
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na antecâmara da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Benfica realizou mais uma sessão de trabalhos com vista a preparação do encontro frente ao Tirsense, que ira decorrer amanhã, 9 de abril, às 20h45, no Estádio Cidade de Barcelos. No treino desta tarde, Bruno Lage contou com algumas novidades.
Nas imagens divulgadas pelo Clube da Luz, partilhadas no site oficial e na aplicação do Benfica, foi possível vários jogadores na sessão de trabalhos, mostrando que o setubalense conta com várias opções para o encontro contra a equipa do Campeonato de Portugal. Entre os avistados no relvado, foi possível ver João Rego e Tiago Gouveia.
Os dois atletas em questão acabam por ser uma novidade e dois reforços para Bruno Lage, uma vez que não integraram a comitiva que viajou até à Invicta, para o Clássico contra o Porto, onde o Benfica goleou os dragões por quatro bolas a uma. Os camisolas 47 e 84 falharam a partida de domingo por terem sido opção para Nélson Veríssimo, no duelo entre o Benfica B e o Alverca, que registou um nulo no marcador.
A integração do extremo português nos trabalhos dos encarnados, depois de longos meses lesionado, acaba por ser um sinal bastante positivo para o técnico de 48 anos. Recorde-se, que Tiago Gouveia fez o seu regresso na partida frente ao Académico de Viseu, onde realizou 45 minutos em campo. Com o atleta a apresentar bons sinais, existe uma possibilidade de somar minutos no jogo de amanhã.
No sentido inverso, pelo que se pode observar pelas imagens partilhadas pelos vermelhos e brancos, o setubalense não contou com a presença de Tomás Araújo, que alimenta mais as dúvidas em torno do estado físico do camisola 44. Além do central português, Renato Sanches é um nome que é mais do que certo que irá estar fora das contas. Recorde-se, que o Benfica irá defrontar o Tirsense para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal e a partida vai contar com a arbitragem de David Silva, juiz da AF Porto.
Futebolista está em grande plano de águia ao peito e somou agora novos interessados, estando na mira dos culés e dos colchoneros
|
Vangelis Pavlidis esteve em grande no Clássico com o Porto, no passado domingo, 6 de abril, e parece que o hat-trick do avançado internacional grego não passou despercebida aos vizinhos, com o titular de Bruno Lage a estar agora na lista de compras de dois gigantes espanhóis para o mercado de verão.
Nesta terça-feira, o canal NOW revelou que tanto o Barcelona como o Atlético Madrid colocaram o atacante dos vermelhos e brancos na agenda, estando atentos às performances do camisola 14. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a dupla da La Liga pode 'atacar' já na próxima janela de transferências.
Além dos culés e dos colchoneros, também o Inter de Milão e a Juventus estão a seguir Pavlidis, que chegou ao Benfica no defeso de verão. O ponta-de-lança das águias tem contrato com o Clube da Luz até 2029, estando neste momento blindado por uma cláusula de 100 milhões de euros. Atualmente, o craque é uma das figuras de destaque na formação de Bruno Lage, estando por isso a somar cada vez mais pretendentes.
Importa recordar que, Pavlidis reagiu ao hat-trick marcado no Estádio do Dragão, não escondendo a felicidade por ter feito o gosto ao pé: "Claro que é um dia especial para mim, claro que é um dia especial para toda a equipa, que jogou muito bem. Marcar os 3 golos não significa tanto como conquistar os 3 pontos. Queremos continuar assim na Liga"
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Médio dos vermelhos e brancos esteve em grande no Clássico do passado domingo, 6 de abril, tendo agora motivos extra para celebrar
|
É oficial: Orkun Kokçu foi eleito, esta terça-feira, 8 de abril, o médio da Liga Portugal Betclic no mês de março. O futebolista do Benfica, que tem sido uma das peças-chave de Bruno Lage na atual temporada desportiva, recolheu a maioria dos votos dos treinadores da prova, tendo motivos extra para sorrir, após a vitória no Clássico.
O camisola 10, que é neste momento uma presença assídua no onze inicial do Benfica, foi titular nos três embates disputados pelos encarnados durante o mês passado. O internacional turco das águias foi a jogo diante do Nacional (casa), do Rio Ave (fora) e do Gil Vicente (fora), perfazendo qualquer coisa como 277 minutos dentro das quatro linhas, somando ainda dois tiros certeiros.
De acordo com informações divulgadas pela Liga, o centrocampista turco do Glorioso superou concorrência de João Moutinho, do Braga, (15,56 por cento dos votos) e de Fábio Vieira, do Porto, (11,85 por centro), que chegou mesmo a ter um 'bate-boca' com Kokçu no Clássico. O jovem galardoado das águias foi escolhido por 17,78% dos votos dos treinadores principais da competição.
Vale destacar que, Kokçu, que sucede João Carvalho, deverá ser novamente aposta no próximo jogo do Benfica. As águias, que venceram o Porto no passado domingo (1-4) vão medir forças com o Tirsense na próxima quarta-feira, 9 de abril, pelas 20h45. O duelo é relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 44 embates: 12 na Liga dos Campeões, 27 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.414 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 10 ocasiões, somando ainda sete assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 87 partidas, 17 golos e 18 assistências.
Em antevisão à partida contra os vermelhos e brancos, o timoneiro do emblema de Santo Tirso analisou o encontro agendado para amanhã
|
O modesto Tirsense, clube que milita no Campeonato de Portugal, equivalente à 4.ª divisão do futebol nacional, tem sido uma das equipas sensação da Taça de Portugal e amanhã, vai medir forças contra o Benfica, a contar para a 1.ª mão das meias-finais da prova rainha. A partida irá decorrer no Estádio Cidade de Barcelos, algo que criou alguma divisão entre as pessoas.
Na antevisão da partida frente aos encarnados, Emanuel Simões, timoneiro do emblema de Santo Tirso, acabou por considerar isso um 'trunfo' para o duelo com as águias. Os dois atletas em questão terão afirmado que a equipa teria mais conforto em jogar no seu estádio, um pensamento que não é compartilhado pelo treinador.
Na ótica de Emanuel Simões, jogar no reduto do Gil Vicente irá traduzir numa maior vantagem para o Tirsense frente ao Benfica. Para o timoneiro, existe um maior conforto na casa dos gilistas: “As pessoas não compreendem a minha resposta, mas é uma vantagem jogarmos em Barcelos”.
Emanuel Simões - Mas é uma vantagem jogarmos em Barcelos
De seguida, o técnico português explicou porque acredita que jogar no estádio do Gil Vicente é benéfico para a equipa. “Quando o Tirsense jogou contra equipas de menor valor em casa teve muitas dificuldades para ganhar. No primeiro relvado em condições em que jogámos, em Elvas, fizemos um jogo fantástico, com enorme qualidade de jogo”, constatou Emanuel Simões.
No entanto, no fim da antevisão, o treinador da equipa do Campeonato de Portugal percebe porque é que as pessoas queriam ver o Tirsense jogar no seu campo, mas recordou que isso seria prejudicial: “Percebo a ideia de as pessoas quererem jogar em casa, mas acho que seria prejudicial contra equipa como o Benfica”.
Recorde-se que o Tirsense e o Benfica irão marcar presença no Estádio Cidade de Barcelos amanhã à noite, quarta-feira, 9 de abril, com o pontapé de saída a ser dado a partir das 20h45 da noite. Em conferência de imprensa, Bruno Lage também falou do duelo e revelou o nome de três titulares que estão confirmados para a partida da Taça de Portugal.