Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, teceu rasgados elogios ao antigo jogador dos encarnados. João Félix, que parecia não ter lugar no emblema espanhol, surpreendeu nos trabalhos de pré-temporada, com um golo e uma assistência em duas partidas, e conquistou o treinador dos colchoneros.
Na conferência de imprensa de antevisão ao Atlético - Villarreal, Simeone falou sobre o internacional português, enaltecendo a sua dedicação. O treinador argentino admitiu, inclusive, manter Félix no plantel, embora decorram negociações com o Chelsea, depois do Barcelona não ter conseguido contratar novamente o jogador por empréstimo, dado que as condições não agradavam aos colchoneros.
"Ele tem estado muito bem, é o comportamento que qualquer jogador precisa, num plantel. Apresenta compromisso, mostra-se predisposto a fazer tudo aquilo que lhe é pedido...", começou por referir o treinador dos colchoneros.
"A partir daí, compete com os outros companheiros de equipa. O jogo irá levar-nos a utilizá-lo no tempo em que nos seja permitido utilizá-lo, amanhã, ou não", rematou Diego Simeone.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Guarda-redes ucraniano foi titular diante do Casa Pia e conseguiu manter a baliza inviolável
|
0Anatoliy Trubin cumpriu no passado sábado o seu 50.º com a camisola do Benfica. O jogador ucraniano veio no verão de 2023 para substituir Vlachodimos que saiu para o Nottingham Forest e assumiu a titularidade da equipa encarnada na época 2023/2024. Com este marco, Trubin passa a ser o segundo jogador ucraniano com mais jogos pelo Clube encarnado ficando somente atrás de Serhiy Kandaurov e torna-se o 17º guarda-redes com mais jogos na história do Benfica.
Na primeira época de águia ao peito, o ucraniano esteve presente em 48 jogos com a camisola do Benfica e sofreu 47 golos. Ainda assim, foi o suficiente para ser convocado por Serhiy Rebrov, selecionador ucraniano, para o Europeu 2024. No Euro, viu o seu compatriota e campeão europeu pelo Real Madrid, Andriy Lunin, assumir a titularidade no primeiro jogo da competição onde a Ucrânia perdeu por 3-0 frente à Roménia.
Nos dois jogos que se seguiram da fase de grupos, o selecionador escolheu Trubin para defender a baliza ucraniana e não se arrependeu. Com Trubin na titularidade a seleção da Ucrânia venceu o seu segundo jogo e empatou o terceiro. No entanto, não serviu para passar à próxima fase do Europeu.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Depois de duas temporadas, internacional brasileiro está de saída do Clube da Luz e render quase 30 milhões de euros
|
0Na manhã de segunda-feira, David Neres foi visto a chegar à clínica Villa Stuart, em Roma, para realizar os habituais exames médicos antes de assinar pelo Nápoles. O conjunto italiano foi o favorito na corrida para adquirir o passe do extremo do Benfica.
De recordar que depois da autêntica novela de mercado, Rui Costa conseguiu garantir as condições que tanto desejava pelo jovem jogador. Inicialmente, o Nápoles pretendia fechar acordo por 25 milhões de euros, porém, de acordo com as últimas informações, Neres vai render, no imediato, 28 milhões de euros. O acordo com os italianos contempla, ainda, 2 milhões de euros em bónus, mediante a concretização de determinados objetivos.
No Nápoles, espera-se que David Neres vá receber cerca de 6 milhões de euros brutos por temporada, assinando um vínculo por cinco anos. A decisão do brasileiro em abandonar o Clube da Luz prende-se com o facto de te perdido espaço nas escolhas de Roger Schmidt. Neres já se encontra em solo italiano nos últimos preparativos para assinar contrato.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Confira a presença de David Neres em Itália:
Médio formado no Seixal está a provar do que é capaz e não está a desiludir
|
0Luis Enrique, treinador do PSG, elogiou o antigo jogador do Benfica, João Neves, e é possível que o craque esteja muito próximo da titularidade para o jogo frente ao Le Havre, marcado para hoje, dia 16 de agosto. As qualidades do jovem jogador estão a deixar os franceses de ‘queixo caído’.
“João Neves é um jogador que vem reforçar a equipa, independentemente da sua idade. É um projeto a médio e longo prazo. Tenho um meio-campo excecional, uma infinidade de jogadores para estes lugares e uma infinidade de possibilidades. A minha dificuldade, enquanto treinador, é escolher os melhores jogadores”, respondeu Luis Enrique durante a conferência de imprensa de antevisão do arranque da Ligue 1, quando perguntado sobre o trio composto por João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz.
"É um jogador que vem reforçar a equipa, independentemente da sua idade"
A saída do jovem do Benfica foi oficializada no início deste mês de agosto, num negócio que pode vir a render 70 milhões de euros aos cofres da Luz. O médio ex-Benfica está convocado para o jogo com o Le Havre,
De lembrar que na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.