
Futebol
Jogador 'despachado' do Benfica por Schmidt analisa Supertaça: "Que vença o..."
31 Jul 2025 | 18:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mar 2025 | 20:03 |
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 22 de março, para medir forças com o Sporting. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-2, em partida relativa aos quartos de final da Taça de Portugal. Marie Alidou (45'+1), Nycole Raysla (60') e Lúcia Alves (83') foram as autoras dos golos desta tarde e seguem para as meias-finais da prova rainha. Veja AQUI como decorreu o Dérbi, no Estádio da Luz.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Marit Lund, Cristina Prieto, Andreia Norton, Nycole Raysla, Andreia Faria, Lúcia Alves, Carole Costa, Christy Ucheibe, Marie Alidou e Anna Gasper no onze inicial. No banco estavam Rute Costa, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Jody Brown, Letícia Almeida, Rakel Engesvik, Catarina Amado, Lara Martins e Laís Araújo.
Vindas de um triunfo frente ao Damaiense na Liga BPI, as Inspiradoras quiseram dar continuidade ao bom momento e ficar mais próximas de chegar ao Jamor. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, querendo desde cedo inaugurar o marcador. No entanto, as águias enfrentaram algumas dificuldades perante um Sporting bastante pressionante. As primeiras oportunidades foram do lado do Benfica. As leoas acabaram por tomar conta do jogo num sentido mais ofensivo. Aos 35 minutos, Telma Encarnação inaugurou o marcador, colocando o Sporting a vencer, na Luz.
A turma de Filipa Patão não baixou os braços e correu atrás do tempo para ainda empatar antes do intervalo. As águias conseguiram concretizar esse desejo, sendo que, aos 45'+1, Marie Alidou acompanhou o sprint de Prieto, após uma grande defesa de Lena Pauels, e, em contra ataque, a internacional pelo Canadá fez o golo da igualdade. Apesar da festa nas bancadas da Catedral, o Sporting provocou um 'balde de água fria' quando Telma Encarnação bisou minutos depois, colocando o marcador no 2-1 a favor das leoas, ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica de Filipa Patão entrou novamente forte e insistiu em várias tentativas de perigo, com a ineficácia a 'pecar' por diversas vezes. Ainda assim, Nycole Raysla ia ameaçando a defensiva leonina até que conseguiu 'perfurar' e, com uma verdadeira bomba, igualou, de novo, o Dérbi na Luz. As águias não desistiram e foi através dos pés de Lúcia Alves, que rematou, à entrada da grande área, para o fundo da baliza do Sporting, confirmando a 'remontada' das encarnadas, à semelhança do que aconteceu na final da Taça da Liga.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo dia 29 de março, para defrontar o Racing Power FC. O duelo, que vai valer para a jornada 19 da Liga BPI , está agendado para as 20h00, sendo disputado no Campo n.º1 do Seixal.
Confira os golos do Benfica contra o Sporting:
Negociações para garantir a contratação do argelino para o lugar de Di María sofre reviravolta das grandes e encarnados procuram alternativa
31 Jul 2025 | 20:28 |
Más notícias para o Benfica! Anis Hadj Moussa renovou contrato com o Feyenoord, o que o afasta ainda mais do caminho para a a Luz. Depois de Rui Pedro Braz ter viajado para os Países Baixos à procura de um entendimento com o clube de Roterdão, esta novidade acaba por eliminar quaisquer esperanças de uma possível vinda do argelino para o lugar de Di María, que reforçou o Rosario Central este verão.
Depois do jornal Record adiantar que as exigências impostas pelo emblema neerlandês nos últimos dias provocaram a queda do negócio pelo argelino, a situação ficou resolvida de vez depois da equipa de Robin Van Persie - que comentou o assédio que o jogador era alvo - revelou que Hadj Moussa prolongou a sua ligação até 2030.
Há mais de um mês no mercado para contratar um extremo, uma necessidade que foi tornada pública por Bruno Lage, face à partida de Fideo, a transferência do argelino para o Estádio da Luz sofreu vários avanços e recuos, com o Feyenoord a nunca facilitar a conversa entre as duas partes.
Assim, confirmado o desfecho infeliz no dossiê Moussa, o Benfica vira as suas atenções para outros alvos. Durante o dia de hoje, a imprensa nacional avançou que as águias seguem de perto a situação de Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, pelo que já terá feito chegar propostas concretas tanto ao PSG, como à Fiorentina.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Rui Costa equaciona formular proposta oficial pelos serviços de atleta, que atua no plantel da antiga equipa de José Mourinho
31 Jul 2025 | 19:15 |
Última hora! Depois de Samuel Dahl, o Benfica volta a equacionar mais um reforço vindo da Roma. Desta vez, trata-se de Paulo Dybala. A antiga estrela da Juventus é o mais recente nome a surgir associado ao Clube da Luz, que poderá avançar com uma proposta pelos serviços do internacional argentino.
Neste quinta-feira, 31 de julho, o portal Tuttomercatoweb revela que o Benfica está a avaliar a contratação de Paulo Dybala para a nova temporada de 2025/2026. Embora ainda não haja quaisquer indícios de negociações com a direção da Roma, sabe-se que Rui Costa está a equacionar avançar com uma proposta concreta pelos serviços do argentino.
"A situação será decidida nas próximas semanas", avança a mesma fonte descrita acima. Refira-se que, este mercado de verão tem associado muitos nomes ao Clube da Luz. Depois de ter perdido João Félix e ter visto as negociações por Moussa complicarem-se, o Benfica deverá virar as atenções para Dybala.
Desta forma, de acordo com informações apontadas pela imprensa italiana, é possível que se fique a conhecer novidades sobre esta operação nos próximos dias. Refira-se que, Otamendi pode ser visto como um 'trunfo', uma vez que partilha a mesma nacionalidade com o jogador da Roma, sendo que o capitão do Benfica já esteve no mesmo balneário da seleção albiceleste com o atacante, que já pertenceu aos quadros da Juventus.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos.
Clubes ingleses entraram na corrida pelos serviços de titularíssimo de Bruno Lage, no entanto, o Presidente encarnado não vai em cantigas
31 Jul 2025 | 19:06 |
Florentino Luís continua a ser apontado a uma saída do Benfica, contudo Rui Costa não vai em cantigas. Embora tenha despertado as atenções de clubes da Premier League, o camisola 61 só deverá sair do Clube da Luz em troca de um valor bastante alto, definido pela estrutura diretiva dos vermelhos e brancos.
Apesar da cobiça dos clubes da Premier League, o Benfica já definiu que só aceita vender Florentino por uma verba a rondar os 30 milhões de euros. Falta perceber se este valor é aceitável para os clubes que estão na corrida pelo médio de 25 anos, nomeadamente o Everton, o Leeds e Burnley
Com a chegada de Richard Ríos e Enzo Barrenechea, Florentino Luís pode perder espaço na turma de Bruno Lage. O técnico encarnado conta, ainda, com Manu Silva, que deve regressar aos relvados até final do ano, isto para lá de jovens da formação que podem vir a despontar em breve, como João Veloso.
Florentino tem contrato com o Benfica até junho de 2027, o que ‘obriga’ a uma venda neste mercado ou, pelo contrário, a uma renovação do vínculo. O que os responsáveis das águias não pretendem é deixar a situação arrastar-se por muito mais tempo, o que pode abrir espaço para uma saída a custo zero no final do contrato.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.