Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Abr 2025 | 17:14 |
Na antecâmara da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Benfica realizou mais uma sessão de trabalhos com vista a preparação do encontro frente ao Tirsense, que ira decorrer amanhã, 9 de abril, às 20h45, no Estádio Cidade de Barcelos. No treino desta tarde, Bruno Lage contou com algumas novidades.
Nas imagens divulgadas pelo Clube da Luz, partilhadas no site oficial e na aplicação do Benfica, foi possível vários jogadores na sessão de trabalhos, mostrando que o setubalense conta com várias opções para o encontro contra a equipa do Campeonato de Portugal. Entre os avistados no relvado, foi possível ver João Rego e Tiago Gouveia.
Os dois atletas em questão acabam por ser uma novidade e dois reforços para Bruno Lage, uma vez que não integraram a comitiva que viajou até à Invicta, para o Clássico contra o Porto, onde o Benfica goleou os dragões por quatro bolas a uma. Os camisolas 47 e 84 falharam a partida de domingo por terem sido opção para Nélson Veríssimo, no duelo entre o Benfica B e o Alverca, que registou um nulo no marcador.
A integração do extremo português nos trabalhos dos encarnados, depois de longos meses lesionado, acaba por ser um sinal bastante positivo para o técnico de 48 anos. Recorde-se, que Tiago Gouveia fez o seu regresso na partida frente ao Académico de Viseu, onde realizou 45 minutos em campo. Com o atleta a apresentar bons sinais, existe uma possibilidade de somar minutos no jogo de amanhã.
No sentido inverso, pelo que se pode observar pelas imagens partilhadas pelos vermelhos e brancos, o setubalense não contou com a presença de Tomás Araújo, que alimenta mais as dúvidas em torno do estado físico do camisola 44. Além do central português, Renato Sanches é um nome que é mais do que certo que irá estar fora das contas. Recorde-se, que o Benfica irá defrontar o Tirsense para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal e a partida vai contar com a arbitragem de David Silva, juiz da AF Porto.
Clube da Luz sai para campo no próximo domingo, dia 9 de novembro, para disputar o encontro referente à 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic
08 Nov 2025 | 19:30 |
O Casa Pia não vence no Estádio da Luz há mais de 100 anos. O conjunto dos gansos visita o reduto encarnado no próximo domingo, dia 9 de novembro, para disputar o encontro referente à 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic, num dérbi de Lisboa.
O Benfica tem quase todos os dados históricos do seu lado. O principal tem um número redondo que salta à vista: são 100 anos desde a última vitória do Casa Pia no Estádio da Luz, algo que aconteceu, pela última vez, no distante ano de 1925.
Há mais de cem anos, Casa Pia e Benfica encontraram-se na oitava jornada do campeonato nacional. Nessa ocasião, os gansos levaram a melhor sobre as águias, acabando por triunfar por 3-1, o último triunfo casapiano no Estádio da Luz até à data de hoje.
Desde esse ano de 1925, o registo da equipa de Pina Manique no Estádio da Luz não augura nada de bom para o Casa Pia. O conjunto de Lisboa disputou 17 partidas no reduto encarnado nos últimos 100 anos, tendo perdido por 15 vezes, e empatado apenas em duas ocasiões.
Há, no entanto, um dado que favorece o Casa Pia: a última partida entre as duas equipas, na altura, em casa dos gansos, terminou com derrota do Benfica. Esse encontro terminou com 3-1 no marcador, curiosamente, o mesmo resultado que se verificou na última vez que os casapianos venceram no Estádio da Luz.
Jogador do Clube da Luz encontra-se a representar Portugal no Campeonato do Mundo, e falou com a imprensa nacional sobre o próximo jogo
08 Nov 2025 | 18:56 |
Mauro Furtado revelou a vontade de vencer a Seleção do Japão, de modo a garantir o primeiro lugar do grupo B, no Mundial sub-17. A equipa das quinas, repleta de jogadores do Benfica, triunfou nos dois primeiros encontros, e quer voltar a fazê-lo contra a congénere nipónica.
O craque do Benfica, Mauro Furtado, tem sido figura importante na Seleção sub-17 de Portugal, e prestou declarações aos meios oficiais da Federação Portuguesa de Futebol, onde explicou as ambições da equipa das quinas no que resta da competição.
"Esperamos um jogo complicado, pois também já perdemos com eles, mas queremos dar uma boa resposta e passar em primeiro lugar. É o mais importante agora", começou por explicar o jogador das camadas de formação do Benfica, em relação à próxima partida.
O jovem do Benfica prosseguiu: "Fizemos aquilo que o mister nos pediu, demos uma boa resposta e temos feito aquilo que temos andado a trabalhar. Sabíamos que a Nova Caledónia seria a equipa mais fraca do grupo, mas não a subestimámos, e contra Marrocos estudámos muito bem o adversário".
"É sempre bom ajudar a equipa. Tenho de agradecer ao mister pela confiança depositada em mim, mas é sempre tudo em prol do grupo", rematou Mauro Furtado, que tem sido um dos destaques na fase defensiva da Seleção - mas não o único -, e que também já marcou neste Mundial, na jornada inaugural.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol fez saber, recentemente, quais as avaliações dos juízes da última jornada do campeonato
08 Nov 2025 | 18:41 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol avaliou o trabalho de Hélder Carvalho como "Insatisfatório", na partida recente da Liga Portugal Betclic, que opôs Benfica e Arouca, e que se disputou no Estádio da Luz.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol revelou, recentemente, as avaliações que foram feitas às equipas de arbitragem, durante a 10ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Apenas dois jogos tiveram avaliação negativa, sendo que um deles foi o Benfica - Arouca, onde o trabalho de Hélder Carvalho foi visto como "Insatisfatório".
No sentido contrário, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol também divulgou as notas dadas aos árbitros que cumpriram função de VAR na mesma jornada. Nesse campo, Luís Ferreira obteve "Muito Satisfatório", balançando, assim, as contas entre os dois juízes do Benfica - Arouca.
Lembrar, em primeiro lugar, que a partida que decorreu no Estádio da Luz terminou com goleada encarnada. Num dos melhores jogos da época José Mourinho até ao momento, o Benfica recebeu e venceu o Arouca, com resultado final de 5-0.
No entanto, o jogo ficou marcado por vários lances de arbitragem que deixaram algumas dúvidas. O árbitro do encontro não marcou duas grandes penalidades claras a favor do Benfica, que acabaram por ser cobradas, mas apenas depois da ação do VAR do encontro.