Futebol
Soares Dias fala dos jogadores mais "chatos" e aponta para pilar do Benfica: "Sempre a reclamar"
10 Dez 2025 | 11:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jul 2023 | 15:37 |
O Al Hilal, de Jorge Jesus, perdeu este domingo por 2-3 frente ao Al Sadd, orientado por Bruno Pinheiro, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões árabe.
Com Rúben Neves a titular, a formação de Jesus acabou derrotada nos descontos, com o equatoriano Gonzalo Plata, ex-Sporting, a marcar o golo do triunfo aos aos 90+3 minutos.
Após o triunfo, Akram Afif, jogador do clube do Catar, deixou uma pequena farpa ao treinador português, que afirmara não ter tido treinos suficientes para preparar convenientemente a partida.
"O treinador do Al-Hilal disse que 25 dias não são suficientes para se prepararem e se apresentarem de maneira excelente. Treinámos 5 dias, mas vencemos hoje", comentou o atleta no final da partida.
Na derradeira jornada, o Al Hilal mede forças com o Wydad, de Marrocos, na próxima quarta-feira, e está obrigado a vencer para seguir para a próxima fase da prova.
É de recordar que, o técnico português estava sem clube antes de regressar a uma casa onde já foi feliz. O último emblema que treinou foram os turcos do Fenerbahçe, onde fez 54 jogos, em que 36 foram vitórias, na época 2022/23.
Ao serviço das águias, na primeira passagem, entre 2009 e 2014, fez 321 jogos com 225 vitórias. Já a segunda passagem durou duas épocas, em que fez 83 jogos com 52 vitórias.
Conjunto liderado por José Mourinho recebe equipa italiana para mais um embate na prova milionária, agendado para as 20h00
10 Dez 2025 | 18:00 |
0′ – As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se três vitórias para os transalpinos e um triunfo para as águias.
0' - A turma italiana também vêm de uma vitória (2-1) em casa frente à Juventus.
0' - Na última partida, os comandados de José Mourinho empataram frente ao Sporting (1-1).
0' - A turma orientada por Antonio Conte está no 22.º posto da tabela com sete pontos.
0' - Neste momento, as águias estão no 31.º lugar da competição com três pontos.
0’ – O Glorioso1904 leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões 2025/26.
0’ – O Benfica defronta o Nápoles, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, às 20h00, no Estádio da Luz.
Jogador que conta com passagem pelo Clube da Luz alinhou de início na partida entre o emblema de Londres e a formação de Bergamo, na Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 12:30 |
Enzo Fernández foi titular no encontro entre Chelsea e Atalanta, que terminou com mais uma derrota para o emblema de Londres. Ingleses e italianos encontraram-se, em Bergamo, para a partida referente à sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões.
Começar por destacar a presença de apenas um elemento com ligação ao Benfica na ficha de jogo: Enzo Fernández, internacional pela seleção argentina, que passou pelo Clube da Luz durante meia temporada, em 2022/23, antes de rumar ao Chelsea. Relembrar que o médio 'entalou' Rui Costa recentemente.
Em relação ao encontro, até começou melhor para o emblema de Londres. João Pedro inaugurou o marcador antes da meia hora de jogo, e deixou o Chelsea em vantagem em casa da Atalanta. O resultado iria permanecer 1-0 a favor dos blues até ao intervalo.
Na etapa complementar, o rumo do jogo mudou. Aos 55', Scamacca empatou a partida, e deixou a Atalanta de novo na luta pelo resultado. Já dentro dos últimos 10 minutos do encontro, De Ketelaere atirou a contar e completou a reviravolta para a equipa de Bergamo, que triunfou e somou mais três pontos na Liga dos Campeões.
Com esta vitória, a Atalanta deu um passo importante na Liga dos Campeões. Os italianos subiram ao terceiro lugar, à condição, da fase liga, com 13 pontos em seis jogos. O Chelsea mantém os 10 pontos que trazia à entrada da jornada, mas somou o quarto jogo sem vencer para todas as competições.
Médio internacional por Portugal foi formado no Clube da Luz, mas rumou ao PSG. No emblema gaulês tem somado títulos a grandes exibições
10 Dez 2025 | 11:57 |
João Neves revelou que sentiu "o maior alívio" da sua vida quando conquistou a Liga dos Campeões, em 2024/25, ao serviço do PSG. O médio formado no Benfica foi titular no emblema gaulês, que venceu o Inter de Milão, na última final da prova milionária, por 5-0.
"Nunca pensei que era mais que alguém por ter dois, cinco, dez troféus, quero continuar a ganhar. Sabemos que a nossa qualificação para a fase seguinte está praticamente garantida, mas o nosso objetivo é terminar no top- 8. Vamos encarar um jogo de cada vez, como fizemos na época passada. Estávamos a ter uma temporada horrível na Champions mas terminou da forma que terminou", começou por dizer João Neves, em entrevista à UEFA, sobre a campanha deste ano.
Depois, o médio português explicou o que sentiu quando conquistou a Liga dos Campeões, em 2024/25: "Senti o maior alívio que alguma vez senti na vida. A época tinha terminado da melhor forma possível, ninguém nos podia acusar de nada, e depois era apenas uma questão de aproveitar a ocasião e comemorar com os nossos amigos e família".
"Quero ser capaz de fazer um pouco de tudo. Talvez as pessoas me subestimem por causa do meu tamanho e pelo facto de não ter grande força física, mas o futebol está cada vez mais tático e a inteligência tem talvez o papel mais importante. Se não és fisicamente forte, precisas de ser inteligente", atirou, de seguida, o antigo jogador do Benfica - que marcou recentemente.
A terminar, João Neves deixou agradecimentos à família, e explicou de onde vem a sua mentalidade: "O meu pai sendo polícia tinha sempre uma maneira de educar mais rígida. Tinha sempre de estar tudo em ordem, e levei isso para a minha vida adulta. Acho que não estaria onde estou agora se não fosse esta educação rígida. Não teria a perseverança e a resiliência que tenho".
Soares Dias fala dos jogadores mais "chatos" e aponta para pilar do Benfica: "Sempre a reclamar"
10 Dez 2025 | 11:24
Real Madrid anuncia lesão grave e há boas notícias para o Benfica na Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 10:47
Leandro Barreiro perto de conseguir recorde no Benfica que falhou com Bruno Lage
10 Dez 2025 | 08:48