
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
É oficial: Ivan Chishkala está de saída do Benfica. O atleta, que integra a equipa de futsal do Glorioso, revelou, através de uma publicação feita nas redes sociais, que vai deixar o Clube da Luz no final da presente temporada. Contudo, mesmo sem ter deixado os encarnados de vez, André Lima, histórico ex-jogador e treinador das águias, já reagiu esta mudança do internacional russo.
André Lima - "Não se admirem se o Chishkala aparecer daqui a um ou dois anos a jogar no Sporting"
Na rede social X (antigo Twitter), o ex-treinador de futsal da Luz apontou que não se sentiria surpreendido, se, num futuro, Chishkala 'trair' o Benfica ao reforçar o rival da Segunda Circular. "Não se admirem se o Chishkala aparecer daqui a um ou dois anos a jogar no Sporting", pode-se ler na publicação de André Lima. Vale lembrar, que o camisola 11 da turma Cassiano Klein despediu-se dos encarnados, através de uma publicação no Instagram.
Na partilha, o jogador russo abordou esta mudanças, ao destacar que se trata do momento de virar a página e seguir em frente sua carreira. "Chegou o momento de comunicar que no final desta temporada terei de vos deixar. Este grande capítulo da minha vida está a chegar ao fim e, por mais triste e difícil que seja, chegou a hora de aceitar um novo desafio, virar a página, começar um novo capítulo e seguir em frente", escreveu Chishkala, na hora de se despedir do Benfica.
O jogador vestiu o Manto Sagrado durante cinco épocas, sendo uma das figuras de maior importância dentro do plantel encarnado. Em abril, o camisola 11 deu declarações a afirmar que gostaria de permanecer no Clube: "Sou Benfiquista, e é muito importante, para mim, continuar aqui. Cheguei cá para ganhar, ainda não o fiz, é difícil, mas continuo focado nisso. Quero continuar a jogar aqui, estou feliz".
Esta temporada, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Ivan Chishkala foi aposta de Cassiano Klein em 23 partidas: 17 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o internacional russo apontou 20 golos e serviu os colegas em quatro ocasiões. De águia ao peito, o internacional russo já conquistou uma Taça de Portugal (22/23), uma Taça da Liga (22/23) e uma Supertaça (2023).
Atleta está a terminar a ligação com o Clube da Luz e a estrutura dos vermelhos e brancos decidiu não colocar em cima da mesa uma renovação
|
Depois de ter sido apontado ao Barcelona, Ivan Chishkala, atleta que integra a equipa de futsal do Benfica, revelou, através de uma publicação feita nas redes sociais, que vai deixar o Clube da Luz no final da presente temporada. O atual camisola 11 da turma de Cassiano Klein fez questão de agradecer o tempo que passou de águia ao peito, deixando ainda uma mensagem aos Benfiquistas.
Chishkala - Nenhuma pessoa nem as suas decisões irão virar-me contra vocês
"Chegou o momento de comunicar que no final desta temporada terei de vos deixar. Este grande capítulo da minha vida está a chegar ao fim e, por mais triste e difícil que seja, chegou a hora de aceitar um novo desafio, virar a página, começar um novo capítulo e seguir em frente", começou por escrever o internacional russo.
"Desde o meu primeiro dia, dei tudo de mim tanto dentro como fora do campo, fiz tudo pelas vitórias e pelos resultados. Foi incrivelmente difícil, pois tive de lutar muito, não só contra os adversários, mas também contra outras forças. Muitas vezes, tive de remar contra a maré e defender ideias, princípios e pessoas, mesmo que, no final do dia, isso me saísse caro", acrescentou Ivan Chishkala.
"Mas não consegui agir de outra forma, pois sempre quis conquistar taças e medalhas de ouro com o Clube e ver os meus colegas e adeptos felizes à minha volta! E assim será até ao último apito e ao último segundo que vestir a camisola do Benfica", referiu o futsalista, que deixou, em seguida, algumas palavras aos Benfiquistas.
"Quero agradecer-vos profundamente pela forma como me acolheram na vossa Família desde o início, por todo o amor e apoio que me deram. É algo absolutamente extraordinário. Este tempo e vocês ficarão para sempre no meu coração. Foi aqui que nasceu a minha filha, conheci pessoas incríveis, fiz amigos, conquistei títulos, aprendi muito e tornei-me mais forte do que nunca. Nenhuma pessoa nem as suas decisões irão virar-me contra vocês", concluiu.
Chishkala - Este grande capítulo da minha vida está a chegar ao fim
Esta temporada, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Ivan Chishkala foi aposta de Cassiano Klein em 23 partidas: 17 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o internacional russo apontou 20 golos e serviu os colegas em quatro ocasiões. De águia ao peito, o internacional russo já conquistou uma Taça de Portugal (22/23), uma Taça da Liga (22/23) e uma Supertaça (2023).
Confira aqui a publicação de Ivan Chishkala, na sua conta de Instagram:
No rescaldo de mais um duelo intenso entre os dois rivais, o timoneiro dos verdes e brancos assumiu a satisfação perante o resultado obtido
|
No último domingo, 11 de maio, Portugal testemunhou mais um encontro escaldante entre o Benfica e Sporting, desta vez a contar para a última jornada da fase regular da Liga Placard de futsal. O palco da partida foi o pavilhão João Rocha, com as duas equipas a registar um empate a quatro golos. No final do encontro, Nuno Dias mostrou-se aliviado.
Em declarações à imprensa no final da partida, o timoneiro dos leões reconheceu que se tratou de uma partida muito complicada, contudo, assumiu que o empate soube a triunfo para a turma de Alvalade: “É um empate com sabor a vitória”.
Nuno Dias - Empate com sabor a vitória
Numa partida em que a liderança caiu bastantes vezes para os dois lados da barricada, o homólogo de Cassiano Klein não escondeu a satisfação pelo desfecho do dérbi e atirou que o resultado em nada afetava a equipa do Sporting: “Precisávamos deste empate para manter a liderança. Não belisca o nosso trajeto”.
Por fim, afirmou que os leões jogaram com o resultado e deixou elogios aos seus jogadores: “Hoje jogámos com dois resultados. É um empate de esforço, de trabalho, mesmo com as ausências. Quem esteve disponível fez um jogo extraordinário e parabéns a eles pelo primeiro lugar”.
Terminada a fase regular da Liga Placard, o Sporting ficou na liderança da prova, com 58 pontos, mais três pontos que o Benfica, que ficou na 2.ª posição. Face a esta classificação, as duas equipas estão qualificadas para o Playoff da prova. Na 1.ª ronda das eliminatórias, o Glorioso vai jogar contra o Elétrico, já os leões, campeões em título, vão defrontar o Ferreira de Zêzere.
Timoneiro do Clube da Luz falou aos microfones do Canal 11, depois do encontro da última jornada da Liga Placard, que terminou num empate a quatro bolas
|
No passado domingo, o Benfica visitou o Sporting no Pavilhão João Rocha, em duelo válido para a 22.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. O confronto terminou empatado por 4-4, sendo que os golos das águias foram assinalados por Jacaré (1'), Higor (23' e 33') e Chishkala (30'). Após o apito final, Cassiano Klein mostrou-se descontente com o resultado.
"Foi um jogo fantástico. As duas equipas jogaram para ganhar. Estou orgulho da nossa equipa e dos nossos adeptos. Não foi suficiente, faltaram alguns milímetros. Mas há outras coisas que valorizo muito. O empenho, a entrega, o caráter. Competimos até ao fim e foi um grande jogo", começou por dizer o treinador sobre o embate.
Cassiano Klein - " A diferença do campeão para o perdedor é que o perdedor desiste, o vencedor continua"
"Faltou o golo... ou sofrer menos um golo. O futsal é assim. Sei que nós ficámos atrás, mas agora começa um novo campeonato, com novos desafios pela frente e temos de continuar a trabalhar. Temos de entrar com esta mentalidade e, no final, se merecermos, vamos ter uma nova oportunidade. A diferença do campeão para o perdedor é que o perdedor desiste, o vencedor continua. Temos uma grande equipa e estamos mais vivos que nunca", disse Cassiano Klein.
O treinador brasileiro ainda descartou qualquer registo histórico que se possa ter em conta, e afirmou que uma nova página será escrita independentemente do que aconteceu no passado: "São números do passado. Há uma folha em branco para ser escrita e quem acreditar vai conquistar o título. O que vamos escrever agora depende de nós".
Depois desta partida, entra-se na fase do play-off. O Benfica de Cassiano Klein conseguiu garantir o apuramento a esta fase, terminando no segundo posto da Liga Placard, com 55 pontos. O Sporting garante o primeiro lugar, com 58 pontos. O Braga fechou o pódio da fase regular, com 43 pontos, após a vitória sobre a AD Fundão.