Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após finalizar a participação na Allianz Cup, o Benfica irá ter outro compromisso importante pela frente, os oitavos de final da Taça de Portugal, onde as águias irão visitar o Farense, no Estádio São Luís, em Faro. Apesar do momento complicado eu a equipa atravessa, Bruno Lage pode esfregar as mãos com alguma satisfação, após a confirmação que um atleta dos leões de faro irá falhar o encontro frente ao Glorioso.
Marco Moreno, defesa espanhol de 23 anos, já sabe que irá falhar a partida decisiva contra o Benfica, agendada para o próximo dia 14 de janeiro. O defesa recebeu ordem de expulsão, ainda durante a primeira parte da partida frente ao Santa Clara, por acumulação de amarelos. O espanhol viu os dois cartões num espaço de 10 minutos. E, segundo os regulamentos da FPF, terá de cumprir castigo no encontro imediatamente a seguir.
A ausência de Moreno acaba por ser uma perda importante para as escolhas de Tozé Marreco, uma vez que o técnico dos algarvios tem apresentado um sistema defensivo composto por três defesas. O antigo capitão do Atlético Madrid B tem sido opção regular e cumpriu sempre os 90 minutos nas últimas partidas, com a exceção do duelo frente aos açorianos, onde foi expulso antes do intervalo.
Foi precisamente no encontro o Benfica, a contar para a Liga Portugal Betclic, onde as águias venceram o Farense por duas bolas a uma, que Marco Moreno agarrou a titularidade na equipa algarvia e, desde esse encontro, nunca ficou fora das opções de Marreco. Agora, o timoneiro do emblema de Faro conta com uma dor de cabeça complicada, a uma semana de defrontar os pupilos de Bruno Lage.
Face à ausência certa do central espanhol, Tozé Marreco vai ter de mexer na composição do onze inicial, de forma a suprimir a vaga de Moreno. Entre as opções disponíveis, Raul Silva parece ser o nome mais viável para completar a linha defensiva. Além de Raul Silva, Artur Jorge é outro nome em cima da mesa, porém o defesa lesionou-se no encontro com o Vitória SC e está em dúvida para o jogo da Taça de Portugal, contra o Glorioso.
Futebolista estrou-se no capítulo dos tiros certeiros e já reagiu ao tento apontado ao Clube da Luz, mostrando-se feliz pelo feito
|
0O Benfica perdeu com o Braga, por duas bolas a uma, no Estádio da Luz, e Robson Bambu, que marcou o segundo golo dos bracarenses, já reagiu ao tiro certeiro, que foi o primeiro da carreira. E em declarações reproduzidas pela Globo Esporte, o jogador, que passou pelo Athletico Paranaense, não escondeu a emoção por fuzilar as redes de Trubin.
"Estou muito feliz por ter marcado um golo com a camisola do Braga. É um misto de sentimentos que estou a viver neste momento", começou por mencionar o futebolista dos arsenalistas, que admitiu que a "ficha ainda não caiu". "A ficha ainda não caiu por marcar um golo tão importante, contra uma grande equipa e no Estádio da Luz, que é um dos palcos onde muitos jogadores desejam jogar. Duas palavras que consigo encontrar neste momento são gratidão e orgulho", concluiu Bambu.
Bambu - A ficha ainda não caiu por marcar um golo tão importante
De destacar que, as águias contam com uma agenda apertada neste mês de janeiro. Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage passou a ocupar o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
Antiga glória do Clube da Luz admitiu sentir-se pouco otimista para o encontro frente aos bracarenses e justifica-o com o fraco rendimento dos encarnados
|
0Depois da derrota complicada frente ao Braga, no último sábado, 4 de janeiro, a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica prepara novo encontro contra os minhotos, desta vez a contar para a Taça da Liga. A equipa de Bruno Lage tem atravessado uma fase de resultados menos conseguidos e António Simões mostrou-se preocupado.
Numa entrevista dada ao jornal A Bola, a antiga glória do Benfica, mostrou-se pouco otimista e desiludido com o atual momento que os pupilos de Bruno Lage têm vindo a apresentar, depois de duas derrotas consecutivas para o Campeonato Nacional, no dérbi de Alvalade, frente ao Sporting e a receção ao Braga, no último fim-de-semana. O antigo extremo encarnado pede uma reação.
António Simões – As coisas não saem. Não há uma verdade absoluta, mas só falo pelo que vejo
O antigo camisola 11 sente-se ‘preocupado’ com o plantel das águias e reitera que a equipa do técnico setubalense não reage. “A equipa não desembucha e tenho alguma preocupação com o que vejo. Diria que o plantel do Benfica tem algum valor, mas não está a aparecer. Está meio de luto. Não tenho ideia do que passa pois não estou lá dentro. Quando vejo a equipa do Benfica a jogar fico preocupado porque não desenvolve”, atirou em declarações ao jornal desportivo.
António Simões - Está meio de luto. Não tenho ideia do que passa pois não estou lá dentro
No fim, António Simões deixou um mote aos craques do Glorioso, de forma a conseguirem um bom resultado frente aos arsenalistas. “Esse tem de ser o desafio e os jogadores têm de ter força interior para isso. Libertem-se e joguem. Dar tudo o que têm pois os sócios gostam de ver que os jogadores dão tudo o que têm. A cultura do Benfica é essa. Foi assim que o Benfica chegou longe”, vincou a lenda do Clube da Luz.
Alvo dos encarnados para esta janela de transferências de inverno já tem preço definido e Rui Costa é obrigado a abrir os cordões à bolsa
|
0Santiago Giménez voltou a estar associado ao Benfica, que pretendem combater a falta de golos de Arthur Cabral e Vangelis Pavlidis com um novo artilheiro para a frente de ataque. No entanto, há um grande entrave na vinda do atacante mexicano para a Catedral neste mercado de janeiro: o preço.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 7 de janeiro, pelo jornalista Óscar Mendonza, da 'deportesWRADIO', os dirigentes do Feyenoord não fecham a porta ao ponta-de-lança, no entanto pretendem encaixar qualquer coisa como 40 milhões de euros com a venda do futebolista.
Importa recordar que, esta não é a primeira vez que Santiago Giménez surge referenciado pelos responsáveis do Benfica. Na altura em que Arthur Cabral foi o eleito para suceder Gonçalo Ramos no ataque, o atleta dos neerlandeses surgiu como o principal alvo das águias. No entanto, o negócio acabou por cair por terra, com o Feyenoord a renovar, inclusive, contrato com o futebolista.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 14 embates: nove na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, um na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 10 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 849 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui a publicação sobre o alvo do Benfica, Santiago Giménez: