Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho continua em altas ao serviço do Fenerbahçe nesta temporada, equipa pela qual assinou no último verão. Além da Turquia, o antigo treinador do Benfica, conta duas passagens pelo Chelsea no seu currículo, sendo que recentemente Gary Cahill deu uma entrevista a Jon Obi Mikel, no 'The Obi One Podcast', onde abordou diversos temas.
Um dos quais remonta a um episódio em que José Mourinho teria ameaçado afastar o defesa inglês e John Terry da equipa e adquirir Raphael Varane ao Real Madrid, fruto da falta de rendimento apresentada num treino pela dupla de centrais.
"Fiquei estupefacto"
"Fiquei estupefacto. Fiquei chateado com isso. Para ser sincero, incomodou-me enormemente. Mas sabem que mais? Ele era assim, não era? Os jogos mentais... Ele era esperto com esse tipo de coisas", começou por afirmar o antigo internacional inglês.
"Ele sabia que espoletaria uma reação, especialmente, dada a minha personalidade e a do John. Ele sabia que isso iria provocar uma reação, e assim foi. Eu fiquei furioso", completou Gary Cahill que, na altura dos acontecimentos, era um dos capitães dos londrinos sobre José Mourinho.
Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma nove encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões e cinco na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido seis partidas e somado dois empates e uma derrota, estando neste momento a equipa de Istambul na liderança do campeonato com 13 pontos, mais um do que o rival Galatasaray.
Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Atleta dos encarnados com razões para sorrir, isto caso seja opção do técnico das águias na sétima jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Nicolás Otamendi pode chegar aos 200 jogos no campeonato nacional, isto caso seja titular na receção do Benfica ao Gil Vicente, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz. A caminhada começou há 14 anos, a 25 de setembro de 2010, quando vestia a camisola do Porto. Na altura, Otamendi, com apenas 22 anos, procurava afirmar-se no futebol europeu sob o comando de André Villas-Boas.
O primeiro jogo de Otamendi foi memorável para o argentino. Frente ao Olhanense, no Estádio do Dragão, o agora capitão do Benfica marcou o seu primeiro golo na competição, ajudando o Porto a vencer por 2-0.
Atualmente, com 36 anos, o defesa é peça-chave no Benfica e na seleção Argentina, onde realizou 122 dos seus 199 jogos na Primeira Liga. A marca de Otamendi também o aproxima de um recorde entre os jogadores argentinos na Primeira Liga. Com apenas quatro jogos para alcançar Nico Gaitán como o argentino com mais presenças no campeonato português, o central ainda tem pela frente o desafio de ultrapassar Lucho González e Salvio no número de títulos conquistados, embora o seu contrato termine no próximo verão.
Após a vitória frente ao Boavista por 3-0, Otamendi agradeceu aos adeptos nas redes sociais: "Com determinação e trabalho continuamos a somar. Obrigado aos adeptos pelo apoio em cada momento. Continuamos juntos pelo mesmo caminho".
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em seis ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista), somando um total de 455 minutos.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 184 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, cinco assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Antigo internacional português vive momento complicado, isto depois de ter sido colocado no caminho do Clube da Luz no último mercado de transferências
|
0Mário Rui está a passar por um momento muito complicado no Nápoles. O atleta, que foi colocado na rota do Benfica e mais recentemente associado ao Galatasaray, encontra-se sem treinar no emblema italiano.
De acordo com a imprensa italiana, o defesa internacional português terá exigido ao clube a reintegração na equipa, isto depois de ter sido colocado à parte do plantel por Antonio Conte, uma vez que, após ter rejeitado todas as propostas para sair no verão, acabou por não ser inscrito na liga. Segundo a mesma fonte, o atleta de 33 anos terá mesmo pedido a intervenção do sindicato italiano de futebolistas para resolver a questão e voltar a treinar com a equipa do Nápoles.
Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. "O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato", disse.
Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Avançado que fez formação no Clube da Luz deu um verdadeiro espetáculo em jogo da Taça da Liga inglesa, fazendo uma assistência
|
0João Félix deu seguimento ao bom momento de forma que está a viver e foi uma das grandes figuras na goleada do Chelsea, por 5-0, diante do Barrow. Em jogo relativo à terceira ronda da Taça da Liga inglesa, o avançado da formação do Benfica fez uma assistência e teve vários pormenores de grande nível, deixando os adeptos encantados.
Aos oito minutos, João Félix, com um passe magistral, assistiu Nkunku, que, na cara do guardião adversário, disparou para o fundo das redes e inaugurou o marcador. Aos 28 minutos, na cobrança de um livre direto, o internacional português fez o gosto ao pé, mas o tento foi considerado auto-golo do guardião do Barrow, Paul Farman, dado que a bola bateu nas suas costas.
Para lá dos três golos de Christopher Nkunku (8’, 15’ e 75’), Pedro Neto (48’) apontou o outro golo do Chelsea, que segue em frente na Taça da Liga. Os blues voltam a entrar em ação na receção ao Brighton, agendada para dia 28 de setembro, às 15h00, em jogo a contar para a sexta jornada da Premier League.
Na presente época, João Félix já disputou cinco partidas pelo Chelsea: Wolverhampton, Crystal Palace, Bournemouth, West Ham e Barrow. Nos 152 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o craque da formação do Benfica apontou um golo e fez uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Adepto do Porto diz que António Silva e Otamendi vão meter água no Benfica: "Ou muito me engano ou..."
0