Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Pinotes Batista, comentador da ‘CMTV’ afeto ao Sporting, referiu que Enzo Fernández “foi o Enzomilhões do Benfica”, depois do craque ser ligado a todos os tubarões do mercado europeu.
A expressão surgiu em direto na ‘CMTV’, quando André Pinotes revelou, em tom irónico, que o Benfica deveria vender já o argentino em janeiro, uma vez que é “o único jogador que acho que, numa janela de inverno, alguém pode cometer a loucura de o vir buscar”, referindo o Real Madrid como destino provável do médio de 21 anos.
Pelo emblema encarnado, Enzo Fernández – avaliado em 55 milhões de euros – alinhou em 24 embates, somou três golos e assistiu quatro vezes para golo, esta época.
Técnico dos conquistadores destacou a maior diferença entre as águias e os vimaranenses, considerando esse o fator chave da partida
|
0O Benfica conquistou mais três pontos, depois de ter batido o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero. Em conferência de imprensa, Rui Borges revelou o que falou aos conquistadores para saírem da Luz com outro resultado.
"A diferença das ditas equipas grandes é esta. O Benfica, num pormenor de finalização, foi bastante eficaz. Tem um remate enquadrado com a baliza, com o golo. Pelo menos as estatísticas assim o dizem. Faltou-nos a nós ter a mesma qualidade nos remates que tivemos enquadrados na baliza do adversário", começou por dizer o técnico do Vitória de Guimarães.
Rui Borges - Faltou-nos a nós ter a mesma qualidade nos remates que tivemos enquadrados na baliza do adversário
Relativamente à dificuldades dos vimaranenses conquistarem pontos fora de portas, Rui Borges foi perentório. "Muito sinceramente penso que é continuar a acreditar no trabalho e acertar essa parte, se calhar, mais da finalização, que nos últimos jogos temos tido imensas oportunidades de golo e estamos a falhar demasiado. Faz parte do crescimento, temos trabalhado, é continuar a insistir e, acima de tudo, não duvidar daquilo que é o nosso trabalho. Manter o mesmo ritmo, a mesma entrega, o mesmo foco, porque acredito mesmo que o futuro será risonho", concluiu.
Importa referir que, após esta bater o Vitória de Guimarães, o Benfica volta ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 11 de novembro. As águias viram as atenções para a Europa e recebem o Bolonha, na jornada 6 da fase de liga da Champions League, com o pontapé de saída marcado para as 20h00.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos.
Encarnados seguem em segundo lugar do pódio, depois de terem vencido a formação vimaranense, no passado sábado, 7 de dezembro
|
0O Benfica bateu o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, com Akturkoglu a assinalar o único golo do encontro. Em conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por destacar a mentalidade das águias, bem como a exigência do Clube, garantindo que apenas pensa no próximo encontro.
"A nossa mentalidade não nos leva a isso, de folgar em nada. A nossa exigência não leva a isso, porque a nossa exigência é a exigência dos adeptos, e a nossa exigência é no treino. A equipa fez uma semana muito boa de treinos, a preparar exatamente aquilo que aí vem. Havia momentos, como eu disse ontem [na antevisão], em que acho que a equipa pode crescer, e um deles foi isto: a equipa controlar o jogo com bola, e saber quando acelerar", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Bruno Lage - A nossa exigência não leva a isso, porque a nossa exigência é a exigência dos adeptos, e a nossa exigência é no treino.
"E repito, uma vez mais, a última oportunidade do Pavlidis é o exemplo disso, em que a equipa toca três, quatro, seis, sete, oito toques dentro da área, entre os centrais, e que depois o Tomás [Araújo] encontra o Di María entre linhas, e o Di María encontra o Aktur [Akturkoglu] do lado contrário, que cruza para o Pavlidis. Por isso, você está-se a referir aos 11 pontos [de diferença do 1.º lugar à entrada para o clássico com o Porto], eu não tinha ideia disso, o nosso compromisso é com aquilo", disse Bruno Lage.
"É fazer crescer a equipa, e prepararmos já o jogo seguinte. Por isso, saímos deste jogo, que sabíamos que era difícil, mérito ao Vitória e ao seu treinador pela forma como jogaram hoje [sábado, 7 de dezembro], e como têm jogado ao longo da época. Nós vencemos três pontos, reduzimos distâncias para o 1.º classificado, e já temos os jogadores todos a recuperar, e é preparar já o jogo da Liga dos Campeões na quarta-feira [11 de dezembro, frente ao Bolonha]", concluiu o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Acho que a equipa pode crescer, e um deles foi isto: a equipa controlar o jogo com bola, e saber quando acelerar
Técnico do Vitória de Guimarães não escondeu a frustração depois de ter perdido com as águias de Bruno Lage, pela margem mínima
|
0Rui Borges não escondeu a frustração por ter perdido com o Benfica, pela margem mínima. Em conferência de imprensa, o treinador do Vitória de Guimarães acabou mesmo por deixar a 'farpa' aos encarnados, garantindo que os conquistadores foram "superiores" às águias, na grande generalidade da partida.
"Chegámos várias vezes à baliza, um jogo bem disputado, sem dúvida alguma. No geral, penso que fomos superiores um pouquinho ao Benfica", começou por referir Rui Borges.
Rui Borges - Fomos um pouquinho superiores ao Benfica
"Eles perceberam que tinham de nos respeitar e tiveram essa capacidade, essa humildade, de às vezes sofrer um pouco, entre aspas, enquanto equipa, mas é isso, faltou um bocadinho a finalização. Faz parte também do crescimento de muitos jogadores da nossa equipa, dessa juventude que nós temos, que se vai evidenciar no futuro, não tenho qualquer dúvida", disse o técnico dos conquistadores.
"Não há vitórias morais, é certo, mas é seguir o nosso trabalho, é perceber que fomos consistentes daquilo que trouxemos já do Cazaquistão, do jogo passado no Gil. Mantivemos o nosso nível de jogo, mantivemos a nossa intensidade, a nossa competitividade, aumentou muito. É seguir, é consistência, a dificuldade do futebol é consistência. Nós temos que é manter e é perceber que é esta consistência que temos de ter, porque no fim vamos ser muito felizes, sem dúvida alguma", concluiu Rui Borges.
Importa referir que, após esta bater o Vitória de Guimarães, o Benfica volta ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 11 de novembro. As águias viram as atenções para a Europa e recebem o Bolonha, na jornada 6 da fase de liga da Champions League, com o pontapé de saída marcado para as 20h00.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage subiu ao segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos.