistas exigiu a cláusula de rescisão do internacional sub-21 português, o que impossibilitou o negócio.
Na presente temporada, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Liga Portugal Betclic e três na Liga Europa. O extremo de 19 anos marcou um golo e fez uma assistência nos 425 minutos em que foi opção de Carlos Vicens.
Internacional argelino de 25 anos do Wolfsburgo foi um dos nomes associados aos encarnados no último mercado de transferências
03 Set 2025 | 12:39 |
Mohamed Amoura esteve mesmo muito próximo de ser reforço do Benfica no último mercado de transferências. Ao que tudo indica, o internacional argelino de 25 anos do Wolfsburgo chegou mesmo a procurar casa em Lisboa, dado que as negociações já se encontravam bem adiantadas.
“Mohamed Amoura, extremo do Wolfsburgo, esteve perto de reforçar o Benfica e chegou mesmo a procurar casa em Lisboa. O internacional argelino, de 25 anos, ficou agradado com a possibilidade de reforçar os encarnados”, revelou o jornal Record, na edição impressa desta quarta-feira, 3 de setembro.
De acordo com as informações que circularam nos últimos dias, o Benfica não estava na disposição de passar a barreira dos 30 milhões de euros por Mohamed Amoura. Por sua vez, o Wolfsburgo queria um valor superior, adicionando objetivos, e ainda uma percentagem de uma futura mais-valia.
Desta forma, e tal como aconteceu com Carlos Álvarez, apesar de os motivos serem diferentes, o Benfica acabou por virar atenções para Dodi Lukebakio, num negócio de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos. O internacional belga de 27 anos vai, assim sendo, ser o sucessor de Di María.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o internacional argelino de 25 anos marcou 10 golos e fez nove assistências.
Oficial! Investimento milionário do Benfica está de saída e junta-se a Cristiano Ronaldo
03 Set 2025 | 12:01
Samuel Dahl diz que viveu experiência horrível no Benfica: "Nada divertido"
03 Set 2025 | 12:13
Lenda do Liverpool fala em despedimento de Ruben Amorim e regresso de Mourinho
03 Set 2025 | 11:54