Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mar 2024 | 09:08 |
Roger Schmidt mostrou-se descontente com o rendimento dos três avançados do Benfica, Marcos Leonardo, Casper Tegstedt e Arthur Cabral, na antevisão do embate com o Estoril. Nesse sentido, Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, abordou o tema que trouxe Gonçalo Ramos para cima da mesa.
"O desapontamento benfiquista em relação à produção dos pontas-de-lança é exasperante. A SAD, que já tinha agarrado Tengstedt no início do ano, investiu em Arthur Cabral no verão e reforçou a dose ao injetar mais milhões em Marcos Leonardo, libertando Petar Musa. Roger Schmidt é que nunca se mostrou satisfeito e decidiu disparar para cima ao reduzir toda a questão à saída de Gonçalo Ramos", começa por escrever no artigo de opinião, "Desapontas de lança".
"O internacional português seguiu para Paris antes do primeiro jogo oficial da época e, 42 encontros volvidos, a ferida está por sarar. Sabe o leitor que, em 2023/24, nem por uma vez Musa, Cabral, Tengstedt ou Leonardo tiveram direito a jogar 90’? Em 34 jogos disputados, Arthur só por duas vezes entrou na casa dos 80’; a maior minutagem de Marcos foi logo na estreia, com 27’; o dinamarquês nunca chegou aos 80’ e, mesmo o croata, só por três vezes, em 25 jogos, atingiu essa fasquia", afirmou.
"Face a estes dados é impossível não pesar qual será a responsabilidade do carrossel do treinador na inconsistência dos finalizadores. Nos últimos sete jogos, só Marcos Leonardo festejou, e foi no 6.º golo ao Vizela. Roger Schmidt é que nada assume e já nem Rui Costa está a salvo das desculpas", concluiu, deixando o recado a Rui Costa.
De recordar que, a SAD do Glorioso já tinha contratado Tengstedt no início da ano, no mercado de verão investiu 20 milhões em Arthur Cabral e acabou com uma cereja de 18 milhões no topo do bolo de ataque dos encarnados ao contratar Marcos Leonardo no mercado de inverno. As águias acabaram por libertar Petar Musa para a MLS por 10 milhões. Schmidt, no entanto, não se sente satisfeito e revelou 'saudades' de Gonçalo Ramos.
De recordar que Roger Schmidt tentou várias vezes um ataque móvel, sem ponta-de-lança de raiz e estas declarações dão novo contexto à insistência do técnico no sistema, como reportou no início do mês o nosso Jornal, o técnico tentou-o já por várias vezes e o registo sem ponta-de-lança não foi o melhor.
Atente-se que a turma de Roger Schmidt entra em campo no próximo domingo, dia 10 de março, para enfrentar o Estoril, em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro tem hora marcada para as 20h30, no Estádio da Luz.
Numa entrevista concedida aos meios de comunicação argentinos, centrocampista das águias abordou rumor que tem vindo a circular
14 Dez 2025 | 10:27 |
Enzo Barrenechea fez uma revelação bombástica sobre o seu destino em Portugal. Segundo o que o atleta do Benfica contou, o argentino esteve perto de assinar pelo Porto, eterno rival das águias. Contudo, uma mudança repentina nos dragões fez com que o negócio não chegasse a acontecer.
Numa entrevista concedida ao youtuber argentino Ezzequiel, o camisola 5 dos vermelhos e brancos confirmou que esteve perto de assinar pelo clube da Invicta: "No Porto". No entanto, o negócio acabou por não se concretizar, uma vez que a saída de Martín Anselmi do comando técnico dos dragões colocou um travão nas negociações.
Na mesma conversa, o centrocampista, que tem vindo a brilhar de águia ao peito, foi convidado a enumerar o melhor jogador da sua posição. Sem qualquer hesitação, o futebolista do Benfica apontou Vitinha, internacional português e colega de João Neves no PSG, como a grande referência.
Por fim, Enzo Barrenechea — que esteve em grande destaque no triunfo diante do Nápoles — esclareceu todas as dúvidas sobre o seu clube favorito na Argentina e o médio optou pela mesma escolha de Nicolás Otamendi: "Preferia jogar no River, de quem era adepto em criança".
Na presente temporada, Enzo Barrenechea — atualmente avaliado em 13 milhões de euros — tem sido uma das grandes figuras do Benfica. Ao todo, o camisola 5 já realizou 26 partidas oficiais, entre competições nacionais e Liga dos Campeões. Nos 2.113 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou um golo e uma assistência.
Numa altura em que atravessa uma fase menos positiva na temporada, futebolista conta com razões para sorrir nos encarnados
14 Dez 2025 | 09:45 |
Henrique Araújo está entre os convocados para a partida contra o Moreirense. Segundo foi revelado pela imprensa, o camisola 39 do Benfica está recuperado da lesão e, por isso mesmo, voltou a entrar nas contas de José Mourinho, numa altura em que as águias já se encontram no norte do país, para mais uma jornada do campeonato.
Totalmente recuperado de uma mialgia, que o afastou dos relvados nas últimas semanas, revela o jornal Record que o jovem atacante acompanhou a comitiva do Benfica, que viajou até Gaia, onde pernoitou. No entanto, a presença de Henrique Araújo é a única novidade nos eleitos do Special One.
A par do camisola 39, Rodrigo Rêgo, que fez a sua estreia no plantel principal na partida frente ao Atlético, também segue na comitiva encarnada. O jovem ala espreita somar mais minutos na competição. Quem também está à procura de mais oportunidades para demonstrar o seu talento são José Neto e Tiago Freitas, que tiveram direito a uma estreia especial na partida da Liga dos Campeões.
Ainda assim, é mais do que certo que Henrique Araújo não venha a somar minutos diante dos cónegos. Como já tinha sido noticiado anteriormente, o futebolista de 23 anos deve deixar o Clube da Luz na abertura do mercado de inverno, altura em que surgem várias oportunidades para a sua carreira, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — é um dos nomes mais conhecidos dos anos mais recentes da formação encarnada. Na presente temporada, o ex-internacional sub-21 realizou 12 partidas oficiais entre a equipa principal e a secundária do Benfica. Nos 135 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta ainda não registou qualquer golo ou assistência.
Imprensa nacional e internacional revelam que emblema espanhol tem vindo a reunir informações a respeito dos futebolistas encarnados
14 Dez 2025 | 09:23 |
O Real Madrid está atento a António Silva e Tomás Araújo. Pelas informações recolhidas, o colosso espanhol aprecia as qualidades dos dois defesas do Benfica. Ao que tudo indica, os atletas, que têm sido uma aposta forte da parte de José Mourinho, estão na órbita dos merengues.
Segundo adiantou o portal Defensa Central, citado pelo jornal O Jogo, tanto o camisola 4 como o camisola 44 estão na lista de alvos do Real Madrid e, por isso mesmo, elegíveis para protagonizar uma futura transferência entre o Benfica e a equipa blanca, que tem lidado com vários problemas nessa posição.
No entanto, a mesma fonte adianta que os dois futebolistas apenas têm sido observados pelos olheiros do Real Madrid, sendo que, de momento, não existe uma intenção clara de apresentar uma proposta, tanto por António Silva como por Tomás Araújo. Os dois craques do Benfica estão entre as várias hipóteses a serem consideradas pela direção de Florentino Pérez.
Ainda assim, vale a pena recordar que Tomás Araújo tem vindo a ganhar pontos sob a batuta de José Mourinho, sendo que o central tem somado vários minutos em campo. Depois da titularidade surpresa frente ao Nápoles, é mais do que certo que o camisola 44 seja novamente opção no eixo defensivo, na visita ao Moreirense.
Na presente temporada, António Silva — atualmente avaliado em 32 milhões de euros — já disputou um total de 23 partidas oficiais pelo Benfica: 10 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Somou exibições de alto nível nos 1.899 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.