Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz frente ao Liverpool e trava saída de titular do Benfica

Sabe o nosso Jornal que o plano para este defeso de verão passa por manter o futebolista de Roger Schmidt na Luz

Rui Costa não quer ver a estrela do Benfica rumar ao Liverpool, sabe o Glorioso 1904, que apurou a informação em Exclusivo
Rui Costa não quer ver a estrela do Benfica rumar ao Liverpool, sabe o Glorioso 1904, que apurou a informação em Exclusivo

  |

Icon Comentário0

Com o fim da temporada e com o mercado de verão a prometer ser agitado, Rui Costa tem em cima da mesa vários dossiês, sendo que um deles é o de Orkun Kokçu. 

Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, apesar da polémica em que se viu instalado, após ter dado uma entrevista onde apontou o dedo à direção e a Roger Schmidt, o plano dos dirigentes encarnados passa mesmo manter o camisola 10 no Benfica. 

Mesmo estando na mira do Liverpool, com Arne Slot a ser um admirador do médio internacional turco, Rui Costa pretende fazer de tudo para não perder o futebolista neste defeso de verão. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, existe a expectativa dentro do seio vermelho e branco que o atleta se afirme ainda mais de águia ao peito, com a saída de Rafa Silva. 


Orkun Kokçu é visto pelos responsáveis encarnados, bem como por Roger Schmidt , como o substituto do camisola 27, sendo que o treinador alemão já deixou a polémica com o internacional pela Turquia para trás das costas.  

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

Apesar de querer continuar no Barcelona, os principais emblemas árabes continuam atentos ao avançado

Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes
Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta da esperança do Barcelona em contar com João Félix na próxima temporada (Saiba mais Aqui), a realidade é que até agora ainda não está totalmente definido o futuro do craque formado no Benfica. Agora há quem coloque o craque na... Arábia Saudita. 

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Para além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Adeptos do Benfica não poupam ninguém...nem mesmo João Neves escapa à 'revolta'

Camisola 87 das águias, habitualmente acarinhado pelos Benfiquistas, foi alvo de contestação juntamente com a equipa

João Neves também foi alvo de contestação por parte dos adeptos do Benfica mas não foi o único
João Neves também foi alvo de contestação por parte dos adeptos do Benfica mas não foi o único

  |

Icon Comentário0

O final do Rio Ave - Benfica trouxe um ambiente de 'cortar à faca' entre os adeptos e a turma encarnada. Com 'dedos apontados' a Roger Schmidt e Rui Costa, ninguém no plantel das águias escapou à contestação, até mesmo os jogadores que habitualmente são acarinhados pelo público. 

É o caso de João Neves, Tiago Gouveia e António Silva. O trio formado no Benfica já cumpriu o papel de 'cavaleiro' para Roger Schmidt e companhia, particularmente, Tiago Gouveia. No entanto, desta vez, os adeptos mostraram-se revoltados até mesmo com os jovens talentos. 


"Os jovens da formação, habitualmente acarinhados pelos Benfiquistas, foram alvo de assobios: João Neves, Tiago Gouveia ou António Silva, por exemplo, passaram junto aos adeptos contidos", refere o jornal Record, este sábado, dia 18 de maio. 


À saída do reduto do Rio Ave, Roger Schmidt foi o principal alvo da contestação da maré vermelha, que esperava pela saída da equipa do recinto desportivo, no entanto, Rui Costa e Luisão também sofreram da 'fúria' dos adeptos. 

Recorde-se que Orkun Kokçu, titular mais uma vez na equipa das águias, colocou o Benfica a vencer logo na primeira parte, aos 31 minutos. Contudo, a turma de Roger Schmidt não conseguiu aguentar a vantagem mínima, tendo sofrido golo de penálti nos últimos minutos do encontro. 


Com este resultado, o Benfica fecha a temporada com um empate por 1-1, consolidando o segundo lugar na tabela classificativa, onde soma 80 pontos. O primeiro lugar pertence ao Sporting, que já é o campeão nacional, que soma 87 pontos. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro
Futebol

Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro

 

Icon Comentário0
Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica
Futebol

Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica

 

Icon Comentário0