Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Farense, este domingo, 17 de novembro. Os encarnados venceram por 3-1, em mais uma grande exibição da turma de João Rodrigues, treinador dos Sub-15. Martim Gomes (9' e 21') e Duarte Mendes (90'+3) apontaram os golos das águias, enquanto Ionel Constantinescu (28') reduziu para os visitantes.
Para este encontro, o técnico apostou em Edward Syvak, Francisco Rodrigues, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Pedro Costa, Guilherme Castro, Rúben Marques, Simão Lopes, João Silva, Guilherme Leal e Martim Gomes de início. Gonçalo Terlim, Duarte Mendes, Cassiano Silva, Gonçalo Fernandes e Tiago Alves começaram no banco suplentes.
Já o adversário optou por ir a jogo com Martim Vicente, Tiago Conceição, Rui Miranda, André Jesus, Filipe Inácio, Ionel Constantinescu, Bruno Embaló, Martim Pituca, Guilherme Vinagre, Martim Barbosa e Denis Kostyuk. Enquanto Leonardo Dobrioglo, Rafael Gomes, Levi Canduzim, Afonso Ferrinho, João Batista, Diogo Filipe, Lucas Mestre, Rodrigo Martins e Gustavo Serrenho ficaram no banco do Farense.
Após vencerem o AA Santarém por 4-0, as águias voltaram a triunfar, mantendo um registo positivo, na atual temporada. O suspeito do costume, Martim Gomes, esteve em destaque, desta vez, com um bis de águia ao peito.
O jovem talento do Benfica apontou dois golos do Benfica na primeira parte com Duarte Mendes a apontar o outro dos três remates certeiros que deram a vitória ao Glorioso. É de referir que o duelo era referente à 12.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, com os encarnados a estarem num bom caminho para a conquista da prova.
Atualmente, o Sporting ocupa o primeiro lugar, com 31 pontos, seguido do Alverca (28). O Glorioso ocupa a terceira posição, somando um total de 27 pontos, estando à espreita da liderança, onde reside o eterno rival da Segunda Circular.
Depois deste triunfo, o Benfica segue e voltará a jogo para o Campeonato Nacional no próximo dia 28 de novembro, para a 10ª jornada, defrontando o Sporting. O Dérbi terá encontro marcado em Alcochete.
Acompanhe aqui todos os momentos e as emoções do duelo dos jovens talentos a valer para a jornada 5 da competição europeia
|
026' - Benfica tenta arranjar soluções agora com menos um jogador.
22' - Livre lateral para o Benfica.
21' - Mónaco cria a primeira situação de perigo.
17' Expulsão!! Olívio Tomé vê o vermelho direto! Benfica reduzido a 10.
14' - Amarelo para João Fonseca. Livre para o Mónaco.
10' - Jogo mais equilibrado. Nenhuma das equipas consegue criar perigo.
6' - Ataque do Mónaco não oferece perigo à baliza encarnada.
3' - Benfica muito ofensivo nos minutos iniciais.
1' - Canto para o Benfica.
1'- JÁ ROLA A BOLA! CARREGA, BENFICA!!
0' - Benchaouch, Bein, Dembaga, Guerchi, Silvente, Awragh, Boura, Dodo e Carvalho são os suplentes da turma francesa.
0' - Já o Mónaco vai a jogo com Stawiecki, Touré, Mokabakila, Nibombe, Kiwa, Benama, Bamba, Cabral, Tincres, Bouabre e Michal.
0' - No banco de suplentes estão: Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Guilherme Gaspar, Rafael Quintas, André Gomes, Gonçalo Moreira, Eduardo Fernandes e Gustavo Ferreira.
0' - Eis os titulares do Benfica: Arnas Voitinovičius, Leandro Santos, Gonçalo Oliveira, João Fonseca, Leandro Martins, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Francisco Neto, Ivan Lima, Olívio Tomé e Gustavo Varela
0' - Já há onze!
0' - Os juniores do Benfica surgem de um nulo frente ao Lusitânia dos Açores, ainda assim, têm feito uma época com bons resultados.
0' - Fora a competição europeia, o adversário das águias não conta com resultados positivos, pelo que procura uma oportunidade para voltar às vitórias.
0' - Já os monegascos, também, empataram a zero, diante do Bologna, na última jornada da Youth League.
0' - Os pupilos de Vítor Vinha surgem de um empate a três bolas com o Bayern Munique, no reduto dos alemães.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 5 da UEFA Youth League.
0' - A equipa de juniores do Benfica vai medir forças com o Mónaco, pelas 14h00, desta quarta-feira, 27 de novembro.
Timoneiro das águias fez a antevisão ao duelo europeu, definindo as prioridades da equipa na deslocação ao reduto do adversário
|
0A equipa de juniores do Benfica vai defrontar o Mónaco, dentro de poucas horas. Em antevisão ao duelo, Vítor Vinha destaca a vontade de vencer mais uma partida na UEFA Youth League, regressando, assim, aos triunfos em casa dos monegascos.
Em declarações à BTV, Vítor Vinha, timoneiro dos sub 19 do Clube da Luz, desvalorizou o facto do conjunto francês ter registado, até ao momento, apenas uma vitória na prova. “Vamos jogar com uma equipa difícil, com uma grande capacidade física, individualmente muito forte, com jogadores capazes de resolver o jogo a qualquer momento”, alertou o técnico português, sublinhando a qualidade do adversário.
Vítor Vinha aproveitou para reforçar o aviso aos jogadores do Benfica. “O nosso objetivo é ir ao Mónaco fazer o nosso jogo para conseguirmos um bom resultado, que é selar o apuramento. Temos oito pontos, o Mónaco tem cinco, existem outras equipas mais abaixo, portanto o nosso objetivo é sermos altamente competitivos e ir em busca dos três pontos”, referiu.
“Temos de estar concentrados porque, a qualquer momento, esta equipa do Mónaco pode ser muito perigosa”, frisou, no final.
Recorde-se que os conjuntos sub 19 do Mónaco e do Benfica entram em campo esta tarde, partida a contar para quinta jornada da Youth League e o pontapé de saída é dado às 14Hoo. Ao fim de quatro jornadas disputadas, os pupilos de Vítor Vinha ocupam o 11º lugar com oito pontos, já o emblema do Principado, ocupa a 23ª posição na tabela classificativa, fora dos lugares de qualificação.
Renovação do jovem atleta do Seixal foi oficializada pelo Clube, através dos meios de comunicação das águias
|
0O Benfica oficializou a renovação de contrato com o jovem defesa, Guilherme Gaspar. A pérola do Seixal mantém-se de águia ao peito e, na reação à novidade, não se esqueceu de destacar a dupla da equipa principal: António Silva e Tomás Araújo.
Guilherme Gaspar: Vou continuar a dar o melhor pelo Benfica
Em declarações à BTV, o defesa de 18 anos não escondeu a felicidade por prolongar mais o seu caminho no Glorioso. Destacando o facto de ser mais um "voto de confiança deste grande clube", Guilherme Gaspar deixou uma garantia.
"Vou continuar a dar o melhor pelo Benfica", disse, afincadamente, ao microfone da BTV. O jovem central vive já a nova época ao serviço do Clube da Luz. Depois de integrar o Centro de Formação e Treino de Viseu em 2016, Guilherme Gaspar rumou ao Benfica Campus, em 2018, tendo recordado agora a sua maior memória.
"No meu primeiro dia, foram muitas coisas novas, mas consegui integrar-me bem. Agora estou aqui, e é continuar o meu percurso", afirmou o jovem pérola do Seixal. Com um novo contrato assinado, o defesa-central assumiu que António Silva e Tomás Araújo são as suas "duas grandes inspirações", sendo que o seu principal objetivo é "chegar à equipa principal".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Guilherme Gaspar alinhou em sete partidas, pela formação da sub-23, e dois encontros pelos juniores do Clube da Luz, a valer para a Youth League. Em 620 minutos, o jovem defesa português ainda não somou qualquer golo, ou assistência.