Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com titular do Benfica na lista de compras, Amorim toma decisão importante

Técnico português, que se mudou recentemente para Inglaterra, tem atleta do Glorioso no radar para reforçar a sua equipa no próximo mercado

Amorim já demonstrou interesse em craque do Benfica
Amorim já demonstrou interesse em craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim continua muito atento ao mercado de transferências no sentido de reforçar o Manchester United já na próxima janela de janeiro. Dessa forma, e numa altura em que tem Tomás Araújo referenciado para a zona central, o técnico português já terá tomado uma decisão sobre o alvo que quer para a defesa.


De acordo com a informação avançada pelo portal 'TeamTalk', o conjunto inglês vai reforçar a posição de defesa-central já em janeiro. A mesma fonte dá conta que a turma comandada por Ruben Amorim olha para Marc Guehi como o principal alvo para a próxima janela de transferências. Segundo a mesma publicação, o Manchester United está na disposição de avançar com 40 milhões de euros para garantir o atleta do Crystal Palace, acabando esta por ser uma boa notícia para o Benfica que vê o interesse em Tomás Araújo ficar mais diminuído. 


Recorde-se que além do Manchester United, Tomás Araújo está no radar de vários gigantes europeus. O camisola 44 do Glorioso está na lista de compras de Chelsea, Newcastle e PSG. Face ao interesse no jovem central, e dada a evolução do central na turma de Bruno Lage, Rui Costa já terá 'arregaçado as mangas' para afastar os tubarões da pretensão de contar com o defesa, sendo que para isso, o Presidente do Glorioso já terá iniciado conversas com o atleta para uma renovação de contrato, aumentando assim a sua cláusula de rescisão.


Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 15 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 10 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.342 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.

Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Apesar da assobiadela, papel de Trubin no Benfica - V. Guimarães mostra-se eficaz

Guardião foi alvo por parte dos adeptos encarnados no encontro da jornada 13 do Campeonato Nacional por demorar na reposição de bola

Anatoliy Trubin esteve em destaque no Benfica - Vitória de Guimarães
Anatoliy Trubin esteve em destaque no Benfica - Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin foi um dos jogadores que esteve em destaque no triunfo do Benfica, por uma bola a zero, diante do Vitória de Guimarães. O internacional ucraniano foi um dos alvos das bancadas do Estádio da Luz,  sempre que demorava mais tempo a repor a bola em jogo, sendo que no final do encontro os dados revelam que o camisola 1 do Glorioso cumpriu o plano traçado pelo técnico setubalense.


O guardião ucraniano executou 34 passes, o que mostra uma intervenção acima do habitual, sendo que até ao momento só fez mais no campeonato frente ao Arouca (35). Além disso, Anatoliy Trubin revelou uma tendência natural nos seus passes, uma vez que o camisola 1 do Glorioso mostrou sempre dar prioridade aos centrais (13 para Otamendi e 11 para Tomás Araújo). Facto é que uma das melhores chances do Benfica, aos 77’, teve o gigante da baliza encarnada como destaque, tendo realizado dois toques para Tomás Araújo, esperando, um total, de 13 segundos. O central avançou no terreno e lançou Di María, que, por sua vez, serviu Akturkoglu. O turco cruzou e Pavlidis falhou, situação que foi comentada por Bruno Lage


Recorde-se que após o triunfo diante do Vitória de Guimarães, Bruno Lage saiu em defesa do guardião ucraniano e comentou as 'assobiadelas' por parte dos adeptos. "Porque é muito difícil quando se joga contra uma equipa como o Vitória de Guimarães, que fica parada à nossa frente, que está a controlar todas as nossas marcações, e o homem que fica livre é o guarda-redes, e tínhamos de esperar o momento em que ele encontrasse o outro homem livre para poder entrar nos espaços. E isso o Trubin fez sempre muito bem, e um bom exemplo, como acabei de referir, foi a última oportunidade do Pavlidis", disse o técnico do Benfica.


Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 18 duelos: cinco na Liga dos Campeões e 12 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Em 1.620 minutos, o guardião sofreu 14 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Bruno Lage conta com 'trunfo' especial no Benfica e números não mentem

Atleta que tem sido aposta regular do técnico setubalense nos encarnados assume-se como uma das figuras mais determinantes esta temporada

Bruno Lage tem contado com 'trunfo' importante no Benfica
Bruno Lage tem contado com 'trunfo' importante no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Bruno Lage soma e segue esta temporada. Desde a chegada do técnico setubalense ao banco dos encarnados, as águias têm subido o seu nível de jogo, sendo que para tal o Clube da Luz tem contado com uma participação especial nesse registo: Kerem Akturkoglu.


O extremo que chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências tem se mostrado ser um verdadeiro abre-latas dos encarnados. Desde que foi contratado, a turma comandada por Bruno Lage encarnados adiantou-se no marcador em quase metade das vitórias através de um golo do internacional turco. Em concreto, o camisola 17 embalou as águias em 6 desses 14 triunfos, uma taxa de 42,9%.


Com 10 golos apontados até ao momento, Kerem Akturkoglu colocou os encarnados na frente logo na sua estreia, que coincidiu com a de Bruno Lage, frente ao Santa Clara, e repetiu o feito frente ao Estrela Vermelha e Atlético Madrid na Liga dos Campeões. Diante do Rio Ave até marcou os três primeiros golos na robusta vitória, por 5-1. O internacional turco também confirmou a reviravolta frente ao Gil Vicente: as águias estiveram a perder por 1-0, Otamendi empatou e a magia turca apareceu a seguir.


Vale recordar que no passado sábado, 7 de dezembro, o camisola 17 do Glorioso voltou a vestir a capa de herói. Aos 29 minutos, após assistência de Vangelis Pavlidis, Kerem Akrurkoglu fez o golo que permitiu aos encarnados baterem, por uma bola a zero, o Vitória de Guimarães na jornada 13 da Liga Portugal Betclic.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: cinco na Liga dos Campeões, oito na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.082 minutos que disputou, o internacional turco apontou 10 tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.


Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


Futebol

Exclusivo - Falta de golo de Pavlidis? Há quem defenda avançado do Benfica

Ponta de lança grego voltou a não faturar e ainda protagonizou um falhanço surpreendente na partida diante do Vitória de Guimarães

Exclusivo Glorioso 1904 - Há quem defenda Pavlidis no Benfica, após uma exibição sem golos frente ao Vitória de Guimarães
Exclusivo Glorioso 1904 - Há quem defenda Pavlidis no Benfica, após uma exibição sem golos frente ao Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu e venceu o Vitória de Guimarães, no passado sábado, 7 de dezembro, por uma bola a zero, e subiu para o segundo lugar, estando a dois pontos do Sporting. O Glorioso 1904 esteve à conversa, em exclusivo, com Nuno Campilho, que analisou a importância do triunfo encarnado, na Luz. 


Exibição realista e consistente


O comentador do nosso Jornal relembrou o objetivo de conquistar três importantes pontos ao analisar a exibição do conjunto orientado por Bruno Lage. "Racional, realista, concentrada e consistente. O Vitória apresentou-se muito bem, com uma excelente capacidade de bloquear as transições do Benfica e conseguindo, em posse, criar alguma superioridade à entrada da área", começou por afirmar Nuno Campilho.


"Perante estas circunstâncias, a exibição do Benfica não foi brilhante (não havia grande condições para tal), mas foi adequada e suficiente para aquilo que o jogo pediu e para alcançar os três pontos, propósito mor que movia toda a estrutura", evidenciou. 

Aposta de Leandro Barreiro


Com a ausência de Orkun Kokçu, a eleição para ocupar a vaga acabou por recair em Leandro Barreiro, ao invés de Benjamín Rollheiser, que havia sido apontado ao lugar, uma escolha que não surpreendeu o Sócio Benfiquista. 

"Gostei bastante e até considero que a sua substituição foi prematura", apontou, num primeiro momento, Nuno Campilho, mencionando a substituição do médio luxemburguês, aos 67 minutos, para dar lugar a Zeki Amdouni. 

"A jogar um pouco mais à frente que o Florentino, dando e conseguindo linhas de passe e com uma apurada capacidade para pressionar a posse do adversário, acabou por ser, até, dos jogadores em maior destaque, estando, inclusive, envolvido no lance do golo", frisou o comentador, em declarações exclusivas ao nosso Jornal. 

Soam os alarmes com Pavlidis?

O avançado grego voltou a não faturar diante do Vitória de Guimarães e ainda protagonizou um falhanço surpreendente, momentos antes de ser substituído. A falta de golo do reforço de verão tem gerado muita conversa, mas Nuno Campilho é da opinião de que não há motivos de alarme. 

Nuno Campilho: O Pavlidis tem outras boas características e ainda ontem foi ele que fez a assistência para o golo

"Não é motivo de alarme, agora, como não era há uns tempos atrás, em fase idêntica, que foi superada por uma fase concretizadora subsequente. Acontece e o Pavlidis tem outras boas características e ainda ontem foi ele que fez a assistência para o golo", explicou o conhecido Sócio do Benfica.

"De todo o modo, não posso deixar de considerar preocupante o golo falhado, ontem, pois seria exigível que tivesse conseguido concretiza-lo", completou Nuno Campilho, destacando, no entanto, o falhanço do ponta-de-lança grego.

Entrar em 2025 na liderança do Campeonato

Com a vitória encarnada e o deslize tanto do Porto como do Sporting (empate e derrota, respetivamente), o Benfica estacionou no segundo lugar, no final da jornada 13, a dois pontos do rival da Segunda Circular. Com um Dérbi a ser disputado antes do final do ano de 2024, o objetivo passa a ser alcançar o primeiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. 

Em conversa com o nosso Jornal, Nuno Campilho rejeita entrar em previsões, no entanto, admite existirem condições suficientes na equipa de Bruno Lage para alcançar esse objetivo. "Reunidas as condições, estão, mas como eu nunca faço futurologia, fico-me por aqui, até porque, até lá, ainda temos, para além do jogo em Alvalade, o jogo com o AVS, o jogo com o Estoril e o jogo em atraso, na Madeira, com o Nacional", concluiu o Sócio Benfiquista. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: Di María toma decisão sobre futuro no Benfica
Futebol

Última hora: Di María toma decisão sobre futuro no Benfica

 

Icon Comentário0
Craque, que tem Premier League à espreita, apela à união no Benfica
Futebol

Craque, que tem Premier League à espreita, apela à união no Benfica

 

Icon Comentário0
Em final de contrato no Benfica, Di María rejeita pretendente
Futebol

Em final de contrato no Benfica, Di María rejeita pretendente

 

Icon Comentário0