Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter surgido no radar de Rui Costa para reforçar o plantel do Benfica, informação essa partilhada, em exclusivo, pelo nosso Jornal, na próxima temporada, Victor Lindelof não tem motivos para sorrir, uma vez que sofreu uma lesão.
Após ter sido titular no triunfo da Suécia, por 2-1, frente à Eslováquia na Liga das Nações, o central do Manchester United teve de ser substituído devido a um problema físico. A tentar travar um contra-ataque, o defesa formado no Benfica fez um sprint, mas acabou a coxear, mantendo-se em pé durante algum tempo para evitar o golo do adversário. No entanto, mal a jogada terminou, o sueco caiu no chão, visivelmente frustrado, e a equipa médica entrou para o ajudar a sair do relvado, sendo que no final, o atleta foi visto a sair de muletas.
Recorde-se que face à possível saída de Nicolás Otamendi do Benfica, Rui Costa, de acordo com informação recolhida, em exclusivo, pelo nosso Jornal, pode fazer regressar Victor Lindelof ao Glorioso, uma vez que o central acaba contrato com o Manchester United. Dessa forma, os responsáveis encarnados não teriam que desembolsar qualquer valor, isto porque se trataria de um negócio a ‘custo zero’.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – avaliado em 15 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.
Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).
Emblema inglês promete fazer agitar o mercado de transferências que está perto de abrir
|
0O Liverpool continua muito atento ao mercado de transferências. Nesse sentido, e numa altura em que está de olho em Álvaros Carreras e Orkun Kokçu, ambos os atletas peças importantes para Bruno Lage no Benfica, o conjunto inglês já definiu a sua prioridade para janeiro, sendo que a mesma pode implicar com o futuro do jovem lateral espanhol.
De acordo com uma publicação na rede social X (antigo Twitter) no passado sábado, 16 de novembro, o portal 'Transfer News Live' dá conta que o Liverpool pretende reforçar a sua ala esquerda. Dessa forma, os responsáveis ingleses estão de olho em Milos Kerkez, podendo mesmo avançar pelo jovem defesa húngaro já no próximo defeso que, recorde-se, abre em janeiro.
Recorde-se que o nome de Milos Kerkez surgiu no radar das águias, no verão de 2023, na altura em que o plantel do Benfica perdeu Alejandro Grimaldo. Com o objetivo de fechar o sucessor do internacional espanhol, Rui Costa 'piscou olho' a Milos Kerkez, no entanto, o atleta rumou ao Bournemouth, enquanto o Glorioso garantiu a contratação de David Jurásek, e mais tarde Álvaro Carreras, que de acordo com esta informação volta a estar mais perto de permanecer no Benfica.
Milos Kerkez – atualmente avaliado em 20 milhões de euros –, na presente época, pelo emblema inglês, o atleta alinhou em 10 embates, contando com duas assistências nos 914 minutos disputados. Na última temporada, participou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo.
Já nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação:
Técnico dos encarnados pode vir a contar com o atleta na partida a contar para a Taça de Portugal
|
0Depois das notícias que davam conta da lesão de Issa Kaboré ao serviço da seleção do Burkina Faso, Bruno Lage pode respirar de alívio. Numa altura, em que os encarnados continuam a preparar o duelo com o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal, o técnico recebe boas notícias sobre o lateral.
De acordo com o jornal ‘A Bola’ o jovem lateral sofreu um desconforto físico, tendo regressado ao Benfica para ser reavaliado. Contudo, o diário desportivo dá conta que o problema não será impeditivo, e dessa forma Issa Kaboré deve marcar presença no encontro da Taça de Portugal.
Recorde-se que já confirmadas estão as ausências de Tiago Gouveia, Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro. Além disso, Bruno Lage também se pode ver privado de Alexander Bah, uma vez que o lateral dinamarquês, depois de ser titular na derrota frente à Espanha, foi dispensado dos trabalhos devido a uma lesão.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Camisola 44 das águias continua a viver uma excelente época de águia ao peito, somando cada vez mais interessados pela Europa fora
|
0A brilhar no Benfica, Tomás Araújo continua a ser apontado a vários clubes pela Europa fora. Desta vez, há novas informações que associam o camisola 44 das águia ao PSG, que já tinha referenciado o craque no último mercado.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, este domingo, 17 de novembro, o emblema, que levou João Neves, equacionou avançar com a contratação de Tomás Araújo, na mesma altura em que garantiu o antigo camisola 87 do Benfica. Os franceses viam o defesa-central formado no Seixal como a peça ideal para substituir Milan Skriniar, que estava apontado a uma saída.
Apesar do atleta do PSG ter permanecido no clube, os parisienses não retiram Tomás Araújo da lista de alvos. No entanto, além do conjunto da Ligue 1, a fonte mencionada acima assegura que há muitos clubes da Premier League atentos ao camisola 44 do plantel do Benfica.
Refira-se que, tal como o Glorioso 1904 avançou, exclusivamente, o objetivo dos responsáveis encarnados é 'segurar' Tomás Araújo no Benfica. O central tornou-se numa peça indispensável para Bruno Lage, pelo que uma saída agora colocaria em risco o projeto desportivo do Clube encarnado.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.