
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 16 de março, para medir forças com o Racing Power. As encarnadas acabaram por vencer, por 4-1, em partida relativa à jornada 19 da Liga BPI. Anna Gasper (5'), Nycole Raysla (48') e Cristina Prieto (70' e 90'+7) apontaram os golos das águias.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Cristina Prieto, Nycole Raysla, Andreia Faria, Jody Brown, Carole Costa, Catarina Amado, Anna Gasper e Laís Araújo no onze inicial. No banco estavam Rute Costa, Joana Silva, Andreia Norton, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Rakel Engesvik, Lara Martins, Chandra Davidson e Neide Guedes.
Vindas de um triunfo frente ao Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal, as Inspiradoras quiseram dar continuidade ao bom momento e erguer mais um troféu na história do futebol feminino do Glorioso. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, querendo desde cedo inaugurar o marcador. Dessa forma, Anna Gasper deu o mote e, aos 5 minutos, acabou por fazer balançar as redes e colocar as águias a vencer.
As águias não baixaram os braços e foram à procura de dilatar o marcador. Porém, e apesar das tentativas das Inspiradoras em aumentar a vantagem, o resultado não se alterou, e a turma de Filipa Patão chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças ao tento da internacional espanhola.
No segundo tempo, o Benfica de Filipa Patão entrou novamente forte e insistiu em várias tentativas de perigo. O marcador voltou mesmo a mexer logo no início da segunda metade por Nycole Rayla. Cristina Prieto, já depois do autogolo de Lena Pauels, também deixou a marca no encontro e bisou e fez o 4-1, resultado que se manteve até ao fim
Com esta vitória, as Inspiradoras do Benfica reforçam o primeiro lugar da Liga BPI com 53 pontos, mais 11 do que o Sporting que ocupa a segunda posição, com menos um encontro disputado. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 38.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo dia 12 de abril, para defrontar o Valadares Gaia. O duelo, que vai ser relativo à jornada 20 da Liga BPI, está agendado para as 15h00, sendo disputado no Estádio do CF Canelas 2010.
Confira aqui os golos:
Selecionador chamou futebolista dos vermelhos e brancos, que desta forma acaba por não ser opção para Bruno Lage nos encarnados
|
É notícia de última hora: Samuel Soares está fora do Mundial de Clubes. O jovem guardião do Benfica foi chamado esta quinta-feira, 22 de maio, por Rui Jorge para integrar a convocatória da Seleção Nacional sub-21, acabando por estar de fora das escolhas de Bruno Lage para o torneio que decorre no verão.
O jovem futebolista das águias, que foi colocado a bater à porta da titularidade para o Benfica - Sporting, foi uma das surpresas da tarde. Depois de ter falhado as últimas convocatórias, Samuel Soares está de novo no leque de disponíveis para Rui Jorge para o Europeu que se avizinha, acabando assim por ficar de fora do Mundial de Clubes.
Além de Samuel Soares, Rui Jorge acabou também por chamar mais três futebolistas ligados ao Benfica. O selecionador nacional convocou Rafael Rodrigues, Pedro Santos e Henrique Araújo, jovens atletas que foram cedidos pelo Clube da Luz no último mercado de transferências, e que desta forma, não irão marcar presença no Mundial de Clubes.
Recorde-se neste momento foram chamados 26 jogadores para integrarem o lote de convocados para o Europeu que se realiza na Eslováquia. No início do próximo mês, mais concretamente a 3 de junho, Rui Jorge vai encurtar esta lista para apenas 23 nomes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros – leva apenas nove jogos realizados pelo Benfica, um na equipa B, seis embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal regista 800 minutos de águia ao peito, nesta época de 2024/2025.
Internacional uruguaio não deverá permanecer na equipa de Arne Slot e os tempos no campeão inglês parecerem estar a chegar ao fim
|
Darwin Núñez parece estar muito próximo de terminar a sua estadia em Inglaterra, estando na porta de saída do Liverpool. Depois de se sagrar campeão ao serviço dos reds, sabe-se agora que o antigo craque do Benfica terá definido que o Atlético Madrid, um dos pretendentes, é mesmo o destino mais apelativo.
De acordo com informações avançadas, na passada quarta-feira, no programa desportivo espanhol El Larguero, o internacional uruguaio terá dado luz verde aos colchoneros, aceitando assim reforçar a turma de Diego Simeone já na próxima temporada desportiva. Darwin despede-se do Liverpool já nesta janela de transferências de verão.
Mas não é tudo. Segundo revela a mesma fonte, o antigo atacante do Benfica já terá mantido conversas com os responsáveis do Atlético Madrid, algo que acaba por deixar o futebolista ainda mais perto da formação madrilena, que ocupa o terceiro lugar da La Liga, com 73 pontos, menos 12 que o campeão, Barcelona.
Contudo, caso as negociações com o Atlético Madrid caiam por terra, Darwin Núñez conta com mais opções em cima da mesa. O ponta-de-lança, que terá entrado em colisão com Arne Slot, está na lista de compras do Nápoles, River Plate e Barcelona, podendo assim decidir o seu futuro com calma.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.039 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta da possível saída de Darwin Núñez para o Atlético Madrid:
Clube da Luz deu conta da novidade esta quinta-feira, 22 de maio, através de um comunicado, onde revelou que atleta vai continuar de águia ao peito
|
É oficial: Thaís Lima subiu de patamar no Benfica ao assinar um contrato profissional com a direção de Rui Costa. A jovem guarda-redes de 16 anos continua de águia ao peito, segundo adiantam os meios de comunicação oficiais do Clube encarnado, esta quinta-feira, 22 de maio.
"Thaís Lima, guarda-redes de 17 anos, assinou contrato profissional com o SL Benfica, com o qual fica ligada até 2028. A internacional Sub-19 portuguesa deu mais um passo na sua caminhada ao serviço das águias", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz durante esta tarde, notícia essa que já mereceu a reação da jovem formada no Seixal.
"É um orgulho, porque muita gente gostaria de estar no meu lugar. Tenho de aproveitar e desfrutar muito do momento, porque estou com as melhores. Estou a treinar com as melhores, e é aproveitar e tentar evoluir ao máximo", expressou Thaís Lima, aos meios do Clube.
A jovem guardiã revelou ainda ter o apoio de Lena Pauels e Rute Costa, colegas na equipa principal do Benfica. "Têm-me ajudado bastante, claro, porque ainda sou uma 'criança'. Ainda estou a aprender muito, e têm-me ajudado bastante. Acho que também é o dever delas, ajudar as mais novas para conseguirmos evoluir e sermos como elas no futuro", referiu à BTV.
Já sobre o futuro no Benfica, Thaís Lima deixou a garantia de querer ganhar mais troféus. "Já tenho 2, estou muito feliz e espero continuar a ganhar títulos pelo Benfica, porque o Benfica é o melhor clube do mundo", disse a jovem guardiã.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Thaís Lima foi aposta em 17 jogos: um na Liga dos Campeões, um na Liga BPI e 15 na segunda divisão. Nos 1.293 minutos em que esteve em campo, a jovem guardiã sofreu 16 golos.