Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2025 | 19:24 |
João Félix é um dos nomes que está mais próximo de regressar ao Benfica, mas há quem se mostre contra este cenário. Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais para deixar uma nota sobre os retornos de antigos jogadores, explicando o motivo que o leva a considerar ser uma má ideia, acabando por deixar alguns conselhos à Direção de Rui Costa.
Com o avançado português, Nélson Semedo, Victor Lindelof e até mesmo Bernardo Silva apontados a um regresso à Luz, Bruno Costa Carvalho aponta para um desenvolvimento dos jogadores que estão na formação do Benfica como devendo ser uma das prioridades. "O regresso de jogadores é má ideia no modelo atual de gestão do Benfica. O regresso de antigos jogadores ao Benfica, por mais emocionalmente apelativo que seja para adeptos e para os próprios atletas, revela-se uma má decisão do ponto de vista estratégico e financeiro", começou por explicar o antigo candidato à Presidência do Clube.
Bruno Costa Carvalho: "O regresso de jogadores é má ideia no modelo atual de gestão do Benfica"
"Esta política não está alinhada com o modelo de negócio que o clube tem vindo a seguir: um modelo altamente dependente da geração de mais-valias com a valorização e venda de jogadores. O Benfica é um clube que, devido ao seu excesso de despesa sistémico, está estruturalmente obrigado a realizar vendas avultadas todos os anos, muitas vezes na ordem dos 70 a 80 milhões de euros", acrescentou.
Bruno Costa Carvalho vai mais longe e aponta para as consequências financeiras que estes regressos ao Benfica podem causar: "Esta necessidade impõe uma lógica de negócio que privilegia a contratação e o desenvolvimento de jogadores jovens, com margem de progressão, que possam ser valorizados e vendidos com lucro significativo. O retorno de jogadores veteranos ou com passado no clube não serve esse objetivo. São atletas que, na maioria dos casos, já atingiram o pico da sua valorização de mercado e não gerarão receitas relevantes em futuras transferências. Em muitos casos, não gerarão qualquer receita de venda, sendo eventualmente libertados a custo zero ou terminando os contratos em fim de carreira. Pior: o seu regresso muitas vezes implica salários elevados, prémios de assinatura substanciais e um impacto direto no tempo de jogo e desenvolvimento dos jogadores mais jovens, que ficam assim tapados".
Bruno Costa Carvalho: "O Benfica precisa de pensar com clareza e com visão estratégica e isso implica dizer 'não' ao passado e focar-se no futuro"
"O romantismo tem o seu lugar no futebol, mas não pode condicionar decisões estruturais. O Benfica precisa de pensar com clareza e com visão estratégica e isso implica dizer 'não' ao passado e focar-se no futuro", referiu, ainda, Bruno Costa Carvalho, deixando um conselho a Rui Costa, que estará a tentar alguns regressos.
Equipa que irá defrontar Benfica na Liga dos Campeões vive momentos complicados e adeptos fizeram questão de salientar em Stamford Bridge
23 Out 2025 | 14:21 |
John Heitinga, treinador que assumiu o comando técnico do Ajax, após a saída de Francesco Farioli, tem tido uma vida complicada. Sendo que, o mais recente episódio, que testemunhou no duelo frente ao Chelsea, em nada favoreceu a sua imagem junto dos adpetos, que não hesitaram pedir a sua demissão.
Tudi começou antes do pontapé de saída do encontro diante dos blues. O treinador, que em breve irá defrontaar o Benfica na Liga dos Campeões, operou várias mexidas na equipa, decisão que mostrou estar satisfeito, mas apenas durante 15 minutos: "Penso que funcionou durante 15 minutos, até ao cartão vermelho [de Kenneth Taylor]".
Com menos um jogador em campo, o antigo internacional neerlandês viu-se obrigado a mexer na equipa, decidindo retirar do terreno o criativo Oscar Gloukh. Porém, esta decisão não caiu bem no seio dos adeptos de Amesterdão, que não perderam tempo em vaiar o próprio treinador, entoando o seguinte: "Johnny, fora!".
"Compreendo as emoções dos adeptos por ter tirado o Oscar, mas queríamos dois médios mais defensivos e velocidade nas alas", começou por explicar John Heitinga. O técnico neerlandês preferiu salientar os aspectos positivos do encontro; "Vi os rapazes a lutar. E ainda ouvi cânticos, os adeptos continuaram a apoiar a equipa. Os rapazes correram cada metro uns pelos outros, em conjunto. Vi espírito de equipa".
Vale a pena lembrar que o Ajax saiu goleado pelo Chelsea, por 5-1, onde a exibição foi duramente criticada por Wesley Sneijder. Quanto ao técnico, John Heitinga continua a resistir aos maus resultados, tanto no campeonato, como na Champions, contudo, vários rumores apontam que a direção do clube está a estudar a hipóteses de um possível regresso de Erik ten Hag.
Números não enganam e atleta que trocou voltas aos encarnados alcançou um registo que pode muito bem se tornar histórico
23 Out 2025 | 13:24 |
A derrota do Benfica, no reduto do Newcastle, contou com dois carrascos: Anthony Gordon e Harvey Barnes, os austores dos golos dos mapgies. Ora pois, o extremo de 23 anos alcançou frente às águias o seu quarto tento na competição, o que o deixa na perseguição da marca inédita de um histórico do clube da Premier League.
Segundo adiantou o jornal Record, Anthony Gordon já leva na presente temporada quatro golos e uma assistência, todos apontados na prova milionária. Assim, o camisola 10 dos magpies fica apenas a dois golos de igualar o registo alcançado por Alan Shearer, figura incontornável da história do Newcastle.
O maior goleador do emblema Premier League, atualmente com 55 anos de idade, é também o máximo marcador dos ingleses na Liga dos Campeões, ao acertar no alvo em seis ocasiões, na temporada de 2002/03, a única edição em que o avançado participou. Face aos números, as probabilidades de ser ultrapassado por Gordon são bem reais.
Por outro lado, a oportunidade de superar Shearer neste registo, será a única hipóteses de Anthony Gordon conseguir bater o recorde do ex-internacional inglês. Uma vez que, o camisola 10 do Newcastle, que já conta com 27 golos pelos geordies, equivale a apenas 12% dos tentos da lenda, que conta com um total de 206 disparos certeiros, na sua passagem por St. James Park.
Recorde-se que, o triunfo conquistado diante do Benfica, por uns categóricos 3-0, fizeram com que o Newcastle subisse aos lugares de qualificação para a próxima fase da prova. No final do encontro, Anthony Gordon foi bastante elogiado por Eddi Howe, técnico dos magpies.
Após deixar vermelhos e brancos, no último mercado de verão, lateral-esquerdo espanhol tem estado em grande forma nas últimas partidas dos merengues
23 Out 2025 | 12:54 |
Álvaro Carreras tem vivido momentos felizes dese que se transferiu do Benfica para o Real Madrid. O defesa espahol tem sido aposta regular de Xabi Alonso e na última noite, diante da Juventus, o camisola 18 esteve em ação, no triunfo dos merengues, por 1-0, em partida da 3.ª jornada da Liga dos Campeões.
Depois do regresso aos triunfos no campeonato, diante do Villarreal - que perdeu com o Manchester City - o lateral-esquerdo, que deixou saudades no Benfica, foi novamente chamado para dar o seu contributo na equipa merengue, que recebeu no Santigo Bernabéu a poderosa Juventus. Curiosamente, os dois clubes vão defrontar os encarnados em janeiro de 2026.
Perante uma partida equilibrada, nenhuma das equipas ousava arriscar, a fim de ficar vunerável perante um eminente ataque da parte do adversário. Numa primeira parte com pouco história, os dois gigantes europeus foram para o intervalo com o nulo no marcador.
No segundo tempo, a história foi semelhante, contudo, Jude Bellingham, que também foi uma das apostas de Xabi Alonso no onze dos blancos, conseguiu desbloquear a partida. Em cima do minuto 57, o internacional inglês regressou aos golos, dando a vitória ao Real Madrid, que continua invicto na Liga dos Campeões.
Recorde-se que o defesa espanhol tem reencontro marcado com o Benfica. Na presente época, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - realizou até ao momento 11 partidas oficiais com as cores dos merengues: nove na La Liga e dois na Liga dos Campeõe. Nos 982 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, oex-Benfica tem somado boas exibições.