Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa quer renovar com internacional português do Benfica
26 Nov 2025 | 11:05
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
02 Abr 2025 | 17:31 |
No rescaldo da mais recente derrota do futsal do Benfica, que deixou fugir a Taça de Portugal da modalidade, após derrota de 4-3 frente ao Sporting, várias vozes têm deixado críticas à seção do Glorioso, entre eles André Lima, antigo atleta e treinador dos encarnados, que não poupou nas críticas dirigidas ao próprio clube.
Em entrevista ao jornal ‘Record’ o antigo futsalista das águias abordou a derrota na final da prova rainha e reiterou que o Sporting não tem competição à altura há muito tempo. André Lima reconheceu a superioridade dos verdes e brancos. “O Sporting, como é óbvio, está de parabéns. Só o João Matos [capitão dos leões] tem mais títulos que o Benfica, isso quer dizer muito”, frisando que algo não está bem.
André Lima - Só o João Matos [capitão dos leões] tem mais títulos que o Benfica
No entanto, o antigo atleta dos encarnados não deixou de reconhecer que a equipa de Nuno Dias tem o controlo do futsal nacional: “Também disse que há alguns anos que o Sporting anda a jogar sozinho, o que é verdade, tem total hegemonia no futsal nacional, e quando se pensa que pode ter acabado, acentua-a a cada ano, surgindo mais forte nos momentos cruciais”.
Questionado sobre o que tem faltado ao Benfica para fazer frente ao Sporting, André Lima não teve rodeios e atirou: “Os problemas vêm de trás, falta projeto ao Benfica. Fui ver o jogo: no aquecimento, o Sporting parecia já estar a ganhar por 1-0. No meu tempo, nós éramos assim, aparecíamos confiantes, tínhamos garra. Até podíamos perder, mas aparecíamos de peito feito. Agora não, falta identidade ao Benfica”.
Afirmando por fim que os problemas não ficam resolvidos com mudanças no comando técnico. “Quando se muda três ou quatro vezes de treinador, o problema não é dele e até pode ter o efeito contrário, porque não há estabilidade. Têm que dar mais tempo”, apontou o antigo Benfiquista.
Elemento que pertence ao quadros do Clube da Luz assinou mais uma grande exibição, e a equipa das quinas segue para a partida decisiva da competição
05 Dez 2025 | 16:28 |
Janice Silva foi considerada a MVP da meia-final do Mundial de futsal feminina, na qual Portugal bateu a Argentina por 7-1, confirmando, assim, presença na grande final da competição. A jogadora do Benfica mostrou-se contente e orgulhosa depois de mais um feito da equipa das quinas.
"Foi uma excelente partida. Metemos tudo em prática daquilo que temos vindo a trabalhar desde o início desta competição, na Cidade do Futebol, ainda em Portugal. Estamos muito felizes por aquilo que fizemos hoje em campo, isso só mostra a nossa qualidade", começou por dizer aos meios oficiais da FIFA, no fim do jogo.
Janice Silva, craque do Benfica, prosseguiu: "E acima de tudo acreditar naquilo que temos vindo a fazer e evoluir cada vez mais. E estamos muito felizes em estar aqui neste palco que é importante. Obrigado mesmo do fundo do meu coração por fazer parte deste grupo".
Depois de uma prova praticamente imaculada até ao momento, Portugal bate a complicada seleção da Argentina por expressivos 7-1, e assegura um lugar na final da competição. A equipa lusa vai, agora, esperar para descobrir com quem disputa o jogo decisivo - Espanha ou Brasil.
"Vai ser uma final de muita qualidade, equipas que vão querer disputar até o fim. São os pormenores que acabam por fazer a diferença. E agora é focar, acima de tudo, naquilo que temos vindo a fazer. Unidas, focadas no objetivo. E agradecer aos portugueses que nos têm apoiado de início ao fim. E honrar este símbolo, que é um símbolo importante", rematou Janice Silva.
Num duelo disputado no reduto do emblema encarnados, águias mantêm o seu registo 100% vitorioso na Liga Portuguesa e são líderes isolados
29 Nov 2025 | 22:51 |
A equipa de futsal do Benfica venceu o Torreense (6-0), este sábado, dia 29 de novembro, em jogo da 11.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal 2025/26. Num duelo disputado no Pavilhão Fidelidade, as águias mantêm o seu registo 100% vitorioso na Liga Portuguesa.
Os encarnados entraram determinados a assumir o controlo do encontro e não tardaram a criar perigo. Jacaré abriu o marcador aos 12 minutos com um golo de belo efeito, e Diego Nunes ampliou a vantagem apenas dois minutos depois. Ainda na primeira parte, Lúcio Rocha fez o terceiro, deixando o Benfica confortável no resultado ao intervalo.
Na segunda parte, os comandados de Cassiano Klein mantiveram o ritmo elevado e continuaram a pressionar o Torreense, que tentou responder através da estratégia de 5x4, mas sem sucesso. Edmilson Kutchy marcou o quarto golo com um potente remate de meia distância, enquanto Diego Nunes, de grande penalidade, e o jovem Eduardo Tchuda, com um golaço, fecharam a contagem.
Com esta vitória – a 15.ª em 16 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein acabam a primeira volta na liderança do Campeonato Nacional, mantendo o pleno de triunfos (33 pontos em 11 encontros). O Sporting segue no segundo posto com 27.
O emblema encarnado vira, agora, o foco para a segunda mão dos oitavos de final da UEFA Futsal Champions League. O Clube da Luz vai receber o Araz. O encontro diante da turma azeri está marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 17h30. Na primeira mão, as águias venceram por 9-0.
Atleta tem sido escolha do técnico brasileiro e intenção dos responsáveis das águias passa por prolongar vínculo do internacional português
27 Nov 2025 | 20:44 |
André Correia tem sido aposta de Cassiano Klein no futsal do Benfica e o objetivo é que o internacional português continua a envergar o Manto Sagrado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, damos conta de que a estrutura das águias pretende prolongar o vínculo com o guarda-redes de 27 anos.
André Correia regressou ao Benfica em 2024, oriundo dos Leões de Porto Salvo, e assinou um contrato até 2027. Apesar de não se tratar de um titular indiscutível, dado que é suplente de Léo Gugiel, o guardião é um dos bons valores do futsal português e um excelente concorrente do brasileiro.
Outro dos aspetos que joga a favor de André Correia é o facto de ser formado localmente. Com as vagas limitadas para cinco jogadores estrangeiros na ficha de jogo, o futsal do Benfica tem de ter atenção a este facto. Ao dia de hoje, Léo Gugiel, Peléh, Arthur, Diego Nunes, Higor e Jacaré são os NFL à disposição de Cassiano Klein, sendo que há mais um já fechado para 2026/27.
Voltando a André Correia, os responsáveis do Benfica acreditam bastante na qualidade do guarda-redes de 27 anos. A luta pela titularidade da baliza encarnada com Léo Gugiel é feroz, isto apesar de os dois terem uma relação bastante positiva, encarando a competitividade do plantel às ordens de Cassiano Klein como algo natural.
Esta temporada, ao serviço do futsal do Benfica, André Correia leva 11 encontros disputados: seis no Campeonato Nacional, quatro na Liga dos Campeões e um na Supertaça. Nos embates em que foi chamado por Cassiano Klein, o guardião sofreu dois golos e demonstrou enorme qualidade para defender a baliza encarnada.
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa quer renovar com internacional português do Benfica
26 Nov 2025 | 11:05
Benfica 'atropela' na Liga dos Campeões e técnico fala em "letalidade"
25 Nov 2025 | 08:00
Benfica 'atropela' adversário e tem pé e meio na próxima fase da Liga dos Campeões
24 Nov 2025 | 17:40