Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
17 Nov 2024 | 18:27 |
A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Farense, este domingo, 17 de novembro. Os encarnados venceram por 3-1, em mais uma grande exibição da turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15. Martim Gomes (9' e 21') e Duarte Mendes (90'+3) apontaram os golos das águias, enquanto Ionel Constantinescu (28') reduziu para os visitantes.
Para este encontro, o técnico apostou em Edward Syvak, Francisco Rodrigues, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Pedro Costa, Guilherme Castro, Rúben Marques, Simão Lopes, João Silva, Guilherme Leal e Martim Gomes de início. Gonçalo Terlim, Duarte Mendes, Cassiano Silva, Gonçalo Fernandes e Tiago Alves começaram no banco suplentes.
Já o adversário optou por ir a jogo com Martim Vicente, Tiago Conceição, Rui Miranda, André Jesus, Filipe Inácio, Ionel Constantinescu, Bruno Embaló, Martim Pituca, Guilherme Vinagre, Martim Barbosa e Denis Kostyuk. Enquanto Leonardo Dobrioglo, Rafael Gomes, Levi Canduzim, Afonso Ferrinho, João Batista, Diogo Filipe, Lucas Mestre, Rodrigo Martins e Gustavo Serrenho ficaram no banco do Farense.
Após vencerem o AA Santarém por 4-0, as águias voltaram a triunfar, mantendo um registo positivo, na atual temporada. O suspeito do costume, Martim Gomes, esteve em destaque, desta vez, com um bis de águia ao peito.
O jovem talento do Benfica apontou dois golos do Benfica na primeira parte com Duarte Mendes a apontar o outro dos três remates certeiros que deram a vitória ao Glorioso. É de referir que o duelo era referente à 12.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, com os encarnados a estarem num bom caminho para a conquista da prova.
Atualmente, o Sporting ocupa o primeiro lugar, com 31 pontos, seguido do Alverca (28). O Glorioso ocupa a terceira posição, somando um total de 27 pontos, estando à espreita da liderança, onde reside o eterno rival da Segunda Circular.
Depois deste triunfo, o Benfica segue e voltará a jogo para o Campeonato Nacional no próximo dia 28 de novembro, para a 10ª jornada, defrontando o Sporting. O Dérbi terá encontro marcado em Alcochete.
Na manhã deste domingo, 7 de dezembro, formação vermelha e branca não conseguiu acompanhar o rival e acabou por desperdiçar uma oportunidade
07 Dez 2025 | 16:54 |
Na manhã deste domingo, 7 de dezembro, a equipa de juvenis do Benfica não foi além de um empate contra o Farense (1-1). As jovens águias viajaram até ao sul do país, numa partida a contar para a 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-17.
A verdade é que, depois de terem conquistado o título na época passada, os juvenis têm tido um percurso atribulado nesta temporada. Antes do duelo com o Farense, o Benfica foi surpreendido, nas últimas rondas, pelo Real SC. Frente aos leões de Faro, o técnico da equipa, Pedro Faria, apostou no seguinte 11 inicial: António Luís, Ricardo Batista, Tomás Ferreira, Benjamim Semedo, Leonardo Tavares, Simão Constantino, Paulo Souza, João Silva, Tomás Almeida, Bernardo Nunes e Afonso Ferreirinha.
No Campo do Complexo Desportivo da Penha, reduto das equipas de formação dos algarvios, a primeira parte foi marcada pelo equilíbrio entre os dois lados, com desperdícios de parte a parte. Ao intervalo, o nulo imperava no marcador.
Nos segundos 45 minutos, o Benfica entrou com uma atitude diferente, decidido a assumir o controlo da partida, mas, tal como acontecera no primeiro tempo, o equilíbrio voltou a ser o fator crucial do jogo. À passagem do minuto 64, o Farense adiantou-se no marcador, contudo, aos 73 minutos, o Clube da Luz chegou ao empate, por intermédio de Afonso Ferreirinha.
Após o apito final, o Glorioso voltou a marcar passo no campeonato, sem conseguir dar continuidade à vitória anterior, frente ao Vitória Setúbal (4-1). Com mais um ponto somado, as jovens águias, orientadas por Pedro Faria, estão isoladas no 2.º lugar, com 29 pontos, a quatro pontos do Sporting.
Formação vermelha e branca esteve em ação no último sábado, 6 de dezembro, onde alcançou um triunfo muito complicado em casa
07 Dez 2025 | 13:13 |
A equipa de iniciados do Benfica operou uma remontada épica frente ao Farense (2-1). Na manhã de sábado, 6 de dezembro, as jovens águias receberam o conjunto algarvio no Seixal, em partida a contar para a 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Sub-15.
A jogar em casa, a formação encarnada procurou dar continuidade à campanha que tem vindo a realizar, motivada pelo triunfo anterior, onde goleou o Alverca por quatro bolas a zero. Na partida contra os leões de Faro, João Faria Rodrigues, técnico das águias, apresentou o seguinte onze: Matvey Volyk, Gabriel Almeida, Lourenço Meireles, Leonardo Gori, José Fonseca, Gabriel Dias, Tiago Sousa, Tomás Moreira, Tiago Neves, Eduardo Pisco e Diego Fonseca.
O Benfica entrou mais forte na partida, mostrando toda a sua qualidade de jogo; contudo, foram os algarvios os primeiros a sorrir. À passagem do minuto 11, o Farense abriu o marcador e colocou-se em vantagem. Porém, a resposta das águias não tardou e, cinco minutos mais tarde, Tiago Neves fez o empate — resultado que se manteve inalterado até ao intervalo.
No segundo tempo, as jovens águias continuaram a dominar o encontro, mas as oportunidades criadas não se traduziam em golos, e o empate parecia persistir até ao apito final. Até que, em cima do minuto 80, para alegria dos Sub-15, Jesus Aquino selou o resultado em 2-1.
Acabou por ser uma partida mais complicada do que seria de esperar; porém, o Benfica conseguiu dar continuidade ao bom momento da temporada. Com mais três pontos somados, as águias seguem no segundo lugar do Campeonato Nacional, com 32 pontos, a seis do Sporting, que segue na liderança.
Clube da Luz ultrapassou um adversário complicado, em jogo disputado esta sexta-feira, dia 5 de dezembro. As águias seguem no primeiro lugar da Liga
05 Dez 2025 | 17:02 |
A equipa sub-23 do Benfica venceu o Portimonense, por 2-1, no Campus do Seixal, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em partida a contar para a 15.ª jornada da série B da Liga Revelação. Tomás Soares fez o bis que garantiu o triunfo encarnado, e deu seguimento aos bons resultados.
O Benfica entrou melhor na partida, e chegou à vantagem aos 16', por Tomás Soares, numa equipa repleta de jogadores que foram campeões do mundo e da europa sub-17 esta temporada. O Portimonense reagiu ainda no primeiro tempo - os algarvios chegaram ao empate aos 36', e resistiram até ao intervalo.
Na segunda metade, o Benfica entrou pressionante, com vontade de regressar à vantagem. Esse momento demorou mas chegou mesmo, quando, aos 77', Tomás Soares fez o bis e atirou o resultado para 2-1. O Portimonense viu um jogador expulso aos 83', e ainda houve tempo para os encarnados falharem uma grande penalidade. No entanto, as águias geriram a vantagem da melhor forma, e garantiram o triunfo caseiro.
Com esta vitória - a 10ª. em 14 jogos esta temporada - os comandados de Vítor Vinha sobem ao primeiro lugar da tabela classificativa, de forma isolada. O Benfica passa a somar 32 pontos em 14 jogos disputados - mais dois que o Torreense, que ocupa a segunda posição. O Santa Clara (25) é terceiro, e o Sporting é quarto (21).
A equipa de sub-23 do Benfica continua com atenções viradas para a Liga Revelação. Na próxima partida, os encarnados deslocam-se aos Açores, para um encontro difícil contra o terceiro classificado da Serie B, o Santa Clara. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, pelas 13h00.
Confira, aqui, os golos de Tomás Soares que deram a vitória ao Benfica: